Como fazer amigos e influenciar pessoas

Como fazer amigos e influenciar pessoas Dale Carnegie

Resenhas - Como Fazer Amigos e Influenciar Pessoas

skuser02844 18/08/2023

Como fazer amigos ?
Se eu tivesse que definir este livro, o chamaria de uma leitura indispensável para todos que desejam aprimorar suas habilidades interpessoais. Notei mudanças concretas ao começar a aplicar os princípios que aprendi nas páginas deste livro. Acredito que ele seja particularmente útil para pessoas em posições de poder, ou como no meu caso, para aqueles que aspiram a chegar lá algum dia. Dale Carnegie nos presenteia com um manual abrangente sobre como tratar as pessoas da maneira certa. Embora tenha gostado da obra, reconheço que a leitura se tornou um pouco cansativa em certos momentos, pois alguns capítulos parecem muito semelhantes. No entanto, no geral, considero este um livro excelente.

Agora não sei qual livro ler tava pensando em um terror

Belle 29/12/2020

Como fazer amigos e influenciar pessoas é um ótimo livro que devia ser mais disseminado. Apesar do impacto que a palavra "influenciar" traz no título, o livro nada mais é do que um manual de como se comunicar melhor, evitando ferir o sentimento das pessoas, sem deixar de se expressar.

Apesar de ter sido uma leitura arrastada (pelo próprio método que o autor sugere que o livro seja lido), recomendo o livro para todos.

Cristhian0 07/09/2023

O livro mais usado dos coach
Esse livro passa para a gente (leitores) dicas incríveis de relação, liderança, venda e etc. Eu consegui aplicar muitos dos conhecimentos deste livro durante a leitura e deram super certos para mim. Algumas coisas não funcionam em certas pessoas, mas em outras funcionam perfeitamente bem (então, não é uma fórmula certa, mas ajuda). Vou continuar aplicando as dicas.
Mas o que eu achei engraçado é ver técnicas que são passadas por diversos coach em um só livro. Talvez você deveria ler este livro, e outros, invés de seguir um coach qualquer.

Lucas.Cardoso 31/12/2020

Fantástico
Talvez o melhor livro que eu já li!!

Uma nova forma de interagir com as pessoas é apresentada nesse livro, e literalmente tudo na sua vida melhorará instantaneamente
Andre Luis 31/12/2020minha estante
Realmente, muito bom!

Sarah 30/06/2023

Bom, porém repetitivo
Precisei ler esse livro como tarefa da terapia. Inicialmente fiquei bem resistente, tanto que levei dois meses para ler.
Tirei boas lições, mas por ser repetitivo, fiquei cansada durante a leitura

Enio Myrddin 11/01/2021

Tenha cuidado ao ler
A versão que eu ouvi (da Sextante), pelo que percebi é melhor que algumas que tem por aí, que já estão datadas.

Dá pra tirar boas lições do livro, mas é preciso cuidado.

Contém muitas coisas óbvias, mas que precisam ser ditas ou lembradas constantemente (como a importância de ser educado ao se expressar) e dá dicas práticas de como fazê-las.

Mas em muitos momentos a linha entre "influenciar" e "manipular" fica muito difusa (se é que existe). Acho até interessante ler o livro pra ajudar a identificar quando alguém está tentando nos manipular.

Tem muito senso comum. Algumas coisas que são facilmente constatadas, mas outras precisariam de mais dados para serem afirmadas, pois quase não (ou nunca) se cita estudos sobre comportamento humano para corroborar as afirmações.

Muitas das coisas tratadas aqui são também extremamente subjetivas, e por isso difíceis de provar.

Alguns momentos ele até apela pra o behaviorismo como fonte, citando o próprio Skinner. Não que seja errado, mas não é em toda situação que conseguiremos aplicar isso, pois não agimos sempre segundo o princípio de estímulo e recompensa.

No geral recomendo, mas é necessário uma leitura atenta e crítica (como toda leitura deve ser).

Caio.Victor 25/12/2022

Livro que fala obviedades não tão "óbvias"
O título do livro é apenas para chamar atenção. Assim como alguns livros de Napoleon Hill, sobreviventes do tempo, este livro escancara alguns cuidados que todos devem ter no trato com pessoas.

O livro não é sobre "fazer amigos". Não é sobre atalhos. É sobre pôr em prática alguns comportamentos capazes de otimizar/melhorar a vida das pessoas (e a sua própria) no que concerne à vida pessoal e profissional.

É impossível ler o livro e não lembrar de situações da própria vida (e como o desenrolar dos acontecimentos poderia ser diferente..).

É necessário estudar os conceitos, de fato, e ler algumas vezes para internalizá-los. Sugiro a leitura pra pessoas de todas as faixas etárias!

Yuri181 08/04/2020

Esperava um pouco mais do livro. Porém achei bem criativo

Juan 23/03/2023

Livro muito bom para influência de pessoas e comunicação, me ajudou muito, tem muitos exemplos que ajudam, mas em certo ponto acaba cansando um pouco a leitura. Se é que me entendem... Mas é um livro perfeito, recomendo muito para quem quer dar um passo inicial na vida de Marketeiro rs.

Matheus782 26/12/2022

Não leia este livro, estude-o e veja a transformação
Primeiro, você está vendo essa resenha porque quer saber se vale ou não a pena comprar este livro.

E já adianto, você não vai gastar por este livro, você está investindo conhecimento. E conhecimento que pessoas pagariam 1 milhão de reais para ter acesso.

Isso mesmo que você leu no título, não leia este livro, apenas estude-o com carinho e atenção.

Capte cada conselho com o máximo de cautela, analise cada exemplo e quando ocorrer alguma situação em sua vida que esteja te incomodando, procure se há uma referência no livro (muito provavelmente terá), e pergunte-se: O que Dale Carnegie faria se estivesse passando pela mesma situação? (Obs: Carnegie fazia a mesma pergunta, porém citando Abraham Lincoln).

Como fazer amigos e influenciar pessoas é como um bom vinho, mostra-se original e valioso ao longo do tempo, se aplica a cada geração que já se passou, e que virá. O livro tem vários exemplos que acredito que todas as pessoas vivas já passaram, e a forma com que Carnegie conduz suas explicações, suas atitudes e decisões em cada uma dessas situações nos faz questionar as nossas atitudes se passássemos por todas elas. As vezes já passamos, às vezes vamos passar, ou talvez nunca passaremos. Mas no mundo real, no mundo dos negócios, na faculdade, no trabalho, na escola, na igreja, e na família, eu tenho total certeza que é impossível não ter uma situação mostrada no livro que nós nunca presenciamos.

Quer melhorar sua vida social? Quer ser ouvido? Quer se sentir importante? Quer que as pessoas façam o que você quer? Quer ser validado? Ótimo. Faça as pessoas sentirem tudo isso.

Como fazer amigos e influenciar pessoas é o manual para uma vida social melhor e mais leve.

Pense em quantas oportunidades você perdeu por não saber se expressar, pense em quantas pessoas você deixou de conhecer, pense (se no seu caso) o que aconteceria se você tivesse levado aquela discussão para um nível de mais maturidade e compreensão. Mas é com os erros que aprendemos, e é esses erros que queremos corrigir.

Pode ter certeza, você pode ter todo conhecimento técnico do mundo, "mas apenas 15% do sucesso financeiro de um profissional se deve ao conhecimento técnico e 85%, à habilidade na engenharia humana." (Página 12)

E como citado uma frase de John D. Rockefeller: "A Capacidade de lidar com pessoas é uma mercadoria que pode ser adquirida como o açúcar ou o café. E eu pagarei mais por essa capacidade do que por qualquer outra."

Rodrigo 23/01/2023

Como fazer amigos e influenciar pessoas
Um soco no estômago, magnífico me identifiquei bastante com o conteúdo e me fez olhar o mundo/ pessoas de outra forma. Conteúdo de qualidade, super recomendo.

Rafael Cintra 03/04/2021

Guia para relações interpessoais
Realmente é a Bíblia das relações interpessoais.

Vale a pena ler e absorver todos os ensinamentos. Fazer uma lista das práticas para colocar em sua rotina do dia a dia.

É um livro que te passa um passo a passo bastante prático, cheio de exemplos de situações reais de como aplicar casa princípio passado.

É um livro escrito em 1935, mas suas lições são válidas até hoje.

Será um livro que vou reler sempre que me ver em uma situação difícil nas relações interpessoais.

Ps. Escrevi um resumo com meu passo a passo de como agir nas situações propostas.

Filipe 21/10/2022

Um excelente livro
Sim, realmente um livro excelente, trata a respeito da comunicação e como mudar a forma a qual nós relacionamos com as pessoas, tudo utilizando uma linguagem clara e objetiva com um ótimo Storytelling

Marcos 27/02/2023

Você sabe fazer amigos? Criar conexões? Gerar memórias e influenciar positivamente na vida de alguém?

Influencia é uma vida de mão dupla, você pode influenciar positivamente quanto negativamente na vida de uma pessoa.

Fazer amigos é algo muito profundo, saber se colocar no lugar do outro, também.

Ter empatia, saber criar vínculo com as novas amizades e cultivar boas pessoas em seu ciclo social, tem sido algo que nem todas as pessoas sabem fazer, e é por esse e tantos outros motivos que as amizades ultimamente começaram a ser superficiais e irresistentes como plástico de guardar prego.

Porém, com esse livro, o autor, e grande escritor que conquistou várias de gerações de várias décadas, nos apresenta velhos conceitos, mas com fundamentos contemporâneos de como podemos ser melhores pessoas para nós mesmos e para as pessoas que nos cercam.

Não é um livro com fórmula mágica para você ser um digital influencer conquistando milhões de seguidores. É um livro dedicado a pessoas que desejam, por meio de histórias, exemplos e conceitos, entender como funciona o relacionamento interpessoal e pessoal, além de compreender como gerir a si, e aos outros em diversos campos da vida.

Para essa leitura, eu dou ???? pela escrita leve, os trechos bem conceituais e é claro, por ser um livro antigo, mas com impacto muito grande nos dias de hoje.

Evelin Bianca | @paginasete7 18/02/2022

#2 Como Fazer Amigos? Se interesse pelas pessoas.
Se precisasse resumir em uma frase o aprendizado do livro Como Fazer Amigos e Influenciar Pessoas, conceituado best seller de Dale Carnegie, seria este trecho da página 62: "É possível fazer mais amigos em dois meses, demonstrando interesse por eles, do que em dois anos, tentando fazer com que os outros se interessem por você". É através de histórias reais que o autor demonstra seus princípios que têm como base o item mais essencial para bons relacionamentos, a empatia.

Dividido em quatro partes, o livro começa apresentando as três técnicas fundamentais para lidar com pessoas: não criticar, elogiar e despertar um desejo no outro. A seguir, Carnegie traz uma série de princípios para fazer amizades, influenciar pessoas e liderá-las. Questões essenciais como sorrir, ser um bom ouvinte, fazer o outro se sentir importante, respeitar opiniões e evitar conflitos são expostas e comentadas.

Escrito originalmente na década de 1930, o livro se adapta muito bem ao contexto atual. Além das relações sociais, o livro trata bastante de relações de trabalho, e alguns pontos podem divergir do que vemos hoje em dia, como questões de produtividade e fazer as pessoas trabalharem mais. No geral, é uma leitura extremamente proveitosa que espero aplicar nas minhas interações interpessoais.

02/26
224 páginas