Como fazer amigos e influenciar pessoas

Como fazer amigos e influenciar pessoas Dale Carnegie

Resenhas - Como Fazer Amigos e Influenciar Pessoas

RyFarias 19/11/2021

Antigo e super atual
Um livro muito prático e com linguagem acessível, para ser aplicado a todos os nossos relacionamentos.
É bem interessante perceber as questões de época evidentes nos exemplos e histórias relatadas. Mas apesar disso, percebemos que nós somos as mesmas pessoas e com as mesmas emoções. Portanto, ele continua atual. Os princípios apresentados são daquele tipo que devemos listar, rever e relembrar sempre.

Rafael Cintra 03/04/2021

Guia para relações interpessoais
Realmente é a Bíblia das relações interpessoais.

Vale a pena ler e absorver todos os ensinamentos. Fazer uma lista das práticas para colocar em sua rotina do dia a dia.

É um livro que te passa um passo a passo bastante prático, cheio de exemplos de situações reais de como aplicar casa princípio passado.

É um livro escrito em 1935, mas suas lições são válidas até hoje.

Será um livro que vou reler sempre que me ver em uma situação difícil nas relações interpessoais.

Ps. Escrevi um resumo com meu passo a passo de como agir nas situações propostas.

Suiane.Albuquerque 18/04/2021

É um livro com dicas infalíveis, que com toda certeza me ajudarão, mas por ter muitos exemplos longos isso dificultou minha leitura, tive que optar por uma leitura mais dinâmica pra assim conseguir terminar em tempo hábil!
E mesmo sendo um livro muito antigo, continua muito atual, são dicas que nunca ficarão obsoletas. Super recordo para quem tem dificuldade de se comunicar.

Rodrigo.Bueno 10/05/2020

Manual de boa vizinhança
Esse best-seller é o verdadeiro manual de relacionamento dentro e fora do mundo corporativo, não tem como ler uma vez só

Cassio65 30/04/2020

Como fazer Amigos...
Tenho que confessar que demorei um pouco a ler este livro, mas não deveria ter demorado tanto assim, ele realmente é muito bom, te dar dicas incríveis. Super indico a leitura!

Lucas Lobo 19/06/2021

Necessário
Todo mundo deveria ler esse livro, pois você aprende muito sobre pessoas, e com isso você passa a entender melhor as pessoas. Mas não basta só aprender, tem que colocar em prática tudo que aprendeu, esse livro é um manual para melhorar seu relacionamento com pessoas.

Rapha.Bueno 24/05/2020

É um livro muito bom, didático e extremamente fácil o entendimento.

Correpopo 24/05/2020

Bom, mas se torna muito repetitivo nos exemplos.
Um livro bom que traz muitos insights de como nós devemos nos relacionar com as outras pessoas. O método usado é através de exemplos, o que eu acho muito válido, mas pra cada príncipio que o autor apresenta são inúmeras histórias pra exemplificar, o que torna o capítulo um pouco cansativo, na minha opinião.

Evelin Bianca | @paginasete7 18/02/2022

#2 Como Fazer Amigos? Se interesse pelas pessoas.
Se precisasse resumir em uma frase o aprendizado do livro Como Fazer Amigos e Influenciar Pessoas, conceituado best seller de Dale Carnegie, seria este trecho da página 62: "É possível fazer mais amigos em dois meses, demonstrando interesse por eles, do que em dois anos, tentando fazer com que os outros se interessem por você". É através de histórias reais que o autor demonstra seus princípios que têm como base o item mais essencial para bons relacionamentos, a empatia.

Dividido em quatro partes, o livro começa apresentando as três técnicas fundamentais para lidar com pessoas: não criticar, elogiar e despertar um desejo no outro. A seguir, Carnegie traz uma série de princípios para fazer amizades, influenciar pessoas e liderá-las. Questões essenciais como sorrir, ser um bom ouvinte, fazer o outro se sentir importante, respeitar opiniões e evitar conflitos são expostas e comentadas.

Escrito originalmente na década de 1930, o livro se adapta muito bem ao contexto atual. Além das relações sociais, o livro trata bastante de relações de trabalho, e alguns pontos podem divergir do que vemos hoje em dia, como questões de produtividade e fazer as pessoas trabalharem mais. No geral, é uma leitura extremamente proveitosa que espero aplicar nas minhas interações interpessoais.

02/26
224 páginas
Lido: de 14 a 29/01/2022

Juan 23/03/2023

Livro muito bom para influência de pessoas e comunicação, me ajudou muito, tem muitos exemplos que ajudam, mas em certo ponto acaba cansando um pouco a leitura. Se é que me entendem... Mas é um livro perfeito, recomendo muito para quem quer dar um passo inicial na vida de Marketeiro rs.

Christiane.Cidral 16/04/2023

COMO FAZER AMIGOS E INFLUENCIAR PESSOAS
Como fazer amigos e influenciar pessoas, gostei porém como é uma literatura muito antiga, o livro foi lançado a primeira vez e 1936, não concordo com alguns princípios por achar que não funcionam mais nos tempos atuais.

Trabalho com publico e posso dizer que cada vez mais o ser humano esta dificil, a unica coisa que funciona dos principios de Carnegie é deixar o cliente achar que tem razão e se desculpar mesmo que ele não esteja com a razão, fora isso, se você não fizer tudo que ele quer mesmo que não tenha razão, ele vai na internet e fala mal da sua empresa.

O livro tras muitos conceitos interessantes, mas acho que não funcionam mais precisariam ser atualizados aos tempos de hoje.

Tem muitas frases marcantes de efeito, mas gostaria que realmente funcionassem na atualidade.

O livro é muito bom te deixa motivado, mas apliquei alguns dos seus principios na minha atividade e alguns não funcionaram.

Mas sempre tive vontade de ler, pois era um clássico para os profissionais que lidam que pessoas.

Derlane Lima 11/12/2020

Servo amado
O livro indica que para ser um líder, respeitado e amado, você deve primeiro se dedicar ao próximo. Isso inclui elogiar, ouvir, compreender, e conhecer. Literalmente importar-se muito com o próximo. Não concordo com algumas coisas, mas isso é uma opinião pessoal. Humanos são extremamente complexos e tão previsíveis. É a lição que tiro do livro, e da vida.

Vinicius Borges Martins 24/06/2020

Armadilha pra malandros
Armadilha pra malandros. Pra quem ama um atalho, pra quem não se importa em passar o outro pra trás, para o egoísta com desvio de caráter. Não leia esse livro! Ele é uma armadilha pra você!

Brincadeiras à parte, é belo livro! É o tipo de livro que você termina e sente desejo de lê-lo novamente. Que possui tanta riqueza de conteúdo que senti vontade de colar com cola em meu modus operandi.

O livro é de fácil leitura. Dale Carnegie utiliza de várias historias e exemplos pra simplificar a vida do leitor.

Trata principalmente de polimento de caráter. Como se tornar uma pessoa mais agradável, mais atraente e interessante, com técnicas simples - algumas óbvias - porém ignoradas pela grande maioria das pessoas desapercebidas da própria chatice.

Dale Carnegie compartilha diversas técnicas pra você se tornar querido em uma comunicação, o que você precisa fazer, o que evitar e aspectos de liderança.

Gostaria de ter lido esse livro ainda quando criança, lá com meus 10 anos de idade. Me faltou muita inteligência interpessoal nessa época, no entanto sou grato por beber desse conhecimento hoje, que mudará minha vida. Por isso recomendo fortemente a leitura desse livro.

My Maidana 02/06/2023

Livro sensacional! Demorei pra ler, mas valeu a pena! Anotei todos os tópicos importantes. Valeu a pena ??

Mirelly.Maria 09/03/2023

Tá, não são dicas ruins. A parte da liderança e bem interessante. No entanto... só li pulando páginas, pq o que realmente importa é o título do capítulo e a frase final. E caso tenha dúvida do que significa, o resto são exemplos que não me atraíram.