Como fazer amigos e influenciar pessoas

Como fazer amigos e influenciar pessoas Dale Carnegie

Resenhas - Como Fazer Amigos e Influenciar Pessoas

Kathyne.Campos 09/09/2020

Uma pessoa melhor
Depois de ler esse livro, aprendi que temos que para ser pessoas melhores, através de outros indivíduos, o ser humano é sociável e esse livro te ajuda a seguir esse caminho, mostrando o caminho para não fazer críticas, sorrir mais, evitar discussões. Se aplicarmos conceitos desse livro no nosso dia a dia, com certeza nos tornaremos pessoas melhores, para nosso bem e para as pessoas ao nosso redor.

Guilherme 15/10/2022

Óbvio, mas...
Genial. É isso que senti lendo esse livro. Ele propõe análises de como personalidades conquistaram coisas por meio de conversas e simpática, basicamente é isso.

Mas quando você vive e vê exemplos de como as pessoas não agem de acordo com o que livro propõe e não conquistam as coisas, você percebe a genialidade do livro.
Esther 15/10/2022minha estante
bom saber hehe, comprei na feirinha de 5 reais e tô ansiosa pra ler

Jac 20/05/2020

Livro para ser lido mais de uma vez !!!
A quantidade de exemplos para cada princípio ensinado é um diferencial e faz com que a gente perceba que realmente pequenos gestos, falas e atitudes podem mudar um momento e até uma vida!!! É um manual de relações humanas completo, vale muito a pena a leitura.

Marci 24/10/2020

Interessante !
Gostei muito de ter lido esse livro, o autor deu dicas úteis e foi tudo bem exemplificado. Com certeza essa leitura valeu a pena.

Régis 15/06/2021

Audiobook
Apenas ouvi o Audiolivro, mas tive grandes aprendizados, excelente opção no tema.

Moitta 19/08/2009

RH
Esse livro é realmente um achado. O titulo é meio fanfarrão, mas depois que vc leu faz muito sentido. Dale Carnegie escreve com uma didática exepcional sobre técnicas de como lidar com pessoas, como fazer críticas de forma a não magoar ou ressentir ninguem, como é importante lembrar o nome das pessoas, que é fundamental ser simpatico, sorrir, admitir os proprios erros e saber elogiar o trabalho quando bem feito. Ensina que o elogio funciona muito melhor que a crítica e uma das principais idéias é a de saber ver as coisas do ponto de vista do outro.
Cada pessoa está interessada em seus problemas e desejos, e se quisermos ter sucesso em lidar com elas devemos estar cientes disso.
Todos os tópicos são tratados de forma clara, direta e prática, com muitos exemplos tanto de ex-alunos (o livro era usado em um curso que ele dava em 1930 ou algo próximo) quanto de figuras como presidentes, coroneis, até mesmo buda em um caso. O autor estudou muito sobre o assunto, leu a biografia de diversos "homens de sucesso", particularmente a de Benjamin Franklin e Roosevelt (ele viveu naquela época) e enrriquece em muito o livro esses exemplos.
Ele enfatiza que deve-se ser sincero o tempo todo, que ninguem gosta de bajulação, devemos ser "sincero na apreciação e prodigio no elogio".
O livro nasceu da procura por um curso que ensinasse a adultos técnicas práticas sobre relacionamentos, e ao procurar material didático para o curso perceberam que este não exitia. Assim surgiu esse livro, que eu recomento a todos sem exeção, independente do tipo de trabalho ou estilo de vida.
leandro 03/05/2011minha estante
Vide tb Napoleon Hill

Rodrigo.Bueno 10/05/2020

Manual de boa vizinhança
Esse best-seller é o verdadeiro manual de relacionamento dentro e fora do mundo corporativo, não tem como ler uma vez só

Caio.Victor 25/12/2022

Livro que fala obviedades não tão "óbvias"
O título do livro é apenas para chamar atenção. Assim como alguns livros de Napoleon Hill, sobreviventes do tempo, este livro escancara alguns cuidados que todos devem ter no trato com pessoas.

O livro não é sobre "fazer amigos". Não é sobre atalhos. É sobre pôr em prática alguns comportamentos capazes de otimizar/melhorar a vida das pessoas (e a sua própria) no que concerne à vida pessoal e profissional.

É impossível ler o livro e não lembrar de situações da própria vida (e como o desenrolar dos acontecimentos poderia ser diferente..).

É necessário estudar os conceitos, de fato, e ler algumas vezes para internalizá-los. Sugiro a leitura pra pessoas de todas as faixas etárias!

Thannyth 18/04/2021

Livro muito bom
Devo confessar já de início que o livro não é nem um pouco fácil de ler. Para falar a verdade eu nem consegui terminar a leitura, mas sim acompanhei todas as páginas através de um audio-book que achei no youtube e depois foi só alegria. Ouvir o narrador lendo o livro foi mil vezes melhor e mais produtivo, então já fica aí a primeira dica.

O livro também peca pela quantidade de exemplos que traz, na verdade tem mais citação do que realmente algum ensinamento, mas sabedoria não é apenas aprender com os próprios erros, mas também com os erros e acertos de outras pessoas.

Como o livro é de 1936 nem tudo pode ser aproveitado e muita coisa precisa ser adaptada aos dias de hoje, fora que trata a comunicação como uma forma de manipulação e depois diz "mas você não pode agir assim de isso não for verdadeiro ou se a sua atitude não for honesta" e aí tá o grande erro: como transformar as atitudes benevolentes ensinadas? Bom, o livro não explica isso.

Ademais, se você já tiver um bom conhecimento de si mesmo e de como devemos amar as pessoas e tratá-las como gostaríamos de ser tratados, o livro pode ser muito instrutivo.

site: https://www.instagram.com/p/CNbKZ5YjOwo/

Rapha.Bueno 24/05/2020

É um livro muito bom, didático e extremamente fácil o entendimento.

Matheus782 26/12/2022

Não leia este livro, estude-o e veja a transformação
Primeiro, você está vendo essa resenha porque quer saber se vale ou não a pena comprar este livro.

E já adianto, você não vai gastar por este livro, você está investindo conhecimento. E conhecimento que pessoas pagariam 1 milhão de reais para ter acesso.

Isso mesmo que você leu no título, não leia este livro, apenas estude-o com carinho e atenção.

Capte cada conselho com o máximo de cautela, analise cada exemplo e quando ocorrer alguma situação em sua vida que esteja te incomodando, procure se há uma referência no livro (muito provavelmente terá), e pergunte-se: O que Dale Carnegie faria se estivesse passando pela mesma situação? (Obs: Carnegie fazia a mesma pergunta, porém citando Abraham Lincoln).

Como fazer amigos e influenciar pessoas é como um bom vinho, mostra-se original e valioso ao longo do tempo, se aplica a cada geração que já se passou, e que virá. O livro tem vários exemplos que acredito que todas as pessoas vivas já passaram, e a forma com que Carnegie conduz suas explicações, suas atitudes e decisões em cada uma dessas situações nos faz questionar as nossas atitudes se passássemos por todas elas. As vezes já passamos, às vezes vamos passar, ou talvez nunca passaremos. Mas no mundo real, no mundo dos negócios, na faculdade, no trabalho, na escola, na igreja, e na família, eu tenho total certeza que é impossível não ter uma situação mostrada no livro que nós nunca presenciamos.

Quer melhorar sua vida social? Quer ser ouvido? Quer se sentir importante? Quer que as pessoas façam o que você quer? Quer ser validado? Ótimo. Faça as pessoas sentirem tudo isso.

Como fazer amigos e influenciar pessoas é o manual para uma vida social melhor e mais leve.

Pense em quantas oportunidades você perdeu por não saber se expressar, pense em quantas pessoas você deixou de conhecer, pense (se no seu caso) o que aconteceria se você tivesse levado aquela discussão para um nível de mais maturidade e compreensão. Mas é com os erros que aprendemos, e é esses erros que queremos corrigir.

Pode ter certeza, você pode ter todo conhecimento técnico do mundo, "mas apenas 15% do sucesso financeiro de um profissional se deve ao conhecimento técnico e 85%, à habilidade na engenharia humana." (Página 12)

E como citado uma frase de John D. Rockefeller: "A Capacidade de lidar com pessoas é uma mercadoria que pode ser adquirida como o açúcar ou o café. E eu pagarei mais por essa capacidade do que por qualquer outra."

Lara 17/04/2021

Demorei muito tempo pra ler
As dicas realmente são interessantes e aplicáveis no dia a dia! O autor da exemplos muito bons, a única coisa é que fica muito chato e parece que ele começa a repetir as dicas que já falou. Vale a pena mas é maçante

Correpopo 24/05/2020

Bom, mas se torna muito repetitivo nos exemplos.
Um livro bom que traz muitos insights de como nós devemos nos relacionar com as outras pessoas. O método usado é através de exemplos, o que eu acho muito válido, mas pra cada príncipio que o autor apresenta são inúmeras histórias pra exemplificar, o que torna o capítulo um pouco cansativo, na minha opinião.

Rodrigo 23/01/2023

Como fazer amigos e influenciar pessoas
Um soco no estômago, magnífico me identifiquei bastante com o conteúdo e me fez olhar o mundo/ pessoas de outra forma. Conteúdo de qualidade, super recomendo.

Cassio65 30/04/2020

Como fazer Amigos...
Tenho que confessar que demorei um pouco a ler este livro, mas não deveria ter demorado tanto assim, ele realmente é muito bom, te dar dicas incríveis. Super indico a leitura!