Não me dê flores!

Não me dê flores! C. Caraciolo

Resenhas - Não me dê flores!

anarontani 27/06/2023

é legal, mas não é NOSSSSAAA q legal?

um romance básico, frescurinhas e pre-conceitos de relacionamentos padrões ?

o protagonista é bem machistinha?

a mina é bem desencanada e as amigas são legais ?

de resto só mais do msm.

Day 05/01/2022

bem mais ou menos
Já tinha visto muita gente falar sobre ele há um tempo atrás, e o plot me interessou bastante e fui dar uma chance
No começo até parece legal, mas depois fica tão sem graça, achei os personagens sem química e meio chatos. Além de ter umas piadas bem sem graça, ficando muito forçado.
A escrita também tem umas expressões que nem entendi, ficou meio sem sentido algumas cenas.

Mariana 16/03/2021

É legalzinho
Um romance gostosinho e leve, não fica naquela chateação toda na hora de resolver o problema que aparece lá pro final. A única coisa que me incomodou é na forma como a Júlia ou qualquer outro personagem falavam de Kate e Cindy. (Tudo bem, a gente já entendeu que elas são lésbicas, não precisa ficar falando a todo momento pois acaba soando forçado demais.)

Kyckling 09/12/2020

se pudesse descrever em uma só palavra o livro seria: morno.

foi um livro ok, sem grandes reviravoltas, com cãs que se dava bem mas faltou algo neles, eu não senti tanta química exalando.

o livro em certas cenas passava as mensagens pra ser engraçados, mas eu achei bem forçado em certas partes.

A Júlia em grande parte do livro foi bem grossa, não direta como foi proposto sabe, o Tom foi um personagem amena.

Ai eu achei bem forçado o casal CindyKate, não elas mas o jeito w foi colocado o relacionamento, as duas tinham acabado de se conhecer mal conversado e a pp já supôs sabe.

Certa "brincadeirinha" ou comentários nos livros me deixaram zzzzzz. E acho q o romance se desenvolveu muito rápido, as passagens de tempo q eu mal entendia tbm.

Por fim, foi um livro morno, ainda não sei se gosto ou desgosto.

Yasmin 25/09/2020

Resolvi ler pq a principal é quimica como eu, mas que decisão errada, o livro é sem graça, não tem nada que prenda e a Julia é bem chatinha. Como eu consegui terminar de ler eu não sei.

raí 30/08/2020

Um romance levinho e rápido de ler, por termos uma pp brasileira, existem referências que trazem uma graça

jenny 23/08/2020

A história é legal e divertida, tem um plot e personagens promissores mas achei um pouco acelerada, principalmente do meio pro fim. Boa pra ler sem muita expectativa.

Carla.Maria 08/08/2020

Ótimo livro!
Um livro de romance perfeito para esquentar o coração. Achei a escrita muito boa e nada maçante!

Ellen358 03/08/2020

Não é que seja um livro ruim, mas tem muito diálogo irrealista, a personagem principalmente me parece forçada demais e a reviravolta foi fraca e desproporcional ao que aconteceu, enfim, achei fraco.

Luisa.Beatriz 29/07/2020

Não conhecia a escrita da autora, encontrei esse livro por acaso, mas gostei bastante! Li de forma bem rápida.

Evellim 22/06/2020

Aquele livro encantador...
Tom é um ex-jogador de futebol americano, que parou a sua carreira muito cedo pois sofreu uma grave lesão na perna. Por estar inserido nessa sociedade capitalista, Tom está acostumado com mulheres que apenas querem "crescer na vida" através de sua fama, então ele acabou adquirindo um “faro” (bem ridículo, diga-se de passagem), e só de olhar para uma mulher já sabia em qual “categoria” ela se encaixava. Concluindo seu doutorado na Caltech a única coisa que Tom queria no momento era focar em sua tese, até que uma certa brasileira que foge de seus padrões aparece em sua vida.

Sem papas na língua, dona de um sarcasmo invejável e olhos expressivos, Júlia uma doutoranda em química na Caltech não quer saber de relacionamentos, a única coisa que ela quer é terminar seu doutorado e voltar para o seu país. Porém, em um momento de “explosão” ela acaba chamando a atenção do "ricaço gostosão metido a besta com cara de esnobe", mais conhecido como Tom Harris o cara que ganhou dois Super Bowl.

Tom de cara "classifica" Júlia como, mais uma das alpinistas sociais que querem subir na vida, e Júlia "classifica" Tom como, mais um americano babaca e preconceituoso. Bem é ai que os dois se enganam, existe mais além das aparências, o amor vai surgir entre duas pessoas totalmente diferentes, e tenham paciência pois a história do NFL e da Jú é longa, divertida, leve, emocionando e cheia de cactos.

“- Ah, mas com certeza um pote de brigadeiro ia me agradar muito mais do que um colar. Anote isso. Flores mortas, não. Cactos, sim. Joias, não. Brigadeiro, sempre.”

O livro é um romance clichê, porém, foge um pouco dos padrões. Eu adorei como a autora o construiu, ela enfatizou como o mundo é feito de aparências e pré-julgamentos, ela abordou alguns “tabus” de forma leve. A Júlia é afro-brasileira e fala bastante sobre o preconceito que negros, latinos e até mulheres estrangeiras sofrem, já gostei do livro só pelo fato dele fugir dos esteriótipos. A autora criou personagens tão normais, isso me aproximou deles, principalmente da Jú, que ao terminar o livro vi como uma amiga, ela e o Tom formam um casal lindo, dignos da vida real.

Enfim, leitura recomendada.

Juli 18/06/2020

Eu ri muito
Eu amei esse livro, peguei ele em uma tarde e quando vi, já terminei. Amei o casal, tão fofo, parece aqueles livros de banca de jornal. Uma história simples com muito significados nas entrelinhas. Super recomendo

rhai 01/05/2020

Li o livro nessa madrugada em 3 horas e é bom pra passar o tempo.

Larissa 27/04/2020

potencial
Sou apaixonada por clichê. Adoro história em que o bad boy se apaixona por uma menina estudiosa, um rico que se apaixona por uma pobre, melhores amigos que se apaixonam etc. Logo, quando li a sinopse do livro ''Não me de flores" adorei a ideia pois o clichê gritava nas frases. Mas não só porque é uma formula batida que é fácil ou agrada a todos. Esse livro tem vários problemas.

Começando que os diálogos são terríveis. Possuem muitas repetições de frases (eu perdi as contas de quantos ''eu te amo'' aparecem na história), tem frases de efeito, senso comum e jargões que também se repetem. Isso tornou a leitura chata e muito previsível.
Acho que o pior foi o apelido que os protagonistas se deram e SEMPRE, toda hora se chamavam assim. Muito chato.
Falando nos protagonistas, esses são sem personalidades, não evoluem, não possuem um plot bom (apenas se apaixonam e ficam juntos), a trama não sai do lugar e nem vai para lugar nenhum.
Tinha uma leve expectativa de um romance legal mas fui frustada. Enfim a nota não foi boa e fico triste por dar essa nota, mas infelizmente foi uma das minha piores leitura.

Larih 23/04/2020

O livro é um romance bem fofo. O melhor é que a personagem principal é um mulherão da porr*. Livro pra ler rapidinho. Recomendo para quem tá tentando sair da ressaca literária.