Não me dê flores!

Não me dê flores! C. Caraciolo

Resenhas - Não me dê flores!

Nós Literários 26/11/2018

Não me dê flores
Não me dê flores é um romance de caráter chick-lit que trás em cena 2 personagens bastante distintos: Tom e Júlia são duas pessoas completamente diferentes e ao mesmo tempo complementares. Ambos tem ideais e posições sobre um assunto que defendem com unhas e dentes. Vale salientar que não se trata de adolescentes ou jovens adultos. São homem e mulher com trinta anos e que já passaram por muita coisa nessa vida. E, sim. A forma como eles se conhecem que é hilária!
Júlia, uma mulher totalmente independente, acorda todos os dias bem cedinho e corre para a biblioteca da Caltech, onde queima todos os seus neurônios tentando encontrar uma resposta para a falha que há em sua tese de doutorado. No entanto, não é apenas ela quem faz o mesmo ritual diário, Tom, um ex-jogador de futebol americano, também comparece ali, na mesma biblioteca. Sendo um local público, Júlia não pode controlar quem entra e sai, mas Tom possui um vício que tira totalmente sua concentração: mascar chiclete. E em um dia que ela se enfeza com o ato, acaba confrontando Tom sobre seus hábitos incômodos.
Como Tom é considerado uma celebridade, está acostumado com mulheres que babam por ele e chegam a fazer loucuras por sua atenção, só que não é o caso de Júlia, e quando ele vê que aquela marra toda não é charme e sim que ela está furiosa, o rapaz se vê perdido em pensamentos obscenos com ela.
São diversas as vezes que eles se confrontam e depois pedem desculpas, até que finalmente eles saem e quem convida, é Júlia, deixando Tom totalmente de queixo caído. E como previsto, ambos formam um casal de arrasar: ela, toda desbocada e afrontosa, e ele, um santo que atura ela.
A relação deles tem tudo para dar certo, ela ajuda ele com o problema que está enfrentando em sua tese, e ele se torna tudo o que ela sempre precisou ali, até ele pisar na bola e quebrar uma promessa que fez à ela. É aqui que as coisas começam desandar. O livro tem uma escrita fácil, a leitura é tranquila, no entanto, nesta história não gostei da Júlia, teve horas que ela se tornou um ranço, em compensação o Tom torne-se um lorde de tão romântico.

Vivi 02/02/2019

Amo cactos.
Tomei vergonha na cara e passei só pra contar o quanto amo as personagens femininas da Clara. As "Bela, recatada e do lar" que me perdoem, sou muito mais as empoderadas. "Não me dê flores!" não deixa a desejar em nada no quesito "mulher que sabe o quer", NFL é um amor, mas Júlia é a alma dessa história.

Quando for ler esse livro, não espere por grandes catástrofes amorosas, traições imperdoáveis ou fim trágico. NMDF é um livro divertido, leve, perfeito para passar algumas horas longe do problemas do dia a dia. Apenas arrume um canto confortável e aproveite esse momento ao máximo.

Alana N. 27/03/2019

"Eu posso estar louca por você, me dê uma rosa morta, que vou embora na hora."
“Não me dê flores” foi um romance muito engraçado e rapidinho de ler.
Por mais que a história se passe no exterior, coisa que me chateia um pouquinho, temos aqui uma protagonista brasileira. E melhor: negra. Combo: confiante, sincera, desbocada e (segurem-se nas cadeiras), QUE SABE DE TUDO ISSO! (Combo dois: ela é [quase] Doutora em Química. Segura esse mulherão da porra!)
E, para ajudar, (mesmo que um pouco/bastante bocó no começo), nosso mocinho também é negro. (Palmas aqui, galera). Ele é um ex-jogador de futebol americano que agora está se dedicando ao seu doutorado em ciências políticas, visando uma vida filantrópica.
Então, combinando esse casalzão... Mano, foi SUCESSO PURO!
Outra coisa bacana também, que a autora poderia ter explorado mais, foi a questão do quanto algumas coisas são mais difíceis por conta do racismo que está intrínseco na nossa sociedade. (Ela até entra na questão, mas foi mais nos primeiros capítulos e depois meio que acabou diluído pelo romance.)
Resumindo: Indico. Muito.
Para quem gosta de romances e quer ler um engraçado e gostosinho, só se joga de cabeça nesse aqui. E tenho dito!

site: https://umapalavraenadamais.blogspot.com/

Tati Vidal 18/04/2019

Livro exagerado mas bem bonitinho
Vale a leitura.

Li ele em uma sentada, achei que a história num todo agrada pq a protagonista é forte, não é de choramingar, não fica esperando por ele.

E ele é bem legal, gosta dela e vai pra cima.

É bom. Só isso. Vale ler num fim de tarde

kviero 29/03/2020

Um livro leve e descontraído pra quem quer um pouco de distração ou sair de uma ressaca literária. Os personagens principais são super engraçados, a leitura flui muito fácil e a estória é um amor.