Época de Migração para Norte

Época de Migração para Norte Tayeb Salih

Resenhas - Tempo de migrar para o norte

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Bê. 10/05/2018

O livro começou muito bem, com uma história envolvente sobre um protagonista misterioso... Mas depois, talvez eu não tenha aproveitado a leitura como deveria, me senti confusa em alguns momentos em que o autor inverte as perspectivas da história.
Como o enredo é muito bom, fui seguindo o livro sem conseguir abandonar, no entanto, quando cheguei ao final a frustração foi bem grande, ficou a sensação de vazio. Confesso que até o penúltimo capítulo eu estava curtindo, esperava mais do final.
Tiago 15/05/2018minha estante
Senti a mesma sensação

Fábio Nogueira 16/05/2018minha estante
Comigo foi o contrário... Passei a entender melhor a narrativa do autor e mergulhei nessa intensidade.

Elisabete Bastos @betebooks 19/06/2018minha estante
É o vazio que existe na gente em face do conflito alheio tão latente e sofrido.

Candido Neto 07/05/2018

Há destino?
Quem é Mustafa Said?
No fim do livro é possível fazer a biografia completa de Said, mas ninguém sabe quem ele é. O livro acaba e a história continua na sua cabeça.
Sexismo, violência, política, cultura, relação interpessoal e choque cultural fazem parte do livro, o autor lhe conduz vagarosamente para um ponto onde nada mais vai acontecer além do destino.
Há destino? Livre arbítrio? Mustafa Said escolheu seu destino ou o cumpriu?
Elisabete Bastos @betebooks 19/06/2018minha estante
Uma questão a pontuar é a relação entre o Estado-Colonizador e aqueles que foram subordinados/colonizados. Existe um estigma entre eles. O sentimento de inferioridade e a revolta da submissão permear em cada página. Mustafa Said sabia muito intelectualmente igual ao colonizador e emocionalmente? Todos estão marcados desta carência até o autor, que ficou no estrangeiro distante do Rio Nilo.....

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6