Me Poupe!

Me Poupe! Nathalia Arcuri

Resenhas -

jedsonic 24/03/2020

Perfeito. As dicas apresentadas no livro, os 10 passos, são de uma maneira apresentados que nos intui a segui-los. São acessíveis e foram apresentados de uma forma didática e ao mesmo tempo descontraído. Simples assim.

r.lari 24/03/2020

Me Poupe! de Nathalia Arcuri
Bom livro para se começar a pensar em estratégias de vida financeira saudável. Comecei com os vídeos no canal da Nath e cheguei ao livro. Confesso que me decepcionei, porque pensei ter uma premissa diferente, pensei que iria passear mais por sobre os investimentos e ensinar os indexadores etc. Mas se você procura um incentivo e uma forma de começo, este é um bom livro.

mtnouka 18/02/2022

Vale a leitura
Válido ler com a mente aberta e disposição para por em pratica os pontos abordados e as dicas disponíveis. O impacto na vida financeira é certo!

JuParigi 31/03/2020

Me Poupe! Top
Que livro !! Muito bom .. e a leitura é muito fácil !!
Explica aquelas coisas que fechamos os olhos durante muito tempo .. dinheiro .. achei bacana dinheirofobia rsrs tesouro direto .. várias coisas!!
Vale muito a leitura .. e da aquela vontade de sair anotando .. planejamento e investindo porque abre a cabeça para algumas coisas que deixamos de lado pelo fato de não entender de algumas coisinhas sobre finanças !!

Marina 22/06/2022

Boas dicas
Eu gosto e desgosto desse livro ao mesmo tempo. Acho que a Nath dá dicas válidas e úteis enquanto faz uso de uma linguagem divertida. Ao mesmo tempo, acho que o livro peca no discurso de que é "pra todos". Não é. Não no Brasil de hoje, pelo menos.

Denise Pallú 22/03/2021

Vale muito a leitura
Se você quer aprender a economizar com proposito, esta aí o livro que irá te ajudar.
Uma linguagem clara e de fácil entendimento, Nathalia mostra o passo a passo para uma vida mais rica.

Diego 05/04/2020

Excelente
Livro muito didático com explicações de fácil entendimento. Ótimo pra quem pretende começar a poupar e aprender a investir seu suado dinheirinho

Cissa.Pestana 02/06/2023

A História da Natália Arcuri, ela diz como ela venceu os obstáculos e foi rumo aos seus objetivos, primeiro carro, apartamento, carreira dos sonhos e depois empreender.

Interessante poupar e investir, mas algumas coisas achei extremas demais, tipo não doar as roupas, pedir lanche dos outros...

Telice 19/08/2020

Não sou uma fã assídua do canal do YouTube "Me Poupe" da Nathalia, assisti um vídeo ou outro da mesma e fiquei curiosa quando vi que ela havia escrito um livro sobre dicas de economia doméstica, planejamento financeiro e investimentos, assuntos dos quais me interesso muito.

No geral o livro é mais uma autobiografia do quê mesmo outra coisa. Acredito que quem está com muitos problemas financeiros e seguir a risca o que ela diz conseguirá melhorar sua situação financeira, principalmente se for de classe média alta ou rica.

Uma coisa que senti é que falta um pouco de conhecimento sobre a situação financeira de boa parte dos brasileiros que ganham apenas para sobreviver. Eu até entendo quando ela fala que "sempre tem como poupar", mas sabemos que não é bem assim para pessoas que estão marginalizadas socialmente.

No mais, é um bom livro para quem não tem a menor noção de como cuidar do seu dinheiro. Eu como desde de pequena via como minha mãe cuidava do dinheiro aqui de casa aprendi desde sempre o valor do mesmo e a nunca deixar de me planejar financeiramente e, isso, antes mesmo de obter minha graduação em economia.

Recomendo a leitura, pois as dicas são muito válidas e a história de vida dela é muito boa e, com certeza, inspira muitas pessoas a terem garra e foco nos seus objetivos como a mesma teve.

Aldenia Rocha 09/04/2020

Sua vida financeira nunca mais vai ser a mesma com esse livro. Com uma leitura divertida e de fácil entendimento Nathalia Arcuri mostrar pontos significativos para uma mudança na nossa relação com o dinheiro.

Julia Manjko 09/05/2021

Temos que estar preparados para assumir as responsabilidades
Esse foi o primeiro livro relacionado a finanças que li , e posso dizer que aprendi muito e tomei um grande interessante por buscar mais informações sobre o assunto . O livro é muito engraçado e bem fácil de entender , desmistificando o senso comum de que investimentos e inteligência financeira não é para todo mundo . Recomendo muito para as pessoas que querem e precisem ver o dinheiro de outra forma !.

Maria.anamariaprof 25/04/2020

Ótimo livro de iniciação
Já acompanhava o canal a anos e notei que muitos dos assuntos do livro ela ja havia tratado nos vídeos. O que foi algo bom para mim... Relembrar ensinamentos como esses. Vale muito a pena ler esse livro e acompanhar seus vídeos

Luana 20/05/2021

Ele é um bom livro para quem já tem uma noção de onde quer chegar com o dinheiro mas precisa do famoso empenho e da determinação.

Apesar de ser bem básico e ter vários conceitos legais, a história dela desde criança foi uma realidade bem além do que a maioria das pessoas tem, então acho que existem livros melhores pra quem realmente começou do nada e com menos privilégios como do Eduardo Amuri e da Nath Finanças.

Vanessa Sueroz 26/04/2020

Para quem não sabe nada sobre vida financeira e nao consegue ter um dinheirinho guardado este pode ser um bom livro, mas quem já tem certo conehcimento e quer aprender algo novo este livro não é para você, já que o conteudo é muito basico e superficial, mas perfeito para quem nao consegue guardar dinheiro e nao sabe por onde começar.

Anderson 28/04/2020

Um livro para iniciantes no mundo das finanças
Me Poupe! escrito em 2018 por Nathalia Arcuri ("Ai! Que emoção") é praticamente uma autobiografia financeira da autora permeada com dicas e reflexões a respeito de como o leitor lida com as suas finanças.

Alerta: se você a acompanha no YouTube ou de outras formas, pode ser que não encontre nada de novo aqui. Eu mesmo, que não a acompanho tão assiduamente, já tinha visto muitos exemplos e dicas citadas aqui.

Voltando a resenha...
Com uma linguagem totalmente despojada, igual a com que ela se comunica em seus vídeos e programas, Nath apresenta 10 passos pra você mudar a sua consciência a respeito de dinheiro. Esses passos envolvem basicamente:
- a quebra de crenças prejudiciais que podem estar enraizadas na sua formação;
- como reagir às negativas que a vida te dá;
- como economizar de forma inteligente, sem se privar do que é essencial pra você;
- como dar os primeiros passos no mundo dos investimentos;
- como se autoconhecer e desenvolver a mentalidade financeira saudável;
- como buscar a independência financeira, que pode ser um termo que, talvez, você sempre interpretou de forma errada.

Essa obra te põe a pensar a respeito da sua vida financeira e propõe mecanismos para mudar o seu mindset, utilizando, para isso, muito de exemplos vividos pela própria autora, desde criança até atingir o seu primeiro milhão de reais aos 32 anos.

Se a sua vida financeira anda bagunçada, se ela virou uma bola de neve de dívidas, e você já perdeu as esperanças de sair desse buraco, esse livro pode trazer um alento para o seu coração. Ela pega nas suas mãos e diz: - Ei! Calma. Vai dar certo. Não vai ser fácil, mas com planejamento, resiliência, mudanças de ideias e comportamentos, é possível. -

E se você estiver relativamente de bem com o seu bolso, não se preocupe, ela vai te ajudar também. Algumas das dicas são daquelas que podemos até já conhecer, mas que não damos tanta importância, porém deveríamos; pois talvez seja a trava que nos impede de avançar na vida.

Em suma, é um livro muito útil e de fácil leitura para quem está dando os primeiros passos para adquirir o controle sobre sua vida financeira. Permeado com piadinhas típicas da autora, é um prato cheio pra quem busca melhorar a vida através da leitura, sem perder o bom humor.