Me Poupe!

Me Poupe! Nathalia Arcuri

Resenhas -

Tiago 19/04/2020

É um bom livro para aprender poupar, mas para quem busca se aprofundar mais sobre investimentos é um livro bem superficial

Luana 20/05/2021

Ele é um bom livro para quem já tem uma noção de onde quer chegar com o dinheiro mas precisa do famoso empenho e da determinação.

Apesar de ser bem básico e ter vários conceitos legais, a história dela desde criança foi uma realidade bem além do que a maioria das pessoas tem, então acho que existem livros melhores pra quem realmente começou do nada e com menos privilégios como do Eduardo Amuri e da Nath Finanças.

Pathy 21/04/2020

Porque dinheiro gasto com livros é investimento!
A Nath é uma daquelas pessoas que todo o mundo deveria ter por perto para ensinar a como administrar o dinheiro,e nós mulheres, precisávamos de alguém como ela para nos ensinar o que somos capazes de conseguir com planejamento e muita disciplina.Inclusive,ela tem um canal no YouTube com o mesmo título do livro.

Mariana 23/04/2020

Didático e problemático
A Nathalia é bastante didática e, neste livro, ela esclarece diversos conceitos do mundo das finanças, desconhecidos por grande parte das pessoas. Também dá muitas dicas sobre como poupar e investir conscientemente.
Porém, é um pouco perigosa essa abordagem que ela traz, afirmando que para toda e qualquer pessoa essa receita funcione. No Brasil há diversas realidades e talvez não seja prático para todas as classes sociais e isso deveria ser pontuado.

Maria.anamariaprof 25/04/2020

Ótimo livro de iniciação
Já acompanhava o canal a anos e notei que muitos dos assuntos do livro ela ja havia tratado nos vídeos. O que foi algo bom para mim... Relembrar ensinamentos como esses. Vale muito a pena ler esse livro e acompanhar seus vídeos

Vanessa Sueroz 26/04/2020

Para quem não sabe nada sobre vida financeira e nao consegue ter um dinheirinho guardado este pode ser um bom livro, mas quem já tem certo conehcimento e quer aprender algo novo este livro não é para você, já que o conteudo é muito basico e superficial, mas perfeito para quem nao consegue guardar dinheiro e nao sabe por onde começar.

kkmoreno 20/11/2020

Me poupe!
Gosto muito dos vídeos do Me poupe! no YouTube e comprei o livro na expectativa de ter orientações práticas e talvez um pouco mais aprofundadas que nos vídeos. Mas o livro acaba sendo um resumo dos vídeos, o que pra mim foi até bom porque consegui guardar as dicas na forma escrita, ficando mais fácil de consultar quando necessário.
E essas orientações apareceram apenas do meio para o final do livro. O início tem mais um direcionamento motivacional, que não é o estilo de livro que me agrada muito.
Talvez eu tive uma expectativa errada a respeito do que se tratava o livro e esperava muito mais de orientações financeiras. Mas de qualquer forma vale a pena a leitura, me ajudou bastante a ser introduzida no mundo dos investimentos, por exemplo, e a procurar mais sobre o assunto!

Beatriz.Miano 21/06/2021

Me Poupe!
Esse foi um dos melhores livros que já li, me fez acordar não só para cuidar do meu dinheiro mas da minha vida em modo geral, fez eu ver os pontos da minha vida que eu estou me autossabotando.

Recomendo muito a leitura!

Freitas 16/12/2020

Mude sua vida financeira
Ze você não consegue guardar, sempre está se endividando...leia este livro para iniciar sua busca por uma qualidade financeira e até mesmo independência.

A forma que foi escrito o livro me lembra muito os videos do canal no YouTube....este livro não entra em datelhes técnicos, explica algubs termos mas o foco em si é conscientizar que precisamos cuidar do nosso dinheiro e podemos fazer isso, não é coisa de rico não.

Anderson 28/04/2020

Um livro para iniciantes no mundo das finanças
Me Poupe! escrito em 2018 por Nathalia Arcuri ("Ai! Que emoção") é praticamente uma autobiografia financeira da autora permeada com dicas e reflexões a respeito de como o leitor lida com as suas finanças.

Alerta: se você a acompanha no YouTube ou de outras formas, pode ser que não encontre nada de novo aqui. Eu mesmo, que não a acompanho tão assiduamente, já tinha visto muitos exemplos e dicas citadas aqui.

Voltando a resenha...
Com uma linguagem totalmente despojada, igual a com que ela se comunica em seus vídeos e programas, Nath apresenta 10 passos pra você mudar a sua consciência a respeito de dinheiro. Esses passos envolvem basicamente:
- a quebra de crenças prejudiciais que podem estar enraizadas na sua formação;
- como reagir às negativas que a vida te dá;
- como economizar de forma inteligente, sem se privar do que é essencial pra você;
- como dar os primeiros passos no mundo dos investimentos;
- como se autoconhecer e desenvolver a mentalidade financeira saudável;
- como buscar a independência financeira, que pode ser um termo que, talvez, você sempre interpretou de forma errada.

Essa obra te põe a pensar a respeito da sua vida financeira e propõe mecanismos para mudar o seu mindset, utilizando, para isso, muito de exemplos vividos pela própria autora, desde criança até atingir o seu primeiro milhão de reais aos 32 anos.

Se a sua vida financeira anda bagunçada, se ela virou uma bola de neve de dívidas, e você já perdeu as esperanças de sair desse buraco, esse livro pode trazer um alento para o seu coração. Ela pega nas suas mãos e diz: - Ei! Calma. Vai dar certo. Não vai ser fácil, mas com planejamento, resiliência, mudanças de ideias e comportamentos, é possível. -

E se você estiver relativamente de bem com o seu bolso, não se preocupe, ela vai te ajudar também. Algumas das dicas são daquelas que podemos até já conhecer, mas que não damos tanta importância, porém deveríamos; pois talvez seja a trava que nos impede de avançar na vida.

Em suma, é um livro muito útil e de fácil leitura para quem está dando os primeiros passos para adquirir o controle sobre sua vida financeira. Permeado com piadinhas típicas da autora, é um prato cheio pra quem busca melhorar a vida através da leitura, sem perder o bom humor.

Badlouis 08/05/2020

Para sair da ZC
Livro muito bom. Para que é leigo no mundo das finanças, abre a porta inicial.
Iniciei meus investimentos em 2016 (tesouro).
Somente em out/2019 entrei na renda variável e hoje sou apaixonado por esse mundo. Agora só falta ser dono do próprio negócio.
Recomendo fortemente o canal da musa das finanças e é isso aí pessoal...

Wesley 01/05/2020

Educação Financeira
O Brasil e um dos piores países no mundo no quesito edução financeira. Precisamos de mais livros assim que traz para nós como e importante administrar bem as nossas finanças e mudar a forma como relacionamos com dinheiro.

Argemiro.Nascimento 02/05/2020

Leitura divertida e resumida de um assunto muito importante
Bom trabalho da autora que de forma cômica e descontraída se propõe a direcionar o leitor ao tema da reeducação financeira!
Praticando alguns métodos ensinados no livro e obtendo resultados positivos.

Renato 05/05/2020

Já era dinheirofobia!
Nathalia Arcuri é sempre bem-humorada em seus vídeos e no livro não é diferente.
Desperta interesse a cada momento e te traz para o mundo dos poupadores de forma simples e que instiga.
O livro é um bom ponto de partida para iniciantes, assim como eu, que, com o canal no YouTube, pode conseguir ainda mais conhecimento.

Dayna 06/05/2020

Finanças pessoais de forma simples
Um livro bem humorado, com linguagem simples, que nos leva a reflexão da nossa vida atual e do que almejamos para o futuro. Com várias dicas e testes para se colocar em prática no decorrer e pós leitura. Um livro que vou recomendar sempre a amigos, e que preciso sempre ter a mão para consultas rápidas.