Me Poupe!

Me Poupe! Nathalia Arcuri

Resenhas -

Naah 07/05/2021

Leitura obrigatória
Cara que leitura, esse livro abriu minha mente de uma maneira, é muito importe olhar pra frente e planejar o futuro!! Ameiii

Raquel 23/05/2020

Nota:3/5
Um bom livro com informações relevantes pra quem está iniciando a pesquisar sobre finanças

Mylla 29/12/2020

É sempre bom reler!
Conheci o trabalho da Nath através desse livro +d 1 ano atrás. O livro é perfeito pra leigos, aprendi muito com ele e com o canal no YouTube.

Ela te dá muitos puxões de orelha e realmente te dá aquele pé na bunda que te empurra pra frente pra você ter uma vida financeira mais saudável, óbvio que nada disso acontece sem a força de vontade.

Nota: muito melhor ter a mídia física pq vc pode fazer anotações e por post-its. ^^

Vinicius.Faria 27/03/2020

ME POUPE! - Uma Solução Para Sua Vida Financeira
Utilizando uma linguagem simples, mas nem por isso pobre, Nathalia Arcuri conseguiu desatar um pouco dos nós que existem no complexo mundo das finanças, que é tão pouco compreendido pela vasta gama dos brasileiros, os quais em grande número mergulham em voo suicida direto para um mar de dívidas e dificuldades financeiras, distanciando-se de seus sonhos e de qualquer possibilidade de conforto ou qualidade de vida, tudo porque não compreendem conceitos e ideias simples, que são muito bem abordados e esclarecidos na obra em tela.

O livro está recheado de dicas financeiras das mais variadas, muito bem organizadas e explicadas ao longo de seus dez capítulos, conforme é adiantado pelo título da obra: 10 Passos Para Nunca Mais Faltar Dinheiro No Seu Bolso, e de fato, não vai faltar.

Mas não compre o livro achando que vai encontrar uma receita secreta de como ser milionário da noite para o dia, ganhando dinheiro de forma fácil, sem suor ou trabalho duro. Ao contrário, a obra esclarece sem "papas na língua" que o caminho para ter uma saúde financeira invejável é possível, porém árduo, sendo necessário muita força de vontade, dedicação e constância.

Na verdade, esse livro está mais para um magnífico ponto de partida, um norte para aqueles que se enfiaram em um buraco financeiro e não sabem como sair dele.

Por meio de sua escrita carismática e de seus vários exemplos pessoais, que são cativantes e ilustram muito claramente os ensinamentos da autora, Nathalia Arcuri produziu um verdadeiro manual da "desfudência financeira" (expressão da própria autora), que tem o verdadeiro potencial de atingir o seu tão almejado objetivo: ajudar a população brasileira a sair das dívidas e de uma vida financeira medíocre, auxiliando esse povo a produzir um país rico e maravilhoso.

site: https://escritosdevinicius.blogspot.com/2020/03/me-poupe-uma-solucao-para-sua-vida.html

JM1 17/07/2020

Ótimo e engraçado
Nathalia é uma ótima comunicadora, em sua obra diverte e ensina conceitos de finanças além de dar boas dicas pessoais, mesmo pesando a mão às vezes na avareza kkk, ótima leitura.

Fernanda3335 14/03/2021

É um livro muito bom para começar a cuidar do seu dinheiro, com linguagem simples e acessível para mostrar que uma vida mais rica é possível.

Fernanda 14/04/2020

Recomendaria para todo mundo ler
Vivemos em uma sociedade indisciplinada para a organização financeira e a leitura didática, prática, relacionando elementos da vida pessoal, narrado em primeira pessoa faz com que seja um livro fácil e rápido de ser lido. Já presenteei diversos leitores iniciantes com o livro e todos conseguiram concluir com êxito a leitura.

RChicago 16/04/2020

Empoderamento
Acompanho o trabalho do Me Poupe faz muito tempo no Youtube, e sim, foi primordial para minha saúde financeira e me trouxe muito conhecimento. Quanto ao livro, foca mais em contar a trajetória da Nathalia e o conceito do seu método, passando brevemente sobre os investimentos e focando mais no básico para começar a poupar. Gosto muito do seu trabalho e vejo a independência financeira como uma ferramenta de empoderamento para as mulheres, portanto achei uma infelicidade ela citar tantas vezes a questão de peso e corpo no livro, totalmente desnecessário comparar o esforço para emagrecer ao esforço de estudar, construir carreira ou poupar. Muitas mulheres inseguras e dependentes leem esse livro em busca de empoderamento, portanto reforçar um padrão estético comparando gordura nos quadris a "falta de esforço" foi bem infeliz, visto que muitas vezes isto é uma característica do biotipo ou outros fatores.
Quanto a trajetória muitas vezes citada no livro em tom de merecimento, admiro sua determinação mas a autora é privilegiada por sua raça e posição social, ainda mais com uma família que pode pagar seus estudos e fornecer ferramentas para qualidade de vida como o carro, acredito que o livro seria mais proveitoso se focado nas dicas financeiras especificamente contemplando o cenário geral dos brasileiros.
Em suma, me decepcionei com o livro, que apesar de uma linguagem divertida e acessível, me incomodou nos pontos acima.

Raissa Kelly 03/09/2020

Finanças
Esse livro mudou minha mentalidade em relação a vida financeira, mudou minha vida - financeiramente falando -.
Me apaixonei pelo mundo financeiro graças a esse livro, e a maravilhosa NATH ARCURI - autora desse livro -.
Tive uma conexão surreal com a área de Finanças, sou extremamente apaixonada.

Enfim, super recomendo.

Anne Ferreira 26/11/2021

Necessário
Apesar de achar que em muitos momentos, algumas decisões e conselhos da escritora são bem extremos. Ele é extremamente aproveitável e tem muitas dicas importantes. Como precisamos olhar para o dinheiro de uma forma diferente. Como precisamos controlar nossos impulsos e ver o que realmente necessário. E também como aplicar esse dinheiro de forma mais inteligente

Rezinha 09/02/2022

Nath, me poupe né?!
Livro maravilhoso, não vai pegar na sua mão e mostrar o melhor caminho! Mas vai abrir sua mente pra te fazer ver que o mundo está aí, e basta você querer saber onde quer chegar para que suas finanças acompanhe seu objetivo!
Aprendi muito nesse livro a controlar minha compulsão em comprar algumas coisas... Abri minha mente para decisão/sonhos que podem ser adiados. Enfim,adorei o livro e recomendo!

Sara.Oliveira 31/01/2021

Ótimo para iniciantes!
Sou iniciante nessa área de economia, mas confesso que nas primeiras 30 páginas ou menos eu já coloquei algumas dicas em prática que foram super úteis. O fato dela focar bastante na vida pessoal as vezes deixa a leitura meio cansativa, mas vale muito a pena continuar, transformador!

Mony Hellen 25/04/2020

Perfeito para quem deseja perder o medo de investir
A Nath conta de forma bem extrovertida e livre de jargões coisas que eu sempre precisei ouvir sobre dinheiro, muito bom e foi muito gostoso de ouvir (ouvi o áudiobook), fiz algumas anotações mas para quem quer realmente se aprofundar no mundo dos investimentos creio que tenha que fazer um bom Nathflix depois viu!
Dhougzz 28/04/2020minha estante
Mão de vaca demais vc,adorey

Mony Hellen 28/04/2020minha estante
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Lia 25/11/2021

Aprenda a economizar
É um livro que serve para dar de presente para pessoas muito consumistas kkkk.
Brincadeiras a parte, um livro muito bem construído que mesmo sendo um livro educativo não é chato e maçante.