Me Poupe!

Me Poupe! Nathalia Arcuri

Resenhas -

Kathlen 12/04/2020

Crescimento pessoal antes do financeiro
Linguagem da Nath descomplicada que simplifica conceitos normalmente complexos, mas essencial pra nosso cotidiano.
O livro dela vai além do enunciado e descobre que além de estudar investimentos, acumular conhecimentos de finanças e da carreira, poupar, acima de tudo devemos fazer auto análise e ter autoconhecimento suficiente pra dominarmos o dinheiro e não o contrário. Achei uns paralelos interessantes com outros autores e obras distantes da área de finanças (o alquimista de Paulo Coelho, por exemplo) o que promove uma boa reflexão, misturada a experiências pessoais, dados e pesquisas científicas além de dicas de crescimento pessoal.

Eu já conheço o canal, mas o livro me surpreendeu um pouco, pois mostra que é importante organizar primeiro nossos conceitos, identidade, convicções e valores para a partir daí cuidarmos das finanças.

gabymenddes 02/02/2021

Simples, objetivo, divertido e inteligente!
Nathalia Arcuri cumpre o prometido com essa obra que reúne conhecimento, humor e atividades práticas visando desenvolver financeiramente a vida de seus leitores. Gostei exatamente por ser um livro leve, que não tem o objetivo de formar ninguém em economista ou coach financeiro, mas sim em reduzir a ignorância comum existente sobre o assunto ao abordar, desde sair da pindaíba até viver de renda podendo trabalhar apenas se tiver vontade.

É, acho que quase fiz uma resenha como a autora faria, mas é isso aí mesmo, um livro escrito para ser devorado, de tão atraente que é a linguagem.

Robbie 16/05/2020

Muitas pessoas deveriam ler
Achei o livro bem interessante.
Ótimo pra pessoas que estão começando a vida no mercado de trabalho.
Apesar de algumas coisas citadas serem um pouco fora da realidade da média das pessoas, o livro dá uma ideia sobre a importância de se planejar financeiramente.

Thayssa Emily 09/10/2021

Encontrei o canal da Natália em junho e fiquei a ?louca? dos investimentos. Foi então, que resolvi ler o livro me poupe. É um livro que conta um pouco da história dela. Como já tinha visto bastante vídeos no YouTube, não me surpreendeu muito.

DEA 20/06/2021

Muito bom!
Gosto da simplicidade com que a Nath fala de finanças, com dicas que te inspiram a correr atrás das suas metas, com planejamento, foco e determinação. Nada se alcança sem esforços e não adianta ficar lamentando ou estagnado na zona de conforto. Reagir não é fácil mas é necessário em todos os aspectos da nossa vida.
Nath compartilha suas experiências pessoais de forma leve, divertida e passa algumas lições que são fundamentais para se ter equilíbrio financeiro.
Nos mostra que é essencial aprender com os erros e não usá-los como justificativas pelos nossos fracassos e não reagir.
E que é fundamental procurar obter conhecimento, aprimorar nossas qualidades, amadurecer com os erros e decepções, desenvolver o autoconhecimento, porque no final, tudo depende só de nós mesmos, nossa vida, nossas decisões e escolhas, são única e exclusivamente nossa responsabilidade.

Adorei!

Morales 01/06/2021

Fantástico!
Livro de linguagem simples, feito para que qualquer um possa começar a poupar e enriquecer.
Demorei muito para iniciar a leitura, há princípio achava que seria como os outro livros de Youtubers, onde do nada aparecem as oportunidades e ficam milionários, mas só vai fica milionário quem comprar o curso fake do amigão.
Bom... a autora deste livro muito honesta e compartilha como foi sua caminhada até o milhão, conta o primeiro investimento dela que foi o que mais me marcou.
Ela fala que com um pequena parte de seu dinheiro, comprou um fundo de investimento no valor de 1.000 reais e após 1 ano ela foi ver e os 1000 tinham virado 500 reais, mas ela não desistiu e esperou, não resgatou, e após longos 10 anos ela resgatou a quantia de 800 reais.
Caramba é isso... parabéns pela honestidade. Todos nós que investimos perdemos dinheiro de um lado e ganhamos por outro.
Indico muito a leitura!!

Kaw 20/12/2020

Não adianta ler, tem que praticar
Um livro maravilhoso onde a Nathalia aborda o assunto dinheiro de uma forma muito fácil e descontraída, ela conseguiu colocar a sua personalidade divertida em palavras.
Achei um livro bem completo onde ela dá passo a passo de tudo o que fazer para conseguir sua independência financeira. A Nath mostra seu trajeto (que não foi fácil) para conseguir o que tem hoje, é uma história muito inspiradora.

De uma forma bastante direta ela te dá todas as ferramentas e mostra que só depende de você para ser rico. Mas tem que colocar em prática as suas dicas.

Recomendo muito o livro e seu canal no youtube também, perfeita!

Raquel 23/05/2020

Nota:3/5
Um bom livro com informações relevantes pra quem está iniciando a pesquisar sobre finanças

Fernanda 14/04/2020

Recomendaria para todo mundo ler
Vivemos em uma sociedade indisciplinada para a organização financeira e a leitura didática, prática, relacionando elementos da vida pessoal, narrado em primeira pessoa faz com que seja um livro fácil e rápido de ser lido. Já presenteei diversos leitores iniciantes com o livro e todos conseguiram concluir com êxito a leitura.

Wiulayne.Souza 15/01/2021

Muito bom pra quem está tentando controlar os gastos.
Há muito o que aprender com esse livro maravilhoso.

Daiane.Bertin 20/05/2020

Caminho certo
Eu estou entrando agora no mundo de finanças e esse livro foi ótimo pra aprender um pouquinho, a Natalia tem uma escrita divertida e de fácil entendimento.
Vale a pena pra quem está querendo entender um pouquinho

Andressa 01/04/2020

Novas perspectivas em relação a forma de como lidamos com o dinheiro, adorei!

Alan.Moura 01/09/2021

Muitoo bommm
Um dos melhores livros que li até hj, que trata de educação financeira!!! Gostei bastante dos exemplos e tbm da história de vida da autora!!! Excelente livro