Bloom

Bloom Kevin Panetta...

Resenhas - Bloom

castorip 03/01/2024

O famoso pãozinho fermentado da família kyrkos
Eu tenho 100% de certeza que esse vai ser o meu livro de conforto nos dias em que eu precisar de alguma coisa para me deixar felizinho.
as artes desse quadrinho são extremamente bem feitas, eu consideraria uma das 7 maravilhas do mundo! principalmente nas cenas em que o ari e o hector estão cozinhando juntas na padaria, sério, a coisa mais linda e bem desenhada que eu já vi.
é uma leitura gostosinha e com certeza inesquecível, achei lindo ver o ari e o hector se apaixonando. amo eles!

Cássio Cipriano 31/12/2023

Interessante, mas poderia ter um desenvolvimento melhor.
"Bloom: o verão em que o amor cresceu" é uma HQ fofa e aconchegante, com traços e cores que lembram Heartstopper, mas que apresenta uma narrativa, conflitos e uma ambientação bem diferentes da série de sucesso de Alice Oseman. Apesar de ter gostado, senti que a narrativa poderia ser um pouco maior ou até ter mais de um volume, já que é uma HQ de volume único. Assim, teria espaço para desenvolver melhor os conflitos e o envolvimento entre os protagonistas, que acontece em ritmo acelerado e, quando o leitor se dá conta, já acabou a história.

Na trama, o protagonista Ari enfrenta conflitos comuns da adolescência, como indecisão, vontade de viver novas experiências e sair da cidade onde cresceu. Por conta disso, ele tem alguns conflitos com os pais, que estão enfrentando problemas financeiros e, com o casamento da única filha, que os ajudava na padaria, eles insistem para que Ari assuma mais responsabilidades nos negócios da família, mas o garoto só quer ir embora da cidade e tocar na banda que tem com seus amigos.

Por ser um volume único, não senti que houve espaço para desenvolver bem os conflitos do Ari. Não parece que ele enfrenta problemas reais, é simplesmente um garoto imaturo, que vive em uma zona de conforto e se desentende com os pais frequentemente, tem amigos que são meio cuzões e, beleza, ele é só um adolescente, mas eu senti que, pela falta de desenvolvimento, alguns conflitos eram maiores do que pareciam, discussões começavam do nada e se resolviam rapidamente. Enfim, gostei da HQ, mas se fosse maior e tivesse apresentado um desenvolvimento melhor, eu teria gostado ainda mais.

site: https://instagram.com/cassiocipriano

Beckerath 30/12/2023

<3333
Muito muito muito querido
100% de chance de eu reler
Comfort book vibes
Muito lindo, muito bem ilustrado, delicioso de ler
Recomendo demais ?

alex 30/12/2023

H + A ?
Leia se você gosta de:
gays;
confeitaria;
bandas & músicas.
Muuuuito lindinhos, a arte incrível e a história fofa e cativante. eu amei tanto ???

diniz!! 28/12/2023

Ganhei esse livro de aniversário de uma amiga virtual, e simplesmente AMEI o estilo de arte, as cores principalmente. eu amo esse negócio de padaria, acho a coisa mais gay do mundo. não tenho mto oq falar, só q achei mt lindinho ;)

Cristiana27 28/12/2023

Que livro bom. Houve partes em que o Ari me deu uma leve irritação. O Hector só pode ser um anjo pensa numa pessoa com paciência

laraestevess 26/12/2023

????
Comprei pq me lembrou heartstopper e queria ver se era parecido, não é na história mas os personagens são igualmente fofinhos

ekundera 25/12/2023

HQ muito fofinha, ao estilo de Heartstopper, com protagonistas jovens começando a amadurecer para os próprios sonhos, numa história leve e rápida.

gaygay<3 23/12/2023

Esse livro e muito fofinho e fala sobre relacionamentos, com os pais, amigos e romanticos também, é muito fofinho e bem rapidinho de ler. muito gostosinho, so queria que tivese mais

Taniça 19/12/2023

????????
Achei o livro bem bom na verdade dá pra ver que tem aquela pegada de heartstopper mas por outro lado achei o livro muito rapido.

Não vi desenvolvimento nos personagens e o romance deles foi meio do nada, teve um grande salto no tempo e acabou por deixar me confusa.

Acho que devia falar mais sobre quando o ari mudou se para a cidade, e tambem sobre como foi o sei relacionamento com hector quando ele decidiu continuar o curso.

Bookstan 10/12/2023

Muito melhor que Heartsopper
Eu AMEI essa hq! Uma historia muito fofa de amor e amadurecimento! Os desenhos são lindos e eu achei a historia muito melhor que Heartstopper

Alekyssandra.Letyc 09/12/2023

Aff to boiolinha????
Que delicinha de graphic novel, pros amantes de alice oseman isso daqui tem um recheio! kkkkk super recomendo pros fãs pq a história passa tanto uma vibe de heartstopper, li em poucas horas e simplesmente amei e deixou meu coração quentiiinho, leria fácil fácil se os autores fizessem mais 4 volumes disso daqui

stheefn 03/12/2023

Razoável
Eu gostei bastante da história em si,a forma como os dois foram apresentados,mas achei um romance meio esquisito, não sei dizer mas foi muito rápido e acho que foi um pouco forçado principalmente a parte do ciúmes,tirando isso é muito fofo e a estética é linda,arte maravilhosa.