Todos os caminhos levam a Roma

Todos os caminhos levam a Roma Scott Hahn

Resenhas - Todos os caminhos vão dar a Roma

Isabel Verena 29/08/2022

É uma leitura viciante. Você não consegue parar de ler.
A história de conversão dessa casal é linda e mostra como foi de forma natural e pensada... Eles mostram que por mais difícil que tenha sido... Voltar para casa é sempre bom ??

Mary 27/08/2022

Leitura obrigatória para todo católico
Eu devorei esse livro. Depois de muito tempo, eu li o livro todo em dois dias, enquanto eu não tava lendo, eu tava pensando sobre. A escrita é fluida e muitas vezes Dr. Scott explica suas conclusões e como essas conclusões foram fazendo que ele se tornasse catolico romano e a forma como ele explica temas como purgatório, abertura à vida, Santa Missa de maneira fácil e acessível... simplesmente espetacular! era incrível pra mim a forma como ele não tinha intenção de se converter, pelo contrário, ele era super anticatolico, mas ao estudar, ele encontrou a Verdade e a Verdade o libertou, e Deus gerou muitos frutos através disso! Além disso, a conversão da Kim... sem palavras. "Deus não me amava porque eu cheguei a Verdade, Ele me amou durante o caminho". Dr. Scott me mostrou na prática que o Amor tudo crê, tudo espera e tudo suporta, ao esperar a conversão da Kimberly pacientemente, aceitando a Cruz que Deus o dava. Um belo testemunho, que me converteu ainda mais! Bendito seja Deus pela vida do Dr. Scott e da Kimberly!

Jovem das leituras 24/08/2022

Mais pra romance...
Gostei bastante, e confesso que o livro é o que prega. Principalmente quando o autor fala a respeito de contraceptivos e tals ( não posso falar muito rsrs). Não tem muita profundidade com respeito a teologia, mas é uma história de romance e fé muito empolgante!
que acredito ter sido os pontos fortes da obra.
Super recomendo!!

_eulimaria 13/08/2022

Transformadora...
Transformação: essa é a palavra que fica para essa leitura e esse livro. Comecei a lê-lo porque estava perdida e precisando de um caminho e tomar uma decisão na vida, pessoal e espiritual. E esse livro me ajudou tanto. Perceber que alguns problemas não somos só nós que passamos, nossa fé é testada a todo instante no mundo em que vivemos e cabe a nós decidirmos em que acreditar, mas que seja por vontade própria e não de outros. Se você quer seguir um caminho com o Senhor, se dedique, estude e busque-o da maneira mais sincera que puder. Pois Ele é fiel até com seu povo infiel.
Foi uma leitura muito gostosa e esclarecedora. Simplesmente INCRÍVEL ??

Suelen67 01/08/2022

Amei♥
Achei tão lindo a conversão do Scott e sua família, foi natural sem pressão.
Ele foi se aprofundando na doutrina católica, se interessando cada vez mais e se apaixonando até não conseguir mais ficar sem.
Amei amei amei ♥

Raissa 09/07/2022

Este livro traz o emocionante relato do casal Scott e Kimberly Hahn sobre as suas trajetórias religiosas. Na busca por um maior conhecimento sobre Jesus Cristo, descobrem realidades desconcertantes a respeito da Bíblia e da Igreja Católica, o que acabará provocando uma reviravolta nas suas vidas. Como diz Scott na introdução, é uma história de amor com final feliz, mas que ao longo do percurso tem contornos de um romance policial, e até mesmo de terror.

Senses 06/07/2022

Ótima história
Apenas recentemente decidi me converter ao catolicismo, vindo de uma infância protestante e adolescência praticamente ateísta. Um pouco diferente dos dois protagonistas do livro, eu não tive estudo algum da bíblia e de qualquer possível doutrina sobre a fé durante anos em que fui a igreja com minha mãe, via apenas pastores pedindo dinheiro e uma baderna que mais parecia uma festa e, quando cheguei a adolescência, me afastei de tudo aquilo, pois se aquelas coisas fossem o cristianismo, eu não queria ser cristão (talvez fosse Deus querendo me tirar do protestantismo?). Conforme os anos passaram, eu comecei a estudar mais sobre a história, tanto em geral quando da Igreja de Roma, e o que acabei percebendo foi que praticamente todas as coisas que aprendi na escola e em outros lugares ao longo de anos e anos, eram basicamente mentiras ou meias verdades, principalmente com certos professores que adoram contar mentiras e doutrinar seus alunos (penso até hoje na quantidade de adolescentes que esse bando de doutrinadores estão levando para o lado do ateísmo e do comunismo). Conforme o tempo passou mais, eu também percebi que queria me aproximar mais da religião, e sabia também que não queria de forma alguma ir pelo caminho protestante, e acabei olhando para o catolicismo, e percebi que era o caminho certo.
Recomendo bastante o livro. A leitura é um pouco complicada as vezes, pois a escrita parece bem arcaica, e se houver uma edição mais nova, pegue essa para ler.

Thiago.Oliveira 17/06/2022

Resenha do Livro
Leitura extremamente necessária e enriquecedora para todos aqueles que buscam viver verdadeiramente a Fé Católica, em especial seguindo a vocação do Santo Matrimônio. Uma narrativa rica sobre aspectos teológicos da fé.

Kamilli 26/05/2022

Excelente!
"Todos os caminhos levam a Roma" me fez conhecer a jornada de um casal de ex protestantes que tinha pensamentos, vontades e hábitos como os meus (apesar de mais intensos) - oravam, evangelizavam e tinham entregado suas vidas a Jesus. Por que então converteram-se ao catolicismo? Bem, é verdade que os hábitos que citei ali em cima são cruciais na vida de um cristão, mas a Aliança que o Senhor Deus nos propõem é de termos comunhão com a Trindade, através dos sacramentos! É de ter uma família divina, Pai, Mãe, o Espírito Santo e o Filho, nosso irmão. É também ter um família que represente aquela aqui na Terra, onde podemos ter um pai espiritual, o Santo Padre, o Papa, como Jesus possibilitou quando deu as chaves para o apóstolo Pedro. A leitura desta obra foi essencial para que eu visualizasse a possibilidade de compartilhar as minhas dúvidas com Deus em oração, deixando os meus medos de lado e permitindo que Ele possa me guiar.

HeloDf 21/04/2022

Todos os caminhos levam a Roma
Apesar de ter nascido Católica, frequentar a Igreja, participar de tudo na comunidade, nunca tinha olhado para o catolicismo do ponto de vista intelectual. Esse livro com certeza é a porta de entrada para o estudo sobre a Igreja Católica.

Cams 15/04/2022

Para os católicos meditarem sobre a bela verdade contida dentro da nossa Igreja. Leitura leve é essencial.

skuser02844 17/03/2022

Leitura indispensável para todo católico
O livro é cativante e prende o leitor, pois é uma narrativa em primeira pessoa sobre a vida de Scott e Kimberly, o que os motivou e quais os desafios encontrados até a conversão ao catolicismo. Além disso, Scott, que é um grande teólogo e era um ?anticatólico radical?, vai apresentando ao longo do livro os principais argumentos utilizados para atacar a Igreja Católica e as respostas que encontrou, tudo de uma forma bem clara e fluída. A forma maravilhada como os dois enxergam a Igreja, a tradição, os propósitos de Deus e a Escritura, nos faz repensar nosso próprio modo de ver.

Milena 16/03/2022

É um livro perfeito pra quem quer entender melhor (basicamente) sobre as diferenças entre a Igreja Católica e as igrejas protestantes. O casal vai contando o drama que foi essa caminhada de "volta pra casa" e os pontos mais difíceis encontrados por eles para a conversão, como a submissão ao Santo Papa e a devoção à Maria. Muito bom para entender o ponto de vista de ambos os lados.