Todos os caminhos levam a Roma

Todos os caminhos levam a Roma Scott Hahn

Resenhas - Todos os caminhos vão dar a Roma

Rodrigo.Mendes 15/03/2022

Leitura obrigatória para todo Católico
A fantástica história da família Hahn prende nossa atenção pela perseverança e confiança no Senhor, que nos serve de inspiração para continuarmos a dura, mas magnifica, jornada pelo mundo espiritual proporcionada através da Igreja Católica "coluna e fundamento da verdade" (1 Tim 3, 15).

Eis o chamado: regressem à casa na Igreja fundada por Cristo. A ceia está preparada, e o Salvador chama: "Eis que estou à porta e bato; se alguém ouvir Minha voz e me abrir a porta, entrarei na sua casa e cearei com ele e ele Comigo" (Ap 3, 20).

PedroGVital 03/03/2022

Excelente
Catequese em forma de diálogos do casal Kimberly é Scott, que se concertarem do protestantismo para o catolicismo. Vale a pena a leitura, muito fácil absorção.

Flávia Sousa 22/02/2022

Um espetáculo de livro!?
Nossaaa, eu fiquei emocionada com a história de vida desse casal, isso sim é amor de verdade.??
Para um bom católico é indispensável a leitura deste livro.
Muito fácil um católico ir para a igreja protestante, difícil alguém da igreja protestante ir para a igreja católica, a pessoa se veste com uma armadura e tem aversão a Igreja católica e seus costumes.
E o Scott inteligentíssimo e estudioso ao extremo faz sua busca incansável da verdade.
De pastor direto para Roma.

Inclusive, hoje seu filho se ordenou padre.?
É uma belíssima história de amor e conversão.
Sou apaixonada por este livro!?

Matheus 21/01/2022

Não a história do homem em busca de Deus, mas de Deus em busca do homem
Scott e Kimberly Hahn narram a sua trajetória de volta para casa, como eles mesmo dizem. De protestantes calvinistas a católicos. Um relato bonito, angustiante e recompensador. Ainda, um relato que nos ensina um pouco sobre teologia e sobre a moralidade cristã.

Desde as primeiras páginas, Scott demonstra, ao contar sua história de vida, ser um homem voltado para o estudo e para a dúvida. Nunca se contentou com respostas simples. Melhor, nunca se contentou em não fazer certas perguntas. É comum, mesmo no meio mais intelectualizado, que os próprios intelectuais sequer façam perguntas óbvias, que tratam a respeito do cerne de suas ideias. Scott, pela graça de Deus, sempre fez perguntas; mais do que isso, fez as perguntas corretas. Foram estas perguntas que o fizeram compreender os erros que estão no cerne da doutrina protestante, especialmente a "solda fide", a "sola scriptura" e a doutrina da justificação calvinista-luterana. Compreendendo o equívoco teológico destes pressupostos e estudando a sã doutrina católica, Scott pôde comprovar a veracidade desta última. Assim, seguindo, ainda que de modo inconsciente, a máxima de Platão ("uma verdade conhecida é uma verdade obedecida), ele precisou se converter ao catolicismo. Claro, nem todo aquele que conhece a verdade acaba por obedecê-la. É aqui que damos graças a Deus pela coragem que Scott teve em abandonar as suas antigas convicções e se dobrar à Verdade. Desse modo, como toda conversão tem o seu preço, Scott sofreu bastante: ficou isolado, pois foi abandonado por diversos amigos; teve de abrir mão de boas oportunidades de emprego; pior, quase perdeu a sua própria esposa. Tudo isso valeu a pena, pois o encontro com Cristo é a maior dádiva que alguém pode receber, independente do preço que se pague.

Nesse meio, temos Kimberly. Uma moça criada numa família profundamente evangélica, imbuída da Sagrada Escritura e temente a Deus. De personalidade diferente, a Sra. Hahn também nutria a mesma paixão pelo estudo, apesar de num grau menor daquela de Scott. O seu processo de conversão foi tão doloroso quanto o de seu marido. Enquanto o Sr. Hahn estudava questões teológicas de máxima importância e cada vez mais se aproximava da Igreja fundada sob São Pedro, Kimberly sentia-se traída; mais do que isso, sentia que a pessoa por quem havia se apaixonado, na década anterior, tinha morrido. Após uma verdadeira "via crucis" na vida do casal, Kimberly finalmente encontrou a Verdade, com a ajuda de seu marido. Tudo isso, evidentemente, precisou de uma grande atitude de humildade por parte dela, assim como, anos antes (Scott se converteu primeiro), foi necessário da parte dele.

Agora, por que o título "Não a história do homem em busca de Deus, mas do Deus em busca do homem"? Ora, toda trajetória da família Hahn em direção ao catolicismo foi, na verdade, a trajetória do Cristo em direção à família Hahn. Por todo o livro vemos que Scott se debruçava sobre livros, artigos, conversas com especialistas e muita oração. Nos parece, então, que ele estava buscando o Criador. Porém, na verdade, era o Criador que buscava Scott. Foi o próprio Cristo que suscitou no coração de Scott as dúvidas que o fariam estudar mais. Foi o Cristo que uniu o casal Hahn. Foi o mesmo Cristo que, através do Scott, chegou até Kimberly. Assim, chegou aos filhos do casal. No processo, chegou até mesmo a alguns amigos, que até mesmo chegaram a se converter antes dos dois. Em todo esse percurso, acreditamos que Scott estava à procura de Deus, mas era Deus que estava em busca de Scott.

Viih.Bispo 21/01/2022

Como é bom ser Católica!
Que livro meus amigos! Que testemunho! A cada página eu ia me orgulhando cada vez da minha religião e tendo cada vez mais certeza dela. Scott e Kimberly narram a história da sua conversão e ao mesmo tempo nos ensinam muito! Nos ensinam que devemos sempre pedir a Deus para guiar os nossos caminhos e ouvi-lo por mais doloroso que seja! Que devemos esperar e confiar nEle, e o mais importante pra mim: que o sofrimento, é só mais uma forma de estarmos cada vez mais perto de Deus se nós permitirmos que ele nos acolha! E nos ensinam que, a base de todo bom cristão é o estudo! Como estar envolvido em algo que nem sequer conhecemos? Scott Hann, um teólogo inteligentissimo e anticatolico convertido em um catolico apostólico romano! E sua esposa, que mesmo diante de tanto sofrimento, cedeu à vontade de Deus. Se isso não é ação dele para muito nos ensinar, não sei o que é!l Livro maravilhoso!!!

mberquoo 20/01/2022

Uma emocionante história
Cada detalhe deste livro é maravilhoso! É quase impossível não favoritá-lo!
Católicos (e cristãos num geral) leiam-no!
A escrita de Scott e Kimberly, ao mesmo tempo que é leve, nos arrepia facilmente.
Muito muito bom

Anny Karolline 24/12/2021

Gostei
Linda história, lindo testemunho!
Fiz várias marcações para poder consultar depois?. Gostei da escrita e da narrativa.

Milena12 17/11/2021

Todos os Caminhos levam a Roma
Muitas das dúvidas e angústias vividas pela família Hahn eu consegui sentir na pele. Passei pela conversão há 3 anos e até hoje meus pais não aceitam e não pretendo mante-los intrigados ou contra mim à respeito da religião. Espero que um dia tudo se resolva.

Isabela Zocolaro 08/11/2021

Que livro incrivel!
Narrado de forma muito gostosa de ler, somos fisgados pelo modo como o casal Scott e Kimberly foram pescados por Cristo para a Santa Igreja.
É interessante ver como resistem, ambos protestantes, Scott pastor, praticamente anticatólicos, não querem se converter ao que eles consideram uma criação diabólica, mas são conquistados pela coerência bíblica, pela beleza, pela Verdade. Aprendem que Cristo é o pilar Criador e Sustentador daquela que por tanto tempo condenaram.
Apesar da resistência, Cristo chama e transforma seus corações, fazendo-os se entregarem a Única Verdade, e se converterem ao catolicismo Romano sabendo que ali estava a vontade de Deus.

“A partir desse momento, o romance foi se convertendo gradualmente numa história de terror. Repentinamente, e para meu desconcerto e frustação, a Igreja Catolica, que eu combatia, começava a apresentar as respostas corretas, uma pós outra. “ (p. 68)

Naisa Melo 05/11/2021

Maravilhoso!
Louvado seja Deus pela vida de Scott Han e sua família. Esse livro leva a cremos mais ainda na fé católica e nos faz pensar e refletir de que modo estamos vivendo a fé católica e o que estamos fazendo para estudar a doutrina e anunciar a todos que Jesus é o Senhor!! Só tenho algo a dizer leiam esse livro, sei que não é bem uma resenha do livro, mas fica aqui a indicação de um livro maravilhoso.

Alinemendeso 08/10/2021

Porque eu indicaria esse livro?
Primeiro preciso admitir que se esse livro não fosse emprestado eu já o teria marcado em várias páginas. Todos os caminhos levam a Roma, conta a história de Scott e Kimberly Hahn um casal protestante que se converte ao catolicismo. Não é que eles necessariamente estejam indo para Roma, mas que todos os caminhos os levam a igreja Católica. Esse livro é um tapa na cara de muitos que se dizem católicos. O casal traz relatos das suas trajetórias religiosas e da sua fé. Agora, porque eu indicaria esse livro? Além de muito bem escrito, ele traz muitos ensinamos católicos e muitas reflexões. Traz uma história incrível que te faz valorizar mais a sua fé. Ele te ensina a confiar em Deus. E te convida a ser um Cristão praticante e não apenas em título. A ler, orar e meditar sobre a palavra de Deus. Eu não queria parar de ler, e ao mesmo tempo estava louca pra ter alguém pra conversar sobre o livro. Para uma católica, não leio muitos livros da igreja, mas eu com certeza indicaria esse. ???
Julia.Santos 08/10/2021minha estante
Esse livro é incrível msm, eu releio ele sempre q tenho problemas, ele faz a gente perceber muita coisa q a gente q tá dentro da religião por muito tempo esquece de perceber

Alinemendeso 08/10/2021minha estante
Bem issoo Julia um livro pra reler e lembrar de muitas coisas ? incrível mesmo!

Julia.Santos 08/10/2021minha estante
Eu diria com propriedade q é meu livro favorito

beatrizcomze 27/08/2021

"Tu és Pedro e sob essa pedra edificarei a minha Igreja"
“Talvez não haja nos Estados Unidos uma centena de pessoas que odeiem a Igreja Católica; mas há milhões de pessoas que odeiam aquilo que erroneamente supõem ser a Igreja Católica”.

Me encontro em êxtase com esse livro e cada dia mais apaixonada pela Igreja.
Como disse no meu histórico de leitura, nós só amamos o que conhecemos e esse livro é uma das muitas provas de que isso é real. Scott e Kimberly, antes anticatólicos se aprofundaram nos estudos da Bíblia e sem que percebessem, acharam falhas no que antes, tinham como verdade absolutas. Esse livro mostra uma trajetória sofrida e muito dolorosa para ambos, pois imagino que ver suas verdades sendo postas à prova bem debaixo dos seus olhos, não deva ser fácil, mas uma fé como essa não se desfaz. Ao longo de muitos anos os dois sofreram com os caminhos que sua fé os levavam e sinto muito mais pela Kimberly, que mesmo passando por tantas coisas, nunca desistiu de sua família. Esse livro me abriu os olhos para tantas coisas que não sou capaz de descrever aqui, mas que agora me consolidam mais ainda como filha dessa Igreja que eu tanto amo.