Todos os caminhos levam a Roma

Todos os caminhos levam a Roma Scott Hahn

Resenhas - Todos os caminhos vão dar a Roma

Nub 07/08/2021

Um dos testemunhos mais lindos que você lerá! ?????
Deus usa as pessoas pra nos aproximar d'Ele e tenho certeza que com o testemunho de Scott e Kimberly, você vai ficar mais pertinho de Jesus ?

Scott e Kimberly, obrigada por não desistirem do catolicismo e, obrigada por esse lindo testemunho! Vocês me tocaram de uma forma inexplicável.

Sempre fui católica e confesso que muitas das interpretações (quase todas) que o Scott e a Kim fizeram sobre a Igreja Católica eu nunca tinha parado pra refletir! Depois desse livro tenho uma visão muito mais linda de tudo que ja tinha antes ?

ahhh, e sigo surtando pq não consigo escolher apenas uma frase fav do livro pq confesso (sério) marquei quase o livro todoooo ???

roblesz_ 19/07/2021

Um belo relato de conversão do casal Hann. Além de dissertar sobre várias questões teológicas, o livro também apresenta um exemplo de batalha em busca da verdade que devemos seguir.

Carlos_e_Bianca 07/07/2021

Que tesouro, muito bom!!
Nessa obra acompanhamos o caminho de conversão dos autores que é comparado às estações do ano.

Começa como uma linda primavera, os sonhos de um jovem casal que tinha vários planos, avançando para um nebuloso inverno, com pesquisas e descobertas duras de engolir e conflitos familiares. No final, se transforma num outono, com uma rendição de ambos os lados do casal, prelúdio de um verão gostoso de se viver em família, junto da família da Igreja Católica.

O livro é sensacional com várias defesas apologéticas da fé católica, tanto na parte bíblica, como na parte doutrinal e dogmática. Recomendo a todos!!

JHLG 01/07/2021

Todo católico deve ler.
Peguei esse livro para ler durante um período em que estava em isolamento e poderia não me trazer lembranças tão animadoras, mas foi o extremo oposto. Além da cativante História de conversão do casal, creio ter percebido diversas complementações ao livro Banquete do Cordeiro do Scott, que embora nos dê as dicas do caminho percorrido por ele só conhecemos aqui. Simplesmente amei o livro e gastarei a vida o recomendando.

Viviane.Fonseca 25/06/2021

Bonita história de conversão
Neste livro, Scott Hahn e sua esposa, Kimberly, nos apresentam sua história de conversão do protestantismo para o catolicismo. Percebemos ao longo da narrativa que, embora casados, passaram por momentos bastante conturbados durante essa transição. Scott, bastante estudioso, converteu-se primeiro, podemos dizer que pela razão. Durante esse processo, o casamento dos dois passou por momentos muito ruins, pois Kimberly não conseguia aceitar seu esposo católico e talvez não se permitia pensar a respeito de se converter também. Situações foram mexendo com Kimberly e a leitura nos leva a crer que a emoção a fez pender para o lado da religião católica, culminando também na sua conversão anos mais tarde.
Um livro simples e com leitura bastante fluida. Os autores nos mostram alguns argumentos favoráveis ao catolicismo e uma das lições que ficou para mim foi sobre dar tempo ao tempo, pois Deus se encarrega de por as coisas no seu devido lugar.
Recomendo!
Dandara Virgínia | @dandaravmachado 25/06/2021minha estante
Amo esse autor. Ganhei esse livro recentemente, mas ainda não o li! Indico muito banquete do cordeiro, um dos melhores livros que já li na vida.

Viviane.Fonseca 25/06/2021minha estante
Esse é o segundo que leio do autor. Estou com O Banquete para ler aqui, acho que será um dos próximos. Salve, Santa Rainha também é ótimo!

Carmen 07/11/2021minha estante
Oi, não consigo iniciar a leitura, alguém pode me dizer como faço?

patriciasortsac 01/02/2022minha estante
Excelente livro. Recomendo demais.

jubs 16/06/2021

"Para seu próprio bem - e para o bem dos demais - estudem-na, para saber aquilo em que acreditam e porquê acreditam nisso."

Esse livro foi um presente, literalmente, de uma pessoa muito especial.

Foi incrível conhecer e "passar" junto com eles por todo o processo de conhecimento e aprofundamento nos ensinamentos e tradições da igreja católica.

Os ensinamentos que eles aprenderam e passaram e as turbulências que enfrentaram por um motivo maior.

Aprendi demais com eles, coisas que se encaixaram tão bem e que agora fazem todo sentido e por descuido e desleixo nunca havia parado para perceber e entender.

Tudo tem um propósito.

E que coisa linda de se ver, a inteligência, paciência e amor que essa família tem. É de se ver transbordar.

Admiração enorme por eles!

Rodrigo 05/06/2021

Lindo relato
O livro contém o lindo relato da jornada de Scott até sua conversão ao catolicismo, bem como a dura e árdua jornada de sua esposa nessa mudança radical em uma família de pastores presbiterianos. Vale muito a pena!

Ana Paula 19/04/2021

Todos os caminhos REALMENTE levam a Roma
Este livro conta a belíssima história da Conversão da Família Hahn ao Catolicismo (algo que era impensável para ambos que foram criados protestantes!) O que mais me impressionou foi toda a lógica, o caminho percorrido pelo Sr. Scott - ao buscar responder suas dúvidas de fé, somente as encontrou na Doutrina Católica, provando ser esta a Verdadeira Fé, o Verdadeiro Caminho. Recomendo a leitura para quem tem dúvidas sobre sua escolha religiosa e mesmo, para aqueles que querem aprofundar a sua fé católica (pois este livro é um verdadeiro estudo, você pode se deparar com respostas para perguntas que você nem tinha - aconteceu comigo!). Boa leitura!

kau 18/04/2021

Fiquei muito deslumbrada, se parece muito com a minha história de conversão ao catolicismo! Ótima leitura, vale muito a pena

Ramon.Quetelle 13/04/2021

História envolvente e marcante sobre fé católica!
Incrível conhecer a trajetória de um estudioso que redescobre em sua fé! Fé esta sedimentada através de estudos profundos durante boa parte de sua vida. Ler esse livro me fez amar ainda mais a fé católica!

Sabrina 29/03/2021

Incrível
Um livro extremamente necessário para entender as diferenças primordiais entre a fé protestante e a fé católica.

E como é impossível você conhecer a fé católica verdadeiramente e não se apaixonar completamente!!!! ?

MrsMon 09/03/2021

Belo testemunho
Muito bom ler o testemunho desse casal, que conhece muito as sagradas escrituras, do qual seu lema é" a verdade acima de qualquer coisa". E realmente é oq importa, a verdade. Foram tempos difíceis. Primeiro vencer o seu orgulho próprio, o respeito humano, pois eles começaram a trilhar um caminho do qual eles condenavam ferozmente. Mas, com humildade, permitiu que Deus mudasse seus corações. Um escritor excepcional, de uma escrita muito objetiva. Já sou fã dele e já estou lendo um terceiro livro seu, e encantada com o conhecimento e humildade com que ditas as verdades do evangelho e da igreja.

mono.com.br 02/03/2021

Nada é Perfeito
Goste muito do Livro. Uma um livro com uma verdadeira história de conversão. Responde pergunta muito populares de uma forma fantástica. Scott com certeza é muitíssimo inteligente.
Só que para mim, as vezes a leitura ficava cansativa, sem emoção, monótono e com assuntos repetitivos. Isso acontece mais para os últimos capítulos. Eu acabo ficando angustiado pela angustia da Kimberly kkkkkk, pensando "mulher do céu, acorda!".
Mad isso aconteceu em poucas partes, tirando isso eu verdadeiramente gostei do livro. Tem grande chance de de ler de novo, e ele está aqui separado para sempre que precisar-lo consulta-lo, ele é muito útil.

Ruth167 18/02/2021

Ir a Roma é voltar para casa.
Aprendi muito com esse livro, gosto que, sendo um testemunho de conversão, além de falar muito sobre as razões lógicas para isso, também mostra a ação da Graça que está a todo o momento querendo salvar os homens.
Aprendi sobre a Aliança, sobre a necessidade de se confrontar as razões da fé e de não se satisfazer com meias respostas. A procura incansável do Scott fez com que ele encontrasse a verdade, e esse encontro permitiu que ele entendesse e valorizasse mais a Igreja Católica que próprios católicos (que já estão com a verdade, mas não a encontraram). Mostra uma beleza "oculta" para aqueles que vivem apressadamente.
Me lembrou Santa Tereza da Cruz: " Todo aquele que realmente busca a verdade, cedo ou tarde encontrará a Deus."
Indicarei esse livro para sempre, é maravilhoso!

Matheus 10/02/2021

Transformador
Mais um livro maravilhoso de Scott Hahn, agora também com sua esposa Kimberly Hahn. Relata toda a sua história até a conversão do protestantismo ao catolicismo. Hahn consegue passar toda sua emoção. Há momentos para risadas e também para lágrimas. É mais uma fonte de inspiração para aqueles que desejam conhecer mais da Igreja Católica.