Celular: Como Dar um Tempo

Celular: Como Dar um Tempo Catherine Price

Resenhas -

Think.Cami 18/05/2021

Fácil leitura e aplicação
De forma prática este livro traz o passo a passo e as ferramentas para que seja possível dar um tempo no celular. Além de explicar os efeitos no nosso cérebro, por exemplo como aumenta a nossa ansiedade. Através de testes e perguntas nos leva a uma maior reflexão de como estamos usando as telas. Recomendo!

ludcohen 02/07/2023

Excelente leitura sobre o vício em celulares. É a primeira obra do assunto que eu li que, ao mesmo tempo, aborda os malefícios dos celulares e propõe uma solução prática aos leitores para retornar a utilizar os celulares como uma ferramenta. Ressalto que a autora reconhece que é praticamente impossível viver sem smartphones na atualidade e em nenhum momento ela propõe isso, suas soluções são lógicas e práticas para qualquer um.

its ranna 19/03/2023

Sensacional
Catherine tem uma escrita muito limpa e direta. Na primeira parte do livro ela te chama no cantinho e te explica porque seu relacionamento é tóxico e como está te fazendo mal, só que o relacionamento é com seu celular. Ela reuniu várias pesquisas, artigos e livros sobre os malefícios do celular para nossa vida. Na segunda parte ela elabora um plano de desapego divido em várias etapas com muitas dicas muito úteis para ficar longe do celular. Eu já colocava em prática muitas dicas mas me ajudou demais em outras. Com certeza recomendo para todos, vivemos numa época em que quase todo mundo é viciado no celular ("A diferença de um usuário de tecnologia e um escravo é que o escravo sabe que não é livre").

Deixo aqui a recomendação do aplicativo Digital Detox (android), se você configurá-lo bem ele vai bloquear totalmente seu celular, é a solução perfeita para quem se sabota. Não há nenhuma maneira de burlar, depois que definir o tempo você só sai antes se pagar.

Insta @lorena_trilha11 13/05/2020

Incrível :)
Nesse mundo em que a maioria das pessoas está experimentando consequências pelo uso exagerado do celular eu recomendo muito, não leva em consideração só exercícios práticos mas também consciência de gatilhos emocionais, foi um exercício de autoconhecimento

Thais 29/07/2018

Bem prático
Ótimo livro com teoria + dicas práticas úteis.

Tatiana455 30/05/2022

Livro com dicas práticas e muito boas para desapegar do celular. Leitura rápida e agradável, com sugestões leves e criativas para alcançar o uso moderado do celular?

Vi 22/07/2021

Dicas valiosas
Celular: como dar um tempo é uma excelente obra da autora Catherine Price.
Nesta obra, o principal propósito não é você não usar mais seu celular mas ter uma nova relação, sem deixar ele te controlar.
Ele já começa de uma forma bem descontraída, ao qual, a autora está escrevendo uma carta para seu celular.
Dividido em duas partes; ao qual a primeira tem o título: "O alerta", a onde a autora nos mostra como o celular foi feito para viciar e gerar dopamina, e que devemos usa-lo corretamente sem deixar eles nos controlar. Já na segunda parte que tem o título: "Dando um tempo", a autora da dicas de como mudarmos a relação com o nosso celular em uma triagem tecnológica que durará 30 dias.
Tive que esperar em uma lista de reserva por 77 dias (cerca de 2 meses e alguns dias) para ler esse livro. Mas confesso que valeu esperar todo esse tempo. Algumas dicas eu já praticava, como por exemplo: dormir com o celular fora do quarto, almoçar com o celular longe, etc.
Fiz o sabá digital que a autora propõe, no caso fiquei um final de semana inteiro sem aparelhos digitais, resultado: consegui ler um livro inteiro, dialogar mais com minha família e amigos e começar a semana sem stress.
Se você que realmente mudar a relação com seu celular, te indico esse livro.

Jess 17/07/2018

Dando um tempo.
Um livro bem esclarecedor de como o smartphone pode trazer males a sua vida e de como estamos tão viciados nisso sem perceber. Recomendo!

Lidy 27/12/2022

Já faz um tempo que gostaria e precisava mudar o uso do meu celular, já fiz um detox uma vez, mas com um tempo voltou tudo e não tinha me afastado 100% das redes sociais. Precisa de algo que me ajudasse a manter o equilíbrio, então encontrei esse livro e nossa está sendo de grande ajuda, tenho colocado em prática todos os exercícios e tem me ajudado muito, principalmente na questão da ansiedade, preciso de muitas mudanças ainda, mas já melhorou e muito a questão do vício do celular, tenho até uma qualidade melhor nas minhas leituras. Para quem quer retomar o controle de sua vida devido ao mau uso celular, indico essa leitura. A autora se aprofundou no assunto e trouxe pesquisas e estudos comprovados. Recomendo a leitura!

vhica 30/03/2024

Amei!!
Esse livro foi muito útil pra mim, estava super viciada no celular, não largava e estava cada vez mais sem foco pra outras coisas, não conseguia nem assistir por exemplo um episódio de uma série sem mexer no celular, mas o plano prático do livro foi perfeito pra mim, eu não esperava que realmente iria funcionar assim.

Porém não é como mágica, no momento faz quase 1 mês desde que terminei o livro/plano, e percebo que é muito fácil voltar pros velhos hábitos, tenho que ficar atenta, mas o livro foi ótimo e no final eu estava muito diferente de quando comecei.

Yentl 14/10/2022

Nao vou dizer que é ruim, mas também não vou dizer que é bom
É um livro de autoajuda para quem busca mais informações sobre como os celulares foram feitos para nos viciar de forma completa. Ela dá dicas práticas e um passo a passo que pode funcionar. Algumas dicas achei interessantes, mas tantas outras achei que não cabem na minha realidade. Caso decida ler, aplique o filtro da sua realidade às dicas e seja feliz!

Heidi Gisele Borges 09/06/2023

É um livro importante, traz muitos dados sobre o problema das telas e o tempo gasto diante delas.

Como vivemos num eterno abrir e fechar de redes sociais, isso torna nossas vidas desgastantes e vazias.

Os jovens estão cada vez mais viciados e isso transforma o cérebro. A autora trouxe um experimento curioso sobre os taxistas londrinos que, mesmo com o smartphone, precisam aprender rotas, pontos turísticos etc., e passam por testes sobre esses conhecimentos, e comparados com quem não precisa aprender tudo isso, o cérebro dos taxistas é mais desenvolvido.

Ela traz, também, um guia para deixar de lado tudo. Claro que é mais fácil para quem não trabalha com redes sociais, mas ainda assim podemos diminuir muito o tempo que passamos rolando a tela para ver nada.

Perdemos tempo preciso achando que vamos deixar de saber de algo importante. Aquela notícia, aquele acontecimento... E quando ele vem? Raramente.

Temos tempo para ler, descansar, fazer coisas que achamos que não temos tempo, mas gastamos tudo na frente das telas.

O smartphone causa dependencia porque é excelente para os desenvolvedores de redes sociais e é o que projetam. Causa ansiedade quando precisamos saber de tudo, pegar o celular a cada instante, jogar, ver reels... Enfim, pode não ser fácil para todos modificar os hábitos e viver longe das tela, mas é como qualquer outro vício... Precisamos aceitar que ele existe e buscar ajuda, seja interna ou de profissionais, dependendo do nível.

Recomendo a leitura para todos os curiosos sobre desenvolvimento tecnológico e como afeta o ser humano.

Ah, eu devo dizer que li este livro no celular, através da Biblion.

........
IG: @heidi_borges

Jeane 07/06/2020

Cumpriu o seu papel me ajudando a ter mais consciência do uso excessivo do celular. É uma leitura fácil e fluída. E eu gostei muito do aspecto científico e constatações trazidas pela autora dos efeitos do vício na nossa vida. Tem também uma parte prática, com sugestões leves e criativas para alcançar um uso moderado do celular.

Lulu 16/08/2022

Recomendo
Fui lendo uma tarefa por dia e fluiu super bem. Com certeza mudou minha relação com o celular. Recomendo.