Torre do Alvorecer

Torre do Alvorecer Sarah J. Maas

Resenhas - Torre do Alvorecer

biana 11/08/2020

droga, chaol
esse livro só não é favoritado e 5 estrelas porque eu tenho que aturar o chaol narrando, não odeio ele, porém não simpatizo também.
Mayra 13/08/2020minha estante
Já comecei ele 2 vezes e não consegui ir adiante, o Chaol tá muito cansativo. Tem informações importantes pra história? Vai ser relevante pra Reino de cinzas?

biana 14/08/2020minha estante
ai amiga, ele é importante sim, o q me fez conseguir ir adiante é a parte da Nesryn e a curandeira ela, vale a pena continuar por elas, te aconselho então na parte de chaol vc escutar audiobook

biana 14/08/2020minha estante
e mais pra frente o chaol melhora consideravelmente

Mayra 14/08/2020minha estante
Voltei a ler hoje, até agora tô gostando da Yrene e Nesryn mesmo, Vamos prosseguir ??

Mayra 14/08/2020minha estante
Obrigada ??

biana 15/08/2020minha estante
naaaada?

Debora 11/06/2023

Vale muito a pena
Esse livro é um divisor de opiniões né, mas em minha humilde opinião, vale muito a pena ler ele.
Ele traz informações que agregam muito na trama.
Li ele intercalado com império de tempestade e cara, as histórias se entrelaçam e complementam muito.
Ver um pouco do Chaol só mostra o quanto ele tava quebrado. E o quanto ele precisava de cura, a cura que ele encontrou finalmente ???
Luiza 11/06/2023minha estante
Se ele depois de todos ou depois do 5?

Debora 20/06/2023minha estante
Amiga, vc lê ele intercalado. Me manda msg no insta( @deborathamirys) que eu te envio a imagem com os 2 livros intercalados

Jordaann 04/08/2021

O MAIS PERFEITO ATÉ AQUI
NÃO PULEM ESTE LIVRO! Queria dizer que amei os novos personagens, amei a ambientação e amei tudo tudo tudo o que aconteceu até chegar no final. Muuuuuita coisa foi explicada e outras tantas deixam a história em aberto pro último livro.

Sofrendo desde já pra começar Reino das Cinzas porque tenho muito medo de algum personagem que amo morrer, mas vamos lá.

Esse foi de longe o livro mais fluído da série pra mim, me prendeu desde o início e foi uma delicia surtar ao longo dele todo.

LEIAM!!!!!!!!

BiaVaz 27/10/2021

Eu não pulem esse livro, pelo amor de deus!!
A vontade de pular esse livro e ler dps de reino de cinzas foi MUITO GRANDE e eu tô incrivelmente feliz que eu me forcei a ler na ordem certinha.
É um dos meus livros favoritos da série e, apesar de ter sido um pouco lento no começo, eu amei as batalhas psicológicas do Chaol, da Yrene e da Nesryn. Foi sim um livro sem muita ação, mas esse aspecto do psicológico dos personagens e da profundidade e a forma que esses assuntos foram tratados foi a cereja do bolo pra mim, favoritado.

??SPOILER??
O Chaol com o sentimento de não ter mais valor como soldado por conta da perda dos movimentos das pernas, a Yrene dividida entre salvar seu país ou ficar em Antica e assumir o papel da próxima curandeira chefe da torre e a Nesryn, dividida entre sua lealdade e história com o Chaol e os sentimentos pelo príncipe Sartaq e também dividida entre seu juramento com adarlan e ter esse sentimento de finalmente pertencer, se encaixar e se sentir em casa em Antica, foram assuntos tão bem abordados que destacaram o livro pra mim.
O final foi excepcional, a duva ser o espião valg foi completamente inesperado e quebrou meu coração saber que ela vai ter sempre a memória dela matando a irmã, ter visto isso, tentar evitar e não conseguir fazer nada deve ter sido agonizante. A Yrene expulsando o demônio valg dela foi incrível e eu acho que ela vai ser uma das personagens mais poderosas do último livro.
A Yrene demorou pra aparecer mas quando apareceu foi pra arrasar.

Rute 28/12/2021

Tia Sarah não decepciona nunca!
Do começo até a metade eu estava achando meio parado mas logo depois começou a ação e eu surtei!!! Eu amei o desenvolvimento de cada personagem, o amadurecimento do Chaol, o relacionamento dele com a Yrene, a cura não só dele mas DELES! Todos os outros personagens tbm! Apesar de ser apenas um conto esse livro tem muitas informações e coisas super importantes que vão contribuir muito para o outro livro
SaaMynB 28/12/2021minha estante
Aaaa eu vou cmcr ele agora, estou me recuperando do surto do 5° livro

SaaMynB 28/12/2021minha estante
Eu estou com receio de ler ele, até pq peguei um ranço do Chaol kkk mas já sei que vai ter personagens novos, essenciais para a guerra... TO ANIMADA

Rute 28/12/2021minha estante
Eu tbm estava um pouco receosa mas depois que fui lendo eu ameii

Min :) 07/09/2022

Torre de Esperança ?
?"Frequentemente a perspicácia salva mais vidas que a magia."

Iniciei a leitura com expectativas baixas devido as críticas negativas sobre este livro, contudo, o sétimo volume de Trono de Vidro me surpreendeu em diversos aspectos. Eu retirei meia estrela porque acredito que o livro poderia ser um pouco menor, fora isso foi uma leitura repleta de paixão, redenção e coragem, além de possuir uma boa construção política.
De fato, é um livro diferente dos demais, pois foca em um ângulo intrínseco ao ser humano, a vulnerabilidade e sombras ocultas capazes de destruir a partir da raiz até a consumação completa. Isso põe em reflexão a vida fora das páginas.
O desenvolvimento da história acompanha trajetórias de superação, trazendo uma mensagem muito pertinente ao íntimo do leitor. Várias cenas me emocionaram, eu reconheci valores meus que achava serem invisíveis, e reacendi uma nova chama em meu coração.
Cada novo personagem contribuiu significativamente para a trama. Os exércitos se formando, alianças improváveis surgindo... Isso trouxe esperança, uma paz momentânea em meio ao completo caos instalado.
O final é típico da SJM, levando o leitor a loucura, não decepciona com seu plot twist fenomenal! É de explodir mentes. Você se sente enganado, descrente com o nível ilimitado das trevas assolando este mundo, ademais, saber que o real motivo do mau encarnado estava bem mais próximo do que cogitávamos é tenebroso.
Após essa leitura, o desenrolar de "Reino de Cinzas" é ainda mais aguardado por mim (e temido).

? Quotes

?"O amor não pode existir sem a confiança."

?"Seu medo dá a ele poder sobre você."

?"Nada valioso vem sem um preço, menino."

?"Cada passo. Cada curva na escuridão. Cada momento de desespero e ódio e dor. Aquilo o levara até precisamente onde ele tinha de estar. Onde queria estar."

?"De uma jovem que acabava com vidas para uma mulher que as salvava."

? Não pule Torre do Alvorecer! Vale a pena.

Nem acredito que está chegando ao fim :(

Hanna 14/01/2021

Simplesmente amo!
Torre do Alvorecer é um presente e tanto para os fãs dessa série. Para a trama central ele traz algumas revelações que serão importantes para a última parte dessa jornada, Reino de Cinzas.
Em destaque aqui temos o Chaol que está quebrado, tanto física quanto emocional. Ao longo da série, o Chaol erra muito, mas muito mesmo. Tem muita gente que não gosta do personagem exatamente por conta disso, mas ele sempre foi um queridinho pra mim. E nesse livro podemos ver que ele se odeia por conta desses erros.
O mais interessante dessa história, é a cura que o personagem vai passar, é esse processo. Que a busca da cura física vai além dos remédios (e nesse caso de uma curandeira), ele precisa cuidar do interno dele, precisa falar sobre o que ele passou, precisa se perdoar e perdoar aqueles que de certa forma o machucou e que ele machucou também. É ele ficar bem com ele mesmo, em primeiro lugar.
Agora, fé no Pai, que Reino de Cinzas sai.

Saturn 22/10/2021

o livro mais necessário possível pra essa saga
QUE LIVRO LINDO, SERIO! no início eu tava muito sem saco pra essa leitura pq o final do anterior foi bombástico demais e eu não conseguia pensar em nada mais q não fosse a Aelin. Eu tbm tinha um ranço do chaol ent isso diminuia ainda mais minha vontade de ler esse livro, tenho q aprender a não subestimar a Sarah gmails pois oq ela fez nesse livro foi incrível. Meu ranço do chaol despareceu aos pouquinhos conforme eu ia entendendo essa jornada dele, o peso nas costas, o fardo, o quanto ele começou esse livro quebrado emocionalmente e terminou tão levinho que não segurei as lágrimas. O desenvolvimento psicologico da Sarah é muito bom, foi lindo ver ele caminhar pra fora das inseguranças dos medos sabe. E NAO TENHO PALAVRAS PRA YRENE E NESRYN essas mulheres são incríveis demais o crescimento da yrene desde a lâmina nossa, sem palavras. E as informações de explodir as cabeças no final? DEI UM GRITO COM TODAS ELAS é isso uma leitura essencial e quem lula não sabe oq tá perdendo. De cara o livro mais bonito da série, me deixou apaixonada por cada personagem e cada casal sabe finalmente QUE VENHA REINO DE CINZAS

@Kaabooks 04/09/2021

LEITURA NECESSÁRIA EM TOG
Esse livro e Realmente Necessário ser lido!!
O começo é um pouco lento mas achei engraçado.
O crescimento do chaol é visível, ele era um cuzao no antigo livro mas nesse a gnt vê o pq e eu até entendi ele, as percas dele, a dor, o luto a culpa.. ele mudou muito, ele abriu a cabeça, entendeu seus erros e aceitou ele mesmo! Eu amei vê isso. ENTAO SE TIVER PENSANDO ? será se eu leio? LEIAAAA
Nesryn finalmente feliz e fazendo algo por ela deixa meu coração quentinho ??
YRENE, ela salva esse livro no começo só e engraçado por causa dela kkkkk ela e tudo!!!
Quem eu achava q era ruim era bom kkkkk o tombo veio, a lágrima quase, mas rir demais.
Amei vê eles ? bem ?
Agr o tombo vem com esse último livro ?

Ester 29/09/2021minha estante
Concordo plenamente com você. Esse livro com toda a certeza precisa ser lido!

leticia clarke 24/08/2021

O mundo precisa de mais curandeiros
Para ser bem sincera, quando terminei de ler Império de Tempestades, pensei seriamente em pular essa leitura, e eu tinha muitos motivos pra isso: estava com uma mágoa tão grande do Chaol que eu nem sei descrever o quão grande era. Como uma boa cadela, tomo todas as dores da Aelin para mim, quem é inimigo dela é meu inimigo também, e quem fala mal dela eu também falo mal, ou seja, antes de começar o livro ---- ódio eterno desse lorde. Outro motivo é que eu ficaria muito tempo longe dos meus personagens favoritos, nesse momento agora eu estou louca para ler Reino de Cinzas só para encontrar eles de novo. MAS, como a grande teimosa que sou, fui ler torre, não que eu tivesse muitas opções já que é a continuação e não um livro a parte, mas enfim... O começo desse livro é completamente arrastado e chato, até as 250 páginas eu estava pensando em largar e ver algum resumo na internet, e foi nesse instante que o livro deu uma guinada muito foda e começou a decolar na minha percepção. Em boa parte do livro, o que me prendeu de verdade foi Nesryn e Yrene (que eu já super amava em A Lâmina da Assassina), até que Chaol foi sendo curado e eu pude ver cada angústia pelo que ele tinha passado, e, apesar de ser um chato teimoso, ele demonstrou novamente o homem bom que era. Discordei dele em algumas cenas no decorrer do livro, mas acho que só agora vejo que ele não precisa ser quem eu quero que ele seja, ele é quem ele é. Um homem de coração bom. Apesar de muitos erros, fiel a Dorian. Uma pessoa diferente com opiniões diferentes, não posso odiá-lo por isso.

Esse livro foi praticamente uma terapia para mim, o próprio Chaol se perdoou por tudo que fez e eu pude perdoá-lo, eu to extremamente feliz por amar esse homem de novo. Ainda bem que eu não pulei esse livro, eu adorei.
Analu. 24/08/2021minha estante
Eu feliz porque nunca odiei esse ser de luz, meu cristalzinho ????

leticia clarke 24/08/2021minha estante
ele só era incompreendido???

Sarah 08/11/2021minha estante
eu tava muito relutante mas depois dessa resenha vou ter que ler?. kkkkkkkk

leticia clarke 08/11/2021minha estante
leia amiga, é muito bom, vc n vai se arrepender ??

-- hev 21/12/2021

Queria dizer que a Sarah me fez de trouxa nesse livro. Ele é muito melhor do que eu, originalmente, pensava. E Sarah, sempre com sua mania de deixar as coisa emocionantes pro final do livro.
obsessedwithbooks 21/12/2021minha estante
Torre do Alvorecer é um dos meus favoritos, o plot é bom demais

Guilherme.Gomes 21/12/2021minha estante
Oi

Guilherme.Gomes 21/12/2021minha estante
Tem interesse em trocar alguns livros?

Sara 21/12/2021minha estante
sério que é bom???? todo mundo me disse que era horrível, por isso nem comprei e fui logo pro livro 6 kkkkk

-- hev 21/12/2021minha estante
olha Sara vai de gosto pra gosto, mas ele é mt bom, é meio enrolado e a ação mais importante é deixada pro final, mas em todo livro da Sarah é assim então fazer oq né kkkkkk

hay anne 24/04/2022minha estante
Eu amooo, fico mto triste vendo o povo deixando de ler ele

Carol Felis 24/04/2022minha estante
Concordo em tudo ?