Torre do Alvorecer

Torre do Alvorecer Sarah J. Maas

Resenhas - Torre do Alvorecer

-- hev 21/12/2021

Queria dizer que a Sarah me fez de trouxa nesse livro. Ele é muito melhor do que eu, originalmente, pensava. E Sarah, sempre com sua mania de deixar as coisa emocionantes pro final do livro.
obsessedwithbooks 21/12/2021minha estante
Torre do Alvorecer é um dos meus favoritos, o plot é bom demais

Guilherme.Gomes 21/12/2021minha estante
Oi

Guilherme.Gomes 21/12/2021minha estante
Tem interesse em trocar alguns livros?

Sara 21/12/2021minha estante
sério que é bom???? todo mundo me disse que era horrível, por isso nem comprei e fui logo pro livro 6 kkkkk

-- hev 21/12/2021minha estante
olha Sara vai de gosto pra gosto, mas ele é mt bom, é meio enrolado e a ação mais importante é deixada pro final, mas em todo livro da Sarah é assim então fazer oq né kkkkkk

lelaidi 30/08/2023

Li muitos comentários negativos do livro, que era uma história parada e que não colabora para fluir a leitura. Mais o que li foi o oposto uma história totalmente necessária, onde tive o maior plot da saga ate agora, trouxe novos personagens interessantes e resposta necessária para o futuro de Aelin e sua corte, enfim mais um livro da saga que não consegui deixar de ler enquanto não chegou o fim, que venha agora o último livro, ja estou triste por estar chegando o fim dessa saga incrível.

Hanna 14/01/2021

Simplesmente amo!
Torre do Alvorecer é um presente e tanto para os fãs dessa série. Para a trama central ele traz algumas revelações que serão importantes para a última parte dessa jornada, Reino de Cinzas.
Em destaque aqui temos o Chaol que está quebrado, tanto física quanto emocional. Ao longo da série, o Chaol erra muito, mas muito mesmo. Tem muita gente que não gosta do personagem exatamente por conta disso, mas ele sempre foi um queridinho pra mim. E nesse livro podemos ver que ele se odeia por conta desses erros.
O mais interessante dessa história, é a cura que o personagem vai passar, é esse processo. Que a busca da cura física vai além dos remédios (e nesse caso de uma curandeira), ele precisa cuidar do interno dele, precisa falar sobre o que ele passou, precisa se perdoar e perdoar aqueles que de certa forma o machucou e que ele machucou também. É ele ficar bem com ele mesmo, em primeiro lugar.
Agora, fé no Pai, que Reino de Cinzas sai.

Julia5256 22/04/2020

Torre do alvorecer
Quando eu vi que tinha escrito na capa ?um romance de Trono de Vidro?, eu imaginei que ia ler super rápido (no máximo 3 dias) já que eu amo romance e nunca demoro muito pra ler, mas quando eu comecei a ler Torre do Alvorecer percebi que seria uma leitura meio lenta.
O impossível aconteceu! Eu comecei a gostar do Chaol! Nunca gostei muito dele, e em Rainha das Sombras que eu não gostei mesmo. Mas ele evoluiu bastante nesse livro.
Eu já gostava da Nesryn, mas gostei ainda mais dela nesse livro. Na minha opinião a Yrene foi a melhor personagem, e o Sartaq o meu irmão favorito (sempre desconfiei de alguém da família real, menos dele).
Não esperava que tivesse o capítulo Coração de Fogo. Fora o ritmo de leitura, gostei bastante.

Cláudia Adrianne 07/02/2022

Uau.
Gostei do livro, fez muitas peças se encaixarem. Amo a criatividade da Sarah J. ?
Apenas encantada com Yrene e suas habilidades, acho que ela vai entregar tudo no próximo livro.

Saturn 22/10/2021

o livro mais necessário possível pra essa saga
QUE LIVRO LINDO, SERIO! no início eu tava muito sem saco pra essa leitura pq o final do anterior foi bombástico demais e eu não conseguia pensar em nada mais q não fosse a Aelin. Eu tbm tinha um ranço do chaol ent isso diminuia ainda mais minha vontade de ler esse livro, tenho q aprender a não subestimar a Sarah gmails pois oq ela fez nesse livro foi incrível. Meu ranço do chaol despareceu aos pouquinhos conforme eu ia entendendo essa jornada dele, o peso nas costas, o fardo, o quanto ele começou esse livro quebrado emocionalmente e terminou tão levinho que não segurei as lágrimas. O desenvolvimento psicologico da Sarah é muito bom, foi lindo ver ele caminhar pra fora das inseguranças dos medos sabe. E NAO TENHO PALAVRAS PRA YRENE E NESRYN essas mulheres são incríveis demais o crescimento da yrene desde a lâmina nossa, sem palavras. E as informações de explodir as cabeças no final? DEI UM GRITO COM TODAS ELAS é isso uma leitura essencial e quem lula não sabe oq tá perdendo. De cara o livro mais bonito da série, me deixou apaixonada por cada personagem e cada casal sabe finalmente QUE VENHA REINO DE CINZAS

hay anne 24/04/2022minha estante
Eu amooo, fico mto triste vendo o povo deixando de ler ele

Carol Felis 24/04/2022minha estante
Concordo em tudo ?

leticia clarke 24/08/2021

O mundo precisa de mais curandeiros
Para ser bem sincera, quando terminei de ler Império de Tempestades, pensei seriamente em pular essa leitura, e eu tinha muitos motivos pra isso: estava com uma mágoa tão grande do Chaol que eu nem sei descrever o quão grande era. Como uma boa cadela, tomo todas as dores da Aelin para mim, quem é inimigo dela é meu inimigo também, e quem fala mal dela eu também falo mal, ou seja, antes de começar o livro ---- ódio eterno desse lorde. Outro motivo é que eu ficaria muito tempo longe dos meus personagens favoritos, nesse momento agora eu estou louca para ler Reino de Cinzas só para encontrar eles de novo. MAS, como a grande teimosa que sou, fui ler torre, não que eu tivesse muitas opções já que é a continuação e não um livro a parte, mas enfim... O começo desse livro é completamente arrastado e chato, até as 250 páginas eu estava pensando em largar e ver algum resumo na internet, e foi nesse instante que o livro deu uma guinada muito foda e começou a decolar na minha percepção. Em boa parte do livro, o que me prendeu de verdade foi Nesryn e Yrene (que eu já super amava em A Lâmina da Assassina), até que Chaol foi sendo curado e eu pude ver cada angústia pelo que ele tinha passado, e, apesar de ser um chato teimoso, ele demonstrou novamente o homem bom que era. Discordei dele em algumas cenas no decorrer do livro, mas acho que só agora vejo que ele não precisa ser quem eu quero que ele seja, ele é quem ele é. Um homem de coração bom. Apesar de muitos erros, fiel a Dorian. Uma pessoa diferente com opiniões diferentes, não posso odiá-lo por isso.

Esse livro foi praticamente uma terapia para mim, o próprio Chaol se perdoou por tudo que fez e eu pude perdoá-lo, eu to extremamente feliz por amar esse homem de novo. Ainda bem que eu não pulei esse livro, eu adorei.
Analu. 24/08/2021minha estante
Eu feliz porque nunca odiei esse ser de luz, meu cristalzinho ????

leticia clarke 24/08/2021minha estante
ele só era incompreendido???

Sarah 08/11/2021minha estante
eu tava muito relutante mas depois dessa resenha vou ter que ler?. kkkkkkkk

leticia clarke 08/11/2021minha estante
leia amiga, é muito bom, vc n vai se arrepender ??

@Kaabooks 04/09/2021

LEITURA NECESSÁRIA EM TOG
Esse livro e Realmente Necessário ser lido!!
O começo é um pouco lento mas achei engraçado.
O crescimento do chaol é visível, ele era um cuzao no antigo livro mas nesse a gnt vê o pq e eu até entendi ele, as percas dele, a dor, o luto a culpa.. ele mudou muito, ele abriu a cabeça, entendeu seus erros e aceitou ele mesmo! Eu amei vê isso. ENTAO SE TIVER PENSANDO ? será se eu leio? LEIAAAA
Nesryn finalmente feliz e fazendo algo por ela deixa meu coração quentinho ??
YRENE, ela salva esse livro no começo só e engraçado por causa dela kkkkk ela e tudo!!!
Quem eu achava q era ruim era bom kkkkk o tombo veio, a lágrima quase, mas rir demais.
Amei vê eles ? bem ?
Agr o tombo vem com esse último livro ?

Sophia1568 29/10/2021

De todos de tog que eu li até agora, esse é o mais chatinho. É bem parado, só acontece alguma coisa la pras 400 páginas, antes disso é um saco. O que salvou o livro foi a Nesryn, e a Yrene ao menos é uma ótima personagem, mas na maior parte do livro não acontece nada demais.

@leiturasdabah 24/06/2021

"AQUELE HOMEM ERA UMA PEDRA, UMA ROCHA. O FERIMENTO O RACHARÁ UM POUCO, MAS NÃO O PARTIRÁ."
"Torre do Alvorecer"; spin-off e penúltimo livro da série "Trono de Vidro", conta a jornada de Chaol Westfall, personagem extremamente conhecido, que divide opiniões e que amo muito.

Sendo narrado na mesma linha temporal de "Império das Tempestades", faz com que Celaena, protagonista da saga, não apareça neste livro, mas seja grandemente citada.

Chaol está seriamente ferido por conta dos acontecimentos do livro anterior e as únicas que podem conseguir curá-lo são as lendárias curandeiras da Torre Cesme, que fica em Antica. Além de vivenciar Chaol tentando curar suas feridas internas e externas, também acompanhamos sua busca por alianças para lutarem contra a terrível guerra que se aproxima.

Além de ser narrado por Chaol, o romance também é narrado por Nesryn, a Capitã da guarda de Adarlan e quem o acompanha nesta jornada, e por Yrene, a curandeira responsável pelo seu caso difícil e quem chamará muito a sua atenção (triângulo amoroso?)

Apesar de em um todo, o livro possuir revelações pertinentes e personagens extremamente importantes para as resoluções do último livro "Reino das Cinzas", não posso deixar de citar como o desenvolvimento da história é dolorosamente lento. Apresentando muitos novos personagens e juntamente mais universos mágicos, as coisas realmente demoram a acontecer, o que tornou a leitura lenta e massante para mim.

A autora tem acertos (como sempre, aliás ♥️) e o maior deles é trazer 2 personagens ja conhecidos anteriormente e que ainda não tinham tido pertinência, mostrando que sim, a saga tem muitos secundários, mas nenhum foi criado em vão!

O que também prejudicou minha experiência com a história, foi ter shippado Chaol com outra pessoa no passado, me fazendo não criar afeição ao casal formado aqui. Chaol seguiu em frente, eu não, o que é frustrante. Tanto que o casal secundário me conquistou grandemente, o principal infelizmente não.

"Torre do Alvorecer" pode ser necessário para o término da saga, mas não me fez feliz.

site: https://www.instagram.com/p/CQe3eG2jiuI/
Chicletinhosb 24/06/2021minha estante
Eu também tive muita dificuldade pra ler ele, por ser muito arrastado no início.
Mas a partir da página 330 eu comecei a gostar bastante e atualmente é um dos meus favoritos.

@leiturasdabah 25/06/2021minha estante
Que bom, comigo realmente não rolou.

adri 31/10/2021

chaol maior que carreiras
eu amei esse livro, demorei bastante pra ler mas AMEI tudo. o chaol sempre foi meu favorito de tog, desde o primeiro livro, então ler esse foi incrível... entender ainda mais ele, e ver todo o caminho que percorreu pra se encontrar; além do romance perfeito! (yrene tudo na minha vida).

as coisas demoraram um pouco pra acontecer, mas achei importante do modo em que a sarah escolheu desenvolver, o final é lindo demais e estou muito muito ansiosa para o último livro.

maria 01/07/2021

muito bom e cheio de revelações
é um ótimo livro, vários personagens novos super interessantes mas tenho algumas coisas pra falar sobre o chaol

ALERTA SPOILER

primeiro, não acho o chaol um personagem completamente ruim, ele é bem legal só que ele me incomoda MUITO quando se trata da relação dele com a aelin, não sei se é pq ele não superou ainda mas tem várias partes desse livro que ele joga toda a culpa nela e tem uma parte que ele chega a xingar ela de vários nomes, aqui fica mais claro que ele não consegue aceitar que ela já foi uma assassina e que ele tem medo dela e por ela ter encontrado alguém que não tem medo dela (rowan) ele ficou com dor de cotovelo.

não acho que ele consiga sacrificar as coisas pelos outros, que seja um personagem totalmente altruísta, ele não gosta de ferir a honra e o ego e coloca isso como prioridade algumas vezes
quando perguntam se ele confiaria na aelin totalmente e se juraria pela vida da yrene ele simplesmente nega, e ELES ESTÃO EM UMA GUERRA, eles precisavam do apoio do exército deles e o problema não é não confiar na aelin e sim ele não conseguir mentir ali e depois ir jogar a culpa da aliança com o khagan na aelin, e isso ele faz várias vezes.

e ele comprar a aelin com a yrene me irritou mto, uma ser a que cura e a outra que mata, odiei essa comparação que ele fez algumas vezes

acho que ele não superou a aelin e ainda vê ela como um monstro e culpa ela por coisas que ela não tem culpa, o que pra mim não faz sentido
acho que ele coloca a honra em primeiro lugar e isso me irrita mto tirando esses pontos ele é um bom personagem mas tá longe de ser o melhor

vamos falar da yrene, acho ela incrível, amo a personalidade dela e como ela tem um propósito e vai atrás dele e se tá com medo vai com medo mesmo, ou seja, muito corajosa
porém não gostei nada desse final, eles estarem com essa ligação
achei que isso vai impedir ela de cumprir o propósito dela que desde do início era ir pra terra dela e curar as pessoas mas agora como a vida do chaol depende da dela e ele quer lutar não sei como vai ficar essa questão do poder dela
nem é culpa da personagem

pra mim isso de se um morrer o outro vai junto é só a sarah preparando o terreno pra matar os dois no final e praticamente usando a yrene como uma muleta pro chaol

nesryn, não tenha nada de ruim pra falar, ela encontrando seu lar foi lindo
relação com o sartaq foi incrível

e sobre chaol e nesryn, ele foi péssimo com ela
usou ela várias vezes pra tapar um buraco e não se deu o trabalho de terminar as coisas com ela antes de partir pra outra
achei ridículo da parte dele e pelo menos ele sabe disso e assume, tanto que uma das coisas que ele está com mais raiva é ele não ter tido esse respeito por ela mas a aelin (a louca assassina que já fez tantas coisas ruins como ele já disse) teve essa consideração e esperou pra ter algo a mais com o rowan

mas a história é mto interessante, ver esse novo universo e novas descobertas foi incrível, ainda não sei como a maeve ser uma rainha valg muda algo na história ou como o poder da yrene vai ser útil já que acho meio difícil eles conseguirem tirar o valg de dentro de cada pessoa
mas ela foi descrita como a arma mais importante contra o erawan então estou esperando algo surpreendente (confesso que achei essa parte meio nada a ver)

outra coisa que fiquei em dúvida foi sobre como a maeve mandou os reis valg de volta pro lugar deles sem o fecho não sei se é um furo na história mas provavelmente vai ser explicado ainda

Amanda 16/05/2021

me surpreendi ?
não dava muito coisa pra esse livro. estava interessada em saber o que aconteceu com a aelin depois de império das tempestades. QUEBREI A CARA!!

que livro incrível!!! E QUE BAITA PLOTTTT ACHO QUE FOI O MAIOR ATÉ AGORA!!! Tudo o que a sarah escreve tem um propósito! Foi incrível ver a evolução do chaol ? conhecer - novamente- a yrene e descobrir a perfeição do sartaq com a nesryn ????

?-Vamos começar?
Luiza 16/05/2021minha estante
eu tbm me surpreendi muuuito com esse livro, não queria ler pq além do final de Império de Tempestades eu tava com muito abuso do Chaol, mas confesso que depois desse livro voltei a amar ele ?

Luiza 16/05/2021minha estante
agora se prepara pra reino de cinzas ?

Amanda 16/05/2021minha estante
aaaa ???