Saúde Mental, Gênero e Dispositivos

Saúde Mental, Gênero e Dispositivos Valeska Zanello

Resenhas - Saúde mental, gênero e dispositivos

Déh 25/10/2020

Um livro espetacular, ao expor e descrever as formas de subjetivação das mulheres e homens propõe uma reflexão importantíssima

bia :) 16/10/2020

todas as mulheres deveriam ler.
daqueles livros que abrem a cabeça, os olhos, o coração, a consciência. provavelmente toda mulher vai reconhecer a própria história em cada linha. cada informação já foi vivida na pele, literalmente.

leio e releio esse livro de novo e de novo e de novo e a cada vez, um novo dado, uma nova informação, uma nova sabedoria. todas as mulheres deveriam conhecer o trabalho de valeska zanello. ele liberta.
Ariane421 09/03/2024minha estante
Alguém me ajuda como ler não tô conseguindo ?

Sara.Marques300 18/05/2020

Desconstrução total
Saúde mental, gênero e dispositivos é um livro riquíssimo em informações, organizado pela professora e Dr. Valeska Zanello, pesquisadora e referência para muitos estudantes de psicologia no DF e em todo o Brasil.
Foi uma leitura que abriu muita a mente, desconstruiu muita coisa e construiu tantas outras. Recomendo para estudantes da área da psicologia e curiosos.
Leitura complementar da disciplina de Diversidade Humana .

Luanna.Noronha 07/03/2020

Impossível não se identifcar
Esse livro tem uma linguagem que fica entre a popular e a acadêmica, mais fácil de ler do que texto de psicanálise. A autora traz reflexões muito bem fundamentadas e o livro é um bom ponto de partida para quem quer se aprofundar no estudo do tema de saúde mental e gênero. Zanello aponta também os temas mais carentes de estudo e faz uma introdução histórica para cada um dos dispositivos descritos. Os exemplos vão do cotidiano aos cânones culturais do ocidente e estão bem alinhados ao contexto brasileiro e é difícil não identificar questões que atravessam as nossas vivências pessoais.