O Que Dizem Seus Olhos

O Que Dizem Seus Olhos Florencia Bonelli

Resenhas -

Perdição Literária 31/08/2018

Maravilhoso, viciante!
Eu AMEI este livro! Fazia muito tempo que eu não tinha uma leitura tão viciante, tão agradável. A escrita da autora, em 3a pessoa, é perfeita e a estória nos trás tantas lições... sobre amar de verdade e valorizar aqueles que amamos, sobre entender, aceitar e se alegrar com o fato de que há males que vem para o bem. A protagonista Francesca é tão maravilhosa, nos cativa, desperta em nós uma empatia tão grande. Ela merecia muito o ?final feliz? que a autora lhe reservou. O protagonista Kamal, por sua vez, é mais que maravilhoso também, um verdadeiro príncipe das arábias. Eu também gostei muito do Fredo, que é um dos personagens secundários; sua estória de amor pela mãe da protagonista e sua dedicação para com Francesca me tocaram demais. Por fim, quem nunca se deparou com um Aldo na vida? Infelizmente, ele é o modelo do rapaz que não soube valorizar devidamente a mulher que julgava amar e, por isso, teve que arcar com as consequências de suas péssimas escolhas. No início, eu tive raiva dele, depois senti pena, mas sempre soube que ele não era páreo para a Francesca, que ela merecia coisa melhor. Eu só não vou dar 5 estrelas para este exemplar porque eu confesso que não me atrai muito o universo muçulmano, sua cultura e história, mas não posso deixar de salientar o cuidado que a autora teve em explorar todas as nuances históricas que compõem o cenário da trama.

Rubia 15/06/2018

Arrebatador!!
O primeiro livro da Florencia no Brasil não podia ter sido melhor!! Livro lindíssimo!! Como todo livro dela tinha que ter aquelas situações que vc nunca imaginaria numa história. Neste livro Francesca uma jovem que nasceu na Argentina e teve uma baita desilusão amorosa, irá trabalhar na embaixada da Genebra. Através deste trabalho ela irá para a Riad na Arabia Saudita, lá ela conhece o príncipe Kamal. Kamal além de ser da família real, próximo da linha sucessória é mulçumano e 15 anos mais velho, ou seja não tem nada haver com Francesca. Além da própria família de Kamal ser contra, o povo não aprovaria nunca o casamento com uma "infiel". Mas nada que Florencia não dê um jeito de forma brilhante, apaixonante que nos faz sonhar a cada capítulo lido. Apesar de ser um conto de fadas, teve partes bem tristes,bem fortes mas que só serviu para mostrar que quando o amor é verdadeiro nada irá impedir!! Simplesmente lindo! Recomendo sem sombra de dúvidas.

Silvia 03/09/2018

Amor nas Arábias!!!
Sou fã de carterinha da Florencia e sempre fico encantada com seus livros. Na verdade li primeiro os livros do Cavalo de Fogo (que são meus favoritos ever)... Então imaginava o desfecho aqui em que O que dizem seus olhos. Mas o livro é tão cativante e envolvente que não queria largar por nada. Foi minha leitura de final de semana e como foi agradável.
Adoro a maneira como a Flor (já que já sou íntima) mistura fatos históricos reais em seu enredo, nos deixando ainda muito mais interessados na história.
Enfim, a história de amor dos mocinhos é linda e intensa. Percebi de onde veio todo aquele amor desenfreado do Eliah. Como o Kamal amou sua Francesca.
Então só tenho uma dica, quem não leu esse livro corre e lê porque é incrível. E por favor editora Essência, continue publicando os livros da Florencia por aqui, e que seja muito rápido, estou muito ansiosa para ter os outros livros dela estante.

Flá Costa 02/03/2022

Ruim
Sei que cada leitura encontra seu leitor, mas fica difícil entender como algum leitor gostou desta. O começo engana bem, eu fiquei até empolgada. Uma leitura daquelas bobinhas, mas gostosas, sabe? Porém?dos 30% pra frente, virou missão impossível. Chato, maçante, irreal. Fora que extremamente problemático do ponto de vista feminista. Uó.

Ana Luiza 06/06/2020

"Nada é por acaso. Cada um de nós é uma parte minúscula de um plano enorme e infinito, onde nossos fios se cruzam ou não, segundo a vontade do Arquiteto que o traçou. "

" Já estou enrugado como uma noz e ainda a tenho ao meu lado.Que Alá seja louvado!"

Se tornou um dos meus livros preferidos!

Escr 30/04/2020

Bem real
A força da personagem, motiva, cativa e traz uma cultura que não conhecemos.

Dri Scarpa 27/02/2020

Emocionante
Essa escritora nos leva a um amor tão forte e impossível, Kamal e Francesca tem um amor impossível, onde há tantas barreiras, porém o amor consegue vencer todas.

Naná 24/06/2018

3 estrelas no máximo!
Nada mais que uma COCA COLA ZERO E QUENTE NO DESERTO.

O romance não me convenceu, achei a escrita da autora sem emoção ... comecei a ler esperando Lucinda Riley, confesso que foi decepcionante!

LucianaSimoes 04/10/2018

Que livro MARAVILHOSO
Mas assim que peguei esse livro sabia que a Florencia iria fazer bonito! E FEZ!!!!
Que príncipe lindo, forte, maravilhoso! Que amor lindo!
Simplesmente apaixonada pelo Kamal ??

migaindicaumlivro 10/02/2021

Não me agradou tanto.
? A Resenha de hoje é de uma leitura que me incomodou muito, não de forma positiva, infelizmente.?
? Eu, Mari, amo descobrir novos livros e autores e aceito com frequência as dicas de leituras que o Kindle me dá. Esse livro, inclusive, foi escolhido dessa forma.?
? A obra em questão é "O que dizem os seus olhos", de Florencia Bonelli.?
? Na trama, a jovem jornalista Francesca, depois de sofrer uma desilusão amorosa, se muda de Córdoba para Genebra, a fim de trabalhar na Embaixada Argentina. ?
? Mas, pouco tempo depois de se mudar para a Suíça, ela é surpreendida com uma transferência para a Arábia Saudita, na época um país ainda em construção, já que o livro de passa na década de 60.?
? Ela acredita que essa transferência se deu por conta de ciúmes da esposa de seu chefe, mas na verdade foi um pedido do príncipe Kamal que a viu em uma festa em Genebra e se apaixonou.?
? E para mim é a partir daí que o livro começa a desandar. Ao invés de tentar se aproximar e conquistar Francesca, Kamal constantemente usa de seu poder para criar situações em que a moça não tem como escapar. E isso me incomodou bastante. Ele também desconhece o significado da palavra não.?
? Enfim, onde muita gente viu um romance lindo e inspirador eu só consegui enxergar um relacionamento abusivo. ?
? E não se trata de questões culturais ou religiosas, galera. Isso sequer é abordado na obra. Os atos de Kamal são vistos diariamente na sociedade ocidental. ?
? A sensação que ficou foi de um livro que prometia muito, começou muito bem mas desandou.?

Luciana Klanovicz 09/01/2019

Escrita que nos faz viajar
Fiquei arrebatada pela escrita de Florência Bonelli. Li o livro compulsivamente até o fim; ela me permitiu viajar por Córdoba, Genebra e especialmente pela Arábia Saudita. É um livro incrível com uma super protagonista às voltas em decisões amorosas que trazem consequências que movem a personagem para além dos limites da Argentina. Assim, viajamos com a jovem, por meio do trabalho, de uma carreira na diplomacia argentina antes do golpe militar nos anos 1960. O amor é o que a move; mas é a carreira que torna possível sua mobilidade (com a ajuda de terceiros, claro). São sociedades opostas em transformação, mas calcadas em valores difíceis de abrir mão. A autora soube fazer esse universo de maneira primorosa. Apesar de poder de outros atravessar o andamento do romance romântico, as cenas descritas entre os personagens principais são excelentes, mas o cenário do deserto é ainda mais atraente, e parte importante da narrativa.
Recomendo o romance na expectativa da leitura de outras obras da mesma autora.
Grata descoberta!

Márcia 23/03/2021

Boa leitura
Primeiro livro que leio dessa autora. Gostei do enredo, achei bem escrito, pois ela aborda temas como; política, religião e cultura, em meio a uma linda história de amor.

Laura 24/07/2018

Apaixonada!
Tenho que agradecer amiga Denise Costa que no meu aniversário me deu essa preciosidade. Eu a tempos estou para ler um livro da autora, mas sempre deixava de lado, pois historia passadas na Argentina e Espanha (e alguns outros países não são as minhas favoritas) porém com essa levei um tapa na cara (risos!) foi deliciosa! Não conseguia para de ler, amei todos os dados e fatos históricos do livro, tanto sobre a Argentina, quanto os dos demais países em que a protagonista passa a viver. Foi uma narrativa perfeita, eu procurei algo para reclamar, um erro e não vi. Fui arrebatada pela narrativa da autora, descrições, personagens. Vale cada uma das 5 estrelas que o livro leva e recomendo com certeza a leitura.
Mariana 24/07/2018minha estante
Li somente um livro dessa autora, que por sinal me deixou com um conflito de emoções. Sua resenha me animou, vou tentar colocar na lista aqui. :)