Inesperadamente Você

andressarjo 15/03/2024

Os romances que entregam
Ela propoe? Sim.
Ela entrega? Sim!
Ela cumpre o dever de casa certinho amarrando todas as pontinhas que iniciou e as personagens femininas são sempre muito bem construídas, inteligentes e engraçadas

Vicky8722 08/09/2023

Este livro me surpreendeu do início ao fim, de primeira nós vimos entre Alice e Theo serem enemies to lovers, mas com o tempo de convivência ambos se tornaram amigos e graças também a gatinha de Alice que foi a cupido desse casal, isso me fez me lembrar do dorama porque esta é a minha primeira vida. Mas mesmo assim foi um livro muito bom e foi lindo ver eles se apaixonando aos poucos e se tornou mais um livro favorito da Deborah Strougo.

LidosdaCris 27/05/2023

Alice é uma estudante de medicina que depois da doença do pai, várias dificuldades financeiras e um golpe, é obrigada a morar com Theo.

Eu amo clichês e esse livro tem vários elementos que eu adoro. Theo é apaixonante desde o início, mesmo ele sendo meio mal humorado, ele cozinha, ajuda a Alice a cuidar da gata doente e acorda de madrugada para matar uma barata, quem não se apaixonaria por um homem assim?

Amei os personagens secundários, os amigos, o pai da Alice e os pais e o irmão do Theo. A cena da vassoura eu dei muitas risadas.

Só achei que o final foi meio corrido, principalmente sobre o que aconteceu com o pai da Alice. Segundo livro da Deborah que li e pretendo ler outros livros dela.

Gabriella.Thomaz 18/04/2023

Leve e divertido
É gostosinho e os personagens são críveis e encantadores. A história é previsível, mas isso não torna o livro menos interessante.

O romance se desenvolve aos pouquinhos e é lindo de ver.

O livro nos mostra que há um tempo certo para tudo nessa vida, que devemos agarrar as oportunidades que surgem, correr riscos e enfrentar os obstáculos de cabeça erguida.

E, às vezes, as coisas inesperadas são as melhores que poderiam acontecer na nossa vida.

Romance fofinho, com a escrita fluida e bom para curar uma ressaca literária.

Mari BT 25/12/2022

O destino não brinca em ação
Deborah tem um talento enorme em construir casais de uma maneira na qual nós leitores nos sentimos parte da história. É de uma leveza bonita de presenciar, mesmo com as reviravoltas e possíveis caos da história. ?Inesperadamente você? é aquela leitura tranquila para se ler em um final de semana relaxante, para dar aquele quentinho no coração. Obrigada, Deb. Como sempre ??

Jess.Nader 08/12/2022

Para ressaca literária
É um livro ok. Tranquilo, sem grandes dramas e infelizmente sem plot twist. Hot ok para adolescentes. Uma escrita leve e rápida de ler.
O livro conta a história de uma médica que o pai ficou em coma. Narra o drama de como ela vai bancar o atendimento médico (já que o pai não tem plano de saúde), trazendo o fato dela ter que dividir um apartamento com um desconhecido.
Como o livro traz pouquíssimos personagens, é óbvio com quem a protagonista vai se relacionar.
Não gostei da licença poética sobre a questão da eutanásia, só marcou tempo para a conclusão do livro.
Livro terminou com todos os dramas sanados, sem pontas soltas.
A história não estraçalhou meu coração, mas certamente lerei mais da autora. Para ressacas literárias, eu gosto. É como assistir um filme que a gente sabe como vai terminar para dar aquela acalmada.

Carolina2390 04/10/2022

Adorei o livro. Alice se mostrou ser uma menina bem amorosa e corajosa ao vender sua casa para ajudar a pagar as despesas médicas do pai.

Theo se mostrou um nerd, irritado e com um ego enorme, mas carinhoso com a Alice.

Amei demais a dinâmica do casal e principalmente amei como a amizade deles foi se desenvolvendo antes deles se envolverem.

Livs 21/09/2022

Um pouco em excesso
O livro me lembrou muito a vibe teto para dois, pq eles também precisam dividir o mesmo apartamento, mas foi uma história que não funcionou tão bem pra mim como teto para dois. Não me apeguei aos personagens e em muitos momentos achei a história um clichê em excesso, pareciam frases meio prontas e diálogos padrões dms, que pra mim nem sempre refletiam a personalidade dos personagens.
Teve um momento da história que me surpreendi e achei que a história ia mudar de rumo, mas nos outros capítulos ela voltou pra zona do clichê em excesso, mas foi um livro bem fluido e levinho e que é fofo e divertido.

Luciene 12/08/2022

Leitura concluída com sucesso! ??? Livro "Inesperadamente você" da autora @deborahstrougo é lindo!?
Por ser um livro com uma história bem diferente das demais que eu tenho o hábito de ler, me surpreendi por gostar tanto de Alice e Théo.
Improvável maneira de se apaixonar, em meio à doença do pai, a dor de ver seu pai em coma, tendo que trabalhar em um hospital como pediatra,Alice se vê desesperada e acaba caindo em um golpe.
Mas o inesperado acontece e ela acaba morando de favor no apartamento de Théo, um homem misterioso, que lhe faz esse favor.
Daí só lendo para saber mais...
Eu gostei muito.
O debate foi bem empolgante.
Nota????

Natalia 05/08/2022

Clichê quentinho
Inesperadamente você é o típico Clichê que todos amam, de um estranhamento/ódio inicial para uma paixão avassaladora.
A escrita da Débora é simples e ótima o que prende o leitor de uma maneira incrível. A autora tem o cuidado de descrever com calma como a relação entre os personagens ?que foram obrigados a dividir o mesmo apartamento? vai se desenvolvendo, é apaixonante.
Do meio para o final do livro, porém, não há um desenvolvimento tão cuidadoso, e o final acontece rápido demais, o que poderia ser talvez uma continuação (porquê não?) ou um livro mais extenso, acaba sendo desenvolvido com muita pressa, senti falta de um final mais impactante.
Por fim, é uma leitura ótima para quem gosta de um bom romance clichê que aquece o coração.
Lydia.AraAjo 07/09/2022minha estante
Como faz pra ler? Acabei de entrar pro App

Natalia 07/09/2022minha estante
Olá! O skoob serve apenas para registrar suas leituras/fazer resenhas/ler comentários de outros skoobers mas não é possível LER os livros por aqui.

Sam 19/06/2022

Expectativa não atingida...
Escutei tanto a respeito que esperava mais, mas isso é completamente um problema meu.

Esse livro poderia ter sido tirado diretamente do Wattpad, apenas pela forma como é escrito você consegue perceber aquela pitada de fanfic, onde tudo é fácil demais, todos os problemas são resolvidos facilmente e o mundo é as mil maravilhas.

So comecei a engatar mesmo após a metade e mesmo assim não consegui me apegar aos personagens. Uma pena.

literalize_se 25/04/2022

Fofo
Aquele clichê que te deixa com o coração quentinho e ótimo para sair de uma ressaca literária.
Theo e Alicie se conheceram da maneira mais inesperada, se detestaram de início e conforme foram convivendo, nasceu a amizade e um lindo amor.

A estória é fofa, divertida e os personagens são cativantes.

Adorei! ??

Jusiq 02/04/2022

Inesperadamente você
Acho que nunca fiquei com tanta vontade de ler um livro como fiquei com esse, foram meses esperando p ler e quando li não decepcionou.
É um livro incrível e é maravilhoso ver a relação deles fluindo, e a ansiedade de saber sobre o pai dela.
não vou conseguir fazer uma resenha melhor pq eu li faz um tempinho e eu simplesmente esqueci de fazer a resenha quando terminei ele, mas é um livro muito bom eu com certeza recomendaria p algm

Diana.Formiga 01/04/2022

Eu gosto demais dos romances da Déborah! Esse começa com um cão e gato muito bom e depois pra amigos que se apaixonam!
Gostei dos personagens e da trama!