Inesperadamente Você

Deborah Strougo 21/09/2018minha estante
Ebaaaa!! Muito obrigada mesmo pela chance :D

@viagementrelivros 18/09/2018

Resenha @viagementrelivros
As coisas na vida de Alice Bastos não vão nada bem. Nada bem mesmo. A mãe faleceu quando nossa protagonista ainda era adolescente. O pai, sua única família, acabou de sofrer um AVC e está em coma. Para custear o tratamento do pai, Alice acaba vendendo a casa da família e, até que encontre outro lugar, ela e sua gata Snow estão sob o teto de Nanda, sua melhor amiga e colega de hospital. Pois é, Alice também é residente de pediatria, uma trabalho que envolve muita dedicação e suor.
Quando parece que a vida vai começar a melhorar e Alice consegue comprar um apartamento bem pertinho do trabalho, vem a bomba: tudo não passou de um golpe. O antigo dono vendou o apartamento para duas pessoas, embolsou a grana e sumiu. Então, até que a situação se resolva, Alice se verá dividindo o apartamento com Théo Leone, o profissional de TI mal-humorado, convencido e bonito demais.
??
Pensa numa história amorzinho. Agora triplica o grau de fofura. Assim é a história de Inesperadamente você.
O livro é narrado pela Alice, e é como se estivéssemos dentro da cabeça dela mesmo, vivendo o que ela vive e sentindo o que ela sente. A autora tem uma escrita detalhada, mas fluída e não te cansa de forma alguma. Eu me identifiquei muito com a Alice, ela é inteligente, dedicada, querida, meio maluquinha, adora gatos e troca uma balada por sofá + Netflix fácil. O Théo é um xuxuzinho. Não se deixe enganar pela pose de mal-humorado porque isso não dura quase nada, mas não vou revelar mais do que isso pra não estragar a surpresa.
O livro é muito bem escrito, mistura romance com cenas super engraçadas, com momentos de emoção, de amizade, e de reflexão também, principalmente sobre família. Tudo termina de maneira perfeita, fechando todas as pontas e nos deixando com aquele sentimento de missão cumprida. É uma história de amor pra você suspirar, sem dúvidas.
Recomendo muito, e quem já leu me conta o que achou!
Deborah Strougo 18/09/2018minha estante
Que delícia de resenha! Super obrigada mesmo pela chance e carinho. Feliz demais que a Alice e o Theo te conquistaram :D

Bianca 17/09/2018

Amei!
"Inesperadamente você" tocou meu coração. Confesso que foi uma grata surpresa, ler um livro que tem uma história considerada "clichê" e sentir uma conexão tão forte com todos os personagens. Amei todos eles, sem exceção. O amor de Alice e Theo me encantou! ele vai sendo construído aos poucos e tem como base a amizade e o respeito mútuo. Se você quer um livro para suspirar e se sentir inspirada pelo amor verdadeiro, este livro com certeza vai atender as suas expectativas! Parabéns Deborah pela sua linda obra!
Deborah Strougo 17/09/2018minha estante
Muuuuuuito obrigada, lindona! Nada me deixa mais feliz do que ler recados/resenhas assim. Que bom que a Alice e o Theo conquistaram seu coração :D

Marcela 17/09/2018

Inesperadamente Maravilhoso
Às vezes o coração precisa ser aquecido, seja com uma palavra amiga, um dia de descanso ou um livro gostosinho. Inesperadamente Você foi tudo isso. Um enredo amorzinho, personagens carismáticos e situações que iam do riso ao choro. Alice virou uma grande amiga e Théo um grande crush rsrs.
A autora foi moldando o relacionamento deles de forma natural e meiga, colocando-os em posições que nos faziam sorrir sem perceber e querer apertar alguém de fofura.
Inesperadamente você vai ser um ótimo livro de cabeceira, ou aquele escolhido para ler em um fim de semana chuvoso com um bolo de cenoura e um cházinho quente para acompanhar.
Deborah Strougo 17/09/2018minha estante
Ahhh, fico tãaaao feliz que tenha gostado! E principalmente por considerar a Alice uma amiga e o Theo um crush hahahahaha obrigada mesmo!

ana 11/09/2018

emocionante e muito fofo
amei!!!
me apaixonei pelo theo,foi incrível como a autora conseguiu fazer um personagem sarcástico e debochando sem ser babaca
Deborah Strougo 12/09/2018minha estante
Fico muuuuito feliz que tenha gostado!! O Theo é ótimo hahahaha obrigada pela chance!

@bibliotecadadi 31/08/2018

Resenha Inesperadamente você
#resenhabibliotecadadi
Alice é residente em pediatria e ama o que faz. Mora com o pai, na casa que a avó deixou para ela. Mas sua vida deu uma guinada que ela não esperava. Seu pai teve um derrame, e sem plano de saúde para custear a internação no hospital particular em que ela trabalha, ela decide por vender a casa e procurar um lugar mais perto do hospital.
O apartamento que ela comprou foi um ótimo negócio: bom, barato e perto do hospital. Só o que ela não sabia é que o apartamento tb foi vendido para outra pessoa, Theo Leone, um TI arrogante, mal humorado e bonito. Vítimas de um golpe, os dois agora serão obrigados a conviver juntos até a situação ser resolvida, e não será algo fácil.
Mesmo com a convivência complicada e discussões, morar juntos pode ser algo não tão ruim assim.
Que livro mais gostoso e delicioso de ler. A Deborah escreveu esse livro de uma forma apaixonante e tocante, que não tem como não se envolver. A história é narrada pela Alice, e pela sua visão conhecemos sua vida, seu trabalho, o cuidado com o pai e sua convivência com o Theo. Os personagens vão cativando a medida que a leitura progride, e mesmo Theo com esse jeitão todo sério e mau humorado conquistou meu coração. Adorei Alice tb, uma garota familia, dedicada, carinhosa.
É uma história fofa, com cenas engraçadas, drama na medida certa, que fala de familia, amizade, esperança, companheirismo. Um
livro que me deixou um quentinho no coração e me fez suspirar. É aquele livro que vou indicar para todo mundo e que vou levar comigo no coração. Já entrou para a lista dos meus favoritos. Um nacional que merece ser lido sem sombras de dúvidas.
Deborah Strougo 01/09/2018minha estante
Muuito obrigada mesmo pelo carinho e indicação, lindinha!! Fico feliz demais que tenha gostado tanto assim :D

Jéssica Spuzzillo @pintandoasletras 24/08/2018

Amei!
Alice é uma residente de pediatria que ama sua rotina no hospital e quando está em casa adora passar o tempo com seu melhor amigo,seu pai. Tudo desmorona quando ele tem um derrame, sem plano de saúde e com muitas dívidas ela precisa tomar a decisão mais difícil da sua vida, vender a sua casa e procurar outro lar a baixo custo.

Ela consegue vender e acaba surgindo à oportunidade de comprar um ótimo apartamento com o preço baixíssimo, ela não pensa duas vezes e fecha o negócio, o que não esperava era que essa venda se tratava de um golpe.Quando chega ao apartamento ela descobre que além dela outra pessoa também foi enganada, Theo Leone. No primeiro momento eles tiveram um grande desentendimento, mas infelizmente nada poderia ser feito, ambos pagaram por aquele imóvel e até que a policia decidisse o caso eles entraram em um consenso de dividir a moradia.

Aos poucos eles vão se conhecendo, os desentendimentos são constantes, mas dividir o mesmo teto vai mudar a vida deles para sempre, será que para melhor?

“Eu finalmente acreditava que as coisas poderiam começar a dar certo novamente e foi então que me vi na beira de um precipício. E o pior: ao lado do cara mais debochado da face da terra”.

Que amor de livro! Quem me conhece sabe que eu adoro Grey’s Anatomy, então adorei a Alicia, seu cuidado como médica e como filha me emocionou em muitos momentos.

O romance é construído lentamente e não de uma forma clichê como estou acostumada a ver em outros livros do gênero. Os personagens são bem construídos, a escrita é leve, fluída e narrada com simplicidade.

Identifiquei-me com a Alicia por conta do seu relacionamento com o pai, o meu também é o meu porto seguro e melhor amigo, foi impossível não se emocionar com a relação deles, adoro uma forte relação familiar, esse é o meu tipo favorito de história.

Se você gosta de um bom Chick-Lit,fofo, intenso, que te da esperança e aquele quentinho no coração, esse livro é para você! Recomendo muitíssimo!

site: https://www.instagram.com/pintandoasletras
Nath Nakaishi 24/08/2018minha estante
Essa história já foi contada tantas vezes. Recentemente eu assisti a versão japonesa na Netflix: Good morning call.

Deborah Strougo 24/08/2018minha estante
Lindaaa! Amei demais a resenha e fico feliz que tenha se identificado com a Alice

Raquel @florescerpalavras 10/08/2018

Muito maravilhoso!
Um romance leve, divertido, fluído, com uma narrativa de qualidade. Um ponto forte no livro é que os personagens não se apaixonam em um piscar de olhos, é algo natural e realista, que vai acontecendo gradativamente. Senti falta de conhecer mais profundamente o Theo, saber mais o que se passava em sua cabeça. Adorei, vale muito à pena! História pé no chão, ao mesmo tempo que nos faz suspirar, sorrir e sonhar. (IG @florescerpalavras)
Deborah Strougo 10/08/2018minha estante
que lindaaa! muito obrigada mesmo, xuxu! fico feliz demais que tenha gostado. o theo é um personagem mais misterioso e calado mesmo hahahaha mas ele é uma pessoa que demonstra o que sente mais pelos atos do que pelas palavras. ainda assim, confesso que até eu fico um pouco curiosa pra saber o que ele pensa em algumas situações hihi

Raquel @florescerpalavras 15/08/2018minha estante
????????

Fabi | @ps.leitura 02/08/2018

{resenha feita no blog PS Amo Leitura}
Imagina a seguinte situação: seu pai está internado, sem plano de saúde e você não tem muito dinheiro para o tratamento. É preciso usar todas as suas economias e ainda vender sua casa para pagar as despesas do hospital, porém, você ainda precisa de um lugar para morar. E é quando a vida de Alice fica completamente diferente do que ela imaginava. A casa que ela comprou pertence a ela, mas também pertence a Theo Leone.

Alice Bastos é uma residente de pediatria e sua vida estava normal até aquele da. Trabalhando, cuidando das crianças como sempre fez, ela recebe a notícia que seu pai havia sofrido um derrame. Imediatamente ela pede para que ele seja transferido para o hospital em que ela trabalha. Afinal, ela conhece a equipe médica e sabe da capacidade de todos.

Quando chegam no hospital com seu pai, ele está em coma. O que ela não sabia é que ele havia cancelado o plano de saúde e ela teria que arcar com todas as despesas a partir daquele momento. Mas como ela poderia levar seu pai para um hospital público? O medo do caso dele agravar era maior do que a quantidade cobrada naquele local.

Determinada em manter seu pai em melhores mãos, Alice conta com toda as suas economias. Porém, isso não será suficiente. Afinal, quanto tempo ele ficará desacordado? É impossível saber e então ela toma uma atitude que jamais imaginou: ela vende a casa; aquela casa que ela cresceu e viveu até hoje. Mas é o único modo de fazer com que seu pai se recupere da melhor forma possível.

Agora que ela vendeu a casa, ela precisa de um lugar para morar, não é mesmo? Apesar de ter dividido alguns dias o apartamento com a sua melhor amiga, não é a mesma coisa e ela odeia atrapalhar. Então decide que é hora de alugar ou até mesmo comprar um lugar mais em conta e é quando um incrível apartamento, há cinco minutos a pé do hospital surge.

Seria bom demais para ser verdade? É uma excelente oportunidade, com um preço incrível e ela poderia visitar seu pai com frequência ainda maior já que moraria perto. O que Alice não esperava era que foi submetida a um golpe, pois, naquele mesmo dia, Theo Leone surge em seu apartamento com toda a documentação comprovando que ele também é dono daquele local. Como irão resolver esse grande mal-entendido?

💭

Logo quando iniciei a leitura de “inesperadamente você” já previa lágrimas. Afinal, o livro começa com um grande acontecimento e já fazendo a Alice sofrer horrores por conta do derrame de seu pai. Me coloquei no lugar da personagem e acredito que eu não saberia lidar com todos os acontecimentos, assim como ela lidou da melhor forma. É incrível como, apesar de tudo, ela mantém a cabeça erguida e continua fazendo e buscando o melhor sempre.

Mas aí, após esse acontecimento trágico na vida da personagem, logo em seguida já somos surpreendidos com risadas. É quando o Theo entra em cena e o desenrolar da história realmente começa. Imagina você comprando um apartamento e a outra pessoa também comprou, isso seria cômico! E para ajudar, o outro morador é bonito demais. Seria uma brincadeira do destino? Porém, quando eles decidem dividir o apartamento até que o dono seja preso a história fica ainda mais engraçada.

Sem dúvidas o livro é repleto de emoções, pois uma hora você está desesperada em saber se o pai de Alice irá acordar, quanto tempo isso irá levar, assim como você fica completamente ansiosa para saber quando Theo e Alice vão finalmente se entender e perceber o sentimento que está aflorando entre eles. Para mim, ambos são cabeça dura em assumir o que estão sentindo, mas a Deborah Strougo fez o romance desenrolar devagar e eu adorei isso.

E por que adorei? Porque os personagens se conhecerem de diversas formas e viraram amigos antes de engatar nessa paixão. Além disso, outra coisa que gostei muito nesse incrível romance, foi a forma como Alice conseguiu aos pouquinhos quebrar as barreiras que o Theo colocava entre ele. Quando se conheceram, ele era completamente arrogante e ela soube como fazer essa impressão desmanchar.

Gostei muito do livro e da escrita leve da autora. A trama criada com os protagonistas completamente estranhos e começam a dividir um apartamento não poderia ser mais engraçada! Também temos os personagens secundários – Nanda e Miguel – que são completamente engraçados e deixou a leitura ainda mais gostosa (deixo aqui registrado que adoraria uma história deles, afinal, tem uma grande importância neste livro). Mas você precisa estar com o coraçãozinho preparado, também, para fortes emoções. Como eu disse, o livro é capaz de despertar várias sensações em você durante cada capítulo.

Mas, além desse fofo romance, o livro traz uma grande mensagem. Ele te faz perceber que há tempo certo para tudo nessa vida. Há tempo para aceitar as oportunidades e ser grato por cada passo que damos nessa vida. Te faz criar coragem de correr todos os riscos e enfrentar os obstáculos da vida de cabeça erguida.

Theo e Alice dividiram o mesmo teto e descobriram que aquilo era a melhor coisa da vida, apesar de todos os problemas que ela estava enfrentando. Às vezes o inesperado é bom. E você, já parou para pensar qual a melhor coisa da sua vida? Deixe-se levar por essa divertida e emocionante história.

site: http://www.psamoleitura.com/2018/07/resenha-inesperadamente-voce.html
Deborah Strougo 02/08/2018minha estante
Morta com essa resenha, sua lindaaa!

Karol @karolinereads 30/07/2018

Um romance incrível!
???E se no momento em que você mais precisa um estranho entra inesperadamente na sua vida???
?Alice Bastos é uma jovem residente em pediatria que vê seu mundo ruir quando seu pai sofre um derrame e entra em coma.?
?Sendo Assim, com as altas despesas do hospital, a garota não vê outra opção a não ser vender a casa da sua infância e encontrar um novo espaço para morar, com um custo menor.?
?Quando surge um apartamento em uma ótima localização e com um preço razoável, a jovem não pensa duas vezes em fechar o negócio. Contudo, o que ela não podia esperar é que isso fazia parte de um golpe.
?Dessa forma, após a mudança Alice é surpreendida por um homem estranho em sua casa, Theo Leone, que jura ser dono do imóvel. Todavia, os dois não vejam outra opção a não ser morar sobre o mesmo teto até que a situação seja esclarecida.?
?Porém, o que eles não imaginam é que esse mal entendido poderá transformar a vida de ambos inesperadamente!?
??Posso não ser muito bom com palavras e agir como um ogro às vezes, mas estou aqui, se precisar.??
?? O que falar desse livro??
?Uma história encantadora que fala sobre família, amor e a amizade. Um livro inesperadamente surpreendente que me prendeu do início ao fim, que me fez rir em alguns momentos e chorar em outros.
Um romance comovente e especial.

?Alice é uma jovem forte , uma profissional exemplar e uma filha amorosa. Theo é um rapaz inteligente e amigo. Junto os dois me divertiram, principalmente, quando envolvia uma vassoura.?

?Além disso, a escrita da autora é leve e fluida, quando você vê já terminou a leitura e ficou com um gostinho de quero mais, principalmente, uma continuação envolvendo os personagens secundários que são mega cativantes.?
?Se você está procurando um romance encantador e comovente, essa pode ser uma ótima opção! Super recomendo!

Postado originalmente no IG - @karolinereads
Deborah Strougo 30/07/2018minha estante
Aaaaahh, muuito obrigada mesmo!! Feliz demais com essa resenha!

Nicoly Mafra 26/07/2018

#ResenhaNickMafra - INESPERADAMENTE VOCÊ
Alice é uma jovem residente de pediatria que é pega de surpresa quando seu pai entrar em coma devido um derrame. Os custos da internação são altos, então, Alice decide vender sua casa para conseguir pagar as contas do hospital. Depois de muita procura por novo lar, Alice encontra um apartamento com o preço bem em conta, e ela não pensa duas vezes antes de fechar o negócio; o problema é que ela acaba sendo vítima de um golpe que a obrigaria a dividir a moradia com outra pessoa: Theo Leone, um profissional de TI fechado, arrogante e muito bonito. A situação está bem difícil, e Theo não facilita nem um pouco; mas quem sabe... talvez o destino preparou algo muito especial para Alice.

Em "Inesperadamente Você", romance de estreia de Deborah Strougo - uma carioca muito talentosa - acompanhamos a protagonista em momento muito tortuoso de sua vida, onde seu pai, e porto seguro, não pode mais guiá-la e o destino continua lhe pregando peças.

De maneira delicada, cativante e apaixonante, Deborah trouxe uma estória de dor, angústias e dificuldades, regada com superação, companheirismo e amor. Um romance que tinha todas as características para ser clichê, tornou-se uma linda, divertida e profunda estória de amor, que arrancou suspiros e ganhou um espaço muito especial em meu coração.

Essa leitura foi uma montanha russa de emoções, surtei, gargalhei, sofri e amei; porém, o que mais marcou é como essa história é crível, como o romance levou o tempo certo para se desenvolver, como os acontecimentos deste livro são reais e como os personagens são pessoas como a gente, com qualidades e falhas, tentando encontrar o seu lugar no mundo e vencer as dificuldades da vida.

Recomendo muito essa leitura para todos os que queiram se emocionar com uma linda estória sobre família, amor e amizade.

site: www.instagram.com/nickmafra
Nati - @_fantasticomundoliterario 26/07/2018minha estante
Vou começar a ler em breve por sua indicação!

Deborah Strougo 26/07/2018minha estante
Não tenho palavras pra essa resenha linda e por todo esse carinho e apoio que você me dá

Nicoly Mafra 27/07/2018minha estante
Nhaaaa, tomara que você goste! Amei essa leitura!

Andrea 18/07/2018

Inesperadamente Espetacular
O livro é ótimo para quem está louca ou louco para suspirar com um romance cheio de reviravoltas. A narrativa é bem leve e envolvente, com uma pitada de tensão a cada capítulo. A forma como a médica pediátrica Alice e Theo se conheceram é inusitada, mas não impossível. O desfecho não poderia ser melhor, inclusive com respeito à situação complicada do pai dela após vítima de um derrame. Que sensibilidade da Deborah. Realmente me comoveu! Já ansiosa para o próximo livro dessa mais nova autora de romances que, se me permitem, pode ser comparada à Danielle Steel e Nora Roberts, as quais sou fã.
Deborah Strougo 18/07/2018minha estante
Ai meu coração!! Acho que ele derreteu, de verdade! Muuuito obrigada, muito obrigada mesmo pelo carinho e comentário. Nada me deixa mais feliz do que ter um retorno tão positivo quanto esse :D

Catarina.Pinheiro 19/07/2018minha estante
undefined

Catarina.Pinheiro 19/07/2018minha estante
null

Ste 16/07/2018

História gostosa de ler
Inesperadamente você é um romance nacional que me conquistou desde a sinopse, mas eu não pensei que fosse me apegar tanto aos personagens.

Alice é uma residente de pediatria que precisa se desfazer da sua antiga casa após um problema de saúde de seu pai e conseguir um lugar mais em conta para morar, a fim de arcar com os gastos do hospital. No entanto, o que ela não esperava era que o seu novo cantinho também tivesse sido vendido para outra pessoa — um moreno irritadinho, arrogante e, (in)felizmente, muito gato — em um golpe imobiliário e que ambos teriam que compartilhar o espaço.

No começo, eles não se dão muito bem, Theo, inclusive, chega a ser ameaçado por Alice com uma vassoura e separar os itens da geladeira com nomes. Mas ao longo da história eles começam a tentar resolver suas diferenças, tornam-se amigos, cúmplices e, finalmente, amantes. Eu, particularmente, achei incrível poder acompanhar essa evolução do relacionamento deles.

Alguns momentos do livro mostram que não foi um amor repentino, foram os pequenos detalhes que fizeram eles se apaixonarem. Um romance que se construiu aos poucos e que a gente tem o prazer de observar cada pedacinho.

A história é leve, gostosa de ler, tem um drama na medida certa, algumas cenas bem divertidas, outras bastante emocionantes também (chorei em algumas). Os personagens secundários são igualmente muito legais. Fernanda, a melhor amiga de Alice, é uma fofa e Miguel, melhor amigo de Theo, é bem engraçado.

Enfim, é um livro apaixonante, que deixa o coração quentinho e que dá gosto de torcer pelo casal, sabe? Alice é uma querida (apesar de meio cabeça-dura às vezes), Theo é um cara maravilhoso e eu terminei o livro querendo ser amiga deles. Recomendo!!!

site: https://mentessviajantes.wordpress.com/2018/07/16/inesperadamente-voce-romance/
Deborah Strougo 16/07/2018minha estante
Aii gente, eu sempre fico emocionada lendo essas resenhas!! Não sei como posso agradecer por dar a chance de conhecer a história da Alice e do Theo, mas sou muito grata mesmo pela oportunidade de apresentar eles pra vocês! Super obrigada pelo carinho e espero trazer muitos outros livros. Inclusive, se tudo der certo, ano que vem sai o spin off, que conta a história do Victor (irmão do Theo) e da Isabella!

Ste 16/07/2018minha estante
Ai que massa! Eu AMEI Victor! Atentíssima pra esse spin-off! ??

Deborah Strougo 16/07/2018minha estante
O Victor é uma figura!! Não vejo a hora de apresentar a história dele :D obrigada, lindona!!

Kinha @ericapadovani 10/07/2018

Inesperadamente apaixonante
Inesperadamente você é um livro de fácil leitura, é gostoso de ler e a leitura flui. A história é deliciosa, um romance para ninguém colocar defeito. Recomendo!
Deborah Strougo é uma grande escritora. Não deixa nada a desejar para a Carina Rissi, por exemplo, que é uma autora que eu adoro. Já virei fã!
Deborah Strougo 10/07/2018minha estante
sua fofaaaaaa!!!

Kinha @ericapadovani 10/07/2018minha estante

Deborah Strougo 11/07/2018minha estante
Tô passando mal que me compararam com a Carina gente! Minha autora favorita. Senhor, me ajuda! Acho que meu coração vai explodir!!

Mariana.Marfil 09/07/2018

Sensacional
A história é incrível! Deborah consegue passar uma história cheia de detalhes, porém objetiva e cheia de sensibilidade. Nos faz não querer parar de ler. Vale a pena relaxar com o livro e nos encantar com o enredo.
Deborah Strougo 09/07/2018minha estante
Fico tão feliz que tenha gostado!! Obrigada mesmoo :D