Inesperadamente Você

Inesperadamente Você Deborah Strougo

Resenhas - Inesperadamente Você

Ellen | @maisquelivros 25/11/2018

Um dos meus favoritos de longe!
Eu precisava mesmo vir logo falar desse livro! MEU DEUS! Então, vamos lá. Tudo começa quando Alice Bastos, residente de medicina, decide vender sua casa para conseguir lidar com todas as situações difíceis que estão acontecendo na vida dela. Precisando pagar o tratamento de seu pai, ela vê apenas essa saída e decide então morar num local mais próximo ao hospital em que ele está internado e que trabalha, além de algum lugar mais simples. Quando ela vê a oportunidade de comprar um apartamento do seu gosto e que está num preço ótimo, ela nem pestaneja. O problema é que Alice está num momento da vida de pouquíssima sorte.
Isso porque ela acaba sendo vítima de um golpe e se vê obrigada a dividir esse apartamento com Theo Leone.
Theo se mudou para a cidade por conta de emprego. Ele é arrogante, mal-humorado, ignora totalmente Alice.... só que é bonito demais.
O romance dos dois tem uma construção tão incrível, gente. Deborah realmente arrasou, nesse quesito como em outros vários. Me vi em diversos momentos conectada à história de maneira bem direta e pessoal. Alice e eu somos até parecidas (não é só pelo amor de medicina, ok?) e isso fez com que eu realmente me identificasse com ela e com sua força.
Em muitos momentos quis entrar no livro e apenas abraçar Alice. Em outros, quis beijar Theo. Teve alguns também que quis fazer uma maratona de comédia romântica com Nanda. E com certeza pensei: Deborah, você é maravilhosa!
A autora me surpreendeu com a história, isso sem dúvida. Achei que o livro seguiria um caminho clichê (o que eu adoro, admito) e previsível. Que tapa na cara que eu levei!
Enfim, eu só digo isso: vamos enaltecer a literatura nacional e ESSE LIVRO!
Deborah Strougo 25/11/2018minha estante
Lindaaaa!!! Super obrigada mesmo pela chance e pelo carinho! Amei demaaais essa resenha :D

Deyse 25/11/2018

Amei
Linda história emoção a cada página virada, super recomendo
Deborah Strougo 25/11/2018minha estante
Muuiito obrigadaa!

Daniela -@livroterapiamylife 11/11/2018

Aquele romance que aquece o coração
#resenhalivroterapia | Inesperadamente Você | @editoracoerencia | @deborahstrougo

Sabe aquele livro, que quanto mais você lê, mais você quer ler. Bom foi bem isso que aconteceu comigo ...rsrs

“Ele era o príncipe das trevas, não era? Eu não deveria esperar muito dele, de qualquer maneira"

Alice Bastos, médica pediatra, que vê sua vida mudar da noite para o dia.
Em um dos seus plantões no hospital ela recebe uma ligação, da Faculdade onde seu pai trabalha, informando que o Sr. Julio teve um derrame. Pronto seu mundo começa a desabar. Nada podia dar mais errado, seu pai entrou em coma profundo, tinha deixado de pagar o plano de saúde fazia tempo, e sem Alice saber.

Sem opção, Alice optou por fazer a internação particular, só que o seu dinheiro não daria para mais de dois meses no hospital. Colocou a casa a venda, com a sorte que ela carrega nos bolsos. Comprou um apartamento a preço de banana.

“Na verdade, ainda não gosto muito da ideia de dividir o apartamento com alguém que me ameaça com uma vassoura"

Toda feliz fez sua mudança com ajuda da sua melhor amiga Nanda, após uma noite de descanso, ao acordar o seu maior pesadelo estava apenas começando. Um estranho entra no seu apartamento. Ou seja foi um golpe, o apartamento foi vendido para duas pessoas

"Eu sabia que estava em apuros no momento em que coloquei meus olhos em você"

Theo Leone, um homem lindo, mas extremamente mal-humorado e arrogante. Já nos primeiros minutos ele deixou a impressão de ser um ogro.
Sem muito o que fazer Theo, acaba dizendo que ela poderia ficar no apto. ate eles resolverem a situação.

"Eu tentei te evitar de tantas maneiras, Alice. Fingir que não ficava ansioso toda vez que você estava perto. Tentei ignorar seu cheiro pelos cômodos. Suas pernas à mostra pela casa e até sua voz quando dizia meu nome, mas não adiantou nada"
De inicio, achei que Theo, iria aprontar alguma pra ela, e com o passar das páginas eu me encantei com ele. E torci muito para que rolasse um algo mais. E pra saber se rolou, vocês terão que ler....

“Peguei-me suspirando de repente, pensando em como as pessoas podem se enganar facilmente por conta de um primeiro contato que deu errado.”

Eu estava numa daquelas ressacas, que só Jesus na causa, já imaginei que seria mais um daqueles romances clichês... Ai a Deborah veio com uma luva de pelica, e deu um baita tapa na cara... Sim exatamente isso.
Uma leitura totalmente despretensiosa, rápida emocionante, envolvente, com direito a muitas gargalhadas, sem exageros um dos melhores romances que já li na vida.
Deborah escolheu trabalhar um enredo leve, cheio de cenas divertidas, mas que também se aprofunda no emocional dos seus personagens.
Aqui temos uma personagem muito forte, emocionalmente madura e determinada a conseguir o que quer. Gostei muito da forma como ela lidou com o problema de saúde do pai.
O Livro fala sobre seguir em frente e construir um lar no lugar onde você está e com quem você ama, o ponto principal é o amor que transforma e nos modifica. Que é capaz de curar feridas, e transformar as pessoas.
Não podia deixar de citar que temos algumas cenas de sexo pra lá de quentes e sensuais. Tudo escrito com muita ternura, amor e romantismo, nada vulgar. Adorei essa forma de escrever da autora.

Beijos Carinhosos
Dani S2

site: https://livroterapiamylife.blogspot.com/2018/09/resenha-inesperadamente-voce.html
Deborah Strougo 11/11/2018minha estante
Tô aqui, completamente apaixonada e emocionada com a sua resenha! De coração, só posso agradecer por todo carinho e pela chance de conhecer a estória da Alice e do Theo. Muito obrigada mesmo e um beijo enoooorme

Luiza.Petruceli 25/10/2018

Romance gostoso e leve!
Um Romance muito gostoso e leve de ler. A autora tem uma escrita fluida e Hipnotizante.
A estória é um romance que com certeza faz o coração bater mais forte.
Simplesmente incrível :)
Recomendo muito!
Deborah Strougo 27/10/2018minha estante
Obaaaaa!!! Suuper obrigada :D

Sabrina Meire 23/10/2018

Delicado, Necessário e Maravilhoso.
Alice é jovem, residente de pediatria e muito focada em conseguir fazer de sua vida um sucesso e motivo de orgulho para seu pai.
Theo é um profissional de TI recém chegado na cidade, fechado, sarcástico e muito decidido.

Eles se viram obrigados a dividir o mesmo apartamento devido um "pequeno" mal entendido e terão que lidar com muitas outras coisas que não imaginavam.

O romance é construído aos poucos e nos ganha facilmente... É tão lindo o jeito como tudo acontece.
A amizade, o companheirismo e até mesmo as alfinetadas entre os protagonistas deixam a história bem mais leve.

A enredo do livro foi muito bem desenvolvido e de uma delicadeza ímpar da autora.
Esse livro é sobre amor... Amor em todas as suas formas. É realmente uma história apaixonante, real e muito gostosa de ler.
_________________________________________
"Meu pai respirava, seu coração batia e aquela casa não era meu lar. Ele era. Onde ele estivesse, seria o meu lugar."

"Você é encarregada de cuidar do mundo, Alice. E eu, encarregado de cuidar de você."
Deborah Strougo 23/10/2018minha estante
Lindaaaa! Super obrigada mesmo pelo carinho e por essa resenha maravilhosa!

Fabiana.JucA 16/10/2018

Cativante e apaixonante. S2
Confesso que to ficando extremamente feliz com as minhas leituras de autoras brasileiras ultimamente, elas tem me cativado de uma certa forma que eu realmente nunca pensei ou imaginei, e com a Deborah não foi diferente.

Em seu primeiro livro ela nos conta a história de Alice, uma residente em pediatria que tem sua vida virada de cabeça pra baixo quando seu pai um professor de universidade sofre um derrame e entra em coma. Desesperada por conseguir recursos para pagar as despesas do pai ela vende sua casa e decide comprar um apartamento mais perto do hospital não só por causa do trabalho mais também pra ficar bem próxima do pai o máximo possível, só que ela não esperava que essa compra fosse trazer uma dor de cabeça daquelas quando ela sofre um golpe e agora tem que dividir o apartamento com Theo Leone, um profissional de TI super mal-humorado, as vezes debochado mais muito,muito bonito.

Esse livro é daqueles que quando você pensa que sabe o que vai acontecer e as vezes pode até acertar mais ao mesmo tempo te surpreende de uma maneira incrível, me envolvi na escrita, me envolvi com a história em sí que não foca só no romance mais também no amor da família e claro não tive como não me apaixonar por Theo e Alice juntos, que de uma situação muito louca criaram uma amizade inesperada e se apaixonaram ao ponto que iam se adaptando a situação e na companhia um do outro.

O que eu gostei particularmente não foi só do romance que foi crescendo e acontecendo no momento CERTO, mais também o fato de que em nenhum momento ela se esquecia da família e o quanto ela desejava que o pai acordasse e estivesse ao seu lado nos momentos em que ela foi descobrindo esse amor e superando de cabeça erguida todos os obstáculos.

Eu fico abobalhada com histórias assim que você ri, chora e sente todos os tipos de emoções porque nos mostra o quanto os personagens são bem gente como a gente e percebendo que o verdadeiro amor as vezes vai acontecendo de maneira tão natural que quando ver não se pode mais negar pra ninguém e principalmente para si mesmo.

?Eu já não podia mais negar, podia?
Sim,eu o amava. Amava-o por inteiro, sem tirar nem pôr.?
Deborah Strougo 16/10/2018minha estante
Ahhhh, lindaaa! Super obrigada, de coração, pela chance e por esse review incrível. Fico muito feliz que tenha gostado tanto assim. Ano que vem tem spin-off, com a história do Victor! beijãoo

@bea_oliveira1 11/10/2018

Maravilhoso
Um livro leve e incrível, deixou saudades em mim, me apaixonei no início ao fim pelos personagens e pela história, não me decepcionei com nada. Amei, só falta ele na minha estante. Meus parabéns Deborah por esse livro marcante e tocante, parabéns pelo trabalho, desejo muito sucesso.
@bea_oliveira1 11/10/2018minha estante
Opaaa, já quero.

Deborah Strougo 11/10/2018minha estante
Obaaaa :D

Deborah Strougo 11/10/2018minha estante
Muuuuito obrigada, xuxu! Muito feliz mesmo que tenha gostado tanto assim :D até a próxima! beijão

Aurora.Salles 10/10/2018

Cativante e emocionante!
A história, assim como a escrita da autora, é leve e cativante! O livro prende a atenção do início ao fim! :heart:
Deborah Strougo 15/10/2018minha estante
Muuuito obrigadaaaa!!

Estela | @euviestrelas 08/10/2018

Alice é uma residente em pediatria que com o derrame do pai, precisa vender sua casa para pagar as despesas do hospital. Ela decide então comprar um apartamento perto do hospital e eis que surge um super baratinho.

Mas o que Alice não esperava é que ela sofreu um golpe e outra pessoa também comprou o mesmo apartamento, o charmoso e arrogante Theo. Agora ela precisa dividir o apartamento com um completo desconhecido enquanto divide seu tempo entre trabalhar no hospital e cuidar de seu pai.

Inesperadamente Você é aquele livro que você imagina que daria aquelas comédias românticas da sessão da tarde que amamos. Tem tragédia, tem romance e têm clichês, é um prato cheio.

Deborah Strougo nos apresenta uma mocinha maravilhosa por quem torcemos a cada página e um mocinho apaixonante de tirar o fôlego.

Eu sou uma grande fã de livros nesse estilo e só acho que faltou alguma coisa, que não sei exatamente o que, para ganhar meu coração de vez. Mas mesmo assim eu adorei o livro e super recomendo para todos que gostam de um bom romance.
Deborah Strougo 09/10/2018minha estante
Suuuuper obrigada pela resenha! Fico muito feliz que tenha gostado e espero conquistar seu coração de vez no spin-off ;) Grande beijoo

@eu_sandroka 08/10/2018

Cativante. :-)
Delícia de leitura. Adorei a escrita da autora.
Personagens muito bem construídos.
Estória que em mim suscitou empatia, simpatia, torcida, raiva, risos, lágrimas, e até um certo *quê* pelo Théo. S2 :-D
Estava com saudades de um bom romance, daqueles que envolvem. Em que você fica pensando por muito tempo após o fim.
#Recomendadíssimo
E já na lista dos desejados. \o
Deborah Strougo 09/10/2018minha estante
Muito muito muuuuito obrigada mesmo pela chance e pelo carinho! Feliz demais que esses dois conquistaram seu coração. Especialmente o Theo :P

Flora.Valle 08/10/2018

Maravilhoso
Que livro! Cada capítulo te deixa com ainda mais vontade de continuar lendo, a história te prende de um jeito incrível. Senti uma mistura de emoções com os personagens, é aquilo, você quer chorar quando a Alice está triste e rir quando ela se diverte. Ansiosa para próximas histórias
Deborah Strougo 08/10/2018minha estante
Sua fofaa!!! Super obrigada mesmo :D amei saber que gostou

Beatriz.Moreira 08/10/2018

Adorei o livro!
O livro tem uma escrita bem leve e divertida. Adorei a Alice e o Theo ❤ Com uma situação um tanto inusitada a relação deles me fizeram dar várias risadas. Já a parte do pai da Alice me surpreendeu e fez chorar no meio do trabalho, tocou real no meu coração.
Adorei o livro! Recomendo ❤
Deborah Strougo 08/10/2018minha estante
Lindaaaaa! muuuito obrigada mesmo pelo carinho ??

Livia Barini 25/09/2018

Bonzinho
Conheci o livro pelo Skoob, se não me engano apresentado pela própria autora.
Foi uma grata surpresa. O livro é bom, fluido, leve, bem escrito.
Os personagens são muito bem construídos. Tudo bem que nunca vi um profissional de TI com abdômen definido (a não ser que forma de melancia se enquadre nesta definição kkk) e a maioria deles tem hábitos noturnos. Mas adorei os olhos negros, sai daquele esteriótipo clássico do gatão de olhos azuis.
Theo me cativou pela inteligência e senso de humor, sem dúvida um personagem muito interessante. A Alice demostra também ser rápida e eficaz nas respostas. Foi muito divertido ver o embate entre os dois. Acho que esta foi a melhor parte do livro.
Gostei do desfecho com o pai.
Foram boas horas de leitura. Muito bom para relaxar.
Acho que a autora tem um futuro promissor ... E deveria tentar enredos mais complexos nos próximos livros... definitivamente tem capacidade para tanto.
Deborah Strougo 25/09/2018minha estante
Fico muito feliz que tenha gostado!! hahahahahaha menina, morri com a forma de melancia! xD mas preciso confessar que conheço alguns profissionais de TI bem encorpados. Quem sabe você não conheça algum dia também, né? :P obrigada pela chance e pelo carinho! Com certeza pretendo trazer novas histórias muito em breve. Beijão e até a próxima!

Sah 30/01/2019minha estante
Fiz o mesmo comentário sobre o TI ser sarado. Tb achei sem cabimento rsrsrsrrs

Sabrina @sassenach_literaria 24/09/2018

Um romance fofo e encantador! Indico a todos que amam um bom Chick Lit
Ao iniciar a leitura, logo nos primeiros capítulos fiquei espantada, Lili passa por tantos problemas, que me peguei pensando, coitada! Que menina sem sorte! No entanto, sua perseverança me contagiou, logo estava rindo feito louca e desejando que sua vida entrasse logo nos trilhos. Theo a princípio é um verdadeiro ogro, constantemente me vi desejando dar umas boas vassouradas nele, mas assim que o conheci melhor pude ver que o grosseirão tinha um coração além de ser lindo, claro!

Não sabia o quanto precisava de um Chick Lit até ler esse livro, que delícia rir, me envolver e ainda, me apaixonar por um casal encantador, Alice me proporcionou momentos hilários. Nanda, sua melhor amiga, foi um dos pontos altos da trama, a amizade entre as duas é daquelas que qualquer um desejaria, sempre estando ao lado de Lili, nos melhores e piores momentos. O amor entre Theo e Alice nasce de forma natural, nada entre eles é forçado e foi justamente isso que me fez ficar suspirando, apaixonadamente pelos cantos.

Deborah teve sensibilidade ao demonstrar a relação entre Alice e o pai, um mostrou ser o porto seguro do outro, a vivência e os instantes entre eles foi tocante, impossível não se emocionar e trazer toda a situação para a vida real ao mesmo tempo que, percebi o quanto, tudo em "Inesperadamente Você" é realista.
A vida é tão imprevisível, Somos tão frágeis. E não é demagogia dizer que essa linda história se tornou inesquecível para mim.
?????????

Faces EM Livros 23/09/2018

Como se apaixonar por esse livro!
[ #ResenhaFEL, Inesperadamente Você]
Hey, Carinhas! Vem cá que tem resenha!
@deborahstrougo
@editoracoerencia ?
Alice é médica residente e está dando início a sua carreira. Vive com o seu pai e ama a companhia da sua gatinha. Parece-me que quando tudo está bem, algo tende a desmoronar. Lili recebe a notícia de que o seu pai sofreu um AVC, e precisou ser encaminhando ao hospital onde trabalha. ?
Para piorar ainda mais, ela descobre que seu velho não pagava o plano de saúde e suas economias não o manteriam por muito tempo. O quadro do pai dela era grave. Ele estava em coma. Em um jogo de tudo ou nada, Lili vende sua casa, pois ela jamais permitiria perder seu pai. ?
Para tocar uma flor é preciso sentir os espinhos... Portanto, Alice encontra um apartamento por um preço caloroso e o compra por um valor mínimo. Acreditando que daria tudo certo, a jovem segue para seu mais novo ?apê?. Acomodada e satisfeita, ela sente que aos poucos as coisas estão voltando. Mas, um susto muda tudo. Um cara aparece e revela ser o dono legítimo do local. Com ajuda, ambos descobrem que foram vítimas de um golpe. O nome do rapaz é Theo, e como forma de ajudar Lili, ele permite que a moça fique por um tempo. Mal sabem eles que essa convivência será atípica e desastrosa.
Cativante. Engenhoso. Cheio de humor. A narrativa criada pela Debora nos aproxima enquanto pessoas dos personagens. Ficamos aflitos pela Lili. Nos apaixonamos pelo Theo. E principalmente: aprendemos o quanto a vida é um espetáculo que não permite ensaios. Tudo que acontece na vida de Alice é desastroso, mas tem uma razão. Para entender isso é preciso mergulhar no romance criado pela autora. Para os apaixonados por romances quase reais, essa é uma indicação e tanto. Se deixe experimentar e descubra que a vida nos traz coisas inesperadas.
O livro se tornou meu favorito carinhas! Por isso eu quero saber se você leu ou leria um enredo tão maravilhoso assim! Deixa seu comentário que vou amar te responder! ???
Deborah Strougo 23/09/2018minha estante
Amei tanto essa resenha!! Obrigada mesmo pelo carinho :D