As Filhas da Noiva

As Filhas da Noiva Susan Mallery

Resenhas - As Filhas da Noiva

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Feh 18/06/2020

Um dos melhores livros que eu li em 2020, como existe um pouco de comédia dentro dele, é ótimo para escapar da realidade e esquecer a realidade que nos cerca, principalmente no fato de estamos em quarentena.

Mas mais do que um romance pastelão, a história é centrada na família da noiva, que não poderia ser outra coisa se não perfeitas, eu amo essa dinâmica famíliar em livros e foi uma grata surpresa, os acertos e erros das filhas é muito bem explicado e detalhado.

A escrita da autora é em terceira pessoa, o que pode ser estranho para quem não é acostumado (eu sempre vou preferir em primeira), mas não me senti incomodada, muito pelo contrário, serviu para eu conhecer todos os personagens e saber o que eles estão sentindo. Sem falar a escrita foi perfeita, a autora usou de detalhes e umas cenas de comédia foram muito bem narradas.

Meu livro favorita de 2020 sem dúvida

Sol 31/12/2021

Quando eu comprei esse livro já sabia que seria muito boa a história.
E foi exatamente desse jeito, adorei do começo ao fim!
Todos os personagens tiveram um começo, meio e fim, e a melhor parte é que todos puderam se desenvolver e aprender com as dificuldades.
Super recomendo!

Bia_Regina 22/11/2020

Quando jovem, Maggie Watson ficou viúva e sem recursos com três filhas para sustentar. Ganhar a vida deixava pouco tempo para ser mãe, no entanto, todas as três filhas estão empenhadas em fazer com que sua mãe tenha o casamento dos seus sonhos quando se casa pela segunda vez depois de mais de duas décadas viúva.

Courtney é a mais nova e desajeitada, tem uma relação complicada com a mãe e a irmã do meio. A sua família acha que ela é camareira de um hotel da amiga da mãe. Só que elas não têm ideia de que seu trabalho envolve muito mais do que deveres de empregada doméstica, além de estar a apenas dois semestres de se forma na faculdade. Outro segredo, é o seu relacionamento com o neto da sua chefe.

Sienna, a filha do meio, está totalmente comprometida com seu trabalho como coordenadora de doações para um abrigo de mulheres, mas tem dificuldade em se comprometer em um relacionamento. Com dois noivados rompidos, ela fica noiva pela terceira vez, apesar das dúvidas em relação ao seu novo noivo.

E por último Rachel, a irmã mais velha, que apesar de estar divorciada a dois anos após a traição do marido ainda continua totalmente e completamente apaixonada por ele. Uma cabeleireira talentosa, adora seu trabalho e é dedicada ao filho de onze anos. Mas está cega para seus modos passivo-agressivos e tem medo de confiar nas tentativas de reconciliação de seu ex.

À medida que o casamento se aproxima, as tensões aumentam entre todas. Elas têm que resolver os assuntos do passado antes que possam planejar os seus futuros.

Luana Dorneles 30/06/2020

Gostei muito dessa leitura principalmente do desenrolar da história das irmãs leitura leve que te prende até o final.
Geovanya 30/06/2020minha estante
Olá! Sou nova nesse App, poderia me dizer como faço para realizar a leitura?

Queria Estar Lendo 24/06/2018

Resenha: As Filhas da Noiva
As filhas da noiva é o lançamento do mês da editora Harlequin, e que nos foi cedido para resenha. O livro de Susan Mallary conta a histórias de três irmãs no pouco tempo que antecede o casamento da mãe delas. Com humor e leveza a trama que tem seu foco nos romances não perde sua característica mais própria, o drama e as relações familiares.

Maggie está prestes a se casar, vinte e quatro anos depois de ter perdido seu marido e ficado sozinha com três filhas para criar. Agora as três mulheres se encontram cada uma em uma fase da sua vida, com seus próprios problemas e cicatrizes do que a perda do pai deixou. Courtney é a mais nova e o patinho feio da família, desajeitada e tendo sido aquela que "ficou para trás", tem uma relação complicada com a mãe e a irmã do meio. Sienna, a mais bonita e inteligente das três, tem um emprego que ama e onde pode ajudar outras pessoas, mas acaba de ficar noiva pela terceira vez e não faz a mínima ideia se ama o noivo ou não. E por último Rachel, a irmã mais velha, que apesar de estar divorciada a dois anos após a traição do marido ainda se encontra total e completamente apaixonada por ele.

"- Você me rejeitou. - A mãe suspirou. - Talvez dê para dizer que eu rejeitei você primeiro."

O que parecia apenas mais um livro bobinho de romance acabou se mostrando uma história que tem em seu cerne os dramas familiares, que mostra como essa relação afeta a todos das mais diversas formas, que todo mundo tem suas cicatrizes e que, no final, mesmo aqueles que nos amam podem nos machucar. Ainda que não intencionalmente.

Uma das coisas que eu mais gostei é que você pode ficar buscando culpados e apontando dedos, mas a verdade é que no fim todas tem sua culpa e também suas cicatrizes. Sim, podemos nos identificar e apoiar mais uma do que outra, mas é inegável que todas ali exercem influência sobre a vida de todas. Exatamente como acontece na vida real e nas famílias reais.

Courtney foi minha personagem preferida e aquela com quem mais me identifiquei. Talvez seja o fator da idade, ou por seu momento de vida ser mais parecido com o meu do que as demais, ou por eu também ser caçula, quem sabe. Mas o fato é que a garota alta e desajeita a quem todos julgam e esperam algo melhor acabou conquistando meu coração.

"Courtney conhecia o perigo. O amor doía. Sempre. Todos os tipos de amor. Se você ama alguém, vai se machucar. Era assim. E não queria isso. Nunca."

O fato sobre ela é que Courtney teve problemas de aprendizagem quando criança e demorou muito para perceber, por isso acabou perdendo dois anos da escola e adquirindo um complexo relacionado a sua capacidade. Agora, aos vinte e quatro anos e com o cargo oficial de camareira do hotel, ela sente que precisa provar aos outros e a si mesma que é muito melhor do que eles pensam. É parte deste complexo de inferioridade que faz com que ela não acredite que Quinn, um produtor musical muito famoso e também neto da dona do hotel em que trabalha, possa ter algum interesse real nela além de sexo sem compromisso.

"Ele tem razão, pensou ela, sentindo-se zonza. Estava deixando seus medos tomarem conta. David a amava. Deveria confiar nisso. Confiar nele. Talvez, ao fazer isso, aprendesse a confiar em si mesma."

Sienna por outro lado é a garota de sucesso da família. Além de linda e confiante, ela é a melhor em seu trabalho em uma ONG que ajuda mulheres que sofreram agressão domiciliar. O drama de Sienna está em sua vida amorosa, agora que seu então namorado acaba de lhe pedir em noivado em pleno jantar de noivado da sua mãe. Porque Sienna não sabe se ama ou não David, e esta já é a terceira vez em que ela fica noiva. Será que o problema está nos noivos, que não eram certos, ou nela?

Rachel, por fim, vive uma situação muito diferente da das irmãs. Divorciada há dois anos e com um filho de 11 pronto para entrar na adolescência, ela precisa se multiplicar para dar conta do salão, cuidar da casa e ainda participar de todas as atividades extras que envolvem Josh, como por exemplo ser a mãe responsável por levar os lanches nos jogos de beisebol. Para completar, adicione na lista um ex-marido lindo - e que ela ainda ama! - que nunca se faz ausente e que, diferente dela, não parece ter sofrido nada com a separação. É claro que com tudo isso no seu prato, Rachel acabou deixando algumas coisas de lado, sendo uma delas a si própria.

A relação entre os personagens foi muito interessante, principalmente entre as irmãs e a mãe. Gostei principalmente de Courtney e Quinn, que poderiam ter dado errado de inúmeras formas, mas que se mostraram como um casal saudável e shippável. Vou ressaltar, porém, que não acredito que a diferença de idade fosse necessária e que esse ponto, na verdade, apenas serviu para ressaltar a questão de autoridade, o que me incomodou um pouco. Não aprecio histórias onde seja necessária uma presença masculina para que uma mulher perceba todo o seu poder, e ainda que de forma leve acredito que isso possa ter ocorrido um pouco aqui sim. Courtney é muito mais do que um projeto, e talvez se a autora tivesse manerado nas características autoritárias e de poder dadas ao Quinn isso teria ficado muito mais claro.

"- Vai fazer alguma coisa a respeito?
- Ainda não decidi.
- Por que é você quem tem que decidir?
- Porque você não o fará.
- Ah, isso é verdade. Vai me contar quando decidir?
- Você vai ser a primeira a saber."

A trama da Sienna é a que menos empolga, assim como a personagem, e em parte pode ser por causa da sua prepotência e porque ela é "a mais bonita e inteligente", e nós somos condicionados a torcer pelos em pior situação. O ponto alto do plot da Sienna, pra mim, é a sutileza que a autora usou para mostrar como não estamos salvas, que não importa o quanto a gente saiba e enxergue situações abusivas, todas somos suscetíveis a vivenciar ou chegar perto de vivenciar uma nós mesmas. O abuso também vem por forma de carinho, de manipulação, de um jeito que faz com que você olhe para seu parceiro e se questione o quê há de errado em você, porque obviamente o problema nunca é ele. A mensagem foi bem sutil e infelizmente não acredito que todas vão perceber, mas está lá e é muito importante. Muito mais do que o final, um tanto tosco e corrido - embora totalmente esperado -, dado a personagem.

"Isso era amor? Não parecia nenhuma das definições que já tinha ouvido, mas talvez fosse diferente para cada pessoa. Talvez aquela fosse a sua versão do amor."

O mais complicado pra mim, afora a relação das meninas com a mãe, foi o relacionamento da Rachel com o ex-marido, Greg. O casamento acabou após uma traição, do qual ele prontamente se arrependeu, mas a verdade é que os problemas já eram muitos e existiam muito antes do fato em si. Rachel e Greg eram o casal perfeito a quem todos queriam ser, casaram tão logo ela completou o ensino médio e logo tiveram Josh. O problema é que Greg nunca deixou de ser o garotão atleta da escola e Rachel teve de tomar todas as responsabilidades pra si, algo que ela já estava acostumada já que fez o mesmo com as irmãs mais novas. E agora vem o que me incomoda na relação entre eles: eu entendo que eles se amam, eu sei que ele se arrepende e que a traição não significou nada, mas eu não consigo lidar com a presença constante dele na vida da Rachel e do filho ou em como ele simplesmente decide ser agora o homem que nunca foi antes.

Porque esta é a trama da Rachel no livro, seu ex-marido tendo descoberto suas falhas no casamento, assim como as dela, e ter decidido tentar ser um homem melhor. Isso é ótimo, realmente é, principalmente porque eles ainda se amam, mas a imposição da presença constante me dá nos nervos, assim como todo o papinho de auto ajuda pra cima dela. Ele está certo, eu sei, mas não rola pra mim. Eu já teria mandado a merda há muito tempo. Ou seja, minhas críticas nessa questão são muito mais pessoais e dizendo respeito a minha personalidade do que ao livro ou o personagem em si.

As filhas da noiva é um livro muito bom e que eu li rapidamente, dá pra perceber as nuances que a autora colocou e, se quiser, muitos pontos da história podem ser analisados mais a fundo. Para evitar qualquer possibilidade de spoilers, não vou fazer isso, mas estou aqui caso alguém queira discutir sobre. Quanto a parte gráfica a capa é linda e eu amei o trabalho com os tons das cores, mas preciso dizer que encontrei erros de revisão no texto: nomes trocados, palavras erradas e até uma ou outra frase com pequenos erros de tradução.

Perfeito para uma leitura de final de semana, leve, divertido e com uma boa trama familiar para contar. As filhas da noiva é o livro indicado para quem gosta de um bom romance com uma história sólida de fundo.

site: http://www.queriaestarlendo.com.br/2018/06/resenha-as-filhas-da-noiva.html
Carol 04/07/2018minha estante
Excelente resenha.

Katita 21/11/2021minha estante
Ótimo para deixar o coração quentinho!!!

Jéssi Lima 24/08/2021

Casos de família
Conflitos familiares com uma boa dose de humor.
Achei a leitura bem ?ok? sabe? li ele despretensiosamente pra preencher um espaço pois eu estava com uma enorme ressaca literária rsrs, não foi uma leitura que me agradou muito, mas persisti para finalizar.

Marilia 09/08/2022

Sessão da tarde
Um livro bem bobinho.

Até pouco mais da metade estava divertido, mas foi ficando cada vez mais superficial e cheio de clichês óbvios.

O livro é o próprio estereótipo da princesa que precisa ser salva pelo seu príncipe. A única diferença é que são várias princesas, a mãe e suas filhas.

Para completar, no final do livro a autora parece correr com a história e termina em um capítulo o que passou o livro inteiro ?construindo?.

Outra coisa que me desagradou bastante foi que essa edição que li tinha muitos erros de digitação, parece não ter passado por uma boa revisão. Isso foi bem desagradável durante a leitura.

Mas, apesar de tudo isso, é um livro leve e que entretém. É igualzinho aqueles filmes de sessão da tarde, bem água com açúcar.

Gabriela.Jeronymo 15/06/2022

Interessante.
Um livro que comecei sem expectativa nenhuma, mas que no decorrer da história eu comecei né apaixonar pelas mulheres, Courtney (acho que assim que escreve kkk) foi a que mais me identifiquei, pela força de vontade dela de conquistar e poder mostrar pra família que ela também é capaz, não sei se conseguiria manter o segredo por tanto tempo, mas sei como ela se sente.
As outras foram legal conhecer o lado delas também, mas confesso que queria um livro separado pra cada um, e focar só em uma, porque quando tava achando bom, mudava para a próxima.
Mas é um livro bom.

Stephanie Feleto 25/01/2021

Gostei do livro, da forma que a autora mostrou os problemas de cada uma da irmãs e de poder ver o crescimento pessoal delas. Achei que alguns assuntos foram abordados superficialmente e fiquei querendo saber mais, mas recomendo a leitura!

Priscila.Presoto 26/01/2023

3 IRMÃS.. CADA UMA COM SUA IMPORTANCIA...
AMEI O LIVRO...
3 IRMÃS CADA UMA DIFERENTE DA OUTRO, E CADA UMA COM SUA IMPORTANCIA...
AMEII A RACHEL E A COURTNEY , CONFESSO QUE DA SIENNA FIQUEI COM UM POUCO DE RANÇO.. MAS PRO FIM DO LIVRO ATE QUE ELA AMOLECEU UM POUCO MEU CORAÇÃO...KKKK
SÓ ACHO QUE O LIVRO DEVERIA TER CONTINUAÇÃO, PQ É UM LIVRO QUE ABORTA UM TEMA MUITO INTERESSANTE.. DE APRENDIZADO E AUTO CONFIAÇA E RESPEITO.

Jessica 27/02/2021

Resenha as filhas da noiva
Esse livro nos contou a história da Maggie uma mulher divorciada que está noiva novamente, ela é a mãe da Rachel, Siena e da Courtney. Esse livro mostra as personalidades de cada uma que são totalmente diferentes, mostra o relacionamento das irmãs e da mãe com as filhas e como não poderia ser diferente em livro de romance conta a história de cada uma dessas mulheres e seus parceiros.
Eu recomendo a leitura achei o livro muito bom, divertido, leitura rápida e fácil, me apeguei a família delas kkk.

Se você gostou dessa resenha acesse o link abaixo:

Esse link é do meu canal Mania de Leitores toda semana tem vídeo novo sobre algum livro.

Yasmin827 18/12/2021

Foi bom mas eu não esperava isso
Eu gostei do livro, mas acho que o título me enganou ? o casamento da mãe ficou em segundo plano na minha opinião, acho que o conflito das filhas com a morte do pai e tudo que aconteceu depois roubou a cena.
No final das contas é isso, a gente acha que já superou eventos traumáticos da juventude e aí percebe que eles estão enraizados na percepção que temos de nós mesmos e na forma como nos relacionamos com outras pessoas.
Eu gpstei muito de ver como tudo isso que eu falei foi retratado no livro, só que comprei ele porque realmente achei que seria uma coisa mais voltada pro título e pra capa. Enfim

Pam 29/08/2023

Escolhi o livro por acaso e não me arrependi nenhum pouco! que leitura gostosa e fluida de se ler. AMEI porque tem um pouco de tudo: romance, drama familiar, drama no relacionamento, comédia enfim um pouco de tudo.
Courtney Watson é reconhecida como a irmã mais desajustada da família, em poucas palavras a ovelha negra que não deu certo. Por escolhas pessoais ela resolveu trabalhar como faxineira de um hotel mas com todas as qualidades para ser gerente. Inclusive ela está concluindo a sua faculdade e resolveu esconder da sua família para poder (esfregar) comemorar assim que estiver com o diploma na mão. Obviamente essa personagem nos garante boas risadas, romance e muito drama em família.
Siena é a irmã que mais deu certo na vida, boa casa, bom emprego e não pensa em casar tão cedo mas as coisas dão uma reviravolta quando ela se sente pressionada em aceitar o pedido de casamento do seu namorado no NOIVADO DA SUA MÃE. Siena já passou por dois noivados, ela tenta de todas as maneiras resolver sobre se quer ou não viver uma vida a dois, com os palpites da sogra ela se vê cada vez mais em saia justa.
Rachel é a única das filhas que já foi casada com o homem da sua vida e que teve um filho, quando eu disse “já foi” é porque eles passaram por um divorcio turbulento, pois a traição do seu ex é algo que ela nunca pode perdoar.
Eu gostei do livro, me senti em uma sessão da tarde …

Karina.Marinho 06/07/2021

Família, amores, histórias...
Gosto de histórias assim. Histórias que poderiam ser a minha ou a sua. Dramas familiares e todo amor que envolve uma relação de família.

História legal, divertida, simples, sem muita ação.. apenas a vida acontecendo.

Suna ð  23/01/2023

Uma tarde de seção da tarde...
Que livro fofo, clichê e romântico

As filhas da noiva é uma história que vai apresentar três irmãs totalmente diferentes em perspectivas diferentes ao qual nos apresentam como a união dessas três irmãs.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6