O Tatuador de Auschwitz

O Tatuador de Auschwitz Heather Morris

Resenhas - O tatuador de Auschwitz

sakura 18/09/2023

Não esperava muita coisa e entregou dms!!
Como o título diz, comecei a ler só para cumprir a meta de leitura e ao longo dos capítulos foi ficando cada vez interessante ler sobre Lale e seu amor por Gita. parabéns ao autor.

Argoso 17/09/2023

Mano eu n tenho palavras para esse livro
Tem tanta coisa tanta coisa que acontece e que serve de inspiração para a vida que n tem como dizer.
Lale foi tão forte assim como Gita tbm.
Eu n consigo imaginar como Lale pode ter passado por tudo isso e continuar encontrando forças e pcsicologico pra continuar e sobreviver.
Lale é tão sortudo e tão azarado ao mesmo tempo que put@ que pariu
O amor que acompanhamos de Lale por Gita é tão surreal que nas últimas 10 páginas ficamos desacreditados como alguém pode amar tanto alguém.
O relato de Gary no final é tão confortante.
É triste saber que a forma que eles pensam depois da guerra é resultado de tantos anos em humilhação, dor e sofrimento, mas é bom que temos elas escritas para que possamos ler e que assim consigamos levar elas para as nossas vidas.
Esse livro com certeza vai ficar marcado na alma.
5 estrelas pq n tem como m dar 5 estrelas

Dani 13/09/2023

Só bom
Por ser uma história real, estava esperando algo bastante cru e intenso, já que nunca tinha lido nada na temática de Segunda Guerra Mundial, mas achei só bom. O que mais me incomodou foi a escrita e a forma que o livro foi desenvolvido, não consegui mergulhar na história. De qualquer forma é um bom livro sobre o holocausto.

Nicole Heloise 13/09/2023

Os horrores da guerra relatados por aqueles que viveram algo que antes só era conhecido pelos livros de história?. é aprofundar o que so entendemos como algo « ruim »

Gabriela2671 09/09/2023

Um livro lindo do início ao fim! E pensar que tudo isto aconteceu, faz-nos pensar o quanto devemos agradecer mais, todos os dias pela que vida que temos!

Kendra Quevedo 07/09/2023

Uma lição de vida
Comecei o livro, achando que leria apenas um romance, foi incrível, me despertou muitos sentimentos bons, empatia, gratidão etc.

Ler sobre o terror que foi o holocausto, reafirmar o quanto exigiu força e vontade de viver, naquelas pessoas, e o quanto o amor pode ser um combustível para a sobrevivência, foi muito bom.

O último terço do livro devorei, a necessidade de saber como aquelas pessoas terminaram a vida não me deixou fazer mais nada.

Terminei o livro, fui comer, e agradeci a comida, coisa que a tempos não fazia mais.

malu 06/09/2023

Um relato visceral sobre a capacidade de encontrar amor/felicidade em meio à barbárie... apesar da autora deixar claro que há partes reais e partes ficcionais, é impossível não nos questionarmos sobre quais partes são relatos reais ou não, já que todo o livro tem momentos tão terríveis que beiram o inacreditável

JoAo366 01/09/2023

Muito bom!!
A narrativa em primeira pessoa destaca a resiliência de Lale e seu relacionamento com Gita, em meio aos campos de concentração nazistas. Embora tenha uma pesquisa histórica sólida, alguns podem encontrar a narrativa um pouco simplista. No entanto, é uma leitura importante que presta homenagem aos sobreviventes e lembra os horrores do Holocausto.

raphaely3 01/09/2023

Esse livro, que é muito bom, conta uma história de amor real entre dois judeus, que se conheceram no campo de concentração. Durante a segunda guerra mundial, Lale e Gita foram para o campo de concentração, um lugar horrível, onde eles se conheceram. Naquele lugar Lale só tinha um objetivo que era sobreviver mais um dia. Querendo sobreviver Lale arruma um trabalho, que torna sua vida no campo de concentração muito mais fácil, Lale vira o tatuador, ele é responsável por tatuar na pele das pessoas o número que lhes são dados. É quando Lale vai tatuar o número de Gita que ele conhece ela. Querendo conhecê-la mais Lale arruma uma forma de falar com ela, e é assim que a história de amor deles começa. Ambos passam por momentos difíceis, mas ambos tentam sobreviver pelo outro. Pensando em ter uma vida boa juntos, eles fazem o que podem para sobreviverem.
Livro muito bom, que me prendeu do início ao fim, me deixando muito curiosa para saber mais desse romance. Claro que um livro que se passa durante a segunda guerra mundial não vai ter só romance, através desse livro você também pode ver os horrores que as pessoas tiveram que passar nos campos de concentração.

Hiury Haffid 28/08/2023

Comecei essa leitura atraído nada mas que pelo nome do livro. Não fiz questão de ler a sinopse. Fui surpreendido por um tomando baseado em fatos reais. A história de um amor que sobreviveu aos campos de concentração nazistas. Uma excelente leitura, leve e envolvente. Muito bom!

naluteixeira.s 27/08/2023

Livro perfeito e como estudante de psicologia me ajudou muito a olhar para várias questões e fazer observação dos comportamentos. Vale muito a pena e passa uma linda mensagem!

Desiree Iasmin 25/08/2023

O tatuador de Auschwitz trás a história de um jovem judeu que, ao ser levado para o campo de concentração, tenta de tudo para sobreviver dia após dia.
Ao ocupar do posto de tatuador, marcando as centenas de pessoas que chegam, dia após dia, Lale conhece Gita, aquela que será o grande amor de sua vida e por quem ele fará de tudo para reencontrar.

rossi18 23/08/2023

O Tatuador de Auschwitz
Essa obra de Heater Morris impressiona pela riqueza nos detalhes relatados, levando o leitor quase que a época dos acontecimentos, além de chocar pela crueldade que foi a realidade de muitas pessoas.

manu368 22/08/2023

Top pra amantes da história
Os fatos são perfeitamente reais e isso agregou muito nas minhas informações sobre a segunda guerra!!! enredo perfeito