Praia de Manhattan

Resenhas - Praia de Manhattan

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Dudu 23/09/2021

Fantástico
Nunca tinha ouvido falar dessa autora, muito menos lido algum livro, agora vou ser obrigado a ler os outros. Simplesmente fantástico. Leitura fluida e muito interessante. Vale cada página virada.

Beatriz.Rodrigues 22/09/2021

o livro é interessante e prende a nossa atenção em diversas partes, no entanto, a leitura é arrastada, pois a autora faz várias voltas na história, fora isso, é um bom livro, mas não recomendaria pra nenhum amigo.

Louca_das_leituras 19/09/2021

@louca_das_leituras
Olha só quem está voltando após quase dois meses linda, morena e vacinada. Sim, eu mesma! Vamos para mais uma resenha?
~Antes de tudo quero me desculpar pela demora, ler em ressaca literária é cansativo/ chatinho.
_______________________________
Na década de 1940, a vida em Nova York acontecia pelas margens. Mesmo distante dos palcos de batalha, a Segunda Guerra Mundial se fazia presente na cidade pelo trabalho em portos e docas, voltados à fabricação de navios militares [...]
Em meio a esse cenário atribulado, a jovem Anna Kerrigan precisa dividir seu tempo entre os cuidados que dedica à sua irmã Lydia e o trabalho no Arsenal de Marinha onde nutre a ambição de se tornar a primeira mulher destacada para a equipe de mergulhadores [...]
_______________________________
Por isso aí nem preciso dizer do que fala o livro, né? Uma mulher em busca dos seus direitos! Caso não saibam, eu já estudei na escola muito sobre a Segunda Guerra e nela os cargos (antes habitados por homens) ficaram vazios devido aos homens indo para a Guerra o que resultou a ser habitado por mulheres, o que não sabiam era que isso ia mudar toda a história. Nesse livro também se encontra o caso do seu pai desaparecido, ele acabou se envolvendo com gente errada após ter sofrido o golpe da bolsa de valores, Anna segue junto com a sua luta feminina em busca do pai enfrentando vários machistas no seu dia a dia. Como será que a jovem Anna vai enfrentar essa Guerra?
Estou feliz em finalmente ter acabado esse livro, eu enrolei bastante ele para lê-lo, é cansado por conter muitas informações que não são da minha época, tinha coisas que não sabia o que era, me sinto cotente por finalmente acabar e feliz por não ter desistido da obra.

Jessica Dias 17/09/2021

Minhas expectativas foram frustradas
Conheci a Jennifer Egan pelo O Torreão e me apaixonei pela autora e acho que fui com muita expectativa ler o Praia de Manhattan.
É um livro muito bem escrito, a gente consegue notar o quanto a autora estudou sobre os mergulhadores, e é muito interessante acompanhar a Anna nesse cenário desafiador e apaixonante, mas as demais histórias não me cativaram. Apesar disso, quero ler os demais livros da autora.

deftonestaemuso 08/09/2021

Praia de Manhattan
Puxa, realmente achei que seria um livro muito bom, que eu iria recomendar para muitas pessoas, mas infelizmente minhas expectativas foram altas demais.
Tive uma leitura completamente arrastada, não me prendeu. Os acontecimentos foram extremamente e desnecessariamente detalhados, e o que não me faltou foi vontade de abandonar o livro, mas segui confiante de que tudo iria mudar. E mudou, sim, consegui fluir por três capítulos diretos, pra depois empacar de novo.
Não gostei do plot final, não foi surpreendente, e um outro ponto não teve explicação. Foi uma leitura um tanto decepcionante.

juju 28/08/2021

vou começar esse agr, n é muito conhecido mas me chamou atenção, me desejem sorte

kwhsmqusbwis

Margallyne 20/08/2021

É um bom livro, seria um ótimo filme e em alguns momentos nos deixa ansiosos pelo desfecho. Interessante as informações sobre os navios de guerra e o porto de NY.

vbranco 18/08/2021

Foi uma leitura que no início custou a entrar no ritmo, mas a certa altura só queria ler mais e mais para saber o desfecho. É um romance histórico bastante pormenorizado, principalmente sobre guerra então quem não se interessa por história ou por livros com muito detalhes, esta leitura não é a mais indicada. Eu gostei muito do enredo, dos detalhes e de certos tópicos abordados na visão dos anos 30/40. Também gostei da maneira como a autora nos leva a pensar algumas coisas num capítulo, ou a duvidar, e no capítulo seguinte já damos de caras com uma nova revelação. Teve momentos que sofri junto da personagem principal e acho que tendo em conta todo o percurso da personagem, o final foi indicado.

Juliana1392 13/08/2021

Bom, superou as expectativas
Comecei o livro de forma confusa, cheguei a duvidar se ele seria bom mesmo, mas ao decorrer do tempo me adaptei ao livro e achei incrível, por tudo que Anna vive e tudo que ela enfrenta. É uma leitura que exige concentração é uma boa escrita e é uma boa leitura. Precisa de paciência pra ler mas de fato é muito bom e surpreende bastante, achei incrível!

rain days 19/07/2021

Plot até tem, só falta achar ele
O livro tinha tanta citação de prêmios que a autora já tinha recebido que fiquei esperando receber uma obra-prima, mas no fim foi só uma história sem graça.
Eu não entendi bulhufas do que o livro queria retratar pra ser bem sincera, não sei se é um romance, drama, ou seja lá o que for.
A história foi muito mal desenvolvida, fiquei extremamente decepcionado com isso.
Senti que em diversos pontos, talvez por causa dos flashbacks a história ficou extremamente perdida e difícil de digerir e as explicações sobre os personagens são extremamente rasas sem contar algumas cenas extremamente sem sentido durante o livro.

Lorenna.Tasinato 06/07/2021

Um bom livro, mas que demanda paciência
Eu me apaixonei pelo livro desde o começo, me perdi nos persoengens e só pensava neles, mesmo depois de ter parado de ler (justamente pela riqueza da narrativa de Egan). Entretanto, me peguei cansada no segundo terço do livro, fiz um esforço para que conseguisse acabar o livro, mas valeu a pena. Não eh um livro que eu recomendaria para todos, e nem faria uma releitura dele, mas com certeza foi uma ótima experiência literária.

@bookss505 17/06/2021

"Em que momento poderia saber o que ja sabia?"
A historia em si é muito boa, bem escrita, com bons personagens e uma trama que daria um belo final. O livro desenrolou bem, mas senti falta de algo mais, um pouco de emoção ao longo dos acontecimentos (que são bem interessantes para a história, mas a autora deveria ter explorado mais). Acabou sendo um livro bom, mas poderia ter sido otimo.

ariely.loyane 16/06/2021

Li o livro por recomendação, mas não criei tantas expectativas, acabei achando o livro meio "parado" e por conta disso tive bastante dificuldade de dar continuidade. O final teve cenas muito boas que me ajudaram a terminar. Eu não diria que a leitura foi ruim, mas acho que não funcionou pra mim, no entanto não me arrependo de ter insistido pois o fim foi bem interessante.

Ivy 03/06/2021

Monótono e até cansativo
Quando comprei o livro ? sem pretensão alguma de ser uma obra prima, a sinopse havia me chamado atenção, assim como a sua capa. Mas infelizmente, o que eu esperava que fosse entregue, fora o contrário.

Muitos momentos monótonos do livro, explicações o qual levavam páginas (mas no final, logo eram descartadas), momentos que foram arrastados que me faziam perguntar se eram mais de 448 páginas. Em outros momentos que mostravam o interesse, bem, logo eram ocultados por mais e mais informação o qual fora um tanto... desnecessário as páginas gastas. A autora acabou por deixar _MUITOS_ pontos soltos, coisas o qual podiam ser resumidas, o que aconteceu com a outra família que era tão presente em todo livro? Fora simplesmente esquecida após aquela notícia? Uma simples visão já bastaria. E sobre os sócios? Só deixariam assim?

Se esperava algo girl power, sinto em dizer que fora bem falho. Uau ela virou mergulhadora em tempos que homens dominavam, ok, grande conquista, mas quando vendiam a protagonista como "uma heroína feminista" acabava por elevar o grau, algo que infelizmente, não aconteceu. Tipo, venderam tanto para ser só isso?

O romance, pelos deuses só aconteceu após tanta monotonia mas tão pouco explorado, ainda mais por ser algo >>extra conjugal

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6