Céu sem estrelas

Céu sem estrelas Iris Figueiredo




Resenhas -


973 encontrados | exibindo 121 a 136
9 | 10 | 11 | 12 | 13 | 14 | 15 |


Clareana4 26/06/2023

Isso é força!
Esperava algo totalmente bobinho e recebi um baita livro com assuntos importantíssimos!

É bem legal ver o romance entre Cecília e Bernardo, maaaaaas, o livro não é sobre isso. O livro aborda transtornos psicológicos, dramas familiares, e recomendo pesquisar sobre gatilhos!

O fato de ser nacional é muito legal por que você consegue enxergar coisas do seu cotidiano no livro, as cenas vem fácil na mente e a escrita da autora é super fluída, principalmente nos diálogos!

Fiquei surpresa comigo porque no final eu só sabia soluçar de tanto chorar, enfim, me pegou!
comentários(0)comente



mybaggins 25/06/2023

Céu COM estrelas!
Essa resenha eu até já tinha deixado pronta antes de terminar o livro mas o final dele me surpreendeu muito e me fez mudar de ideia sobre a minha visão para com o livro em si. Achei a escrita da autora muito fluída, você sabe e entende cada parágrafo por mais que as temáticas trazidas aqui sejam pesadas e possam causar algum tipo de gatilho pra quem é bem sensível. Várias partes desse livro me vi na pele da Cecília e ler algo com uma prota que parece tanto com você é complicado (mas um complicado bom). Sem contar que lembrei muito da minha série FAVORITA My Mad Fat Diary enquanto lia alguns capítulos e me senti ainda mais abraçada.

Apesar disso ainda sim tinha alguns personagens que nossa! Revirei muito os olhos, o Bernardo mesmo é muito esse personagem. Alguns capítulos quaase pro final achei muito arrastados e fiquei até com medo de não conseguir terminar o livro de tão chatinho que ele tava, mas o final definitivo me surpreendeu muito, até os agradecimentos da autora caiu em peso pra minha opinião sobre o livro kkkkk Mas é isso, é um livro super rico em assuntos importantes e muito, muito bom.
comentários(0)comente



Mychelle 24/06/2023

Muito fofo!!
Foi uma leitura muito doce e amarga, sei que o doce e o amargo estão em lados opostos mas eles se misturam quando se trata de "Céu sem estrelas".

Cecília tem uma família complicada que é responsável pela maior parte de seus problemas, sua insegurança e suas pouca fé em si mesma. No decorrer da história senti a aflição de Cecília, ouso dizer que ouvi várias vezes o seu pedido de socorro durante o livro.

Várias vezes me peguei pensando em quantas pessoas vivem em uma situação parecida, onde o amor, o respeito e os filhos serem prioridades não existe, eles simplesmente são deixados de lado, incompreendidos ou até "substituídos" por falsos amores ou as vezes por um vício.

Apesar de tudo, Cecília tem amigas que estão sempre com ela, o que nos leva a Iasmin: Uma personagem promissora, descontraída que logo após cativar o leitor se joga em um relacionamento que claramente não cabe, é um relacionamento que tende a ser um dos piores erros da sua vida.

Senti falta da personalidade e da presença de Iasmin, aparentemente ela só está lá quando é conveniente. Seria muito interessante ter um livro 2 - "Através das estrelas", de antemão sugiro esse nome pois faz ligação com a conversa de Bernardo e Cecília sobre as estrelas estarem atrás das nuvens pipipipopopo - contando sobre o relacionamento dela e como ela se reergueu, acho que um aprofundamento em um relacionamento abusivo, nas emoções, medos e inseguranças de Iasmin, na sua personalidade roubada e como ela ficou cada vez mais sem vida, seria uma ótima história para alertar muitas garotas que podem passar ou estão passando por isso.

Voltando a Cecília, a parte amarga é a família e seus inconvenientes, os seus pensamentos sobre si mesma e como as pessoas fazem ela se sentir por ser gorda. A parte doce é a amizade e também a presença de Bernardo - que também comete erros - na sua vida.

Acredito que a história teve um toque bem realista, não foi toda enfeitada com um final do tipo "e eles foram felizes para sempre", o final se encaixa mais no "e eles, mesmo com altos e baixos, tentaram fazer dar certo".

Recomendo!
comentários(0)comente



Minisatk 23/06/2023

Nunca um livro me deixou tão coisada
Cara, muitas das coisas que a Cecília passou eu me vi ali naquela situação, como medo do abandono, problemas relacionadas a mim mesma. Enquanto lia eu me pegava pensando "a Cecília devia fazer tal ou tal coisa" mas enquanto isso, eu mesma fazia o mesmo que ela na maioria das vezes então serviu de um belo aprendizado pra mim mesma. Esse livro merece muito reconhecimento, então Hey você, você precisa ler ele!!!
comentários(0)comente



Lislep 18/06/2023

A escrita do livro é muito boa e me prendeu do inicio ao fim, porém eu senti que faltou muito no desenvolvimento da historia. A Cecília é descrita como uma personagem gorda e de cabelos cacheados e somente isso, enquanto o resto dos personagens simplesmente não são descritos.
Entendo que a temática seja sobre saúde mental e mais outros temas relacionados a isso, neste ponto me identifiquei muito em alguns momentos e nos outros senti que a autora escreveu muito bem sobre isso, porém existem outros pontos abordados no livro que são esquecidos como a melhor amiga Iasmin que passa a ter um relacionamento bem ruim e simplesmente foi esquecida.
O casal tem um desenvolvimento muito legal no começo porém lá pelo final do livro ficaram faltando muitas pontas soltas deixando meio que de lado a parte mais envolvente da trama que eram eles.
As questões com a mãe dela não foram resolvidas, Bernardo continuou em uma carreira que estava aprendendo a gostar porém não era o que realmente queria fazer, não foi mais abordado e por fim poderia ter sido mais desenvolvida a paixão dela pelo desenho e dar á personagem algo que ela gostasse de fazer e não simplesmente trancar a faculdade.
comentários(0)comente



Gabrielle517 14/06/2023

O livro nos conta a história de Cecília e Bernardo, tendo Iasmin como o elo em comum, melhor amiga dela e irmã dele.
Cecília acabou de completar 18 anos e sua vida vira de cabeça pra baixo, demitida do emprego na livraria, expulsa de casa por sua mãe, além de não se sentir boa o suficiente.

Esse livro é muito importante e todos deveriam ler, ele trata de temas que precisam ser falados como a aceitação do próprio corpo e saúde mental.
Lendo é possível sentir tudo o que a personagem passava, confesso que as páginas finais foram as que me mais me deixaram apreensivas pra saber se tudo iria ficar bem.
Eu amei esse livro do fundo do meu coração, eu ri, chorei e senti que estava vivendo a história como se fosse parte dela, como se eu estivesse do lado da Cecília em cada momento
comentários(0)comente



Maria10661 14/06/2023

Céus sem estrelas.
É um livro muito bommm, fala sobre superações, desentendimentos familiares e principalmente a questão da autoestima,fala sobre como você deve ser VOCÊ MESMA independente das situações,e que não se deve ter vergonha de mostrar as pessoas como você é.
" Há muitas estrelas no céu,não deixe que as nuvens te façam te esquecer disso"
comentários(0)comente



lilian 13/06/2023

INCRÍVEL
Céu sem estrelas foi o primeiro livro nacional que eu li, gostei bastante de como a autora retratou assuntos sensíveis. amei a escrita da Iris, ela desenvolveu a Cecília bem e me sinto um pouco triste por me identificar tanto com a Ceci.
comentários(0)comente



Karolina 11/06/2023

Sem dúvidas é o meu livro preferido, trouxe assuntos que eu gostei muitooo, amo os personagens são uns queridos. O Bernardo é um amor, amei a desenvolvimentos deles juntos e como ele ajudou ela com os problemas!!
comentários(0)comente



Lau 11/06/2023

Li, reli e já quero ler de novo.
Minha vontade é de panfletar essa história para o mundo inteiro!! A escrita da Íris é tão bonita e sensível que você vai se apaixonar.
comentários(0)comente



Leticia 07/06/2023

Eu gostei bastante desse livro. Não tem foco no romance da Cecilia e do Bernardo, foca mais no lado da superação dos problemas da Ceci, e o final fica meio em aberto, mas é bem legal.
comentários(0)comente



Sabrinna.Macedo 02/06/2023

Eu conheci a AUTORAAA
Primeiro de tudo, fui influenciada por umas amigas do clube de leitura a comparecer na livraria no dia da estreia de um outro livro da Isis, então fui lá mesmo sem ter lido os livros e ela foi uma fofa, autografou, tiramos fotos (e ela postou no perfil dela, estou me achando kk)...
Enfim, vamos ao livro.
Ele é extremamente gostosinho de ler, me prendeu do início ao fim, li 17 capítulos em menos de uma hora e meia, li 48 capítulos em um único dia. A história já me prendeu pq me senti muito no lugar da Cecília (fisicamente e emocionalmente), o desenrolar é incrível e eu me apaixonei pelo Fusca azul (e agora também quero um, obrigada Isis, agora preciso investir nisso).


"O céu está sempre cheio de estrelas, só não conseguimos ver sempre. As nuvens são passageiras"
comentários(0)comente



Lirio.Oliveira 30/05/2023

Em algum momento do livro, jurava que estava chegando no final dele por conta da quantidade de acontecimentos, quando eu fui ver não estava nem na metade.

Foi uma história boa, gostei e detestei a Cecília, amei Rachel, me irritei com Iasmin, desgostei de Bernardo e odiei Otávio, a mãe da Cecília, Paulo, e a tia.

Foram muitos personagens, muitas emoções e um desfecho que não foi muito satisfatório, mas fez sentindo.
comentários(0)comente



fromviniezx 28/05/2023

Céu sem estrelas e seu fusca azul
Este livro acaba de se tornar o livro que mais me prendeu e se tornou o meu livro favorito. Amo como é possível ver o carinho de sua autora com essa obra tão simples e tão carregada de amor, essa história facilmente encanta qualquer um. Esse livro trata-se de como somos dependentes das pessoas ao nosso redor e como elas podem nós fazer mal no momento errado. Um clássico de hoje em dia, jovens adultos que não sabem qual rumo tomar e loucos por amor, o toque brasileiro com o fusca azul só melhora a história e nos deixa entra nesse mundo que é cultura jovem.
comentários(0)comente



booksdrii 28/05/2023

Céu sem estrelas
Demorei um pouco para digerir esse livro, que aborda temas importantes e sensíveis, que podem vir a causar algum tipo de gatilhos em quem lê ? foi o que aconteceu comigo em um determinado momento e eu tive que respeitar meus limites.

Fiquei um pouco divida quanto ao que sentir sobre a forma como a autora abordou os assuntos, por um lado foi fluído e algumas vezes não senti tanta responsabilidade, outras sim. Vale ressaltar que Cecília não é vitimista, é uma pessoa com traumas, inseguranças e outras coisas, se alguém não entendeu isso, não leu o livro direito.

A segunda parte do livro ? ele é dividido em dois ? acumulou tantas coisas que por um segundo pensei que nada seria resolvido, e, quando aconteceu, foi muito rápido. Não deu pra ver tanto da evolução da personagem principal da mesma forma como acompanhamos todos seus retrocessos.

Minhas expectativas para ler um romance eram altas, e me decepcionei muito. A relação deles não teve uma construção de verdade; os sentimentos dela por ele foram bem explicados, agora, o contrário foi algo que aconteceu do dia para a noite. Não senti tanta química assim entre os dois, um casal literário facilmente esquecível.

Com personagens secundários tão cativantes e diversos, a autora pecou em não lhes dar destaques maiores. Inclusive, havia muito para ser explorado em uma história só deles.

A escrita da Íris me surpreendeu, foi leve e cativante, apesar dos temas abordados. E eu simplesmente amei que ela conseguiu retratar personagens reais. Mesmo que algumas coisinhas tenham me incomodado, é um bom livro.
comentários(0)comente



973 encontrados | exibindo 121 a 136
9 | 10 | 11 | 12 | 13 | 14 | 15 |