Um Amor Como Esperança

Um Amor Como Esperança Mônica Cristina

Resenhas - Um Amor Como Esperança

debora.ribeiro.90 08/10/2021

Resenha realizado por mim no ig @casodeamorpeloslivros
Daniel Stefanos faz parte de uma família grega muito amorosa e muito intrometida, é o filho mais novo de Heitor e Liv, desde pequeno Danny andava com um caderninho e um lápis à mão, sempre desenhando. Ele nasceu em Londres, mas sua família mudou para Nova York quando ele ainda era criança.
Danny estava de férias com toda a família em Kirus, terras ao qual seu pai e seus tios haviam nascido. Em um de seus passeios pela ilha, ele acabou conhecendo uma linda jovem, com um rosto encantador que não saia de sua cabeça. Todos os Stefanos e Cristus pediram para que Danny ficasse longe da jovem.
Alina Montalos vivia sozinha com seu pai, pois perdeu sua mãe quando ela ainda era uma criança, e seu irmão saiu de casa, por não aguentar viver com as restrições que seu pai os impunham, ela tinha uma vida muito difícil ao lado de Damianos, e seu pai era um fanático religioso.
Alina ficou encantada pelo Danny quando ela o conheceu, porém sabia que não poderia sonhar em ter um relacionamento com ele, pois ela é prometida a uma vida religiosa ao qual ela não queria, e não sabia como enfrentar seu pai para que pudesse viver a vida que tanto sonhava.
Danny vai contra o pedido da família de ficar longe de Alina, e embarca na aventura de ter um relacionamento às escondidas com a jovem, porém quando a Alina corre risco e ele precisa salvar-la, ele acaba pedindo ajuda para os Stefanos, que de logo atende ao pedido para salvar a amada do caçula.
Estou apaixonada por esse casal, com a doçura de ambos, e muito encantada com o carinho, respeito e compreensão de Danny com a Alina, esse casal ficou mega fofo.
Duda 08/10/2021minha estante
Esse livro é lindo demais. Como tudo que a Moni escreve???

Kat 20/09/2021

Daniel e Alina são uns fofos, da vontade de guardar ele em um pote.
A Alina sofre coisas muito ruins no começo e o Daniel a ajuda e juntos os dois conseguem passar por tudo. A família stefanos é a melhor.

Ju Martins 29/04/2020

Amo uma família
Mônica foi uma surpresa boa pra mim esse ano, amei a série da família Stefanos, sou completamente apaixonada por eles... O bom dos livros é que a gente sempre revê todos os personagens. Os livros são leves, engraçados, fáceis de ler.
Nesse não foi diferente, o casal é uma graça.
Tem alguns erros de português no livro (mesmo assim gostei muito)
Super recomendo a leitura, não só desse livro como de toda a série.
bia.xavier 21/05/2020minha estante
Também amei essa série ??
Saudades deles ?

Lima218 21/03/2023

Amo pra sempre?
Que sensação estranha terminar essa série. Uma mistura de empolgação e saudade. Sempre tive apego aos Stefanos por serem minha primeira leitura não juvenil ainda adolescente. Reler agora mais adulta me marcou outra vez, me ajudou em dias ruins, me fez sentir como parte dos Stefanos também. Eu amei essa releitura e indico de olhos fechados essa série.

Mel 27/05/2020

Gostei,mas não é o meu favorito
O livro bom,mas pra mim foi um pouco arrastado, o começo é maravilhoso tem muito romance e é fofo e também tem muita ação, mas com o passar dos capítulos foi ficando muito demorado na minha opinião o que não o torna ruim.

Lídia 30/08/2021

Incrível
Li com um certo receio pois todas as pessoas que eu conheço que leram não gostaram, principalmente da protagonista.

Mas eu não sou todo mundo e amei a história do início ao fim e isso inclui a Alina.

b4zenik 25/06/2022

Um Amor Como Esperança
Os livros dessa série são muito bons, adorei conhecer cada um e sua história. Óbvio que gostei mais de uns do que de outros, mas num geral, nenhum deles me decepcionou!
Cris 25/06/2022minha estante
A série é simplesmente maravilhosa.....

Ingrid731 11/07/2022

Reli e...
Eu amo a família Stefanos, li todos os livros, reli quase todos pela terceira vez, menos o da Gigi (não curto muito ela como protagonista) e Um amor como esperança eu comecei, mas pulei do capítulo 26 para o final, porque na minha opinião ficou muitas páginas para pouca história.
Quem vai ler pela primeira vez pode ser que consiga seguir certinho, eu consegui na primeira vez que li.
acho que dava pra ter de boa 30 capítulos, no máximo uns 35. Achei 60 muito exagerado, pq já não aguentava mais a melação dos dois kkkkkkkkkk

Eu amei todos os outros (01 ao 08) e dei 5 estrelas para eles, mas esse vou dar 4.

Sarah 05/03/2020

Lindo
Chegou a hora do caçula e no início seu amor proibido.
Alina é encantadora e Danny é um Stefanos, não precisa falar nada haha
Só fiquei sentido falta de ter um livro da Emma..
Marita13 14/03/2020minha estante
Simm, queria o livro da Emma também

Sarah 26/03/2020minha estante
Ainda tenho uma esperança hahaha

Sergia.Souza 07/05/2020

Neste último livro dessa série incrível que é paixões gregas. Neste livro embarcamos na história de Daniel, o filho mais novo do Heitor, que é desenhista e adora passar o tempo na praia desenhando. Cresceu indo passar as férias em família em Kirus. Numa de suas férias conhece uma linda jovem e descobre que ela é proibida. A jovem se chama Alina que nasceu e cresceu na linha, no livro ela é filha de um homem muito religioso que segue as ideologias religiosas de um cara que se diz o Salvador, e por isso faz de tudo para que sua filha também o obedeça. Alina vive reclusa em sua casa sai apenas para ir a praia que fica em frente a sua casa. As coisas que ela vai contando ao longo do livro são muito tocantes e emocionantes. Alina é uma jovem apesar de ter uma vida sofrida, a perda da mãe e depois a partida do irmão, ela ainda tem a esperança que o pai vai mudar e ela ainda vai viver uma grande história. Acho Daniel o garoto mais fofo e encantado da família, ele é uma doçura só na história. O Daniel conhece a Alice em um dos momentos mais fofo, quando uma folha dos seus desenhos vai voando solta e acaba caindo perto de Alina e ela acaba indo devolver o seu desenho, o encontro dos dois é super rápido mais menos assim os dois ficam encantados um pelo outro. O envolvimento dos dois acontece de uma maneira pura e bonita, os encontros são sempre perto da casa dela mais em frente ao mar. No começo Aline se mostra uma menina muito ingênua e tímida mais com o tempo e com o envolvimento dos stefanos, ela vai se transformando. Essa história traz não apenas uma história de amor entre dois jovens, mas também traz a superação de Alina aos anos de abuso psicológico do pai e da vida religiosa em que ela foi obrigada a viver. Traz a paciência e o carinho de Daniel para mostrar tudo e ensinar Alina sobre o mundo que ela perdeu. Os dois acabam passando por muitos problemas e provações para tentarem ficar juntos. Como nos outros, além dos personagens principais, também temos a história de outros personagens, e podemos ver como anda a vida deles sem perder o foco da história. Nesse livro temos amor, amizade, descobertas, um pouco de mistério e superação. Difícil não tentar entender Alina e torcer para que eles fiquem juntos logo. A história desses dois me lembrou um pouco da história do Leon e da lissa, e durante a história a lissa se compadece com a Alina, por que a Alina lembra um pouco a lissa. O epilogo é muito bonito, chorei mais que tudo, é o desfecho com o casamento novamente do primeiro casal, o Leon e a melissa, eles relembrando a trajetória de cada um foi muito bonito.

Luana 29/05/2021

Lindo, como sempre a autores muito sensível com problemas sociais. Alina é linda. Senti falta de falarem mais da Bárbara.
O final do livro foi emocionante, queria mais detalhes ?

Andréia Gonzales 25/02/2021

Decepção
O livro começou ótimo, e no meio a autora se perdeu, ficou muito cansativo e confesso que pensei bastante em abandonar ele.. e só não abandonei pelo desafio kkk até a metade o livro é ótimo, vale a pena ler meio livro rsssss fui repetitiva né? Rssss imagina ela .....

Gabsmoliveira 25/09/2020

Esse livro foi um dos que me deixou mais angustiada, e o que me deixou mais feliz, a história desses dois é linda e especial