O que Alice esqueceu

O que Alice esqueceu Liane Moriarty

Resenhas - O que Alice esqueceu?

Helyanny 28/06/2023

Uau!
Eu, que amo um bom drama familiar, me encantei com esse, escrito lindamente pela Liane! Teve tudo o que aprecio nesse gênero: família, drama, risadas, reflexões, leveza e profundidade! Uma delícia deliciosa! Favoritado com louvor! ??

giheiden 18/06/2023

O que queremos lembrar e o que nos esforçamos para esquecer
Liane Moriarty sempre escreve ótimas ficções do universo feminino.
Alice tinha certeza que era a mulher mais feliz do mundo: aos 29 anos, casada com Nick, um marido querido e amoroso, aguardando o nascimento do primeiro bebê e de repente tudo muda quando ela acorda no chão de uma academia após um tombo? 10 anos depois!
A narrativa é bem construída com tópicos sensíveis, sobre recomeços abordados durante a leitura de uma forte dinâmica e leve.
Não se tornou o meu preferido da autora, mas vale muito a pena!

Camila.Marques 12/06/2023

Um bom livro para relaxar.
Gostei do livro, achei interessante a forma como a escritora desenvolveu a história, com revelações pontuais o que me deixava curiosa para continuar a leitura. As vezes, confesso, tinha vontade de pular umas páginas para ver os próximos acontecimentos, mas por pura curiosidade. Não achei a história arrastada nem cansativa, achei fluida e gostei da escrita. Um bom livro para relaxar.

Samanta 06/06/2023

Impressões
Alice é uma mulher de 39 anos que sofre um pequeno acidente na academia e perde a memória dos últimos dez anos de sua vida. Descobre que tem filhos, que o casamento com o homem da sua vida acabou e que ela já não é mais a mesma Alice de antes.
Uma leitura envolvente, que nos faz pensar o quanto mudamos ao longo dos anos, os nossos desgastes e em que parte da vida nos perdemos de nós mesmos.

Rafa 02/06/2023

Cansativo!
Comecei a leitura porque achei a sinopse interessante, o começo até que estava dando certo, depois foi ficando cansativo e repetitivo principalmente as partes da Elisabeth, eu entendo todo o sofrimento dela, mas a autora podia ter pegado mais leve ( fiquei cansada com os problemas dela, e olha que sou uma pessoa bem empática. ) Gostei da história da Alice, achei engraçada em certas partes a confusão em que ela se metia por causa da perda de memória, sem falar do blog da Frannie amei demais. O final foi bem positivo, era o que eu esperava. Mas infelizmente por eu ter ficado cansada não foi dão prazerosa como pensei que seria. Uma pena

Ali Geissler 28/05/2023

Fofo e descontraído
Um livro que gostei bastante de ler, foi muito interessante embarcar junto com Alice nessa jornada louca em retomar sua vida após a perda da memória e ter que lidar com tantas coisas que ela não fazia ideia. gosto muito de como o livro é construído e principalmente no que diz respeito a relação da protagonista com seus filhos. o final deixou meu coração quentinho.

koralreis 24/05/2023

O dia em que Alice foi à academia e, num descuido, perdeu uma década de vida
Eu amei esse livro. A maneira como a autora retrata a maternidade, amizades e casamento me fez repensar muitas coisas da minha vida. É tipo uma bola de neve que a gente nem vê crescer, mas quando dá por conta já tá engolindo tudo numa avalanche onde não temos tempo para nada e paciência para ninguém.

É engraçado e triste perceber como a versão da Alice sem memória se decepciona quando percebe que que se tornou alguém bem diferente de quem pensou que seria. Mas também é lindo ver a maneira como ela se permite ser a Alice de 10 anos atrás e como muitas coisas melhoram na sua vida por conta disso.

No começo da história eu fiquei um pouco confusa com as 3 narrações diferentes. Mas depois que acostumei com o formato da carta da Elizabeth e do blog da Frannie me animava de ver o que elas tinham para contar.

A propósito o arco narrativo da Elizabeth foi intenso, tive medo em alguns momentos.

É claro que os pequenos mistérios envolvendo as lacunas na memória de Alice acerca de situações e personagens específicos são como combustível pra nos fazer engatar a leitura, mas eu fiquei ansiosa pelo final não para saber a fofoca completa, mas para saber se ela ia ou não recuperar a memória e como isso aconteceria. Eu queria ver o conflito entre as Alices sem e com memória, como elas iam lidar com todas as decisões que ficaram suspensas por conta do acidente.

E preciso dizer que amei o final, tive medo de não ser o que eu queria e embora eu tenha imaginado diferente, ainda foi muito satisfatório ver tudo o que ela conseguiu no epílogo.

Liana 19/05/2023

Mais vida real impossível!
Já inicio, dizendo a você que está em dúvida, que, sim, vale à pena a leitura.

O destaque desse livro, não é bem a história em si, mas as reflexões que ele nos arremete ..

Pequenas frustrações, não resolvidas, podem se transformar em uma bola de neve sem aparente solução.

Fico com a certeza de que todos os relacionamos que valorizamos devem ser cuidados, se nos importamos, não podemos deixar passar, se tudo passar, em algum momento a conta vai chegar e talvez seja muito alta para solucionar.

Leia esse livro, e faça também as duas conclusões ... Espero que gostem!

Bea 13/05/2023

Foi um livro bem mediano pra mim. Demorei meses pra terminar e só acabei quando teve uma queda de energia de quase um dia. Acho que isso já é alto explicativo.
A Alice, nossa personagem principal, é chata, ilógica e cansativa de ser acompanhada. Além disso, todos os personagens têm algo que impede você de sentir empatia por eles: um exemplo é a Elizabeth, a irmã infértil de Alice, assim como Nick, o cara que poderia já vir escrito na testa que é um lixo.
Mediano e nada interessante. Espero que os outros da Moriarty sejam melhores, pois gostei muito da série de Big Little Lies.

Rosedlima 11/05/2023

O que Alice esqueceu me fez refletir bastante sobre minhas atitudes e percepções, como eu reagiria a uma determinada ação se eu não lembrasse dos últimos acontecimentos?
Uma história muito interessante e trabalha muito a nossa alto análise, além de você se envolver com a trama e se apaixonar pelos personagens.

Adri 04/05/2023

Imagine a seguinte situação: você acorda pela manhã para ir a academia mas já no meio da aula, cai e bate a cabeça causando um desmaio. Quando acorda, percebe que não se lembra do que aconteceu e nem das pessoas que estão ao seu redor. E em determinado momento quando os médicos te perguntam o ano que estamos, você acha que está vivendo a vida do seu "eu" de 10 anos atrás. Bizarro não é?
Foi o que aconteceu com Alice. Ela acordou depois de cair e bater forte a cabeça no chão achando que estava em 1998, sendo que já era 2008.
E com isso, passou seu cotidiano tomando decisões da maneira que seu "eu" mais jovem tomaria. É uma narrativa divertida e reflexiva também. De que passamos por tantas situações e o mundo nos muda tanto, que passamos a esquecer de quem somos de verdade lá dentro de nós mesmos.
Sendo que nossa melhor versão, é aquela que sorri e se diverte sem medo do que vão pensar. Que vive intensamente cada momento que a vida lhe proporciona e que se ama acima de qualquer coisa.

Rita 28/04/2023

Gostei do livro. Como sempre os personagens são bem carismáticos e as crianças são fofas. A parte que eu não gostei foi que as coisas demoraram muito para acontecer. Não gostei que a memória da Alice demorou tanto para voltar e algumas coisas só foram fazer sentido no fim do livro.

JackelineRamos 21/04/2023

É um livro leve, que te faz entrar na história e querer saber como vai se desenrolar até o final.
Só não foi 5 estrelas porque achei que talvez a autora deu uma enrolada do meio pro final.
Mas ainda sim, vale super a leitura!

Thays ð 20/04/2023

FAVORITOOO
Chorei pq acabou, já estou morrendo de saudades dessa família. Não imaginei que iria me apaixonar tanto por essa história, confesso que estava esperando o final ansiosamente morrendo de medo de tudo sair errado, a leitura me prendeu do começo ao fim, não consegui largar o livro, não achei arrastado de forma nenhuma mas se vc não está afim de um drama familiar nem tente pq de certa forma pode se tornar meio lento se vc não gostar desse tipo de enredo, família linda e imperfeita, esse livro fala de segundas chances e tbm mostra que nenhuma família eh perfeita e tudo bem. Poderia passar horas falando desse livro intao? apenas leiam, super recomendo, se tornou um dos meus favoritos da vida essa história linda que me fez chorar e no mesmo segundo já estava morrendo de rir.
Denise333 20/04/2023minha estante
Estou gostando. Tive que parar um pouco por conta de outras leituras, mas já estou com saudades da Alice.

Thays ð 20/04/2023minha estante
Fiquei ansiosa a leitura inteira querendo saber de tudoo, eh muitoo bom, amei demais.

Denise333 21/04/2023minha estante
Imagino! Logo consigo retomar. ?