Dez Anos Depois

Dez Anos Depois Liane Moriarty

Resenhas - O que Alice esqueceu?

amanda.sf 15/10/2023

Gostei bastante, sou fã da escrita da Liane Moriarty, ela consegue criar uma história engraçada e emocionante ao mesmo tempo. Aqui, novamente, temos personagens cativantes que nos fazem torcer por eles ao longo de todo o livro.

Só achei a narrativa bem arrastada em várias partes, e não consegui manter um bom ritmo de leitura. Acho que o livro poderia ser mais curto. Porém, gostei muito do final, e fiquei bem satisfeita. Acho que é uma leitura que vale a pena.

Camila 12/10/2023

Um livro cheio de reflexões?
?Talvez todo mundo devesse levar uma bela pancada na cabeça de vez em quando.? É, concordo com você Frannie!
Um livro cheio de reviravoltas, quando você acha que as coisas vão dar certo para a Alice, vai acontecendo mais coisas para colocar em prova tudo o que ela estava acreditando, tinha horas que eu achava melhor ela não voltar a ter memória kkk
Mas foi uma história muito importante, te faz pensar nas coisas pelas quais você acredita, nos seus valores e principalmente te faz pensar em como você era no passado e no que você se transformou agora! Foi um livro cheio de reflexões para mim!
Recomendo!!

Priihtty 10/10/2023

"Meu Deuso"
Que livro maravilhoso! Não poderia ter feito escolha melhor para minha primeira leitura de Liane Moriarty. Não mudaria absolutamente nada nesta história!

Apesar de não ter conhecido nada sobre a história antes, sempre quis ler este livro por causa de seu título. Estou muito feliz por finalmente ter concluído essa leitura.

Fiquei completamente encantada em conhecer Alice e sua família. O livro aborda temas que nos fazem refletir sobre nossa própria vida e a importância de aproveitar cada momento.

A autora cuidou de cada personagem de maneira notável, e a história estava completa em todos os aspectos. Foi um prazer acompanhar a jornada de Elisabeth, Frannie e Barb, e me apaixonei pela personalidade única de cada criança. Liane tem o dom de criar personagens autênticos e distintos uns dos outros.

Amei demais!

Carolina2809 24/09/2023

Quebra de expectativa
A forma como a história é contada faz você querer ler o livro sem parar, despertando sempre curiosidade.
No entanto, as descobertas não trazem a profundidade que você espera, e eu diria até essa é a única falha do livro, mas que pesa um pouco no final.
A expectativa gerada não se concretiza e no final algo que parecia cheio de profundos segredos acaba parecendo sem tanta importância.
Mas o livro vale a leitura, mais pelo processo que pelo resultado.

Paloma F. 16/09/2023

Fiquei um pouco confusa no começo pelo fato do livro ter 3 pontos de vista diferentes. Mas a escrita da autora é muito boa e o livro foi bem fluido, além de passar por diversos assuntos que fazem com que você reflita quando termina... gostei!

Melka 08/09/2023

Leve e divertido
O livro levanta várias questões e reflexões que durante a vida adulta se tornam tão corriqueiras que passam despercebidas pelo piloto automático. Ri muito e concordo com Libby, acho que de vez em quando todos nós devíamos tomar uma pancada na cabeça, como a de Alice.

Barbara857 05/09/2023

O livro conta a historiande Alice, que perde a memória dos últimos 10nanos após uma queda da academia e se vê como uma estranha na própria vida.
Ao longo de uma semana ela conhece e aprende a lidar com os 3 filhos, revisita seu relacionamento com a família, amizades, seu 'ex'-marido e, principalmente, consigo mesma. Ela tem dificuldade em entender muitas de suas decisões e se questiona bastante.
O desfecho nos mostra que muitas vezes ficamos sobrecarregados com nossas vivências e traumas, fazendo com que tomemos atitudes que nunca imaginaríamos outrora, nos levando a caminhos que nao estavam nos planos. Ainda assim com todas as nossas feridas, vem também a maturidade e sabedoria, que dão o tom do nosso presente com plenitude e consciência, e nos guiam para o futuro.

Evelyn 09/08/2023

O que Alice esqueceu?
Sabe aquele momentos em que nós desejamos voltar a ser criança, uma época onde não tem problemas, responsabilidades, sofrimentos, era isso que Alice queria, se livrar da dor e angústia que a vida dela tinha se tornado, esse é o meu primeiro livro lido da autora Liane Moriarty e com certeza vou ler outros, uma escrita super leve e fluída, cheio que reflexões e questionamentos sobre a vida.

Ju Andrade 29/07/2023

Bem enrolado e cansativo
Tinha bastante expectativas para esse livro pq achei a sinopse muito boa e o começo tava legal tbm, mas depois começou a ficar extremamente arrastado, foi bem difícil conseguir terminar e qse abandonei.
Não consegui me apegar a nenhum personagem, todos era bem chatos e cansativos!
Não gostei do final kkkkk
Enfim, escrevendo agora até parece um livro horrível mas não chega a tanto, é um livro bem "OK" que poderia ter umas 150 páginas a menos se a autora não tivesse enrolado e focado em histórias total sem sentido.

Clara2490 09/07/2023

Maravilhoso
O livro é um belo convite a repensar quem estamos nos tornando, com qual lente estamos nos vendo e vendo os demais.
Traz assuntos muito legais e importantes para discussão.
É um livrão com enredo maravilhoso! Amei!

Paty*Alves 07/07/2023

Leitura muito boa,envolvente,traz muitas reflexões para nossa vida, quero conhecer outros livros da autora.