A princesa prometida

A princesa prometida William Goldman




Resenhas - A Princesa Prometida


251 encontrados | exibindo 166 a 181
1 | 12 | 13 | 14 | 15 | 16 | 17


JessieMarcon 08/09/2020

Uma incrível história com príncipes e princesas, piratas e bandidos. Aventuras que contam com vinganças, traições, conspirações, sequestros, torturas, mas também é claro, lealdade e amor verdadeiro. Muita inteligência, esperteza e citações inesquecíveis. Sem se esquecer, é claro, que conta também com a melhor luta de espadas de todos os tempos. 

Uma história envolvente que nos mostra que uma garota do campo pode se tornar uma princesa, que os príncipes nem sempre são encantados, que o garoto da fazenda pode viver muitas aventuras, que um pirata pode ser uma boa pessoa e capaz de amar profundamente e que um gigante pode ser uma criatura doce que só gosta de fazer rimas. 

A melhor história que você vai conhecer... Acredite em mim!!! 
comentários(0)comente



Júlia 04/09/2020

O início do livro é legal, mas depois é só ladeira abaixo
A história em si é bem interessante (até o meio, depois é só decepção), mas o que me incomodou profundamente foram os comentários de Goldman (vários se mostraram extremamente desnecessários) e as dezenas de páginas destinadas a vida pessoal dele.
comentários(0)comente



Lari Oliveira 02/09/2020

A Princesa Prometida - Willian Goldman
Sempre fui fã do filme e o livro consegue ser ainda melhor. Super divertido!
comentários(0)comente



Carol 19/08/2020

"Como quiser"
Essa história tem um espaço especial no meu coração, já que cresci assistindo ao filme e me emocionando com as aventuras de Westley, Buttercup, Fezzik e Inigo. Mais que uma história de amor esse livro engloba diversos temas: "esgrima, lutas, tortura, veneno, amor verdadeiro, ódio, vingança, gigantes, caçadores, homens maus, homens bons, as mulheres mais bonitas, cobras, aranhas, bichos de toda espécie e descrição, dor, morte, homens corajosos, homens covardes, os mais fortes, perseguições, fugas, mentiras, verdades, paixão, milagres."

Gostei bastante do livro, a história muda bem pouco ao compará-lo com o filme. Algo diferente são as partes adicionadas pelo autor falando de sua vida (bem ficcionalizada, chegando ao ponto de não sabermos direito o que é verdade ou não ali). Ele coloca como se o livro tivesse sido escrito por um autor florinense já falecido chamado S. Morgenstern, alegando que ele está fazendo uma adaptação do romance com as "partes interessantes".

Temos então mais de uma história, já que além do romance de Buttercup e Westley temos contato com a vida do personagem que o autor inventou para ele mesmo, e de como e porque quis reeditar o livro de Morgenstern. Ao final lemos também o primeiro capítulo reeditado da continuação do romance, chamado "O bebê de Buttercup", que mostra os eventos logo após o término d"'A Princesa Prometida", além de notas às edições de 25 e 30 anos do livro.

Pode causar um pouco de confusão ter uma história dentro de outra história, mas até que achei interessante e um pouco curioso, principalmente porque o autor no próprio livro não se mostra como uma pessoa muito boa. Uma rápida pesquisa sobre a vida dele nos mostra que muitas coisas que aparecem no livro não confere com a realidade.

No mais eu recomendo a leitura, tanto aos que já viram o filme, já que há capítulos que explicam mais da vida dos personagens, quanto aos que não conhecem a história, que sem dúvida também vão se apaixonar.
comentários(0)comente



Renato.Bruno 15/08/2020

Muito bom
Já havia visto o filme... O livro conseguiu ser ainda melhor.
comentários(0)comente



Rodrigo 09/08/2020

Vale a leitura.
Não vou mentir, comprei esse livro meramente pela capa e acredito que a capa seja melhor que o livro em si. Não, ele não é um livro ruim, o William Goldman fez um ótimo trabalho com a "edição" do livro ( o livro original de Morgenstern tem mais de mil páginas e essa versão tem 410 páginas, sendo q 100 delas é sobre o próprio William). Enfim, os comentários do William durante o livro e as explicações e resumos das partes retiradas são muito boas, porém deveria ter se mantido somente nisso. Ele insere inúmeros capítulos falando sobre sua vida pessoal relacionada ao livro que simplesmente não agrega em nada na história, o que deixa o livro muito chato nessas partes ( eu poderia ter pulado, mas não tem um aviso falando " olhe isso é sobre mim, se quiser continuar a história do livro leia o próximo capitulo" ) .

Em resumo a história da princesa prometida entrega o que ela diz ser, um romance com aventura (exceto a parte do humor, não vi nenhuma piada no livro). Aquele romance brega e clichê, mas ninguém falou que seria diferente. Não reclamo da história ser atropelada justamente pelo fato de ser uma edição cortada somente com as melhores partes.

A história da princesa ( por mais chata que essa Buttercup seja ) em si diria 4 estrelas, mas pela biografia intrometida do William eu dou 3 estrelas. Ou seja a princesa prometida é uma história boa mas o livro em geral fica chato em algum momento.
Vinicius39 13/04/2021minha estante
Uma pena que vc não entendeu que as partes sobre a vida dele na verdade também faziam parte da história.. tudo foi ficção para o universo da história..

Morgenstern não existe, Florin não existe, Will Goldman do livro não existe...

Stephen King ser de Florin... Kkk muito bom se fosse verdade.

Sua experiência teria sido mais divertida se olhasse para o livro com esses olhos..

Ele conseguiu criar um universo totalmente crível, tamanha tangência com a realidade.


Rodrigo 15/04/2021minha estante
Não acho, seria bem melhor sem essas partes sobre a vida dele. E todos meus amigos que leram esse livro simplesmente pularam todas as partes dele.
E não entendi a comparação do SK.




Ana Rubia 06/08/2020

Nostalgia
Demorei para ler, não pelo livro ser cansativo, nem nada do tipo, mas pelo fato dele me trazer memórias afetivas relacionadas as passagens do filme.
A história continua sendo uma das minhas favoritas da infância, e o livro teve aquele gostinho de que não quero que termine.
Se você gosta de uma história com aventura, gigantes, espadachins, piratas e um amor verdadeiro, vale muito a pena dar uma chance a essa obra.
comentários(0)comente



Helena.Merces 02/08/2020

Melhor das Aventuras
A Princesa Prometida foi aquele livro que eu realmente comprei pela capa morrendo de medo de me arrepender. Mas supriu tooooodas as minhas expectativas. A escrita é cativante e eu amei ver o autor "entrando" na história vez por outra e deixando seus comentários e o opiniões.
O livro tem personagens incríveis e cativantes que fazem você querer saber como vai terminar a história.
Super indico pra quem gosta de uma aventura com uma pitada de romance.
comentários(0)comente



Bela 23/07/2020

A Princesa Prometida - William Goldman
“A Princesa Prometida” acompanha a jovem Buttercup, que é diferente das demais moças de seu vilarejo. Sendo a mulher mais linda do mundo, mas que está muito mais preocupada em correr a cavalo pela propriedade de sua família, Buttercup convive diariamente com o garoto da fazenda, um menino que trabalha para seus pais desde que ela era criança. Porém, tudo muda para os dois quando Buttercup percebe que ama perdidamente esse garoto, cujo nome ela finalmente descobre ser Westley. Profundamente apaixonados, o jovem casal precisa lidar com uma separação quando Westley avisa a Buttercup que irá partir em uma viagem que pode lhe garantir a herança de um parente distante, mas que ele irá fazer de tudo para voltar o mais rápido para ela. Sob juras de amor eterno, Buttercup se despede do seu amado e aguarda ansiosa o seu retorno, até que… Bom, ele não volta.

“Quem pode saber quando seu mundo está prestes a mudar? Quem pode dizer, previamente, que todas as experiências anteriores, todos os anos, foram uma preparação para…nada. Imagine o seguinte: um velho semianalfabeto lutando contra uma língua inimiga, um garoto praticamente exaurido lutando contra o sono. E nada entre eles além de palavras de outro forasteiro, penosamente traduzidas de sons nativos estrangeiros. Quem poderia imaginar que na manhã seguinte despertaria um novo Billy?”

Buttercup recebe a notícia de que Westley morreu em um ataque do pior pirata de todos os mares. Arrasada, ela promete nunca mais amar ninguém. Mas então, um príncipe bate em sua porta e um mundo de sequestros, homens de preto, tentativas de assassinato, lutas de espadas e milagres abre-se para a jovem e os leitores que a acompanham. Bom, pelo menos é isso que o livro promete, certo? Ou errado? Afinal, como e por que o príncipe chegou até Buttercup? E por que uma jovem criada numa fazenda seria vítima de tentativas de sequestro? Quem é o misterioso homem de preto? Por que o pior pirata dos mares mataria Westley? Quem está tentando assassinar Buttercup? Westley realmente está morto? Isso é uma história real ou uma grande piada? Bom, é isso que William Goldman quer que os leitores descubram.

Minha Opinião
William Goldman é um frustrado escritor de meia idade que reencontra seu livro favorito da infância, um romance fantástico intitulado “A Princesa Prometida”. William era uma criança que não apreciava a leitura até que ele tem uma crise de pneumonia e passa um mês inteiro de cama. É durante seu período de recuperação que seu pai lê “A Princesa Prometida” para ele pela primeira vez e tudo muda. Então, quando reencontra o seu livro favorito já em idade adulta, ele decide que é hora de seu filho conhecer essa história.

Só tem um problema: Morgenstern, o autor original da obra, fez 1500 páginas de uma história que, nas palavras de William, são extremamente desnecessárias. E é nesse momento que Goldman descobre que o seu pai, quando narrou o livro para ele, cortou todas as partes ruins e deixou apenas as partes boas. E é decidido a fazer com que “A Princesa Prometida” alcance mais leitores, que William Goldman opta por fazer um corte próprio na obra e edita a história do romance para que mais pessoas a conheçam.

“A Princesa Prometida” é provavelmente a história mais diferente e genial que já li. E afirmo isso sem hesitação e sem medo de soar exagerada. De uma forma simples e divertida, o romance de William Goldman consegue ser uma homenagem aos clássicos épicos – com suas donzelas em perigo, heróis impossíveis, grandiosos duelos de espadas e bruxas e feiticeiros que ora impedem e ora ajudam o “amor verdadeiro” a se concretizar – ao mesmo tempo que também é uma grande sátira desses mesmos romances heroicos. Mesclando clichês de trama com personagens típicos de tais romances, A Princesa Prometida é divertido, encantador e único de uma forma que nenhum livro que já li foi. Para começar, a história é constantemente interrompida pelo editor, William Goldman. Logo no começo, ele apresenta a sua trajetória com o livro e diz que sua intenção é contar a história dessa obra que ele escutou na infância, mas colocando apenas as partes empolgantes, pois o original teria cenas descritivas demais e que levariam o leitor a cair no sono. Então, tomando liberdade para meter-se na leitura, Goldman conta a história de Buttercup e Westley, ao mesmo tempo que interrompe a leitura para contar sua própria história e dizer o porquê de ter tirado alguma cena ou o que ele gostou ou não naquele momento. Ele até mesmo conta spoilers para você!

Toda a sua narração pessoal é feita para ressaltar o tom satírico do romance, é nas partes dele que estão em destaque os clichês da trama e ele não esconde que está fazendo isso de propósito. Comentários com alto teor de “sim, você sabe que esse personagem não vai morrer porque ele é o principal” ou “não, você não vai acreditar, mas fulano vai morrer sim porque a vida não é justa” marcam as partes principais das interrupções dele, assim como ele também comenta sobre a sua própria experiência com a obra, de modo que além de irônico o ponto de vista dele também apresenta uma discussão bem divertida e leve sobre o papel da leitura e como livros marcam o nosso crescimento.

E claro, além da parte do “editor”, “A Princesa Prometida” possui a sua própria trama, com Buttercup, Westley, Inigo Montoya e Fezzik, personagens que encarnam os estereótipos dos romances épicos, ao mesmo tempo que subvertem esses mesmos arquétipos clássicos. Buttercup é a donzela em perigo; linda, destinada a ser uma rainha, mas cuja a resolução é jamais amar ninguém depois da morte do seu grande amor e é a sua fidelidade a palavra que leva sua trama até o final épico típico dessas narrativas. Westley é o herói clássico; nascido pobre e tentando ganhar o mundo, ele desaparece da trama numa tragédia, mas a marca de seu amor por Buttercup acompanha a trama até os momentos finais.

Inigo Montoya é o personagem em busca de vingança, mestre (ou bruxo) dos duelos de espada, ele cruza o mundo em busca da sua chance de vingar a morte de seu pai e derrotar o esgrimista de seis dedos e é nos planos de sequestro e assassinato de Buttercup que ele encontra a chance de realizar sua vingança. Fezzik é o gigante atrapalhado; mas seu coração e sua paixão por rimas levam ele a defender aqueles em quem ele confia.

Personagens tão clássicos e com tramas tão clichês talvez fossem incapazes de conquistar um leitor que já conhece o destino de uma história épica e fantástica como essa, contudo, é justamente o clichê e sua familiaridade que torna esses personagens tão especiais para quem os conhece. Mesmo sabendo seus destinos – e mesmo com o editor o tempo todo brincando com isso, afirmando que certas ações eram obvias de acontecer na narrativa deles – os personagens ainda conseguem prender a nossa atenção e é por meio da familiaridade da história que chegamos até o final do livro junto deles.

A questão da familiaridade é um tópico importante. “A Princesa Prometida” não traz uma trama nova e o seu editor o tempo todo frisa isso. Contudo, a familiaridade do destino, das ações, dos enlaces… é isso que torna a história tão especial e é justamente a obviedade que faz da sátira algo tão engraçado. Os personagens não são profundos, o amor é instantâneo e daqueles que “vai durar para sempre”, o vilão com certeza – ou não – será derrotado. E é saber de tudo isso que faz desse livro algo tão genial e único.

A beleza dele está no humor com que essa história clássica é apresentada e no conforto que sentimos quando estamos empolgados com algo que já sabemos como vai acabar. E é meio engraçado pensar que uma história tão “batida” consiga o efeito de genialidade, mas “A Princesa Prometida” alcança isso. Parte desse sucesso deve-se a escolha do tom irônico para fazer a história e parte também se deve ao fato de que, por mais que reclamemos constantemente da falta de novidades em livros, um plot clássico ainda é um plot clássico e ele se tornou assim por uma razão, certo? A razão é que era (e ainda é) bom.

Aliás, é importante ressaltar que “A Princesa Prometida” é uma história muito mais conhecida por sua versão para os cinemas. O filme de 1987 se tornou um ícone da cultura pop, ganhando referencias em series como The Big Bang Theoy e How I Met Your Mother. O filme também é um clássico dos cinemas, e a razão é a mesma do livro: com um roteiro fiel ao da obra – frases épicas repetidas nas cenas épicas – o filme é engraçado e familiar, do tipo que encanta qualquer pessoa que o assiste. Mesmo hoje, anos depois e com as falhas que o tempo faz surgir em obras cinematográficas que foram produzidas há tanto tempo, a adaptação ainda é incrível, é um entretenimento daqueles que faz o espectador ficar feliz, engajado e satisfeito. E é essa a intenção por trás da obra – seja o filme ou o livro -: zombar dos clichês e ao mesmo tempo usa-los para encantar você.

“A Princesa Prometida” não é uma história inédita, mas é única. Irônica, engraçada e como uma grande sátira das histórias de cavaleiros e princesas, o livro é uma grande homenagem aos clássicos épicos, reunindo tudo aquilo que essas histórias típicas sempre prometerem e subvertendo esses elementos para tirar sarro deles. É uma narrativa fluida, leve e encantadora, genial em sua simplicidade e familiaridade e com uma proposta que faz a gente lembrar o porquê de certos tipos de história serem tão especiais mesmo quando já a vimos (ou lemos) tantas vezes. Se você gosta de romances fantásticos, narrativas épicas, duelos, romances e uma história que seja leve e empolgante, A Princesa Prometida é o livro certo para a sua escolha.

site: https://resenhandosonhos.com/a-princesa-prometida-william-goldman/
comentários(0)comente



Bela 10/07/2020

Apaixonada Por essa Obra 😍❤
👰A Princesa Prometida⚔
Escritor: William Goldman
Editora: @intrinseca
Páginas: 416
Tradutora: Alice Mello

Oie gente❤ Recentemente li esse livro e fiz uma viagem incrível!! Muita emoção 😮

🌸Buttercup uma camponesa, Westley um simples empregado, eles apaixonaram e assim descobriram o amor verdadeiro. Westley decidiu entrar em um navio e ir rumo a América com o objetivo de ganhar dinheiro para o futuro dos dois. Pouco tempo após ter indo lutar por esse objetivo, Buttercup recebeu uma trágica notícia. Westley havia morrido! O coração da guria ficou arrasado, e em relação ao amor, já não queria amar nunca mais...😔

👑De acordo com os médicos o rei de Florin, Lotharon, estava morrendo, então o príncipe Humperdinck, como sucessor de seu pai, precisava escolher uma esposa já pensando no seu próprio sucessor. Claro, tinha que ser a mais linda de todas! Não importava o amor, apenas a beleza e um herdeiro.

🌸Dita como a moça mais bonita de todas, Buttercup foi quem vossa alteza pediu em casamento! E como para ela o amor não era mais importante, ela fez o quê? Aceitou! Então os preparativos começaram para o grande casamento. Anos passam e Buttercup passou eles treinando para ser princesa e futura rainha. VÁRIAS coisas aconteceram! Sequestro😰 O homem de preto🙊 tubarões😓 veneno😬 piratas⚔ mortes😵 pântano de fogo🔥tudo isso e muito mais você encontra nesse clássico!

🌌Amei muito esse livro, esses personagens maravilhosos, essa grande aventura cheia de perigos, todo canto havia perigo, essa história é um misto de dores, mortes, milagres, duelos, reviravoltas... e o autor me fez ter paradas cardíacas. Aaa meu pobre coração! Cada vez ficava mais ansiosa para saber como iria terminar, e a verdade é que eu cheguei no final e não sei o fim de um personagem. Ele morreu mesmo??😳🤔 NÃO CREIO! Passei por muitas emoções lendo, ficava angustiada com os perigos e preocupada com o futuro dos personagens. E sem acreditar em alguns ocorridos. Espero que leiam e desejo uma ótima aventura para vocês 🤗 Indico muitíssimo 😉

site: https://www.instagram.com/p/CCRuSzwjYxh/?igshid=uuxvlak1f313
comentários(0)comente



Josie 01/07/2020

Eu sempre adorei o filme e esbarrei no livro em uma livraria por acaso e me apaixonei pela arte da capa! Me fez ainda mais apaixonada por essa história incrível ?
comentários(0)comente



@BiaGiacomin 30/06/2020

Um dos livros mais divertidos que já li :D
comentários(0)comente



Ane 30/06/2020

A leitura é divertida, tem trechos originais e cômicos. Achei interessante a criação inovadora do Zoológico da Morte, que serviu como um detalhe muito importante para reforçar a vilania do príncipe Humperdinck. Gostei dos personagens: Inigo Montoya e Fezzik. Mas em resumo, não me apeguei à história tanto quanto eu imaginava e tive uma tremenda antipatia pelo narrador personagem, William Goldman, e pela Buttercup.
comentários(0)comente



Crislaine 29/06/2020

O livro começou engraçado, mas foi indo ladeira a baixo para mim. Terminei de forma forçada, do meio para o final não funcionou para mim. Fiquei um pouco decepcionada.

site: https://www.instagram.com/ler.e.poder/
comentários(0)comente



Emily.Laura 22/06/2020

Quando fui ler este livro não sabia q se tratava de um filme e um pouco da vida do autor, ja q na sinopse q vi n era dito este fato. E bom, não gostei da história principal e as partes a respeito do autor não me fez gostar dele tb, portanto o livro para mim foi maçante e acabei desistindo de termina-lo mais ou menos no penúltimo capítulo após dias de luta pra chegar até ali na leitura
Dani 22/06/2020minha estante
Não sei se ajuda, mas 99% sobre o que ele fala da vida dele é ficção ( você já ouviu falar do país Florian, onde teoricamente é de onde o pai dele veio?) Algumas coisas são o que ele gostaria que tivesse acontecido, no livro ele relata que o pai dele teve uma morte tranquilo enquanto estava dormindo já na realidade o pai dele se suicidou.


Emily.Laura 24/06/2020minha estante
nossa n sabia disso n, obg por contar ? ( n ouvi falar)




251 encontrados | exibindo 166 a 181
1 | 12 | 13 | 14 | 15 | 16 | 17