A princesa prometida

A princesa prometida William Goldman

Resenhas - A Princesa Prometida

celiabowen 03/01/2021

Cômico
O livro em si é muito engraçado e satírico. Eu achei a ideia de "edição do livro original" genial, a forma que o autor se intromete no livro é divertidíssima. Porém umas coisas me irritaram um pouco, por isso 3,5... mas acho que 4 seria bom também para avaliar.
julha 04/01/2021minha estante
tô até agora pensando se acho essa capa extremamente linda ou extremamente estranha

Ester.Frerichs 04/11/2021

O que há de mais forte que as lembranças da infância?
Comprei o livro pela capa maravilhosa (edição em capa dura sempre ganha meu coração), mas os diálogos e os comentários do autor me renderam boas risadas.

Nunca li a versão original da história, mas pra mim, o livro não seria o mesmo sem Goldman. Os comentários dele, explicando os motivos dos cortes e edições, deixaram a história muito mais divertida.

No começo, achei que seria um livro recheado de romance, o que me fez criar uma expectativa gigantesca. Mas estava enganada (e isso não é de fato uma coisa ruim). O autor acrescenta sentimento. Um sentimento humano, que se acentua quando Goldman conta a importância que esse livro teve em sua infância e como essa história mudou a sua vida.

Os personagens são donos de um carisma e uma humanidade tão grandes, que me senti amiga íntima desse quarteto. Westley começou sendo meu favorito, até Inigo aparecer e dividir essa posição. Em muitos momentos, ele repete a frase: "Olá, meu nome é Inigo Montoya. Você matou meu pai. Prepare-se para morrer" e é impossível não ficar repetindo essa frase pelos cantos durante a leitura. Fezzik também foi uma grande surpresa. Um gigante - que normalmente é tratado como bruto e sem sentimentos - é o personagem mais humano e cheio de empatia da história.

A relação entre Inigo e Fezzik é a melhor coisa do livro, já que foi muito mais desenvolvida do que o romance entre Westley e Buttercup. Os dois amigos me ganharam mais que o casal.

Um livro sobre lutas de espadas, piratas, princesas, casamentos, aventuras e romance. Me despertou vários sentimentos ao mesmo tempo!
Bruna.Apolinario 07/12/2021minha estante
O livro é maravilhosa mas a melhor parte foi quando eu tentei procurar a versão original ?

Sarinhah 13/09/2021

Esse livro me impressionou em diversas formas, primeiro pelo formato dele que é algo que eu não estava familiarizada, segundo pela história incrível e cheia de reviravoltas. Honestamente, comprei ele mais por conta da belíssima capa mas a história é tão boa quanto. A única parte que eu não gostei muito foram as interrupções longas do escritor, em algumas partes foram necessárias para compreender melhor o que estava acontecendo, mas ele se delongava demais o que me fazia "travar" na leitura. O desfecho ficou meio que aberto, o que de certa forma é interessante pois podemos ficar imaginando o que aconteceu em seguida.
Belleð 13/09/2021minha estante
Mds essa capa ??

Ali 26/01/2022

hmkk
Talvez eu estivesse com expectativas muito altas antes de ler a acabei me frustrando com isso, mas na real me decepcionei mesmo. A escrita em si é ótima, o roteiro da história também, mas a forma que retrata os personagens principalmente as femininas não me agradou em nada.
A princesa mal fala no livro (tem mais falas no início e fim) e quando fala é grossa ou sonsa KKKKK, cara ela parece um fantoche no meio da história, não se defende de nada e só espera um macho pra fazer isso por ela. Por nunca retratar o que ela está sentindo, pensando, fica uma personagem sonsa jogada no meio de uns caras desocupados (e também todos burro nmr)
Agora sobre o westley? pelo amor de Deus que homem BURRO E SEM AUTOESTIMA, dps dele ter quase morrido pra salvar a buttercup burrona, ela tem coragem de largar ele logo dps pra voltar com o príncipe [*****] e do nada, sem demonstrar nenhum sentimento de raiva, O CARA DIZ QUE AMA ELA E QUE VAI FAZER DE TUDO PRA ENCONTRAR A ILUMINADA DNV!!!!!! E sim, ela vai esperar o cara.
Ai enfim, o livro é bom mas esses detalhes me irritaram muito, a mulher parece oca, sem personalidade, é o fantochezinho dos outros e não sabe nem o que quer da vida.

é isto paz ??
ekatherinah 21/02/2022minha estante
Fiquei um minuto rindo da sua resenha kkkkkk

Dry 09/10/2020

"Sempre mantenha viva a chama da esperança"
Totalmente diferente do que eu estava esperando, mas de uma forma positiva, o título a capa,.. tudo me levava a crer que seria mais um livro de fantasia medieval do tipo que a gente já sabe o que vai acontecer, mas não foi, teve fantasia sim, mas de certa forma mais satírica, surpreende e repleta de sustos, que conseguem prender a atenção, levando a uma necessidade de saber oque vai acontecer.
A escrita dessa obra, digo obra por se tratar de um livro de 1973, é diferente, no início até um pouco confusa, a gente não sabe se a história era de outro autor e foi adaptada, o se realmente isso também faz parte para tornar tudo mais diferente ainda.
Sobre os personagens, na verdade o quarteto Westley, Buttercup, Fezzik e Inigo, eu só tenho a dizer que amei cada um deles, a relação de amizade entre Fezzik e Inigo, é realmente linda, o reino em si, é tudo bem cativante, conhecer ate mesmo a história deles, ...
As interrupções do narrador no livro são boas, ajudam muito a entender o desenrolar da trama, e para quem ler o livro, indico muito que também de uma olhada no filme, para embarcar mais ainda nessa fantasia.
J. B. 28/01/2023minha estante
Você já assistiu ao filme?????

Rosana - @tudoquemotiva 28/08/2018

Meu nome é Inigo Montoya....
Recentemente li esse clássico da literatura (e do cinema também) e foi uma feliz surpresa. Eu não sabia muito bem o que esperar e acabei encontrando um livro cheio de lutas, amores, vingança e muito mais.

O livro vai contar sobre a história de amor de Buttercup e Westley, mas não pense que será algo fácil. Quando muito jovem, Buttercup ainda era uma camponesa que se apaixonou perdidamente por Westley, porém como os dois eram muito jovens eles não tinham muitas opções. Sendo assim, Westley decide ir em busca de um futuro melhor, prometendo voltar e buscar o seu amor para viver com ele. No entanto, algo terrível acontece e Westley acaba morrendo no navio em que viajava. Buttercup fica desolada com a notícia e decide nunca mais amar ninguém.

Cinco anos depois, o rei do Florim, cidade em que vive, está prestes a morrer e seu herdeiro precisa se casar. Ele não é nada bobo e quer ter como esposa a mulher mais linda que existe. Tal mulher é Buttercup, pois com o tempo ela foi ficando cada vez mais linda. Ela decide aceitar esse destino, mas deixa muito bem claro que não ama o príncipe e que também não tem intenção de amá-lo, pois seu coração sempre vai pertencer à outra pessoa.

Mas como nada é tão simples assim, Buttercup acaba sendo raptada por três vilões, Inigo Montoya, Fezzik e Vizzini e a única intenção deles é matar a princesa e receber pelo serviço que foram contratados a fazer. Mas não pense que é o fim da Buttercup, não não. Um homem de preto mascarado aparece para salvá-la, mas para que isso aconteça teremos muitas lutas, vingança, envenenamento e tudo o mais surreal envolvido.

Como disse, eu não esperava absolutamente nada. Na verdade, nem o filme de 1987 (o famoso) eu assisti. Só fui assistir nesse último final de semana, dias depois de ter lido o livro. Não vou entrar no mérito de adaptação nem nada do gênero.

O livro é um fábula de forma satirizada de contos de fada. Tem o mocinho e a mocinha com o amor verdadeiro e algo que impossibilita-os de ficarem juntos, tem os vilões que não são tão vilões assim e são bem atrapalhados por sinal. Inino Montoya com sua fala tão aclamada e sua sede de vingança, e o Fezzik com suas rimas, são os melhores personanges. Vizzini se acha o maioral, mas na verdade não passa de um aproveitador que deu sorte nas suas trapaças, no mais, Buttercup é determinada e segura de si no que quer

"A princesa prometida" é um misto de fantasia, com realidade e ficção que funciona de uma forma bem humorada. Um ponto negativo é que em vários momentos, o autor do livro interrompe a história para dar suas opiniões. Apesar de achar que foi um toque interessante, muitas vezes essas opiniões apareciam no momentos mais inoportunos. Se tivesse uma versão sem os comentários, seria ainda melhor.

Com certeza é um livro para quem quer aventura e fantasia, mas que também não quer deixar de lado o romance. É aquele tipo de livro, leve, engraçado, que não exige muito do leitor, mas que vai te deixar angustiado e torcendo pelos personagens. Mais do que recomendado ♥

Post completo com fotos no blog, link abaixo.

site: http://www.tudoquemotiva.com/2018/08/livro-princesa-prometida-william-goldman.html
Jei_ 28/08/2018minha estante
Tô louca pra ler. O filme é um dos meus prediletos da vida (mais pela nostalgia do que pela qualidade da obra, confesso). E essa capa tá linda também!

Shaykovisky 13/07/2018

A Princesa Prometida - @Shaybooksoficial
RESENHA: A Princesa Prometida (título original: The Princess Bride) - Willian Goldman.

Publicado originalmente em 1973, e agora no Brasil pela Editora intrínseca, A Princesa Prometida propõe uma história cheia de aventura com terríveis vilões, piratas, vinganças, gigantes e uma grande história de amor.

É importante mencionar que na contracapa somos indagados sobre estarmos prontos para ler ?A MELHOR HISTÓRIA DE AMOR JÁ ESCRITA?. Isso mesmo, o enunciado afirma que A Princesa Prometida é a melhor história de amor já escrita. Muito afoito, não acha? Então, eu achei e fui conferir.

Então, a história é muito divertida, maluca - no melhor sentido, e traz grandes surpresas - os plot twist são inesperados, inimagináveis e até bizarros, o que torna a história cômica. O autor consegue nos ?enganar? e surpreender. É uma história um tanto diferente de várias que já li e que, talvez, você já tenha lido. Mas, e a melhor história de amor já escrita?

Acredito que quando falaram sobre ser ?A melhor história de amor já escrita?, estejam falando de uma história de amor totalmente fora do comum e cheia de ?absurdos?. Então, história tem romance? Sim, mas não espere um romance clássico como há tantos escritos. Não é nada parecido com ?A bela e fera?, ?Cinderela? ou ?Branca de Neve?. A Princesa prometida quebra todo esse padrão.

Além disso, a leitura me lembrou bastante os livros ?Desventuras em Série?, pois, o estilo em que história é narrada é bastante similar. Durante a história, o autor faz algumas interrupções para fazer comentários sobre a cena ou sobre sua relação com a história, o que acaba sendo em alguns momentos um ponto negativo, já que alguns comentários são um pouco extensos e corta a emoção de um ponto alto da história.

Portanto, A Princesa Prometida é uma leitura leve e engraçada, com personagens maravilhosos e que possuem histórias individuais marcantes, e nos lembra um pouco daqueles filmes sobre primeiro amor da sessão da tarde, mas que cumpre o que promete. O que Willian Goldman veio nos ensinar com A Princesa Prometida, foi que a vida não é justa, mas que não podemos desistir dela.

Por: @shaybooksoficial

Laura Brand 11/07/2018

Nostalgia Cinza
Histórias de amor sempre vão ter um lugar especial no meu coração e na minha estante. A Princesa Prometida me chamou a atenção com a premissa de ser "a maior história de amor já escrita". O livro homenageia os clássicos e faz o leitor mergulhar no universo fantástico criado por Goldman e seus personagens caricatos.
A Princesa Prometida é uma homenagem aos clássicos épicos com direito a aventuras ao estilo Odisséia, criaturas fantásticas e um romance avassalador entre mocinha e mocinho. Desde o começo da leitura é possível perceber elementos de histórias clássicas, bem ao estilo histórias de ninar. O próprio autor brinca com o fato de que A Princesa Prometida teria sido uma história lida por seu pai quando ele era criança. O livro deu origem ao filme de mesmo nome e é considerado um clássico da sessão da tarde, mas infelizmente a história não fez parte da minha infância e talvez esse seja um dos motivos pelos quais não fui fisgada pelo saudosismo de A Princesa Prometida.

A Princesa Prometida narra a história de amor de Buttercup e Westley. Buttercup é considerada desde jovem uma das mulheres mais lindas do mundo, apesar de seus poucos modos e jeito excêntrico. Westley é um simples servo e trabalhador da propriedade de Buttercup que nutre uma paixão pela moça. Quando ela se declara apaixonada por ele, Westley decide que precisa ir embora e ganhar dinheiro o suficiente para que possa se casar com ela e fazê-la feliz. Buttercup decide esperar por seu amado, mas quando um boato de que ele morreu chega aos seus ouvidos, ela decide aceitar as investidas do príncipe Humperdinck. A partir de então a narrativa conta a história dos encontros e desencontros de Buttercup e Westley, com direito a perseguições, piratas, duelos, obstáculos e seres mágicos.
A Princesa Prometida são dois livros em um. Enquanto existe a trama sobre o amor de Buttercup e Westley, o leitor pode ler os "bastidores" da edição e do apego de Goldman para com a história. Apesar de ter 400 paginas, atendo-se somente à leitura da narrativa ficcional, é possível resumir o livro a 300 páginas. A história em si é bem divertida e encantadora, não é difícil entender porque se tornou um clássico. Goldman consegue desenvolver cenários de forma primorosa e cria personagens encantadores, dignos de uma bela história de fantasia. A escrita do autor também é muito agradável, é fácil passar as páginas e se ver imerso nesse mundo incrível. Entretanto, me deparei com alguns problemas que me impediram de me apaixonar pelo livro.
A Princesa Prometida é, supostamente, uma versão editada por William Goldman do livro de mesmo nome escrito por Morgenstern. De acordo com Goldman, a versão original continha mais de mil páginas que foram reduzidas a pouco mais de 300. O autor defende que preservou as melhores partes e optou por focar na história de amor de Buttercup e Westley. Entretanto, foi graças à Ju do Nuvem Literária que descobri que na verdade Goldman é o autor original e que todos os comentários de Morgenstern são na verdade de William. O fato de não existir Morgenstern e Goldman na verdade ser o autor original deixa a narrativa ainda mais confusa. Apesar de ser um recurso absolutamente inusitado, não contribui para enriquecer a experiência literária uma vez que o foco da história de amor de Buttercup e Westley e as aventuras dos personagens são deixados quase em segundo plano.

Estava esperando que o livro fosse inteiramente uma ficção e, apesar da surpresa inicial que parecia ser um recurso inusitado, fiquei incomodada à medida que passava as páginas. Varias comentários do autor poderiam ser resumidos, uma vez que eles quebraram a narrativa de forma negativa. Quando finalmente me sentia imersa na história o autor me puxava de volta à realidade para comentar sobre determinado capitulo.
A história contém características típicas de alguns romances medievais como a paixão avassaladora que surge de repente entre mocinho e mocinha, as cenas de obstáculos que precisam ser enfrentados para que no fim eles possam finalmente se reencontrar e concretizar essa história de amor. Entretanto, o autor faz diversas pausas ao longo dos capítulos para fazer comentários tanto a respeito de sua suposta experiência pessoal com o livro quanto pra explicar cortes feitos pela "edição" dessa versão.

Os comentários e interrupções de Goldman ao longo do livro servem para instigar o leitor e fazer com que ele queira se apaixonar pela história tanto quanto o próprio autor. É possível perceber o carinho que Goldman sente por essa história, tanto pelos comentários feitos ao longo de todo o livro quanto pela edição feita visando compartilhar uma suposta narrativa que teria marcado sua infância. Mas comigo esse recurso surtiu o efeito contrário, infelizmente.

"Morgenstern" também interrompe a leitura diversas vezes para fazer comentários a respeito de fatos históricos e dados presentes na história. Esses comentários são divertidos e tornam a leitura mais leve e dinâmica, ao contrário das pausas feitas pelo próprio William. Gostaria muito mais de ter lido um compilado de descrições e relatos "pessoais" ao final do livro ao invés de lê-los ao longo da história.
Os últimos capítulos são compostos por narrações de acontecimentos da própria vida do autor, incluindo os bastidores da escolha e produção do filme de A Princesa Prometida e com mais olhares sobre a vida do escritor e roteirista. Inclusive, fiquei surpresa quando descobri que William Goldman é responsável pela adaptação do roteiro de Todos os homens do presidente.

A edição de A Princesa Prometida merece elogios à parte. Além da ilustração maravilhosa que enfeita o livro, a capa dura torna essa edição ainda mais bonita. Até mesmo a lombada faz referência a livros clássicos, parece que temos em mãos um livro que atravessou o tempo, o que de fato aconteceu. O mapa na contracapa me lembrou bastante a edição de The Kiss of Deception e é um ótimo recurso para situar melhor o leitor dentro da história e servir como localização para os acontecimentos barrados. O livro em si é uma bela aquisição para a minha estante, o acabamento é muito bonito e a Intrínseca caprichou nessa edição.

Vi várias resenhas positivas a respeito da história e realmente gostaria de ter me encantado pelo enredo e pela estrutura narrativa criada por Goldman como a maioria das pessoas, mas infelizmente não fui fisgada dessa vez. Os mesmos elementos que cativaram tantas pessoas foram os responsáveis por me perder ao longo da leitura.

É uma história divertida, perfeita para amantes de histórias clássicas, mas que não correspondeu às minhas expectativas. Gostaria de ter tido mais A Princesa Prometida e menos Goldman. Um livro muito bem pensado, bem elaborado e bem escrito, mas que poderia ter sido mais.

site: https://goo.gl/Upqnj3

Porco 16/01/2019

#11 A Princesa Prometida
A Princesa Prometida é um livro engraçado.

Pensei em começar a resenha assim (como de fato o fiz), mas acredito que essa seja uma afirmação muito pobre para representar o livro. O que William Goldman fez está além do engraçado. É um humor leve, divertido e, acima de tudo, muito inteligente.

site: https://porcoleitor.wordpress.com/2018/09/19/11-a-princesa-prometida/

Gramatura Alta 16/01/2019

A PRINCESA PROMETIDA, lançada pela editora Intrínseca no final de 2018, é a versão satirizada escrita por William Goldman, publicada em 1973. Nela, o autor inclui somente as “partes boas” do livro original de S. Morgenstern, o que levou a classificar sua versão da obra como a melhor história de amor já escrita, com direito a duelos de esgrima, piratas, vinganças, gigantes e aventuras. A editora caprichou bastante nessa edição, com capa dura, folha de guarda com mapas e boa diagramação.

Buttercup é uma moça extremamente bela que vive no campo com seus pais, adora cavalgar e humilhar Westley, um humilde jovem que cuida das terras da família. Aos poucos, novos sentimentos dominam Buttercup e ela declara seu amor a ele, sendo correspondida. Ambos descobrem o amor verdadeiro, e o pobre rapaz decide viajar para as Américas, a fim de conquistar riquezas e garantir um bom futuro a amada. Porém, o destino decide separá-los com um trágico acidente de navio. Buttercup tem seu coração partido, quando recebe as notícias da morte de Westley, e promete nunca mais se apaixonar por ninguém.

Com o passar do tempo, ela se torna uma das mulheres mais lindas de todos os reinos, chamando a atenção do príncipe Humperdinck, que propõe-lhe casamento. Humperdinck é um sádico apaixonado por caçar os animais mais perigosos do mundo, sendo imbatível com suas habilidades mortíferas. No entanto, nem mesmo ele é capaz de evitar o reencontro entre dois corações apaixonados, quando Westley retorna para resgatar sua amada que foi prometida a outro. Ao ser apresentada à sociedade de Florin como a futura princesa, Buttercup acaba atraindo a atenção de uma gangue perigosa, formada por: Vizzini, um homem muito sábio; Inigo, um mestre da esgrima; e Fezzik, um gigante forte de bom coração e baixo intelecto. O trio sequestra a princesa e foge com ela para as montanhas, onde se deparam com muitas dificuldades para completarem seus planos malignos.

A narrativa tem várias críticas do autor à sociedade da época, além de personagens singulares. Confesso que Buttercup me incomodou bastante ao longo da história, com suas futilidades e atitudes soberbas, humilhando as pessoas e sendo sempre egoísta; deve-se considerar a época em que a obra foi escrita inicialmente, o que pode justificar essa caracterização da protagonista e a forma como ela é inferiorizada em vários trechos. Em contrapartida, Fezzik e Inigo me cativaram muito com suas histórias tocantes, a amizade entre eles e suas peripécias. Existem capítulos entremeados na obra que contam o passado de cada integrante da gangue, mostrando o motivo de estarem juntos; então, acompanhar sua trajetória torna-se uma diversão para o leitor e, abruptamente, nos vemos torcendo pelos vilões.

A leitura é divertida, leve e instigante, considerando que o autor eliminou todos os trechos prolixos de Morgenstern, e isso desperta o interesse em descobrir o que acontecerá após cada cena. William Goldman conta ao leitor, no primeiro capítulo, de onde surgiu a ideia de adaptar a obra original de A PRINCESA PROMETIDA, que marcou sua infância; e, ao longo da narrativa, ele faz comentários no texto falando sobre partes excluídas e a justificativa disso. Entretanto, essas interrupções feitas pelo autor, atrapalham a imersão do leitor na história dos personagens. Infelizmente, ele faleceu em novembro de 2018 por complicações de um câncer.

De modo geral, a leitura me surpreendeu bastante, levando em consideração que não sou grande fã de romances. Goldman foi muito corajoso ao adaptar a obra, enfrentando todas as barreiras editoriais que surgiram no caminho, e nos proporcionou um conteúdo de qualidade com uma ficção que vai muito além da luta dos protagonistas para permanecerem juntos. Vocês não vão se deparar somente com cenas bonitas e finais felizes; na verdade, Morgenstern faz questão de evidenciar o quanto a vida é injusta… Preparem seu corações!

site: http://gettub.com.br/2019/01/16/a-princesa-prometida/

Duda.maravilhosa 24/05/2024

Interessante, mas nem tanto
Essa simplesmente não funcionou para mim, faltou muita coisa para instigar meu senso de leitura, infelizmente não consegui fluir. Talvez um dia eu releia e dê uma segunda chance

Ellem - @colecionandoprimaveras 14/02/2019

Buttercup é uma jovem camponesa que se apaixona por Westley, um dos empregados da fazenda onde mora. Eles começam a viver uma história de amor, porém, pouco tempo depois, o rapaz parte em busca de um futuro melhor para os dois.

Algum tempo depois Buttercup recebe uma trágica notícia sobre o seu amado e promete nunca mais amar ninguém. Porém, com o passar dos anos, ela se torna uma das mulheres mais lindas e chama atenção do malvado príncipe Humperdinck, que fará de tudo para se casar com ela.

Será que o amor verdadeiro entre Westley e Buttercup será forte o suficiente para vencer tantos obstáculos?

OPINIÃO

Já quero começar dizendo que esse livro é diferente de tudo o que eu já li. Na verdade é uma história clássica (escrita por S. Morgenstern), editada por William Goldman. Nessa edição, ele retirou todas as partes chatas e cansativas e deixou apenas as partes boas.

Eu gostei muito da história, tem romance, aventuras, gigantes, piratas... como não gostar? 😍

Mas o que me encantou mesmo foram as notas e intervenções do Goldman, amei o humor dele, sempre com uma ponta de sarcasmo e amei muito conhecer a relação dele com esse livro, de onde surgiu a ideia de editá-lo... era como conversar com alguém sobre seu livro favorito.

Porém, mesmo tirando as partes cansativas, ainda achei alguns capítulos bem lentos, mas valeu à pena insistir na leitura ❤️

Ahh, se você achou essa sinopse levemente familiar, assim como eu, você deve ter assistido ao filme inspirado no livro incontáveis vezes na sessão da tarde.

site: https://www.instagram.com/p/BsZEHHBh5J7/

Ely 23/02/2019

Você está pronto para ler a melhor história de amor já escrita?
Você está pronto para ler a melhor história de amor já escrita?
Já adianto que tem muito mais aventura que em qualquer romance. Nem lembro como acabei comprando esse livro, se foi a capa que me encantou, ou se foi recomendação (algo relacionado a Friends), mas, apesar do nome parecer oferecer algo muito romântico, eu sentia que não era apenas uma mera história de amor que ele ofereceria, e não resisti. Bem, foi realmente surpreendente, adoro livros que me fazem apegar a história de cada personagem inserido, e não apenas dos principais. William foi genial e, se realmente for o que eu penso - ainda tentando entender Bildungsroman - ele é mais que isso e eu não sei medir a genialidade dele nesse caso. Acabei de ler e já estava procurando qualquer resenha sobre visitas ao Museu Morgenstern e sobre Florin... e sigo pesquisando, e não encontrando nada especial. É uma pena que ele tenha ido, cadê Max Milagreiro nessas horas? Tenho convicção que ele receberia ainda muitas cartas de pessoas querendo saber sobre a cena do reencontro, uma delas a minha - sim, mesmo com o advento da internet, não podemos negar quão interessante são as cartas. Enfim, foi diferente, de um jeito que, apesar de ser romance e aventura, de ter mocinhos e de ter vilões, você ainda fica com certo receio em imaginar um final feliz, por realmente não saber o que lhe espera e, por mais que no fundo da imaginação a cena linda de uma vida eterna na Ilha da Árvore cresça em você, ainda há as indagações sobre por quais pesares os personagens terão ainda que passar para chegar lá, se vão conseguir... e esse sentimento de ansiedade e desejo de saber mais é o que muito procuramos quando começamos uma aventura, e as vezes é difícil encontrar, e em A Princesa Prometida você lê isso. É tanta coisa para falar, tanto detalhe... mas vou deixar a resenha assim. Espero que se interessem. O amor é forte e presente no romance, junto a ele, as aventuras tornam o livro uma obra completa... Esperando eternamente por O Bebê de Buttercup.

Gladis Klein 03/03/2019

Sensação de dejá vu
Uma delícia de leitura, me fez viajar a minha infância. Mal podia esperar acabar o livro para rever o filme. Uma história encantadora que só aumenta a minha paixão pela leitura.

Kel Pasianotto 04/09/2018

"Quando a vida for dura com você seja duro com ela."
A princesa prometida foi originalmente escrita por Morgenstern, com mais de mil páginas ele conta a história de seu país de uma forma satirizada, depois William Goldman resolve reescrever a história contanto só as partes boas e resumindo para aproximadamente 300 páginas. A história é um conto clássico, temos uma mocinha muito bonita, uma princesa, um príncipe, o malvado, o rei, a madrasta má, um bruxo, uma bruxa, um milagreiro, um espadachim, um homem muito forte, um homem muito inteligente, um país rival, uma possível guerra, um zoológico, um pirata, e o homem de preto.

A história se passa em Florin, onde uma menina muito bonita se apaixono pelo garoto da fazenda, e um promete o coração ao outro, ainda muito jovem Westley (o garoto da fazenda) sai para juntar muito dinheiro, para que no futuro possa se casar com Buttercup (a garota bonita, meio burra) ela se torna uma das 20 garotas mais bonitas do reino.

Entre idas e vindas, acontece muitas coisas como sequestro, luta de esgrima e muito mais, apesar de já ter mencionado que é um conto clássico, este aqui é bem diferente dos contos que estamos acostumados, pois os personagens são atrapalhados, Buttercup sempre fica a espera de Westley e não faz questão alguma de facilitar a vida do rapaz, sempre a espera de ser salva pelo seu amado, e por estar perdidamente apaixonado Westley enfrenta tudo e todos para que possa chegar até Buttercup, o final não é aquele que nós esperamos de um conto de fadas, mas toda a história é bem humorizada.

Acredito que esta edição não seja tão maravilhosa só porque é bem resumido com apenas as partes mais legais do texto original, mas, ela é maravilhosa por causa dos comentários de Willian Goldman, é um dos primeiros livros que eu não fiquei com aquela pulga atrás da orelha de contar alguém o que estava acontecendo porque o próprio Willian conversa com o leitor sobre a época de quando tinha 10 anos, quando seu pai leu pela primeira e segunda vez a história para ele.

Eu achei muito legal da parte de William não só contar a história, mas também tudo o que ele passou com ela, suas impressões, o porquê de ele ter cismado com o livro, o que ele passou para conseguir colocá-lo nas lojas, é essa paixão que nos fazer se sentir tão bem, o querer que o filho conhecesse a melhor história da vida dele e depois, mostra-la ao mundo, algo que mudou a vida para ele, espero muito que saia a continuação escrita por William.

"Ele não disse nada porque, no fundo não tinha nada a ser dito."

site: https://corte-de-livros.webnode.com/l/a-princesa-prometida/