Um Verão Na Itália

Um Verão Na Itália Carrie Elks

Resenhas -

Sara.Ferreira 26/01/2023

Não tão bom quanto em lembrava
Depois de escrever uma peça de teatro que foi um desastre o bloqueio criativo se instalou em Cesca. Após perde mais um emprego e estar prestes a se despejada ela precisa sair do fundo do poço a qual se afundou assim quando seu padrinho arruma uma temporada de verão na Itália sem precisa pagar nada Cesca concorda em tentar escrever uma nova peça. Isso antes de descobrir que a casa pertence a seu pior inimigo Sam Caton. Cansado das fofocas de Hollywood o galan precisa de um lugar pra se esconder e oque melhor que a casa da família na Itália. Só que a casa não está tão desocupada quanto ele pensava
A escrita é leve e um ótimo livro pra curar uma ressaca gostei da história é da trama dos personagens adoro um eminem to love e esse foi divertidissemo
Acho que a personalidade é traumas dos protagonistas poderiam te sido mais bem trabalhada mais ambos são muito cativantes e fizeram um casal legal,claro o romance poderia ter sido mais bem desenvolvido mais foi bom.

thaybooks⤠25/01/2023

Leitura gostosa!
Eu estava sem vontade de ler nada, daí eu dei uma chance pra esse e...nossa: fluiu perfeitamente, eu gostei bastante. Sinceramente, não foi um livro perfeito e confesso que o início me prendeu mais, mas me distraiu de uma forma tão gostosa...
É um enemies to lovers e a forma como tudo vai se desenvolvendo é incrivelmente maravilhoso. Recomendo para sair da ressaca ??

Cristiane.Rocumback 24/01/2023

Razoável.
Um romance clichê e ser clichê pra mim não é problema, mas achei os personagens e o desenrolar da história fracos.

isa 24/01/2023

Não há nada mais clichê do que um romance de verão na Itália
Esse livro é exatamente o que promete ser, é um romance simples e clichê que trata seus assuntos de modo bem superficial, sendo eles tão básicos que existem em diversos outros livros.
Os personagens não são muito cativantes, por isso o casal também não me conquistou completamente. A rivalidade praticamente não existe, visto que é unilateral e dura pouquíssimos capítulos e a dinâmica do casal, apesar de divertida em certos momentos, traz uma estranheza ao ler.
Acredito que a autora pecou ao incluir tão pouco das irmãs, o que fez com que eu não tivesse interesse a ler o resto dessa coleção. O livro não é ruim, mas também não é nada demais.

Rafaela 23/01/2023

Sinceramente fiquei na dúvida se esse livro eh "enemies to love" ou "hate to love", o que vocês acharam?!

Pq parando para analisar o Sam não tinha nada contra ela a princípio, ele nem lembrava mais da Cesca. Agora ela nunca esqueceu dele desde o incidente da peça.

Um livro com início, meio e fim do desenrolar do romance. A gente vivência todo o romance ao longo da leitura, a Autora não se prolonga muito no suspense se vai rolar ou não algo entre eles. Não demora muito a gente já olha logo os sinais que eles estão apaixonados um pelo outro apesar de quererem se enganar. Um romance do jeitinho que eu gosto, pq não gosto de enrolação pro enredo do romance entre os personagens.

Achei 10/10

Lai 23/01/2023

Um Verão na Itália
Eu não estava muito na vibe romance quando li esse livro, e minha vida tava ligada no 360, então tive pouco tempo pra ler.

Gostaria de ter dado 5 estrelas, porque a história é encantadora e incrivelmente boa, porém, como disse, não era o meu momento certo de ler.

Indico, é um ótimo romance, vale a pena.

nvrmher 23/01/2023

tinha tudo pra ser perfeito, mas não foi
Foi o primeiro livro lido em 2023 e não me prendeu em nada. Arrastei muito a leitura, os personagens me deixaram estressada e com preguiça. Fora que não achei bem escrito. Mas, vamos aos pontos positivos:

1. o cenário é muito legal, "verão na Itália" deixa muito o gostinho de querer visitar o país nessa época do ano. um ótimo clichê pra ler no verão e se entreter.

2. a temática do teatro é bem interessante (não inovadora, mas divertida) e foi até bem explorada.

3. a sinopse é legal, nos faz querer ler o livro e ver o romance gato e rato que ela promete.

pontos negativos:

1. os personagens são irritantes demais da conta. o mocinho é chato e mal resolvido, não sabe o que quer e quer tudo ao mesmo tempo. a família dele é pouco trabalhada e o trauma dele não tem nenhum desenvolvimento mais profundo. [eu recomendaria um psicólogo].
a menina não tem personalidade, tudo gira em torno de uma peça que não deu certo e ela simplesmente desistiu de tudo e ficou culpando o mocinho e sentindo pena dela mesma. ai, não dá. não suporto plot assim.
fora que magicamente ela melhora quando fica com o boy, aí descobre que talvez se ela tivesse investido nisso ela teria uma carreira (grande descoberta).

2. já falei no parágrafo de cima, mas achei o desenvolvimento ruim. no mais, algumas pontas soltas e um texto que deixa a desejar.

3. o cenário, apesar de ser bom, não é bem explorado. o casal só fica dentro de casa, não vão num mercado na esquina. [claro que tem uma desculpa no livro, mas, ao meu ver, parece preguiça da autora em dar mais criatividade à trama]

enfim, é isso. é um livro 2/3 estrelas, que passa o tempo, mas não tem muita inovação nem muita qualidade. mas é legalzinho, dá pro gasto.

amorlukov 23/01/2023

comedia romântica fofinha
pra quem procura uma história leve e descontraída este livro é perfeito, apesar do drama familiar de Sam, a história é bem superficial, sem camadas muito profundas com bastante foco no romance e nas maravilhas de se viver um amor em pleno verão na Itália. fofo, leve e divertido.

Natalia.Martineli 21/01/2023

Que livro blé
Comecei o ano com uma leitura que detestei!
Sério!! Eu esperava beeem mais desse livro e sei lá... o começo até que está bem envolvente, mas depois os acontecimentos foram só decaindo!
A autora tentou colocar um triângulo amoroso extremamente desnecessário e depois nem deu continuidade.
O personagem masculino tem uns ataques de ciúmes nada a ver e umas atitudes que, de verdade, não entendi foi nada.
A personagem principal é interessante e tem todo um drama por trás de sua história e essa é parte mais envolvente da história, em que ela supera tudo isso e passa a voltar a escrever.
No entanto, o livro como um todo não me cativou nem um pouco!

Cris.Roni 20/01/2023

Um Romance clichê de dois protagonistas que se odeiam sem motivo, mas que depois vão descobrindo que se amam. Achei que demorou muito pra eles se descobrirem! Tbm a relação do Foster com o Sam podia ter sido mais explorada. Assim como as cenas picantes. Mesmo assim foi uma leitura boa!

anna 20/01/2023

É um livro bom, leve, recomendo pra fugir de uma ressaca literária. Aquece o coração mas não do tipo eufórico, e sim de forma calorosa.

Gabi Dalberto 20/01/2023

Primeiro livro, em muuuuito tempo, que me fez não querer soltar e terminar em 2 dias. Um romance super fofo (e clichê). Eu amei de mais ???

lubschi 16/01/2023

Li em um inverno na Itália ??
Uma leitura leve e divertida. Eu estava um pouco animada para lê-lo pois já fui ao lugar que se passa a história (Lago di Como). Entretanto, a autora pecou em alguns pontos do livro. Toda vez que ela tentava explorar um ponto específico sem ser o romance, era algo muito raso e rápido, o que não agregou para o desenvolvimento da relação entre os personagens. Mas o romance entre os protagonistas é bem fofo, embora os dois sejam muito confusos ?
Além disso, a Itália poderia ter sido um pouco mais explorada.
Sugiro a leitura, mas não é uma história que eu amei, é boa (só). Espero que os outros livros dessa série das irmãs Shakespeare sejam melhores (não pretendo continuar).
Primeira leitura de 2023 ?

Meliz.Moreira 16/01/2023

Bem água com açúcar
É um livro clichê, mas isso eu já imaginava. Achei a Cesca bem chata em vários momentos. O Sam com certeza foi o mais cativante, e achei a história dele mais interessante e melhor desenvolvida também.
Enfim, é um livro simples, que a gente sabe exatamente como vai terminar. Um livro para ler sem exigência.

Wedija 15/01/2023

Amor de verão ??
A história é linda, com toques de humor, muita química, personagens bem construídos, contexto e detalhes bem estruturados, enfim é maravilhosa!
Os protagonista possuem um passado interligado e se reencontram numa situação bem delicada. Cesca é uma roteirista que na juventude passou por uma desilusão ao ver seu ator principal abandonar sua peça de estreia. A partir dai seu mundo desaba e surge um bloqueio criativo e muitas inseguranças. Até que surge a oportunidade de passar o verão numa Villa na Itália e tentar voltar a escrever e se reconectar consigo.
Sam é um ator super famoso em Hollywood, e com a fama vêm as fofocas e perseguições que o fazer precisar se isolar do mundo. Os dois por ironia do destino ou planos bem elaborados acabam se encontrando e tendo que ficar juntos por todo o verão. A partir daí tem muita alfinetada, piadas, brigas e química.
O romance é construído na vibe cão e gato, eles crescem como seres humanos e desenvolvem uma relação amorosa muito fofa.
Me preparando para ler o segundo livro??.