Um Verão Na Itália

Um Verão Na Itália Carrie Elks

Resenhas -

Nat Geb 16/07/2020

Aquele clichê que a gente gosta
"E, na verdade, nada mais importava. O passado era só o prólogo, e o futuro não havia sido escrito. Eles não podiam pedir mais nada."

Cesca Shakespeare é a terceira de quatro irmãs. Sua paixão é o teatro e seu sonho escrever uma peça. Mas ele é frustrado justo na estréia de sua primeira peça por causa do ator principal que..desaparece.
A partir disso sua vida vai ladeira abaixo ao longo de seis anos até que surge uma proposta do seu padrinho: cuidar de uma casa de veraneio na Itália.
Apesar de nunca ter feito isso antes, Cesca se propõe a tentar afinal qual seria a dificuldade?
O que ela não contava era reencontrar o responsável pelo seu fracasso: o ator Hollywodiano, Sam, que está em busca de refúgio e sossego.
E através desse reencontro Cesca se vê obrigada a enfrentar seu passado e a lidar com seus sentimentos conflitantes em relação a Sam.

Essa é uma história leve, divertida e apimentada. Impossível não torcer para o final feliz dos personagens.

Vanea 15/07/2020

Um romance lindo.
O Sam é muito fofo.
Vale a pena acompanhar a trajetória do amor que surge entre Sam e Cesca.

Bru Souza | @booksdabru 14/07/2020

Entre altas e baixas expectativas
Um livro que me decepcionou mas ao mesmo tempo me encantou, principalmente por conta da personalidade da protagonista que é demais. Cesca é madura e muito forte. É faz você querer saber mais sobre a história

Koala Leitora 11/07/2020

Uma gracinha
Uma história de amor que nasce do desconhecido e promete trazer reviravoltas a vida de ambos os personagens. Narrado em terceira pessoa e tendo os pontos de vista da Cesca e do Sam, a história de Carrie arrebata o leitor do começo ao fim, fazendo os apaixonados por romance suspirar a cada nova página.
Confesso que algumas coisas me incomodaram um pouco, como a falta de decisão do casal principal, mas ri muito durante a história e me vi fisgada por cada detalhe, além de ter uma ambientação fantástica.

Ler esse livro junto com uma amiga foi o mais legal, pois juntas fomos debatendo e discutindo a história. O final do livro me deixou bem feliz, confesso e não vejo a hora de ler os próximos e saber mais sobre essas irmãs.

dudaatayde 11/07/2020

Primeiro volume da série das irmãs Shakespeare. Em Um Verão na Itália, vamos acompanhar Cesca, uma roteirista que teve seus sonhos frustrados fazendo o que pode para se sustentar. Pulando de emprego em emprego, ela se vê saindo de Londres e indo trabalhar por um verão em uma villa na Itália. Lá ela vai tentar voltar a escrever e descansar um pouco de tudo o que vem acontecendo em sua vida.
Estaria tudo bem se quem ela encontrou lá poucos dias depois de chegar, não fosse o cara que ela mais odeia, que seis anos antes contribuiu para o fracasso de sua peça de teatro.
Sam Carlton, um famoso ator de Hollywood, encontrou seu refúgio para um tempo longe da fama (tendo seu nome no meio de uma polêmica) na casa de sua família na Itália. Ele precisava de um lugar para se afastar de todas as polêmicas por um tempo, até serem apenas histórias esquecidas.
Cesca e Sam terão que lidar um com o outro durante o verão morando na mesma casa, já podemos ter uma noção de como isso acaba, né?

Bom, na minha opinião, tiveram algumas cenas que não tiveram meu total agrado, nada demais e são o único motivo para não dar as cinco estrelas. No mais, como amante de um romance clichê e de enemies to lovers eu adorei a história (e finalmente achei dois personagens que dialogam ao invés de ficarem umburrados um com o outro gerando mais conflito desnecessários para o desenvolvimento). Temos um pouco de enrolação e insegurança dos protagonistas, mas nada para que eu não gostasse do livro. Sam e Cesca são personagens que eu me apeguei bastante, duas peças de um quebra-cabeças que se juntam e apesar de qualquer coisa, encontram seu final feliz. Ansiosa para conhecer as outras irmãs Shakespeare e (espero) ver mais algumas cenas desses dois durante os próximos livros!

LT 02/07/2020

Olá!

Olha eu aqui, novamente! Hoje venho "falar" sobre o primeiro livro da série “As irmãs Shakespeare”, que são compostas das quatro estações do ano.

Temos em mãos um livro leve, mas que emociona o leitor e que me deixou querendo mais... As vezes julgamos e culpamos as pessoas pelos nossos próprios problemas, ficamos dentro de uma bolha e achamos que nunca haverá uma solução, todavia...

Vou parar de enrolar, vamos a resenha?!

Cesca mora em Londres. É uma garota loira, bonita, inteligente e talentosa. Ela é roteirista, escreve peças, seu sonho era ser reconhecida e ter uma vida estável, mas aconteceu uma coisa terrível na estreia que a marcou para sempre, o ator que interpretaria o papel principal desistiu na última hora e sua vida foi por água a baixo depois disso.

Passados seis anos e a vida de Cesca continuava uma bagunça, ela não conseguia ficar muito tempo em um emprego e se via em meio as despesas para pagar, vivia quase na miséria apesar de ter parentes com uma vida estável, mas não queria depender deles (na verdade eles nem sabiam de sua situação financeira).

[Quote] Foi difícil identificar o momento exato em que ela percebeu como havia decaído. Quando olhou em volta e descobriu o buraco em que se encontrava, já era tarde demais. Ela era muito orgulhosa para pedir ajuda e tinha muito medo de admitir para a família e os amigos o estado em que sua vida estava. [...]

Era uma questão de sobrevivência conseguir fazer isso sozinha, mas havia um bloqueio, nossa garota não conseguia escrever mais roteiros, estava ficando muito difícil, até seu tio Hugh arrumar-lhe um emprego provisório, para poucas semanas, Cesca aceitou, só tinha que ir para a Itália.

Cesca estava cuidando de um refúgio maravilhoso de veraneio, Villa Palladino, localizado no lago Como, na cidade de Varenna, ficando na casa sozinha para organizar as coisas enquanto seus donos não estavam presentes, se sentia em paz como nunca antes.

Calma e distante de tudo, sem pensar nos problemas, Cesca recomeçou a escrever, sua inspiração surgiu de uma hora para outra. Numa madrugada uma buzina incessante toca e de repente ela se viu na frente de seu pior pesadelo...

Sam Carlton chega a Villa de maneira inesperada, Cesca fica sem reação e indignada, já que fora ele a pessoa que destruiu a sua carreira. Sem saber o que fazer, se irrita, no entanto ele é filho dos donos do lugar e veio para ficar, ela não tinha como discutir isso.

Agora vocês me perguntam: Ela não sabia que a casa era da família dele? Então... leiam o livro e descubram!

Sam é um ator famoso, rico e italiano, depois de ter abandonado a peça de Cesca foi para Los Angeles onde consagrou sua carreira, fez muito sucesso, se tornando uma das celebridades mais conhecidas e desejadas do país.

Sam saiu correndo de Los Angeles, por causa de paparazzi e de uma atriz mentirosa com quem se envolveu, ela queria um pouco mais de fama na sua carreira, começou a inventar rumores e suposições, ele não pensou duas vezes, decidiu que tinha que se esconder até a poeira baixar.

Esse encontro entre os dois foi marcado por muitas discussões, ressentimentos e muita raiva da parte de Cesca. Estar na frente da pessoa que arruinou sua carreira, perceber que ele conquistou seu sonho e ela vivendo nessa miséria, relembrando as coisas que aconteceu, não era justo (esse era o pensamento dela).

Para tudo tem uma justificativa... Cesca e Sam se viram presos naquele lugar, depois de muita discussão, entraram em um consenso. Eles irão se aproximar, esclarecer o que realmente aconteceu com ele, e ela por sua vez contando um pouco de sua vida depois do seu fracasso.

Me vi presa no enredo do começo ao fim, porque apesar de ser um drama da vida de Cesca, vi sua força de vontade de vencer a barreira de bloqueio, não é só isso, esse período de correr atrás de trabalho lhe causou uma depressão e muita agonia. Sam, por outro lado, tem essa fama toda, mas ninguém sabe o que passou e o que passa na sua vida ainda, tem uma mãe e duas irmãs que o adoram, mas tem um padrasto...

[Quote] O sorriso dele não alcançou os olhos. Mal chegou aos lábios, na verdade. Ela queria tocar o rosto dele e afastar a tristeza de sua expressão. Tirar sua dor, assim a dela também poderia sumir. E foi um sentimento tão estranho, em contraste com suas emoções de antes. Antes ela só queria machucá-lo, mas agora queria confortá-lo. [...]

Me diverti com Cesca, apesar de ter sofrido tanto, com a morte de sua mãe e depois com o fracasso de sua primeira peça no teatro, tem um humor cômico e carrega no sangue a essência de ser bem sucedida (sua mãe era atriz). Talento tem e força de vontade também, só falta oportunidade para mostrar seu trabalho, seu tio/padrinho é um personagem que faz de tudo para ajuda-la.

Cesca e Sam se viram ligados pelo passado e o rumo que suas vidas os levaram até aqui, os protagonistas foram bem construídos e são bem diferentes, ela espontânea, explosiva e com uma língua afiada, ele é mais fechado, muito carismático e faz tudo por aqueles que ama, quando se juntam no mesmo ambiente pegam fogo.

Será que esses dois conseguem passar por cima do orgulho e dar uma chance para o amor? Quem será que vai dar o primeiro passo?

Li o livro no formato digital, não tenho muito o que falar da edição por conta disso, mas a capa é linda. Não notei erros de digitação. A história é narrada na terceira pessoa, sendo que a protagonista principal é a Cesca e que a cada começo de capítulo temos uma citação de um livro. Achei muito interessante todo o livro, os personagens secundários são cativantes, me deixando curiosa e espero revê-los nos próximos livros.

Recomendo essa obra para quem gosta de uma leitura rápida, com uma trama simples, mas com um significado muito importante, que carrega um romance intenso e com personalidades marcantes.

E vocês, já leram? Se já, comentem, caso não, me digam o que acharam dessa resenha? Volto com as resenhas dos outros livros da série assim que possível. Até mais!

Resenhista: Cris Santana.

site: https://livrosetalgroup.blogspot.com/

Claraeugênia 01/07/2020

Um romance legal.
Quando eu resolvi ler Um Verão na Itália estava em busca de algo simples, de rápida leitura. De certa forma a história segue essa linha, os personagens e a narrativa não apresentam muitas nuances, embora a escritora mostre ao leitor problemas pelos quais eles passaram, que serviram para moldar as características dos protagonistas.
Como um todo o livro é bom, a Cesca e o Sam me cativaram bastante, e posso afirmar que gostei deles tanto no aspecto individual, como no estado de casal. A química que eles tem é boa, as cenas são fluidas e envolventes. Entretanto, algo que não me agradou muito foram alguns pontos de vista que a autora refletiu no relacionamento deles. Em certas partes da história, o romance parece algo muito possessivo e imaturo, além de que eles apresentam pensamentos muitos infantis. Me senti lendo um romance estudantil falando de jovens que ainda não amadureceram, não uma estória sobre dois adultos que estavam descobrindo uma relação sensual. Esse detalhe acabou me desmotivando a ler a saga das irmãs Shakespeare.
Liv 01/07/2020minha estante
Vale a pena ler??

Claraeugênia 03/07/2020minha estante
Vale, só n sei se vale continuar a saga.

Rafaela.Morais 29/06/2020

Um verão na Itália
O primeiro livro das irmãs Shakespeare conta a historia de Cesca, que anos antes escreveu uma peça que tinha tudo para ser um sucesso, no entanto um dos atores principais teve um problema e a abandonou no dia da estreia, desanimada e totalmente sem esperanças ela desistiu de seu sonho quando a peça da sua vida foi um desastre. Anos depois ela pula de emprego em emprego enquanto vai vivendo sua vida cada vez mais longe de seu sonho.?
?
É então que seu tio Hugh decide dar um empurrãozinho oferecendo a ela o emprego de verão para cuidar da casa de uns amigos antigos enquanto eles não estavam, essa casa, porém, é um pouquinho mais longe do que ela imagina, ela fica no lago de Como na Itália. Ele vê esse emprego de verão como uma oportunidade para ela se inspirar e se concentrar no que ela realmente deseja fazer. Porém, ela não espera que o filho do dono da casa apareça de repente.?
?
Do outro lado Sam Carlton, um famoso ator de Hollywood se vê envolvido em outra manchete de jornal, uma que não soa bem para sua reputação, então decide dar um tempo de tudo e de todas as notícias mentirosas sobre ele. Sua família, felizmente, mantém uma casa incrível na Itália e é pra lá que ele decide ir para fugir de tudo, mas ele não imagina que a casa em questão não está vazia.?
?
É uma surpresa para ambos quando descobrem que não são meros desconhecidos e que precisam lidar com isso durante o verão todo.?
?
Eu sou totalmente doida quando o assunto é Itália, amo demais os livros que usam esse país como cenário e fiquei completamente apaixonada por esse livro, que atendeu todas a minhas expectativas de romance e de cenário turístico. Amei do começo ao fim e não vejo a hora de conhecer as outras irmãs Shakespeare

Mariana 29/06/2020

Leitura leve
Cesca Shakespeare é apaixonada por teatro, depois de escrever uma peça premiada que acabou em desastre com o sumiço do ator principal Sam Carlton, o bloqueio criativo se instalou. Alguns anos depois do ocorrido e de passar por vários empregos, o padrinho de Cesca arruma uma temporada de verão para ela cuidar de uma vila italiana e quem sabe conseguir escrever uma nova peça.
Ao longo do quente verão italiano, Cesca descobre que a vila pertence à família de Sam Carlton, a última pessoa que gostaria de ver novamente, após ter acabado com sua carreira.

Eu adorei esse livro. Para quem gosta de romance e procura uma leitura leve, super indico!

Bruna Canella 28/06/2020

Ainda estou um pouco em conflito com ele, porque gostaria de ter gostado muito mais do que realmente gostei.

Foi o primeiro livro que li da autora e gostei muito da sua escrita. A narrativa é fluida, simples e bastante gostosa. O livro é super fofo e leve! Daqueles que a gente lê para se divertir e passar o tempo. A história se desenvolve no Lago de Como, na Itália, então a ambientação é muito bonita. Mas eu senti falta de uma exploração maior acerca do lugar. A impressão que tive é que a história ficou muito presa na casa, quando a autora poderia ter explorado melhor a cidade e arredores (sério, o lugar é lindo! Deem um google). Os personagens são ok, mas não consegui me conectar profundamente com nenhum deles, embora eu tenha gostado bastante da Cesca.

Eu gostei muito do início do livro, me cativou bastante. Mas depois que o casal começa a se relacionar, os acontecimentos ficam um tanto quanto superficiais. Às vezes parece até que os personagens são adolescentes ao invés de adultos. O Sam tem quase 30 anos e tem umas atitudes que não condizem com a idade. Além disso, em alguns momentos, ele foi machista e territorialista, o que me incomodou bastante. Outra coisa que me incomodou um pouquinho foi a tradução. O Sam fala com a Cesca nesse estilo: ?Oi linda, vem cá!? ou ?O que aconteceu, baby??, e eu achei isso bastante tosco. Poderia ter sido traduzido para algo como ?meu bem/amor? (sim, eu sei, sou chata! Kkkk).

O final é super filme de sessão da tarde, sabe? Aqueles que você fica ?ahhh, que fofinho!?. E como sou tiete de filmes de sessão da tarde, eu adorei! De forma geral, gostei do livro e foi uma leitura bem gostosa, mas eu esperava mais.

Se você gosta de livros fofos e leves, acho que você vai gostar desse!

Obs.: Contém cenas de sexo.

@relicariodeletras

Sol 27/06/2020

Eu amo esse livro por diversos motivos e um deles é que ele se passa na Itália. Além de personagens muito cativantes (Sam, você é o dono do meu coração) e uma narração maravilhosa. Não vejo a hora de ver os outros livros da série.

Beatriz 27/06/2020

Maravilhoso!!
Que aventura! Eu estava mesmo precisando me transportar para outro lugar, e a Carrie Elks fez isso maravilhosamente bem!
A escrita dela é fluida e bem detalhada. Alguns podem achar que ela faz isso para encher linguiça, mas, para mim, deixou a obra ainda mais real.
É um livro ótimo para passar o tempo, esquecer de seus problemas e dar váááários suspiros. Eu adorei!
O que me incomodou um pouco foram as atitudes infantis dos casal (tanto do Sam, quanto da Cesca) e, claro, alguns momentos machistas do Sam. Porém, o livro é tão bonitinho e perfeito que isso nem me abalou tanto.
Confesso que o final estava bem óbvio, mas eu sequer consegui ligar os pontos, pois estava tão envolvida na história que nem me importei em tentar adivinhar como iria terminar.
Enfim... eu gostei! Superou minhas expectativas! Já comprei o livro físico de ?Um Amor de Inverno? e mal posso esperar pra ler!

Jasmine 26/06/2020

É legal...
....Não vou dizer que não é boa, pois estarei mentindo, essa história ( na minha humilde opinião)é como se fosse um filme sessão da tarde.

É muito empolgante... principalmente vc quer saber como que vai desenrolar durante a história. Porque querendo ou não é uma história de cão e gato. Hahahaha

Mais viu, cai entre nós, da para perceber como que vai ser o final né!

Eu recomendo muitttooo, é super envolvente, para as pessoas que querem um livro para ler rapidinho, e querer se mergulhar nessa história.

Fernanda.Fogaca 25/06/2020

Leitura suave
A leitura fluiu bem, mas não me apaixonei pelos personagens