Um Verão Na Itália

Um Verão Na Itália Carrie Elks

Resenhas -

eskws 05/02/2024

...
É um bom clichê mas tem alguns pontos onde eu fiquei um pouco confusa por assim dizer, mais tirando isso foi uma boa leitura.

Isabela1452 02/02/2024

Clichezinho
Eu gostei do livro, mas não amei. Ele é clichê e levinho para ler quando só quer se distrair, mas esperava um pouco mais. Achei que as situações em que Cesca e Sam ficavam com raiva um do outro foram muito forçadas, não era pra tanto. E achei o final meio pouco, esperava mais kkkk

helenaslodk 01/02/2024

Livro morno, quase frio. Achei o livro muito raso, sem profundidade nos problemas dos personagens. Os diálogos não pareciam reais, muito fantasioso em alguns momentos, questão de posse e romance muito rápido, pouco desenvolvido.

A protagonista colocou toda sua frustração de vida no carinha, nem tentou mais, não foi atrás e não tinha o que justificasse isso. O protagonista também tava com uma crise ali na carreira meio bleh; terapia pessoal!!!!!!

Não lerei o resto da série. Foi bom pra passar o tempo com esse livro.

Feeh 29/01/2024

Lindo
"Seu lar era Cesca Shakespeare. Mesmo que ela ainda não soubesse."

Que livro lindo, tocante e sensível. Apesar de ter demorado a me apegar e gostar da Cesca, eu finalizo a história amando ela.

A Cesca foi uma jovem que sofreu muito, teve seus sonhos desmoronados e por um bom tempo não conseguia se erguer. Mas ela só precisava de uma oportunidade, e foi isso que ela teve ao viajar para a Itália.

Gostei muito do Sam também. Apesar de toda a sua fachada de ator famoso ele era atencioso demais. O Sam também tinha seus traumas para enfrentar, e conseguiu superá-los.

Os dois foram lindos juntos. Apesar de todos os conflitos conseguiram dar certo e construírem um amor forte e lindo. Amei a história deles. Foi além de um simples romance, pois teve superação, perdão, sucesso e recomeços.

Maria 27/01/2024

Medianooo
O desenrolar é bom, você começa amando o cenário (quem não ama a Itália?), mas aí você percebe que a protagonista é alguém difícil de lidar e o mocinho é um hétero top chato.
Pelo menos a escrita é fluida e tem diálogos engraçados (de novo, o livro se passa na Itália, por isso não é horrível)

mariii:)) 26/01/2024

"O astro de cinema rico e a roteirista pobre "
??????

foi uma leitura mediana , sem nada surpreendente , acho que esperava um pouco mais de química entre o casal , por isso me decepcionei.
a história foi muito genérica e eu não consegui me conectar com os personagens.

é um livro super leve que dá para ler em pouco tempo , é bom para se livrar de uma ressaca literária!!

Thauanni 26/01/2024

Não rolou muito não...
Eu tinha esperança para esse livro, lógico que não tava esperando O 5 ESTRELAS FAVORITO, mas achava que ia ser um romance gostosinho e bonitinho, mas não funcionou comigo por alguns motivos.

O principal foi a ausência total de química entre o casal, são dois personagens muito sem sal e nenhuma outra palavra define tão bem quanto “cringe” (já me sinto ridícula só de usar a palavra, mas não tem outra!!!). Era pra ser um enemies to lovers, mas depois de uns dois capítulos a menina já tinha deixado de odiar o cara, e ele não deu motivo nenhum pra essa paixão repentina, porque ele é meio babaca e mimado. Mais uma vez tenho que falar das cenas e falas vergonhosas, o cara parece um hetero top algumas vezes, só faltou falar vapo. O ponto positivo é que essas partes são como um alívio cômico, dei risada de tão ridículo.
Pelo menos a escrita é rápida e eu até que leria os outros livros da série, mas nunca vão ser livros que eu vou pensar em comprar, até pq tem outros romances bem melhores por aí. Só iria ler se achasse baratinho no sebo...mas acho que nem assim pq foi exatamente o que eu fiz com esse e tomei na cabeça (e em breve deve voltar pro mesmo sebo pra eu trocar por outra coisa).

Bom, não gostei muito e não recomendo não, talvez a Thauanni de 12 anos tivesse gostado, mas a de 18 não curtiu esse grande queridão aqui.
Safira 22/03/2024minha estante
?só faltou falar vapo? KKKKKKKKKKJKJKK SIM

Books of Julia 25/01/2024

Comédia romântica na Itália com enemies to lovers
Pelo título já deu para perceber que é impossível esse livro ser ruim, né?

Cesca Shakespeare não consegue manter um emprego, ela diz para sua família que está tudo bem, mas a verdade é que tem seis anos que não está nada bem. Seis anos desde que o protagonista de sua peça abandonou a estreia, a peça foi cancelada e desde então Cesca não conseguiu mais escrever.
Agora, depois de diversas demissões em menos um ano. Seu padrinho a convence a passar o verão na Itália para relaxar e conseguir escrever de novo.
Cesca só não imaginava que o filho dos donos da casa em que começa a trabalhar na Itália, era o mesmo homem que arruinou a sua vida. O pior de tudo? Agora tem que dividir a casa com seu maior inimigo.

? Eu amei esse livro! ?

? Comecei a ler esse livro apenas esperando que me tirasse da ressaca literária, não estava dando muito por ele. Mas no começo ele já me ganhou, pois eu queria saber o que ia acontecer com aquela protagonista que já começa a história na merda, a vida dela tinha que mudar! E realmente mudou. Foi incrível acompanhar a jornada da Cesca,por mais que eu perdesse a paciência com ela muitas vezes, é lindo ver o crescimento dela e ver ela conseguindo realizar os seus sonhos.

? Que saudade que eu estava de um BOM romance e esse aqui me conquistou completamente. O mocinho é apaixonante, as interações deles ora me faziam rir, ora me davam quentinho no coração ou me deixavam irritada.

? Além do romance,os dois tem uma história de vida complicada. Por isso, é incrível ver o desenvolvimento deles, enfrentando suas inseguranças, medos e lutando pela própria felicidade.

? Esse livro é o primeiro da série "As irmãs Shakespeare" e conhecemos um pouco da relação das irmãs.

? Livro para quem quer uma leitura leve mas de tirar o fôlego ( literalmente), divertidíssimo, com cenário maravilhoso( você realmente se vê em um restaurante italiano tomando vinho), casal cão e gato e mocinho apaixonante.
PAULINHO VELOSO 27/01/2024minha estante
Uma boa pedida baseada na sua resenha.

Books of Julia 28/01/2024minha estante
Obrigada!

Sou a Ray 23/01/2024

Ótima leitura de verão
É bem escrito, personagens legais, cenas calientes bem escritas porém acho que é um romance igual a muitos sabe? Kk bem genérico e simples.
Eu gostei da ambientação e construção do casal mas a sensação foi de já ter visto em várias histórias rsrs
Foi um livro que precisava sabe? Um romance leve e clichê depois dos livros que venho lendo essa semana rs
KarlaHaru 25/04/2024minha estante
Eu li quando tinha 17 anos e ri tanto com esse livro, eu tava no meu início como leitora

Helopes.s 23/01/2024

Um verão na Itália
Cesca é uma roteirista, depois de escrever uma peça de teatro que acabou em desastre ficou com bloqueio criativo que não tem previsão de acabar. Por seis anos ela ficou de emprego em emprego, agora acabou de ser demitida de outro e está prestes a ser despejada de seu apartamento e suas irmãs não fazem ideia de nada disso. Seu padrinho arruma uma temporada de verão numa villa italiana, sem ter que pagar nada por isso ela concorda em ir para lá e tenta escrever uma nova peça. Até que ela descobre que a casa pertence ao seu arqui-inimigo, Sam Carlton.
Sam precisa se esconder depois de seu nome ter virado manchete pelos motivos errados e o que seria melhor do que a Villa da família desocupada? Mas quando ele chega lá descobre que a Villa não está tão desocupada assim…
Ao longo do verão os dois confrontam o passado, e o que começa com uma amizade se torna algo mais. Uma atração mais intensa. E eles terão que fazer uma escolha: o que está acontecendo entre eles é um caso de verão ou um amor capaz de enfrentar até tempestades violentas?

Eu gostei muito, foi uma leitura leve, que eu estava precisando porque eu estava com o sentimento que eu ia entrar em ressaca literária em breve.

Marina.Vieira 22/01/2024

Preciso visitar a Itália!!
Me senti transportada para a Itália, com a culinária e paisagens. Um livro romântico para quem quer descansar e precisa urgentemente de férias ksksksks.
Recomendo!

amanda3913 20/01/2024

Um verão na Itália
A leitura no início foi bem arrastada pra mim e por algum motivo eu não gostava da Cesca, mas ao decorrer do livro consegui gostar dela (e até me identificar). Como começar a falar do Sam? Ele é um ator de Hollywood e é italiano, mas além disso ele é um ótimo irmão e filho e gosto de como a autora conseguiu explorar esses diferentes traços dele.

Foi uma leitura muito gostosa e levinha. Enquanto lia eu me senti na Itália, consegui me imaginar lendo um livro na beira do Lago Di Como ou escrevendo uma peça em uma biblioteca. A experiência como um todo foi muito boa ?

MaWeber 19/01/2024

Um lindo enemy to lovers
Livro muito bom. Um romance fofo, mas com uma pitada picante. É perfeito para aquecer o coração e morrer de amores.
História envolvente, personagens incríveis; as descrições dos lugares e das coisas foram tão reais que quase me senti na Itália.
Recomendo muito!!

Ceci120 19/01/2024

Romance na Itália ?
Bom, eu queria muito ler esse livro pelo fato de se passar na Itália, por que eu sou apaixonada nesse país. A história é muito interessante, uma vibe bem filme de Hollywood sabe? Confesso que teve algumas cenas não apropriadas, maaaaas, eu pulei e deu tudo certo. Enfim, gostei !