Um Verão Na Itália

Um Verão Na Itália Carrie Elks

Resenhas -

Lohrana.Amorim 26/12/2023

Um verão na Itália #34
Cesca Shakespeare chegou ao fundo do poço, pulando de trabalho em trabalho, sobrevivendo somente para pagar o aluguel que divide com uma amiga, ela nao sabe o que fazer da própria vida, depois de que viu o seu plano de carreira arruinado na primeira tentativa por um ator iniciante que abandonou a sua peça na estreia, a deixando em maus lençóis e criando um enorme bloqueio criativo em sua mente.
Foi quando um grande amigo de sua familia conseguiu um emprego, muito a contra gosto, para vigiar a casa de verão na Italia, de uma familia bem rica e tão ocupada que nao poderia passar o verão la e os caseiros precisaria viajar.
Ela aceitou no intuito de se reconectar com sua mente e conseguir voltar a escrever o que ela esperava era que a casa era da familia Carlton

Sam Carlton e o gala, o jovem ator que estreiou em uma serie de surf e ganhou o coração de muitas pessoas, mas se ve envolvido em fofoca e quando o colocam contra parede para expor o seu mais profundo segredo, ele resolve se esconder na casa de praia da sua familia, aonde ninguém ira o encontrar e ele pode ter um pouco de paz e sossego para pensar, o problema e que uma garota mito linda do seu passado, que ele nem lembrava, estava la e a única coisa que ele nao teria era sossego.

Nesse livro se inicia uma serie de 4, maravilhosos, livros, um para cada estação do ano e em cada um dele conhecemos um irmã Shakespeare, mulheres forte e independentes, que nos ensinam a forca da irmandade (ps. Como umma boa latina, acredito que se elas nao fossem tão americanas, esses livros seriam mais perfeitos do que eles já sao)

Cesca e Sam sao o clássico cliche de enemies to lovers, com diálogos super engraçados e cheio de rivalidade que depois vira cumplicidade.

E um livro bem fluido, nem todos os personagens foram super queridos, obviamente, mas nenhum foi tão odioso quanto ? bom nao irei falar, nao quero ter que colocar com spoiler.
Só leiam, sera um leitura bem legal!

Leonela_ 24/12/2023

Clichê chato
Deveria ter abandonado este livro, fazia tempo que não lia um romance tão clichê e chato, detestei tantas descrições dos personagens como: enrugou a testa, apertou os dedos nas mãos e tal isso tornou a escrita da autora tediosa. E os personagens principais meus Deus quanta infantilidade... E a Cesca, braba porque teve que trabalhar na casa que ela vivia como se fosse dona, achei muito sem carisma essa personagem. E o Sam? Ator famoso, bonito, rico e cheio de problemas que todo mundo gostaria de ter. Preguiça desse livro

Mari Berti 21/12/2023

Quando é pra ser, apenas é!
Não tenho muito o que falar desse livro, meus comentários ao longo da leitura comunicam muito bem o que eu tenho a dizer.
Uma coisa da qual gostei bastante é o desenvolvimento dos protagonistas, a forma com que a autora trabalhou em casa um deles, tratando do presente e passado de maneira equilibrada mas sem esquecer do receito pelo futuro juntos.
A escrita dela é tão leve e fluida que não se tornou nenhum pouco cansativo, a leitura corre de maneira prazerosa e relaxante apesar de todos os momentos de surtos com os acontecimentos. Um enemies to lovers gostosinho de ser lido, tendo a medida certa de ódio e raiva um pelo outro, passando gradual e uniformemente para a paixão e amor.
Estou ansiosa pelos próximos livros e felizmente ganhei o box de presente, então posso ler todos de uma vez kkkkk

Por fim, só digo mais uma coisa: enquanto ela ainda tá no enemies convicta, ele já tá no lovers há tempos kkkkkkkk

daisy 18/12/2023

As pessoas deviam falar mais sobre essa serie de livros pq é realmente muito fofa, acho que ninguém lê por causa dessas capas horrorosas

Beth.Schmlter 14/12/2023

Clichê, mas gostoso de ler
Romance água com açúcar e previsível, mas gostosinho de ler?
Não sou fã de romance pq não tenho paciência pra enrolação que é até os protagonistas se beijarem e/ou transarem? Mas, depois da enrolação já esperada, gostei da estória! Ficou movimentada e aí achei bem gostosa de ler!
Clichê, mas bem gostosinho.

sarah.bianchin. 11/11/2023

Um enemies to lovers bem fofinho, água com açúcar, do jeito que o leitor amante de clichês gosta. Sam e Cesca são um casal adorável e é lindo ver a relação deles se desenvolver, apesar de ter faltado um pouco de noção pra Cesca no começo ?

Mariana1289 04/11/2023

Cesca e Sam
Férias de verão gratuitas em uma bela villa na Itália. A condição? Dividir a casa com seu maior inimigo e aí topa rs

A história é leve e divertida, e se passa em um cenário italiano lindo e paradisíaco. Um sonho!

Cesca Shakespeare tem um coração despedaçado e está com dificuldade em deixar para trás seu passado, apesar de tudo é uma menina forte e cheia de sonhos que precisavam ser acordados. Sam, por outro lado, é um super galã de cinema, com sua vida perfeita ou quase, se não fosse alguns problemas familiares.

Gostei de acompanhar a história dos dois e a maneira de como se apaixonam um pelo outro, revelando suas fraquezas e sonhos, superando seus traumas e desentendimentos, focando somente no presente, deixando o passado enfim para trás.

Se você procura um romance clichê fofo e gostoso de acompanhar, essa é a escolha ideal.

Franciéle 03/11/2023

Poucos livros que li mostraram o personagem masculino como uma pessoa normal, com fraquezas, dores e angústias. O livro é contado pelos dois e nisso a gente consegue ver o que cada um sente e como se privam muitas vezes de mostrarem o real sentimento por medo de coisas passadas. Um livro leve, romântico e me tirou muitas risadas.

Cesca tem uma vida completamente perdida após um fracasso na sua primeira peça. Quando surge a oportunidade de ela trabalhar em uma villa italiana, somente no verão, coisa rápida, inesperadamente é a casa da familía do ator e pivô do fracasso de sua peça.
Conforme os dias vão passando, eles se conhecem, Cesca vê que o Sam não é o mosntro que ela pensava e eles acabam se conectando de uma forma muito bonita.

"O astro de cinema rico e a roteirista pobre. Isso daria uma boa história" (e deu

Pêpe 31/10/2023

Fofo
A história é bem clichê e bem fofinha.
Cesca escreveu uma peça de teatro e foi um fracasso, a partir disso ela nunca mais conseguiu escrever nada.
Passando por dificuldades e sem grana, seu padrinho consegue um emprego temporário e Cesca tem a chance de conseguir uma grana e vai para a Itália cuidar de uma Villa.
O que Cesca não esperava era encontrar na Villa o homem que arruinou sua carreira o ator famoso San Carlton, que ela detesta com todas suas forças.
San por sua vez, vai se esconder na Villa de sua família, acabou se envolvendo com fofocas e quer distância das manchetes maldosas.
Cesca e San vão ter a chance de colocar tudo as claras, e Cesca vai entender de vez o que aconteceu para que o San fosse embora e a deixasse na mão, na estreia de sua peça.
Com o verão da Itália e com a casa só para os dois, ficou difícil não se envolverem.
Cesca começou a escrever novamente e tem o aval de San
É bem doce e previsível com cenas bem quentes dos dois.
Eu adorei, amei mesmo.

Gabriela.Bonamente 27/10/2023

O começo desse livro me fez querer abandonar, a personagem principal é insuportável e mal educada, parecia uma criança birrenta, o cúmulo foi ela tentar expulsar o cara da própria casa dele, também achei ridículo ela colocar nele a culpa pelo próprio fracasso sendo que a culpa era inteiramente dela, me irritou muito.

Sobre o enredo em si, não me agradou a forma que ela foi para Itália, foi simplesmente graças a um personagem que a única função no livro é arranjar uma ?solução mágica? para a o problema da protagonista.

O Sam não me incomodou muito, achei ele legalzinho e até bem paciente com a insuportável, só quando ele chamava ela de ?baby? que me dava calafrios de tanta vergonha, também achei sem sentido que pareceu que ele começou a se ?apaixonar? por ela sem motivo nenhum, só começou do nada.

A partir da página 100 o livro começou a funcionar melhor para mim, a Cesca ficou bem menos irritante e eu até me diverti lendo, no final ate que me agradou, foi um clichê romântico ok, bom para ler rápido e despretensiosamente.

Lina1206 23/10/2023

Um verão na Itália ???
Um verão na Itália é um romance muito fofo que conta a história de Cesca Shakespeare. A garota é apaixonada por teatro e quando mais nova escreveu uma peça, porém o ator principal da peça não apareceu e a peça foi cancelada, deixando Cesca traumatizada. Mas, mesmo com tudo seu tio monta um plano para fazê-la voltar a escrever, será que ele conseguirá?