Um Verão Na Itália

Um Verão Na Itália Carrie Elks

Resenhas -

Doty 17/09/2023

Indico para quem quer uma leitura leve
O casal é fofo, porem a situaçao em que a mocinha se encontra nao foi das monhas preferidas, acjei desnecessarias algumas cenas, mas se estiver querendo uma leitura rapido e sem ficar se preocupando nem nada, super indico!

Daniela 13/09/2023

Apaixonante
Leve, divertido, com uma construção de cenário fantástica! Me senti na Itália! Adorei os plots dos protagonistas, com histórias fortes, fez o livro ter uma profundidade que não estava esperando.

natcalderini 07/09/2023

Enemy to lovers
Um romance que a protagonista possui um ódio pelo protagonista por causa de um erro do passado e ambos tem que conviver na mesma casa durante o verão na Itália, o que poderia dar errado?

Romance leve sobre uma das 4 irmãs Shakespeare, Cesca, que depois de 6 anos pulando de emprego obteve um emprego de curta duração para cuidar de uma villa na Italia,o que não esperaria que a pessoa que menos gosta estaria lá também, Sam.

Ycaro10 05/09/2023

Um verão na Itália
Um verão na Itália é um livro que fala sobre Cesca, uma mulher que já foi roteirista porém, a um ocorrido traumático que causou um bloqueio criativo nela, fez com que ela parasse de escrever por 6 anos, fazendo ela pular de trabalho em trabalho, levando uma vida muito pobre. Esse evento na verdade era sua peça ganhando vida, o ator Sam Calton era o protagonista, porém, ele deixou Cesca na mão e não compareceu a peça no dia, fazendo com que ela acumulasse um ódio por ele ter estragado sua peça e por não conseguir mais escrever.
Esse é um livro de " enemies to lovers", ou quase isso. A Cesca recebe uma ótima oportunidade do seu tio para ir ficar um tempo em uma villa na Itália, os donos do local iriam viajar e precisariam de alguém para cuidar da casa. Porém, a Cesca mal esperava que essa Villa era da família Calton, e não esperava nem um pouco que seu inimigo mortal, Sam Calton apareceria na Villa. O Sam decide ficar um tempo, ele e Cesca vão ter que aprender a conviver um com o outro.
A gente acompanha o relacionamento dos dois, que é um tanto quanto quente eu diria. Achei o livro em si muito bom, apenas no meio do livro que me deu uma ressaca. Mas tirando isso, eu recomendo!

Malu 05/09/2023

O livro é extremamente fofo, Sam e Cesca são um belo casal, como todo livro existem algumas coisas que uma boa dose de conversa sincerona resolveria mas aí seria muito simples kkkk mas o livro é lindo

Lanny 02/09/2023

Gostei, mas não amei.
A construção do relacionamento e o final foram bons mas confesso que não me deixou empolgada pelo próximo.

Jessica 29/08/2023

Uma história muito fofa, bem clichê mas interessante. O começo me deixou com preguiça, mas depois o livro me prendeu, eu amei

Ana 24/08/2023

"E, na verdade, nada mais importava. O passado era só o prólogo, e o futuro não havia sido escrito. Eles não podiam pedir mais nada."

um livro super mamão com açúcar!! bem igual filme da sessão da tarde.
não acho que tenha nada muito elaborado nele, não é perfeito mas tambem não é ruim, está na média.
bom pra quando vc precisa de uma leitura leve e bobinha pra passar o tempo.

bianquicha 19/08/2023

"O passado é só o prólogo"
Aquela fanfic do wattpad que é boa de qualquer jeito, esse livro é assim.
Adorei que o plot é enemies to lovers e que tbm tem forced proximity, duas tropes que eu amo de paixão.
O Sam ganhou meu coração desde a primeira página só por ser um moreno sarcástico de olhos azuis, A MELHOR COMBINAÇÃO, mas ele tbm é romântico e suas cenas de ciume foram tudo pra mim kkkkkk
A Cesca é uma ótima protagonista, achei q ela tem bastante atitude e presença, e não me entediou em nenhum momento. Penso que o fato dela ser roteirista fez o livro ficar melhor, pq amo ver personagens fictícios mencionando outros personagens fictícios.
Outros pontos positivos são: a vibe de viagem que eu sempre gosto, me senti na villa na Itália sobre um por do sol, ou seja, perfeição. E as frases em todos os inícios de capítulo tbm deram um toque especial, me senti lendo um clássico como "Orgulho e Preconceito" já q as frases eram, em sua maioria, de Hamlet.
A única coisa q me incomodou nas primeiras páginas, foi a escrita em terceira pessoa. Eu sinceramente não ligo mt, mas fica o aviso pra quem não gosta.
"- Eu sempre vou lutar contra personagens fictícios por você."

Karol Garnier 12/08/2023

Romance cliche no estilo inimigos para amantes
Nessa leitura teve coisas que não gostei de jeito nenhum e coisas que amei.

O que não gostei foi que os personagens me pareceram muito bobos. Eu sentia como se eles estivessem se esforçando muito pra se odiar e as vezes os diálogos eram até ridículos. Também não gostei do tanto de vezes que mesmo se odiando eles repetiam "ah como ele(a) é lindo(a)". Achei tão forçado.

Mas eu amei como a leitura foi fluída e prazerosa quando narrava coisas específicas da Itália. Aaaaah a Itália... as descrições me fizeram suspirar de amores. Comida gostosa, paisagem bonita, vinhos deliciosos (e eu nem tenho paladar pra vinho). Achei que foi bem descrito, me fez sentir realmente dentro do cenário. E depois que passa o atrito entre os personagens e o romance surge, aaaaaah. Fica muito mais agradável de se ler.

Além disso o livro teve personagens secundários que gostei bastante como a Gabi. Queria mais dela na história.

No fim das contas até que gostei da leitura. Foi bom para espairecer, desanuviar a mente.

Danielle.Albertazzi 04/08/2023

Bom livro com um Hot sensacional!
Gostei bastante da leitura. A proposta da história é bem interessante e eu gostei como os personagens foram desenvolvidos!

Não é difícil me ganhar quando o livro é contado por diferentes perspectivas, mas achei esse um pouco bagunçado. As vezes eu sabia quem estava narrando, as vezes não e as vezes parecia que era narrado pelos dois... Achei essa parte meio confusa.

A construção do romance é bem legal e o hot eu nem tenho palavras pra descrever! Simplismente sensacional, foi difícil disfarçar em público e a perna tava bem feliz cruzada no metro ??. Só a utilização da palavra "baby" que me quebrou diversas vezes... Odiei a forma como foi colocada e quebrou completamente o clima pra mim. A sorte é que o hot é tão bom que acabei superando rápido.

Por fim o que me deixou um pouco triste foi o final corrido... Achei que dava pra ter desenvolvido melhor, contado mais sobre os personagens e desenvolvido melhor o final. Pra mim, apesar do livro ser bom, o final deixa a desejar.

Se você esta procurando por um romance tranquilo, com paisagens bonitas, bastante clichê e de quebra um hot daqueles, esse é um bom livro para ler!

juju :) 01/08/2023

"O passado era só o prólogo."
É um livro gostosinho de se ler depois que você pega o embalo, mas muitas vezes me senti lendo uma fanfic do Wattpad escrita por uma adolescente.

Não consegui simpatizar com a Cesca, achei ela extremamente insuportável e egoísta, além de ela não ter tido nenhuma evolução desde o começo do livro.

O Sam não me irritou como a Cesca, porém não consegui me sentir conectada com ele, além de eu questionar os reais valores dele pelo final do livro (alguém que estava fugindo da mídia realmente faria aquilo no final? fica a dúvida).

Sinceramente se eu terminasse o livro ou não, não faria diferença na minha vida, mas apesar disso foi divertido de ler e consegui rir em alguns momentos.