Um Verão Na Itália

Um Verão Na Itália Carrie Elks

Resenhas -

Amanda 23/07/2023

Me surpreendeu positivamente, me diverti muito com as cenas e a dinâmica do casal! É um livro leve, que não se propõe a mergulhar muito em questões mais sérias, mas que funciona muito bem!

Ludmila.Mattos 20/07/2023

Amor na Itália!
Desafio DLL23
Tema: um livro que se passe em um lugar que quer visitar

A história se passa em uma vila italiana pitoresca chamada Varenna e acompanha a vida de Cesca Shakespeare, uma inglesa que decide passar o verão na Itália para se afastar de seus problemas.
Cesca é uma jovem de 24 anos, que teve sua breve carreira de dramaturga destruída em sua peça de estreia: o ator principal fugiu da noite para o dia, fazendo com que a peça fosse cancelada.
Sem conseguir superar a humilhação do passado, Cesca não conseguiu voltar a escrever e coleciona fracassos nos trabalhos, sem conseguir se estabelecer em nenhum emprego, vendo sua vida no fundo do poço.
Cesca é convencida pelo seu padrinho a cuidar por um mês de uma villa na Itália, uma chance de se afastar de seus problemas, levantar um dinheiro e, quem sabe, voltar a escrever. Ela só não esperava encontrar com Sam durante sua estadia na villa, o ator que arruinou sua vida e hoje é uma estrela de Hollywood.
Tendo acabado de ver seu nome em todas as manchetes pelas razões erradas, Sam Carlton decide sair de cena e ir para Villa para se esconder, fugir dos paparazzis que estão ao seu redor.
Mesmo com nervos à flor da pele pela presença de Sam, Cesca consegue dar início a um novo roteiro e a uma amizade inesperada, que só tem a trazer para os dois sentimentos conflitantes devido a fase que cada um está vivendo em suas vidas.
Amei o livro!!! Carrie escreveu o livro em partes onde cada um conta sua história, e podemos ver os sentimentos e angústias de cada personagem. Cesca é uma menina forte, mesmo sendo abalada pela vida. San precisa de um sacode, rsrsrs! Mas são dois personagens que encantam e fazem refletir que não vale a pena pararmos a vida por problemas. Mesmo que no caminho tenha pedra, é preciso desviar e saber que elas não podem nos parar!

Aline Michele 17/07/2023

Para se ler uma vez
Um Verão na Itália é um livro gostosinho de ler, mas que ao contrário da propaganda que me fizeram, não me deixou apaixonada pela Itália.

Cesca é muito engraçada, o começo dela trabalhando no café com os gatos é impagável.

Sam é um cara legal e que teve muita paciência com a Cesca no começo e com a família, mais especificamente com o “pai”.

Como muitos romances, esse eu achei que os dois passaram a se amar rápido demais e o final eu achei piegas, na metade o livro também deu uma empacada, mas consegui terminar.

Eu achei que a história nos levaria para passear pela Itália, mas eles ficam o tempo todo em uma vila, que parecia ser um paraíso de tranquilidade e beleza, mas que não mostra muito do país.

Apesar da escrita ser muito boa é um livro para se ler uma vez.

Sabrina758 14/07/2023

Muito rápido...
Foi uma boa leitura, mas eu me senti lendo uma fanfic no Wattpad...

Eu coloquei muita expectativa, achei que ela fosse me entregar odio genuíno mas mais uma vez eles passaram de não se gostar para transar loucamente muito rapido.

Mas foi legal, apesar de nao descobrirmos do que se tratavam as duas peças dela.

carolina 14/07/2023

Um verão na Itália
Típico romance de sessão da tarde que se passa na Itália com dois personagens que se odeiam.
A narrativa é envolvente e a história é bem construída porém, confesso que esperava mais do casal principal...
mas indico o livro se você que algo mais leve
me fez sair da ressaca literária

Clara 14/07/2023

Um romance para além do verão
Mds que livro! Olha eu demorei um pouco para ler, pq a minha vida estava bem caótica, mas na hora que realmente mergulhei no livro simplesmente não conseguia parar. É um romance leve, gostoso, em um lugar mágico e agradável.
Ela, Cesca Skhakespeare, é uma roteirista e ele, Sam Carlton, é o ator que ela odeia a seis anos, por estragar a sua peça. Agora, sem emprego ela recebe a oportunidade de cuidar da casa da família Carlton na Itália. Porém essa é a casa do seu maior rival. Parece o verão dos sonhos, cidade isolada, clima agradável, vistas lindas, realmente tudo que uma roteirista gostaria.
Obrigada Carrie Elks pela história incrível!!

Sophi 12/07/2023

Amei
Adoro livro ambientado em lugares turísticos, especialmente romances (obviamente). Eu adorei tudo, a construção da confiança da protagonista, o cão e gato no início (inclusive achei válido o motivo do ódio envolvido), a relação deles e a ambientação na Itália, a única coisa que fiquei meio assim foi com a relação dela com a familia dele, entendo oq aconteceu, mas acho que ele podia ter sido mais gentil.

Gabi Moreira 08/07/2023

Um verão na Itália
Peguei esse livro achando que ia ser maravilhoso, mas na verdade não foi muito. Não foi o que eu esperava, mas o livro com certeza é bom. O meu problema foi com os personagens. Eu achei a principal chatinha e não gostei do cara. Mas tirando isso o livro foi ok.

Anna 07/07/2023

Um verão na Itália
Gente é um bom livro com a história bem fechadinho sabe, mais relativamente fraco não sei explicar pois gostei da história mais me deixou zero empolgado com ansiosa para acabar rápido foi só mais um livro que tipo ok bem legalzinho . Mais o livro conta a história de Sam e a Cesca e como a bichinha e azarada e ele tendo a vida visualmente perfeita não é tão perfeita assim

Coruja dos livros 05/07/2023minha estante
Eita danado ???. Mas concordo com praticamente tudo

Fernanda631 05/07/2023

Um Verão Na Itália (As irmãs Shakespeare #1)
Um Verão Na Itália (As irmãs Shakespeare #1) foi escrita por Carrie Elks e publicada em 2018.
Um Verão na Itália é o primeiro livro da série As Irmãs Shakespeare de Carrie Elks. Composta de quatro volumes, a quadrilogia traz a história de cada uma das irmãs em determinada estação do ano — a começar por Cesca, segunda mais nova da família.
Cesca Shakespeare é uma jovem de 24 anos que teve sua breve carreira de dramaturga destruída em sua peça de estreia: o ator principal fugiu da noite para o dia, fazendo com que a peça fosse cancelada. A humilhação e a frustração foram tantas que Cesca jamais conseguiu voltar a escrever, e agora pula de emprego em emprego sem conseguir se estabelecer. Até que ela é convidada a cuidar por um mês de uma villa na Itália, tendo a chance de se afastar de seus problemas e, quem sabe, de voltar a escrever. Ela só não esperava encontrar com Sam durante sua estadia na Itália, o ator que arruinou sua vida e hoje é uma estrela de Hollywood.
Cesca Shakespeare chegou ao fundo do poço. Depois de escrever uma peça de teatro premiada que acabou em desastre, o bloqueio criativo se instalou, sem previsão de ir embora. Seis anos mais tarde, ela acabou de perder mais um emprego pavoroso e está prestes a ser despejada de seu apartamento. Pior ainda, suas irmãs não fazem ideia de como sua vida vai mal.
Assim, quando seu padrinho lhe arruma uma temporada de verão em uma bela villa italiana, sem ter de pagar nada por isso, Cesca concorda, meio a contragosto, em ir para lá e tentar escrever uma nova peça. Isto é, antes de descobrir que a casa pertence a seu arqui-inimigo, Sam Carlton.
Tendo acabado de ver seu nome em todas as manchetes pelas razões erradas — mais uma vez —, o galã de Hollywood Sam Carlton precisa de um lugar para se esconder.
Que opção melhor do que a linda villa desocupada de sua família à beira do lago Como? Só que, quando ele chega, descobre que a casa não está tão desocupada quanto ele esperava.
Ao longo do quente verão italiano, Cesca e Sam terão de confrontar o passado. E o que começa como uma hesitante amizade rapidamente se torna uma atração intensa — e depois uma aventura ardente. Uma coisa é certa: este será um verão abrasador.
A narrativa de Um Verão na Itália se dá em terceira pessoa. A escrita de Carrie Elks é leve e divertida, sendo capaz de proporcionar gostosos momentos de entretenimento: a confusão da vida de Cesca aliada ao paradisíaco cenário italiano garante por si só a imersão na atmosfera da história, já que, ao mesmo tempo em que queremos acompanhar a trajetória da protagonista, também nos é garantida a sensação de aconchego e encantamento pelo local onde tudo acontece.
Mas mais do que o enredo em si ou seu contexto, o que me ganhou em Um Verão na Itália foram as personagens e a relação que se dá entre elas. Tanto Cesca quanto Sam são imperfeitos ao seu modo, de forma que seus defeitos e qualidades sejam completamente transparentes ao leitor. Ambos são levados pelas emoções em diversas situações e nem sempre agem de maneira racional, o que me deu uma sensação maior de veracidade naquilo que lia. Me irritei com os dois e igualmente me apaixonei por eles. Sobretudo, amei acompanhar a maneira de como se apaixonam um pelo outro, revelando suas fraquezas e anseios e encontrando no outro a força para encarar seus fantasmas. Os próprios traumas de cada um trazem um complemento a mais para o enredo e nos fazem torcer pela resolução de seus conflitos.
Outro ponto que muito me conquistou foi a própria relação de Cesca com a escrita. Achei linda sua relação com as palavras e como se dá seu processo de criação de histórias. Vê-la lutar contra o bloqueio e dar ouvidos às vozes dos personagens que rodeiam sua mente foi com certeza uma inspiração, uma vez que, como escritora, também enfrento momentos de dificuldades como o dela. Mas, acima de tudo, a superação de seu bloqueio é também, para ela, uma tentativa de retomada das rédeas de sua vida, e a busca por sua voz é uma delícia de ser acompanhada.
Um Verão na Itália não é daquelas histórias cheias de altos e baixos ou com grandes reviravoltas. De modo geral, o enredo é até mesmo daqueles mais do mesmo; contudo, é exatamente isso que faz da leitura tão aconchegante: se você procura um romance fofo e gostoso de acompanhar, no estilo de tantos outros que já conquistaram por aqueles clichês que todo mundo adora, essa é a escolha ideal.

Karol428 03/07/2023

A história te cativa no início porque você realmente quer saber como vai ser o desenrolar da história e a interação dos dois personagens principais, porém em um determinado momento eu já não aguentava mais ler de tão entediante que estava, e olha que são poucas páginas. Eu realmente estava me arrastando para ler um livro que normalmente eu demoraria um ou dois dias para acabar. Mas devo admitir que a descrição da Itália, das comidas e dos vinhos foi bastante interessante na leitura, eu conseguia vislumbrar cada cenário da paisagem que ela descrevia, o sabor e a forma dos alimentos. Provavelmente eu daria um 6/10 para essa leitura.