A Barraca do Beijo

A Barraca do Beijo Beth Reekles

Resenhas - A Barraca do Beijo

@giovanacosmos 21/09/2018

De fato o livro é bem diferente do filme, mas consegui apreciar os dois da mesma maneira.
Me diverti muito durante a leitura, os personagens muito bem descritos e entrosados. Eu gostei demais ! É sempre bom ler um romancezinho pra tirar a gente da ressaca !!

Miss V 19/09/2018

Leitura sofrível
Eu realmente esperava um romance adolescente água com açúcar, mas não foi isso que encontrei. A narrativa é arrastada, fraca, tola. Elle, a protagonista, é chata, egoísta e covarde. Não senti que ela amava ou sequer gostava do mocinho Noah. Ela apenas o usou pela excitação do proibido, sem contar que ela o culpava por todos os problemas enquanto era toda sorridente e oferecida para os outros. Não que ele seja um baita mocinho. Ele foi bem possessivo, do tipo que quer controlar as roupas que a namorada usa. Ainda sim, a sonsa da mocinha conseguiu me irritar mais do que tudo.
Quanto ao filme, eles apenas pegaram a ideia principal e montaram uma história completamente diferente - quase tão ruim quanto a original.

Aline.Sopelsa 15/12/2018

RESENHA RB #10 | A barraca do beijo
Sempre dizem que o livro é melhor que o filme. Nesse caso foi o contrário.

Eu já tinha assistido o filme quando descobri que tinha o livro A Barraca do Beijo. Eu havia ADORADO COMPLETAMENTE o filme (quem não ama um clichêzinho adolescente???), mas não curti tanto assim o livro.

A Barraca do Beijo conta a história de Rochelle, ou simplesmente Elle. Ela é uma garota que está no ensino médio, mora com o pai e o irmão e não desgruda do seu melhor amigo Lee. Elle nunca beijou ninguém e morre de medo de parecer boba em um encontro com um menino — o que ela nunca teve.

Elle, quando criança, tinha crush no irmão do seu melhor amigo, Noah Flynn. Noah era durão, o bad boy da escola e o "rei dos joguinhos": era difícil uma garota se aproximar dele, e nenhuma havia conquistado seu coração. Ele arranca suspiros por onde passa, inclusive da Elle, que tenta convencer a si mesma que o crush já passou.

"— Ei, o que aconteceu com o “Rei dos Joguinhos”? — Ele se apaixonou — disse ele, com simplicidade, dando um beijo na minha bochecha. — É ou não é um clichê?"

Tudo isso muda quando Elle e Lee precisam montar uma barraca para o festival da escola. Os melhores amigos, depois de muito pensar, decidem montar uma barraca do beijo. Eles convidam os mais populares e bonitos da escola, para atrair público. A tarefa de Elle é convencer Noah de comparecer na barraca, já que todas as garotas são loucas pelo misterioso e difícil bad boy. Durante isso e o efetivo evento, os dois se aproximam, despertando assim sentimentos até então inéditos.

Algumas diferenças interesses entre o livro e o filme estão listadas abaixo, e, se você não quiser saber, pule para o final:

INÍCIO DO SPOILER: Há muitas diferenças entre o filme e o livro. Como o fato de que não há o sorvete que simboliza a amizade entre Elle e Lee. Não há um complô de garotas que querem destruir o relacionamento entre Elle e Noah. Elle é quase da mesma altura que Noah, não baixinha como no filme; na verdade a aparência dela é descrita de maneira bem diferente. Lee não fica doido de ciúmes quando descobre sobre o irmão e a melhor amiga; na real é algo que é superado bem rápido no livro. FIM DO SPOILER.

"— Rochelle, Rochelle, Rochelle — suspirou Lee quando deixei o corpo cair em uma cadeira diante da mesa do bar. — O que é que vou fazer com você, minha amiguinha stripper que morre de vontade de nadar pelada?"

O que eu mais amei no livro foi a amizade entre Elle e Lee. Os dois são realmente inseparáveis e conhecem tudo sobre o outro. A irmandade entre os dois começou desde pequenos e, o fato positivo, é que a amizade foi construída pela autora de maneira natural, sem insinuações ou paixão por um dos lados. Outro ponto bacana é que a escrita corre fácil. Embora eu tenha achado a Elle um pouco infantil para a idade, ela é carismática.

O ponto negativo foi o desfecho. Sim, o desfecho é "aberto" como no filme. Embora eu tenha entendido que a história era para terminar daquele jeito mesmo – a autora já afirmou que não fará continuação (A Casa da Praia é um livro que conta as férias de verão de Noah e Elle [para quem leu A Barraca, sabe que isso ocorre antes de Noah ir embora]) – eu fiquei torcendo por um final feliz. É interessante como ela fez um livro relatando um amor que pode ser passageiro, cheio de descobertas e aventuras jovens, mas sem garantia do "para sempre".

Enfim, é um livro clichê para ir sem sede ao pote, mas que deixa o coração quentinho por relembrar os dramas adolescentes.

"O amor havia me transformado em uma garota mais boba do que eu já era."

>>> LEIA MAIS RESENHAS NO BLOG \/

site: www.resenhabarata.com

Niedja - @indicacoes_literarias 23/01/2019

Essa é mais uma história clichê fofa que você não pode deixar de ler por que vai lhe arrancar suspiros.
Dois melhores amigos, desde o nascimento, Elle e Lee, inclusive fazem aniversário no mesmo dia, inseparáveis e que sabem tudo da vido do outro, inventam de armar uma barraca do beijo para um festival e toda a história parte daí.
Elle é uma adolescente de 16 anos que nunca foi convidada para um encontro nem beijada por nenhum rapaz. Ela teve um Crush na infância pelo irmão mais velho desse seu melhor amigo, Noah, mas a relação deles nos dias de hoje é de troca de provocações e irritações. Ele tem 19 anos, é um bad boy, popular na escola e que se envolve sempre em confusão.
Elle não está trabalhando na barraca do beijo, porém em um dado momento precisa assumir o posto e quem vem para cobrar o beijo que pagou é o Noah e esse beijo vira suas vidas de pernas para o ar.
Eles passam a se encontrar escondidos e não conseguem mais resistir a atração que sentem, mas Lee é contra qualquer relacionamento da amiga com o irmão, por conhecer sua reputação e saber que ele pode quebrar seu coração.
A amizade de Lee e Elle, bem como o relacionamento de Noah e Elle vão resistir a mentiras e segredos? Será que um amor vai sucumbir ao outro?
O livro é muito doce, cada personagem tem seu encanto. Noah, apesar de bad boy é super amorzinho, Elle e Lee muitos fofos e leais. Uma história de amor a amizade que vale a pena a leitura.
Recomendo: ⭐️⭐️⭐️⭐️e 1/2

site: https://www.instagram.com/indicacoes_literarias/

Flávia_SDutra 28/03/2019

Um diferente bom
Adoro comédia romântica adolescente e esse livro é exatamente isso, bem diferente do filme, digamos que o filme é nem 10% do livro, mas é bom, quem gostou do filme, vai adorar ler " a barraca do beijo"

gio_vicentin 26/03/2019

Se você está por causa do filme, só lamento
O livro é arrastado, chato, a personagem principal é mimada e irritante. O relacionamento de amizade da Elle com o Lee chega até a ser abusivo e o dela com o Noah é irritante, toda hora eles brigam e ela sempre arruma problema onde não há.
O livro é tão ruim que nem da vontade de escrever resenha. Me decepcionei muito, pois assisti ao fim e apesar de não ser perfeito é divertido, muitoooo diferente do livro onde só passei raiva.
Não acredito que vou dizer isso, mas o filme dá de 10 a 0 no livro.
Então é isso, desculpa gente foi mais um desabafo do que uma resenha.

Ingrid.Oliveira 17/03/2019

Se você quer ler por causa do livro, só tenho uma coisa a lhe dizer: a história é bem diferente, parece outra. O filme sem dúvidas é melhor.

Tali 10/03/2019

Elle e os irmãos Flynn
"A Barraca do Beijo" é um livro clichê. Se você procura um romance simples de ler, com uma escrita tranquila e momentos fofos, pode ler à vontade. O problema é que a violência de Noah Flynn assusta e dá a impressão de ser até mesmo romantizada em alguns momentos. Elle parece reparar nisso e deixa bem claro que se incomoda. Porém, é bom descobrir ao longo da leitura, que Noah tem um outro lado. Além disso, a amizade da protagonista com Lee é muito linda e companheira. Sem dúvidas é um ponto alto do livro. O filme é diferente da obra de Beth Reekles em vários aspectos, mas no geral, gostei dos dois. Sou uma fã de romances, então para mim foi fácil "comer" o livro, principalmente se eles forem longos. Para concluir, devo ressaltar de que este amor entre os amigos "quase gêmeos" é fofo, acolhedor, parece que até aquece o coraçãozinho.

Horrana 10/03/2019

Achei na minha estante e lembro de ter livro meses atras, e la mesmo me pareceu arrastado e meio chato, alem do romance bem ruinzinho e cliche, pelo menos era melhor que o filme (pra mim)

babulocatelli 09/03/2019

Cansativo
No começo o livro tava bem cativante , depois começou a ficar bem cansativo, custei a terminar de ler .

yvi.queiroz 28/02/2019

Fofo, assim como o filme!
Um livro team, simples, de leitura facil e super gostosa.

ju 27/02/2019

Fofo
Um amorizinho teen. Tem seus problemas, como alguns apontam um relacionamento abusivo mas a história é fofa igual o filme e é so nao ficar se prendendo a problematização.