A Barraca do Beijo

A Barraca do Beijo Beth Reekles

Resenhas - A Barraca do Beijo

Mila 06/04/2021

Barraca do beijo
Amei a forma como a história se desenvolve, apesar de o final já ser "previsível". Um romance clichê que eu indico muito.
Bárbara Freitas 06/04/2021minha estante
O livro é tão melhor q o filme ??? em níveis de drama e confusão,esse da um show de maravilhoso.

dudinhacostayt 14/08/2018

Maravilhoso
É clichê? É! Mas não deixa de ser um bom livro! Claro que é previsível, porém dá vontade de ler e chega a ser melhor que o filme. Na verdade, não sei qual é melhor! Amei, 5 estrelas :)
Thai (@thaisiilveira) 16/09/2018minha estante
Quer ler um romance adolescente bem leve e divertido? Venha conhecer o livro Meu Medo De Amar! Só clicar nesse link ? https://www.amazon.com.br/dp/B07H43T1BW?keywords=meu+medo+de+amar&qid=1536188015&sr=8-1-fkmrnull&ref=mp_s_a_1_fkmrnull_1

Ludy @emalgumlugarnoslivros 17/08/2018

Amizade ou amor?
A barraca do beijo - Beth Reekles.
336 páginas/Editora Astral Cultural.

Vou tentar não misturar o filme com o livro, mas me perdoem se eu não conseguir.
Assisti primeiro o filme, e isso fez com que minha leitura fosse um tanto complicada. Encontramos no livro apenas 10% do que tem no filme, então se você pensa em ler depois de ter assistido, esqueça tudo o que viu.

A barraca do beijo é quase um triângulo amoroso entre Lee, Elle e Noah.
Elle e Lee são amigos desde sempre, eles estão sempre juntos. Sempre mesmo. Mas Noah é o irmão mais velho do Lee, e por conta da amizade entre Elle e Lee, ela está acostumada com a proximidade do Noah.
E quem nunca teve um crush no irmão de algum amigo ou amiga? Eu não, mas Elle teve.
Só que ela acabou guardando esse sentimento; Noah é um bad boy, o rei dos joguinhos e viciado em violência, não é o cara certo pra ela. E ele é o irmão do melhor amigo.
Fim da história, certo? Não.

Elle cresceu, é uma garota bonita e... nunca foi beijada. E Noah é o culpado.
Ele a protege, entra em brigas por ela e mantém os caras longe.
Ela pensa que ele a vê como uma irmã mais nova, mas quando um festival é organizado e ela vai parar -sem querer - na barraca do beijo, tudo muda.
Noah e Elle estão sempre brigando, mas há algo a mais entre eles. E vão precisar decidir manter isso em segredo ou colocar em risco uma linda amizade.

Meus sentimentos entraram em conflito com essa história.
Esse lado mega protetor do Noah não é nada legal, mas Elle não dá mole pra ele. Só que eu gostaria que ela fosse mais forte; afinal, ficam todos querendo protegê-la e dizendo o que ela deveria fazer.
Gostei de algumas partes e revirei os olhos com outras. Esperava mais atitude e menos drama.

A barraca do beijo ganhou vida com o filme, ficou mágico e gargalhei muito.
Mas não esperem tudo isso do livro.
O livro é um clichê, um clichê bem agradável e que nos mostra que é possível existir uma amizade entre homem e mulher.
Também nos mostra como é importante sermos sinceros com os outros, e que quem é nosso amigo de verdade, vai nos apoiar em todo momento.

"Tudo isso por causa da barraca do beijo."

#resenhaemalgumlugar

site: @emalgumlugarnoslivros

Luana Moraes 17/08/2018

Preciso de um Noah
APAIXONANTE!
Eu já falei apaixonante? O primeiro romance de Beth Reekles possui todos os bons e velhos clichês, o badboy, o melhor amigo e um romance proibido, como não ser a receita perfeita para balançar o coração de uma romântica incurável, bom eu me rendi ao filme na Netflix e mesmo enxergando vários erros, eu consegui notar a história fofa que tinha por trás e como boa leitora corri para ler o livro.
Primeiro existem muitas diferenças entre o filme e o livro, e como sempre, o livro é MUITO MELHOR. O romance dos personagens acontece por causa da barraca do beijo, mas as circunstancias que os leva até lá é diferente.
Noah continua sendo protetor.
Lee é o melhor amigo (legal, no filme ele parece ser mais egoísta, mas no livro não é assim)
O romance acontece de forma rápida, mas .... Entraria em spoiler, apenas se permitam ler esse romance.
A narrativa da autora é bem gostosa e condiz com a idade da personagem, que no caso é de 16 anos, o primeiro beijo, o primeiro amor e todos os problemas relatados na adolescência viram o pano de fundo este enredo doce.
Leiam!

Fernanda R 20/08/2018

Fofinho
Vi o filme primeiro, e agora li o livro. O começo é bem atraente, leitura fácil...
Depois a autora comete uns deslizes bobos... Que adolescente agiria assim? Fica uma coisa infantil. Alguns trechos não fazem sentido à história. Mas o final deixa um pouco de tristeza. Será que vai dar certo?
E o final ainda nos deixa a pergunta: será que vai ter continuação?

Eu esperava mais do livro, porém ele é fofinho, e nos falamos sentir adolescentes de novo. Um livro fofinho.

Beta Oliveira 22/08/2018

Não vi o filme, então meu contato com a trama foi através do livro. É um romance delicinha sobre aquele momento crítico que todo mundo já enfrentou: o primeiro beijo. Junto com isso fala sobre relações familiares, de amizade e sobre muito do que vemos no ambiente escolar. Uma delícia de história sobre quando a gente pensava que a vida era muito complicada e mal sabia o quanto ela também pode ser mais complicada ainda... E claro, fascinante, apaixonante. Enfim, eu adorei.
O texto completo está no Literatura de Mulherzinha.

site: http://livroaguacomacucar.blogspot.com/2018/07/cap-1489-barraca-do-beijo-beth-reekles.html

Camila Soares 29/08/2018

Me convenceram a ver o filme a cerca de um mês atrás, e apesar de achar ele bem clichê e besta, era daqueles filmes adolescentes bem lezinhos que você conseguia se destrair e passar o tempo, bem ?sessão da tarde?.

Então pensei em ler o livro, já que ultimamente estou bem carregada de leituras pesadas, e nossa, não lembro da última vez que me senti assim em relação em um livro.
A história é muito mal construída, e fiquei agoniada com tantos relacionados abusivos de uma vez só, relação amorosa, de irmãos, de amigos... pais e filha que não parecem ser pai e filha e por aí vai, quis colocar a culpa em mim por não ter mais a ?idade? para ler o livro e tentei continuar, e no final do livro fico surpresa ao ver que finalmente eu achei um filme melhor do que o livro, e que só posso dizer que a única coisa boa do livro é que tem uma leitura leve e rápida. :/

Pâm 01/09/2018

Gostosinho de ler
Esse livro é super teem, daqueles de escola, primeiro beijo, primeira vez, a leitura flui bem, a escrita é bem simples mesmo, e se você assistiu o filme e gostou, leia o livro, por que é a mesma história, mas com o desenrolar dos acontecimentos totalmente diferente, eu gostei do livro, mas sendo bem sincera gostei mais do filme( isso nunca aconteceu antes). Acho que a parte que pecou, pelo menos pra mim, foi na parte que todos ficam bravo com o Flinn, sem nenhuma razão aparente, sério que quem escondeu tudo foi a Elle, e no entanto todos ficaram com raiva dele, não entendi nada, a autora explica que foi pq ele ?fugiu? da briga entre ela, e o irmão, achei esse motivo bem fraco.
Tb gostei mais do filme pq a história se encontrava, tem seus motivos e finais, o livro deixou a desejar nesse quesito, tb não tem tantas partes engraçadas como o filme, sei que filme é filme é livro é livro, mas é impossível não comparar.
Gostei de ler o livro, mas não achei nada de mais. Ou esperava mais. Indico? Indico sim. É uma leitura agradável e os personagens são interessantes, garante boas risadas e suspiros.

Clio0 19/02/2023

A Barraca do Beijo é tudo aquilo que se pode esperar da vida de uma adolescente: moral questionável, personagens estúpidos, trama rasa e previsível. É basicamente uma ode aos "meus quinze anos" que a maioria das pessoas lembra com nostalgia inocente... e que fica possessa ao ser confrontada com o fato: todos os adolescentes são idiotas. Todos.

Elle é o clichê ambulante: garota gostosa que ainda não se deu conta e que enxerga o mundo com uma lente cor-de-rosa. Há ainda o amigo gay (que não é gay, a autora estava tentando inovar), e os grupinhos de colégio.

Não dá para falar da trama pois não há muita. O que em si não é um grande problema, Reekles se propôs há escrever uma história típica, e aí está ela.

Algo interessante é que a autora escreveu a história quando tinha quinze anos - o que explica muita coisa.
joskegshikta 22/02/2023minha estante
Até o filme é horrível

Susanne 22/09/2018

Não sei se eu tô velha ou o livro é ruim mesmo ...
Eu adoro esses romancezinhos adolescentes que você não tem que pensar muito. Acho uma leitura de escape pra quando tudo tá meio na "bad"... Não pelo o enredo em si, mas achei a escrita muito sem sal. Foi a primeira vez na vida que um filme ficou infinitamente melhor que o livro. Não sei se é porque cresci lendo Meg Cabot e depois de adulta descobri a Paula Pimenta, mas achei a autora super fraca num nível que nem me animei pela continuação.
Manu 07/02/2019minha estante
Você descreveu tudo o que senti! Hahaha... é, ?A Barraca do Beijo? vai entrar pra história! Primeira vez que o livro é melhor que o filme!
Concordo com absolutamente tudo que você escreveu acima!

Thaisy.Nogueira 21/07/2020

Filme melhor que o livro
Esse livro tinha tudo pra ser aquele clichê perfeito que a gente ama, mas acabou sendo quase ruim. Não vou dizer que o livro é ruim porque tem partes muito interessantes, como por exemplo a amizade de Elle e Lee, que na minha opinião é muito bonita.
Porém esse livro tem alguns problemas que eu vou expor aqui.
A relação de Elle e Noah no começo é absurda. A forma como ele é abusivo, controlador e tóxico dá muita raiva, passei a odiar muito esse personagem. (Feministas, não leiam esse livro, só passa nervoso)
A maneira que o Noah muda da água pro vinho também é algo ridículo, só reafirma a ideia machista que a sociedade já tem inserida que uma mulher pode "consertar" um homem. Não é a toa que vemos muitas mulheres, às vezes até adolescentes, presas em relacionamentos abusivos.
Outra coisa que me irritou muito é a forma como o assédio é naturalizado na história. Os meninos assediam a Elle o tempo inteiro e ela simplesmente "leva na esportiva". Sem contar que parece que todos os alunos da escola vivem pra cuidar da vida dos outros, nunca vi povo mais fofoqueiro.
Por fim, acho que o livro ficou muito longo, uma história arrastada e muitas partes desnecessárias, poderia ter acabado antes.
carol 23/07/2020minha estante
simmm!!! esse livro me deu tanta raiva nesses assuntos

meduardafcortes 06/04/2021

A barraca do beijo
Esse livro é bem legal, porém MUITO diferente do filme. A história é bem ?maior? e demora mais pra se desenvolver (mas eu entendo o motivo); o interessante dos livros é ver o lado da Elle e seus pensamentos.
Gostei bastante do livro mas o filme ganha nessa...
Júlia 06/04/2021minha estante
o livro sempre vem com mais coisas. O filme é o básico do básico

Horrana 10/03/2019

Achei na minha estante e lembro de ter livro meses atras, e la mesmo me pareceu arrastado e meio chato, alem do romance bem ruinzinho e cliche, pelo menos era melhor que o filme (pra mim)