A Barraca do Beijo

A Barraca do Beijo Beth Reekles

Resenhas - A Barraca do Beijo

L 19/07/2018

Quero mais
Assim que assisti ao filme foi aquela "paixão à primeira vista" fiz uma resenha e gentilmente a editora Astral Cultural enviou um exemplar do livro "A Barraca Do Beijo" para o blog.

A primeira pergunta de muitos que assistiram ao longa-metragem logo vão fazer: "Existem muitas diferenças entre livro e filme?" E a resposta é a seguinte: o filme manteve toda essência do livro. Contudo, houve sim diferenças. Apesar, de ter amado a escolha do elenco; a Elle do livro tem olhos castanhos enquanto é o Noah que tem lindos olhos azuis. A ordem de certos acontecimentos foram mudadas, há cenas que acontecem no livro e não têm no filme e vice-versa. Algumas cenas mostradas nos créditos são referentes aos acontecimentos que de fato ocorrem no livro (Foi um gesto muito fofo da produção visto que filme tem um tempo limitado para contar uma história). Confesso, senti falta da lista "Regras da Amizade" que não existe no livro. Enfim, comparando os dois, ambos são ótimos então a dica final: leia e veja!

Respondida a pergunta crucial, agora vou comentar somente da leitura. Beth Reekles escreve em primeira pessoa com a visão de Elle, em uma linguagem bem fácil e envolvente.

" [...] A expressão em seus olhos — da qual eu me lembrava perfeitamente, mas que não conseguia compreender, com aqueles olhos brilhantes cobertos pelas sombras e fixados nos meus. - Página 58

"[...] Minhas mentiras pareciam andar de mãos dadas com meu relacionamento com Noah, e eu detestava isso." - Página 174

" Se este fosse um daqueles livros cafonas de romance, agora seria a hora que diríamos eu amo você." - Página 260

O nome da protagonista na verdade é Rochelle mas todos a chamam de Elle, a não ser Noah que por implicância a chama de Shelly.

Algo que talvez tornou o diferencial no romance é a simplicidade da história pois é algo que não "foge da realidade" talvez por isso a autora conquistou tantos fãs. A amizade forte que Elle tem com Lee (Faz todos desejarem fortemente ter um amigo assim) e a relação desenvolvida com Noah Flynn (Completa o pacote de você desejar em alguns momentos estar no lugar de Elle).

" [...] Poderíamos até mesmo ser gêmeos; por uma coincidência bizarra do destino nascemos no mesmo dia. Ele era meu melhor amigo. Sempre foi e sempre será.Mesmo me irritando demais às vezes." - Página 10

" — Você não precisa ter medo da moto disse ele, acariciando-a como se fosse um cachorro de estimação querido. — Ela não morde.
— Talvez não, mas você pode querer morder. — murmurei. Mas ele me ouviu e soltou uma risadinha. [...] " - Página 83

"[...] Era como se o que havia entre nós devesse estar em um conto de fadas, mas não estava. Era real, e tudo estava acontecendo comigo." - Página 282

Uma característica admirável em Elle é a determinação, não é daquelas mocinhas indecisas:

"Dizem que, quando você ama alguém então deve liberar essa pessoa.Bem, não havia a menor possibilidade de eu liberar meu melhor amigo sem resistir." -Página 210

"Olhei para ele. Ah, que inferno; sabia exatamente o que queria fazer.Minha cabeça estava lutando contra aquilo. Eu sabia o que devia fazer, qual era a coisa certa a fazer e o que todo mundo queria que eu fizesse." - Página 230

O final dá brecha para outro volume. Definitivamente, ao ler a última linha ocorrerá a sensação do famoso "quero mais".

Novidade: Autora estará presente na Bienal de São Paulo. Para mais informações confiram nas Redes Sociais da editora.

site: https://eternamente-princesa.blogspot.com/2018/07/livro-barraca-do-beijo-beth-reekles.html
Thai (@thaisiilveira) 16/09/2018minha estante
Quer ler um romance adolescente bem leve e divertido? Venha conhecer o livro Meu Medo De Amar! Só clicar nesse link ? https://www.amazon.com.br/dp/B07H43T1BW?keywords=meu+medo+de+amar&qid=1536188015&sr=8-1-fkmrnull&ref=mp_s_a_1_fkmrnull_1

@literaciadanara 21/07/2018

5 motivos para ler A Barraca do Beijo mesmo depois de ter assistido ao filme por @literaciadanara
Você já perdeu o interesse ou postergou a leitura de um determinado livro por já ter assistido à adaptação do mesmo? Pois se esse é o seu caso com A barraca do beijo, hoje eu vou dar 5 motivos para se ler o livro, mesmo depois de ter assistido ao filme!

5° Sempre vale a pena ler um livro que originou um filme, porque, se o filme é bom, imagina o livro?

4° Como todo mundo que costuma ler já sabe, existem diferenças cruciais entre o livro e o filme, e com esse não é diferente. Portanto, pode ter certeza que você vai se deparar com cenas e fatos inéditos ⠀
3° O livro é uma prova de que é possível amizade verdadeira entre homem e mulher sem segundas intenções. E é muito interessante conhecer uma história diferente do clichê onde, depois de anos de amizade, um dos amigos percebe estar apaixonado pelo outro.

2° Essa é uma história principalmente sobre amizade e confiança. Ter alguém que te conhece 110% e com quem se pode contar em qualquer circunstância. Mas tem também como pano de fundo um romance muito fofo.

1° O Noah do filme não faz jus ao Noah do livro 🙊 O que eu quero dizer com isso? Vocês vão ter que ler para descobrir!

❝ ─ Imagine só ─ disse Lee naquele momento. ─ Tudo isso por causa da barraca do beijo. ❞

P.S.: confesso que eu adoraria se a autora escrevesse uma versão da história de Elle, Lee e Noah New Adult, onde eles já estivessem mais velhos e mais maduros, e já há alguns anos na faculdade.

site: https://www.instagram.com/literaciadanara/

Iara.Antunes 24/07/2018

"Algumas pessoas dizem que você se apaixona, e que essa será a pessoa com quem irá passar o resto dos seus dias; a pessoa que vai saber seus segredos mais profundos e sombrios e continuar a amar você assim mesmo, a pessoa que sabe dizer exatamente a coisa certa para fazer com que você gargalhe, sorria ou se sinta melhor. Essa é a pessoa, não importa o que aconteça, sem a qual você não consegue viver ".

Meu primeiro contato com está história foi através do filme original da Netflix. Sabe aquelas histórias clichês com clássicos da minha adolescência? Como: A Nova Cinderela, 10 coisas que odeio em você, As Patricinhas de Beverly Hills, namorada de aluguel e entre tantas outras comédias românticas juvenis. Adorei o filme então fiquei curiosa pra ler quando soube que era baseado no livro.

Toda a história acontece por causa da barraca do beijo. Ellen nunca foi beijada e nunca foi chamada para sair com ninguém, mas ela nunca se importou com isso, pois tinha seu melhor amigo Lee.

Já o irmão do seu melhor amigo, Noah, é seu crush da infância, porém a relação deles é cheia de provocações. Noah é tipicamente o garoto popular, o bad boy e sempre está envolvido em alguma briga. Já Ellen é uma amiga leal e super protetora do Lee, seu amigo desde o dia que nasceram.

Porém após a barraca do beijo a Ellen e Noah acabam se envolvendo, porém Lee fica contra. Com isso, a história trás momentos de primeiros amores, mentiras, amizades e como estes três conceitos estão interligados para nossa protagonista. Será que ela irá trocar o amor do seu melhor amigo pelo amor da sua vida?

Porém o livro surpreende por ser diferente do filme trazendo mais explicações da desavença dos irmãos, por que a Ellen esconde seus sentimentos e será que o bad boy, o "rei dos joguinhos" pode mudar por amor?

Tanto o livro quanto o filme são bons, trazendo a sua essência da história e o dilema da Ellen entre qual amor ela deve escolher. Porém as histórias são narradas de formas diferentes na ordem dos fatos.

Luiza Bugelli Valença 28/07/2018

Resenha sem spoiler: A Barraca do Beijo
Nota: 5/5
O novo sucesso do Netflix, ?A barraca do beijo?, promete não apenas conquistar o público pelas telas, mas também pelas prateleiras. Além de possuir como tema principal um romance adolescente divertido, a obra aborda a amizade.
A história do fenômeno adolescente gira em torno dos melhores amigos Elle Evans e Lee Flynn. Desde pequenos são inseparáveis e confiam um no outro para compartilhar qualquer segredo, porém após um episódio onde Elle teve que participar de uma barraca do beijo em um festival da escola, ela não consegue tirar o irmão de Lee, Noah, da cabeça. Assim, começaram a se encontrar escondidos com o intuito de não machucar Lee. Mas será que esconder um relacionamento de seu melhor amigo é a melhor opção? Ou esse segredo só trará desentendimentos no futuro?
Apesar da adaptação feita pela Netflix ser encantadora, o livro detalha mais a história, tornando-se assim, impossível não se apaixonar pelos personagens. A leitura é super fluida, os leitores já se viciam nas primeiras páginas.
Recomenda-se ler o romance preparado para sentir um gostinho de quero mais.

Malucas Por Romances 30/07/2018

Se gosta de clichê esse é o livro.
Olá, leitores!
Hoje no blog vou falar desse livro super comentando pelas Malucas por Romances. Se você já assistiu e quer saber como é o livro vem que te conto tudinho nessa resenha, e se assim como eu não assistiu o filme querendo ler primeiro também não pode deixar de conferir.

"Parecia bem claro que Noah me via somente como uma irmã mais nova vulnerável e ingênua demais, mas não consegui evitar de desejar que ele houvesse feito aquilo por razões diferentes."

A Barraca do Beijo é um livro da autora Beth Reekles, lançamento da editora Astral Cultural. O livro fez tanto sucesso no Wattpad que a NetFlix fez o filme baseado no livro e que também está fazendo bastante sucesso.

Nessa história vamos conhecer Elle Evans, uma garota de 17 anos bonita e popular, mas que nunca foi beijada. Isso tudo irá mudar quando ela e seu melhor amigo Lee resolvem fazer uma barraca do beijo para o festival na escola. Noah Flynn que é irmão do seu melhor amigo e rei dos joguinhos , o típico bad boy. Será que Elle vai enfim beijar seu crush antigo? Será que amizade entra ela e Lee será abalada? Isso vocês só vão descobrir lendo.

Quando eu soube que o livro ia ser lançado aqui resolvi ler primeiro antes de assistir o filme, sou dessas de ler primeiro e só depois assistir. Comecei a leitura super empolgada por causa dos comentários pela internet e te garanto que o livro cumpriu com todas as minhas expectativas. Adorei do começo ao fim essa história.

" Você é a única garota que é ela mesma quando está perto de mim, e gosto disso. Mas o fato de que você não me quer como eu quero você está me deixando louco. Você é a única garota que não se jogou aos meus pés. Não tenho nem olhado para nenhuma outra por causa de você. Sabia disso? Você é a única garota em quem consigo pensar."

Eu adorei a história porque não só focou no casal do livro, mas também fala sobre amizades, família, o que fazer do futuro. O que mais gostei também foi a amizade de Elle e Lee que se conhecem desde de pequenos e fazem tudo juntos. Adorei como a autora abordou essa linda amizades deles.

Noah o bad boy que é famoso por ser rei dos joguinhos e viciado em violência me conquistou logo nas primeiras páginas. Eu achei Noah o bad boy mais fofo que já li e com certeza já virou um dos meus crushs literários. Foi impossível não suspirar por esse personagem, Noah sabe ser fofo quando quer e vai fazer todas as Malucas por Romances suspirarem.

Elle é aquela mocinha que você vai se pegar rindo das trapalhadas dela e que você vai querer ser ela pelo menos por um dia. Me vi ali na história com as mesmas dúvidas e questões de quando se é adolescente, como o primeiro beijo e o que querer ser da vida. Elle é divertida, amiga e leal, adorei bastante essa personagem.

Não posso deixar de citar nessa resenha o personagem secundário que mais aparece na história e que também você vai querer ser sua melhor amiga. Lee é aquele amigo que sempre vai está ali para ser o ombro amigo de Elle e que também vai dar bronca quando precisar. Um homem e uma mulher poder ser sim serem melhores amigos, esse livro é a prova disso.

"Havia uma voz baixinha no fundo da minha cabeça que dizia que eu não estaria metida em toda essa confusão se não tivéssemos resolvido fazer aquela maldita barraca do beijo, em primeiro lugar."

A capa é a do filme do livro que eu acho super fofa, adorei poder ler e imaginando os personagens na capa. O casal que fazem os protagonista no filme são namorados na vida real e confesso que deu um charme a mais na história, ficava o tempo todo suspirando rsrs. O livro é escrito em primeira pessoa pelo ponto de vista de Elle, então vamos junto com ela se divertindo nas cenas engraçadas e se apaixonando por Noah. O livro não tem cenas eróticas, só uma pegação aqui e e ali, então eu recomendo para jovem acima de 15 anos.

RESENHA COMPLETA NO BLOG

site: https://malucaspor-romances.blogspot.com/2018/07/resenha-barraca-do-beijo-ela-pode-dizer.html

Vibunos 03/07/2020

Ble
Romance onde o personagem principal homem, Noah Flynn é extremamente abusivo e tóxico. As pessoas romantizaram demais esse livro!! A própria Elle diz que ele eh um ?louco viciado em violência? não romantizem isso aaaaa
Grazy.AraAjo 03/07/2020minha estante
Eu assisti o filme e assim... sem condições, é ridículo demais a forma como a sexualizam e ainda forçam esse relacionamento super problemático, até porque o público são jovens que acabam achando certo aceitar esse tipo de coisa e normalizam totalmente o cara ser abusivo.

dudinhacostayt 14/08/2018

Maravilhoso
É clichê? É! Mas não deixa de ser um bom livro! Claro que é previsível, porém dá vontade de ler e chega a ser melhor que o filme. Na verdade, não sei qual é melhor! Amei, 5 estrelas :)

Camila 25/08/2021

Amores verdadeiros
Uma leitura muito gostosa!
Um romance jovem, mas com uma boa escrita.
Um livro com um enredo adolescente, mas com assuntos importantes. Um livro sobre o amor, sobre o amor entre pais e filhos, entre irmãos de sangue e de laços... Sobre o primeiro amor! Um livro sobre descobertas, sobre sentimentos e claro com humor e muito drama!

A verdade é que eu não achava que poderia gostar mais ainda dessa história....
Endi.Nascimento 25/08/2021minha estante
Eu assiste ao filme ,gostei muito

Ludy @emalgumlugarnoslivros 17/08/2018

Amizade ou amor?
A barraca do beijo - Beth Reekles.
336 páginas/Editora Astral Cultural.

Vou tentar não misturar o filme com o livro, mas me perdoem se eu não conseguir.
Assisti primeiro o filme, e isso fez com que minha leitura fosse um tanto complicada. Encontramos no livro apenas 10% do que tem no filme, então se você pensa em ler depois de ter assistido, esqueça tudo o que viu.

A barraca do beijo é quase um triângulo amoroso entre Lee, Elle e Noah.
Elle e Lee são amigos desde sempre, eles estão sempre juntos. Sempre mesmo. Mas Noah é o irmão mais velho do Lee, e por conta da amizade entre Elle e Lee, ela está acostumada com a proximidade do Noah.
E quem nunca teve um crush no irmão de algum amigo ou amiga? Eu não, mas Elle teve.
Só que ela acabou guardando esse sentimento; Noah é um bad boy, o rei dos joguinhos e viciado em violência, não é o cara certo pra ela. E ele é o irmão do melhor amigo.
Fim da história, certo? Não.

Elle cresceu, é uma garota bonita e... nunca foi beijada. E Noah é o culpado.
Ele a protege, entra em brigas por ela e mantém os caras longe.
Ela pensa que ele a vê como uma irmã mais nova, mas quando um festival é organizado e ela vai parar -sem querer - na barraca do beijo, tudo muda.
Noah e Elle estão sempre brigando, mas há algo a mais entre eles. E vão precisar decidir manter isso em segredo ou colocar em risco uma linda amizade.

Meus sentimentos entraram em conflito com essa história.
Esse lado mega protetor do Noah não é nada legal, mas Elle não dá mole pra ele. Só que eu gostaria que ela fosse mais forte; afinal, ficam todos querendo protegê-la e dizendo o que ela deveria fazer.
Gostei de algumas partes e revirei os olhos com outras. Esperava mais atitude e menos drama.

A barraca do beijo ganhou vida com o filme, ficou mágico e gargalhei muito.
Mas não esperem tudo isso do livro.
O livro é um clichê, um clichê bem agradável e que nos mostra que é possível existir uma amizade entre homem e mulher.
Também nos mostra como é importante sermos sinceros com os outros, e que quem é nosso amigo de verdade, vai nos apoiar em todo momento.

"Tudo isso por causa da barraca do beijo."

#resenhaemalgumlugar

site: @emalgumlugarnoslivros

Fernanda R 20/08/2018

Fofinho
Vi o filme primeiro, e agora li o livro. O começo é bem atraente, leitura fácil...
Depois a autora comete uns deslizes bobos... Que adolescente agiria assim? Fica uma coisa infantil. Alguns trechos não fazem sentido à história. Mas o final deixa um pouco de tristeza. Será que vai dar certo?
E o final ainda nos deixa a pergunta: será que vai ter continuação?

Eu esperava mais do livro, porém ele é fofinho, e nos falamos sentir adolescentes de novo. Um livro fofinho.

Beta Oliveira 22/08/2018

Não vi o filme, então meu contato com a trama foi através do livro. É um romance delicinha sobre aquele momento crítico que todo mundo já enfrentou: o primeiro beijo. Junto com isso fala sobre relações familiares, de amizade e sobre muito do que vemos no ambiente escolar. Uma delícia de história sobre quando a gente pensava que a vida era muito complicada e mal sabia o quanto ela também pode ser mais complicada ainda... E claro, fascinante, apaixonante. Enfim, eu adorei.
O texto completo está no Literatura de Mulherzinha.

site: http://livroaguacomacucar.blogspot.com/2018/07/cap-1489-barraca-do-beijo-beth-reekles.html

Pâm 01/09/2018

Gostosinho de ler
Esse livro é super teem, daqueles de escola, primeiro beijo, primeira vez, a leitura flui bem, a escrita é bem simples mesmo, e se você assistiu o filme e gostou, leia o livro, por que é a mesma história, mas com o desenrolar dos acontecimentos totalmente diferente, eu gostei do livro, mas sendo bem sincera gostei mais do filme( isso nunca aconteceu antes). Acho que a parte que pecou, pelo menos pra mim, foi na parte que todos ficam bravo com o Flinn, sem nenhuma razão aparente, sério que quem escondeu tudo foi a Elle, e no entanto todos ficaram com raiva dele, não entendi nada, a autora explica que foi pq ele ?fugiu? da briga entre ela, e o irmão, achei esse motivo bem fraco.
Tb gostei mais do filme pq a história se encontrava, tem seus motivos e finais, o livro deixou a desejar nesse quesito, tb não tem tantas partes engraçadas como o filme, sei que filme é filme é livro é livro, mas é impossível não comparar.
Gostei de ler o livro, mas não achei nada de mais. Ou esperava mais. Indico? Indico sim. É uma leitura agradável e os personagens são interessantes, garante boas risadas e suspiros.