A Barraca do Beijo

A Barraca do Beijo Beth Reekles

Resenhas - A Barraca do Beijo

gutoail 09/03/2023minha estante
Meeeu! Comeu o livro! ? ?

Mar Duda 09/03/2023minha estante
Kkkkkkk até eu me surpreendi kkk

isa 11/04/2021

Toxidade pura
Chenobyl chora pelo qnt tóxico esse livro é. Os personagens são babacas e todo mundo precisa de terapia
reh 16/05/2021minha estante
KKKKKKKKKKKK,eu queria muito ler,mais estao tacando o pau no livro, e ruim mesmo?

isa 18/05/2021minha estante
É bem ruim amiga, não vale a pena

Gabi 15/07/2022

Pior livro que eu já li!
Nossa... Que trama horrorosa. O início foi fluído, mas sinceramente não consigo entender o nexo de viver sob a opinião de dois homens completamente idiotas. Ellie é uma chata. Personagem insuportável. Livro horrível.
Michelle.TAvora 15/07/2022minha estante
Igual o filme então

Gabi 15/07/2022minha estante
Olha... Te digo que o filme consegue ser melhor! ??

bada 14/06/2021

Desserviço à humanidade
que livro podre, nao sei como aguentei. A Netflix fez um milagre pra que essa história ficasse menos nojenta e tóxica (mas nao se enganem, o filme também é abusivissimo). Uma EXPLÍCITA romantização de um relacionamento abusivo e tóxico. Aí você me pergunta ?mas barbara, o namorado dela que era tóxico?? e eu te digo: NAO SO ELE!!! Aquele lee é outro nojento que controla cada passo da guria como se ela fosse uma criança de 4 anos que nao saiba fazer porcaria nenhuma, mas eles tem LITERALMENTE a mesma idade pq nasceram no MESMO dia, COMO que ele pode tratar ela como um floco de neve, tudo é tão horripilante que eu nao quero mais nem pensar sobre boa noite NAO LEIAM ESSE LIVRO
mari is reading 14/06/2021minha estante
Concordo! Não gostei da escrita e o noah do livro é péssimo

faunorosa 15/06/2021minha estante
exatamente isso

Mandy 19/07/2018

*PODE CONTER SPOILERS*

Não foi o melhor livro do mundo e isso eu já esperava. Não faço parte do público alvo desse livro, ele é claramente uma leitura pra adolescentes.
Alguns pontos positivos da história:
O livro é definitivamente melhor que o livro;
Os personagens são infinitamente melhores e ouso dizer, mais maduros no livro;
É uma leitura rápida e fluida, da pra ser lido em uma tarde se vc nao tiver nada pra fazer;
A história até que é fofa e cliche, o que amo.
Agora os pontos negativos:
Achei mto bobo a Elle ficar escondendo do Lee o namoro com o irmão dele, e mais idiota ainda ela ficar ignorando e maltratando o Noah depois que o Lee descobre. Acho que foi ainda mais idiota do que no filme, pq lá ainda tinha a historia da lista de regras onde ela nunca poderia se apaixonar pelo Noah, no livro isso nao existe. O Lee ficou bravo pq ela mentiu pra ele, até aí ok, mas daí ela passar a ignorar o Noah e ficar com raiva dele é mto idiota. E o Noah ainda pediu desculpas e implorou pra voltar com ela. Oi? Ela que tinha que pedir desculpas! Affs kkkk Sério, essa parte me revoltou.
Senti tbm que faltou um epílogo no final, saber se ficariam juntos no futuro, sei la. Mas até entendo o pq a autora nao fez isso, como eu disse é um livro pra adolescentes, e acho que ela quis passar uma mensagem com esse final.
Apesar de tanto comportamento irritante da protagonista, o livro foi bom pra passar o tempo.
Thai (@thaisiilveira) 16/09/2018minha estante
Quer ler um romance adolescente bem leve e divertido? Venha conhecer o livro Meu Medo De Amar! Só clicar nesse link ? https://www.amazon.com.br/dp/B07H43T1BW?keywords=meu+medo+de+amar&qid=1536188015&sr=8-1-fkmrnull&ref=mp_s_a_1_fkmrnull_1

Larissa Nozzolillo 22/12/2018minha estante
Concordo Hahahahaha

Malucas Por Romances 30/07/2018

Se gosta de clichê esse é o livro.
Olá, leitores!
Hoje no blog vou falar desse livro super comentando pelas Malucas por Romances. Se você já assistiu e quer saber como é o livro vem que te conto tudinho nessa resenha, e se assim como eu não assistiu o filme querendo ler primeiro também não pode deixar de conferir.

"Parecia bem claro que Noah me via somente como uma irmã mais nova vulnerável e ingênua demais, mas não consegui evitar de desejar que ele houvesse feito aquilo por razões diferentes."

A Barraca do Beijo é um livro da autora Beth Reekles, lançamento da editora Astral Cultural. O livro fez tanto sucesso no Wattpad que a NetFlix fez o filme baseado no livro e que também está fazendo bastante sucesso.

Nessa história vamos conhecer Elle Evans, uma garota de 17 anos bonita e popular, mas que nunca foi beijada. Isso tudo irá mudar quando ela e seu melhor amigo Lee resolvem fazer uma barraca do beijo para o festival na escola. Noah Flynn que é irmão do seu melhor amigo e rei dos joguinhos , o típico bad boy. Será que Elle vai enfim beijar seu crush antigo? Será que amizade entra ela e Lee será abalada? Isso vocês só vão descobrir lendo.

Quando eu soube que o livro ia ser lançado aqui resolvi ler primeiro antes de assistir o filme, sou dessas de ler primeiro e só depois assistir. Comecei a leitura super empolgada por causa dos comentários pela internet e te garanto que o livro cumpriu com todas as minhas expectativas. Adorei do começo ao fim essa história.

" Você é a única garota que é ela mesma quando está perto de mim, e gosto disso. Mas o fato de que você não me quer como eu quero você está me deixando louco. Você é a única garota que não se jogou aos meus pés. Não tenho nem olhado para nenhuma outra por causa de você. Sabia disso? Você é a única garota em quem consigo pensar."

Eu adorei a história porque não só focou no casal do livro, mas também fala sobre amizades, família, o que fazer do futuro. O que mais gostei também foi a amizade de Elle e Lee que se conhecem desde de pequenos e fazem tudo juntos. Adorei como a autora abordou essa linda amizades deles.

Noah o bad boy que é famoso por ser rei dos joguinhos e viciado em violência me conquistou logo nas primeiras páginas. Eu achei Noah o bad boy mais fofo que já li e com certeza já virou um dos meus crushs literários. Foi impossível não suspirar por esse personagem, Noah sabe ser fofo quando quer e vai fazer todas as Malucas por Romances suspirarem.

Elle é aquela mocinha que você vai se pegar rindo das trapalhadas dela e que você vai querer ser ela pelo menos por um dia. Me vi ali na história com as mesmas dúvidas e questões de quando se é adolescente, como o primeiro beijo e o que querer ser da vida. Elle é divertida, amiga e leal, adorei bastante essa personagem.

Não posso deixar de citar nessa resenha o personagem secundário que mais aparece na história e que também você vai querer ser sua melhor amiga. Lee é aquele amigo que sempre vai está ali para ser o ombro amigo de Elle e que também vai dar bronca quando precisar. Um homem e uma mulher poder ser sim serem melhores amigos, esse livro é a prova disso.

"Havia uma voz baixinha no fundo da minha cabeça que dizia que eu não estaria metida em toda essa confusão se não tivéssemos resolvido fazer aquela maldita barraca do beijo, em primeiro lugar."

A capa é a do filme do livro que eu acho super fofa, adorei poder ler e imaginando os personagens na capa. O casal que fazem os protagonista no filme são namorados na vida real e confesso que deu um charme a mais na história, ficava o tempo todo suspirando rsrs. O livro é escrito em primeira pessoa pelo ponto de vista de Elle, então vamos junto com ela se divertindo nas cenas engraçadas e se apaixonando por Noah. O livro não tem cenas eróticas, só uma pegação aqui e e ali, então eu recomendo para jovem acima de 15 anos.

RESENHA COMPLETA NO BLOG

site: https://malucaspor-romances.blogspot.com/2018/07/resenha-barraca-do-beijo-ela-pode-dizer.html

Camila Soares 29/08/2018

Me convenceram a ver o filme a cerca de um mês atrás, e apesar de achar ele bem clichê e besta, era daqueles filmes adolescentes bem lezinhos que você conseguia se destrair e passar o tempo, bem ?sessão da tarde?.

Então pensei em ler o livro, já que ultimamente estou bem carregada de leituras pesadas, e nossa, não lembro da última vez que me senti assim em relação em um livro.
A história é muito mal construída, e fiquei agoniada com tantos relacionados abusivos de uma vez só, relação amorosa, de irmãos, de amigos... pais e filha que não parecem ser pai e filha e por aí vai, quis colocar a culpa em mim por não ter mais a ?idade? para ler o livro e tentei continuar, e no final do livro fico surpresa ao ver que finalmente eu achei um filme melhor do que o livro, e que só posso dizer que a única coisa boa do livro é que tem uma leitura leve e rápida. :/

Pâm 01/09/2018

Gostosinho de ler
Esse livro é super teem, daqueles de escola, primeiro beijo, primeira vez, a leitura flui bem, a escrita é bem simples mesmo, e se você assistiu o filme e gostou, leia o livro, por que é a mesma história, mas com o desenrolar dos acontecimentos totalmente diferente, eu gostei do livro, mas sendo bem sincera gostei mais do filme( isso nunca aconteceu antes). Acho que a parte que pecou, pelo menos pra mim, foi na parte que todos ficam bravo com o Flinn, sem nenhuma razão aparente, sério que quem escondeu tudo foi a Elle, e no entanto todos ficaram com raiva dele, não entendi nada, a autora explica que foi pq ele ?fugiu? da briga entre ela, e o irmão, achei esse motivo bem fraco.
Tb gostei mais do filme pq a história se encontrava, tem seus motivos e finais, o livro deixou a desejar nesse quesito, tb não tem tantas partes engraçadas como o filme, sei que filme é filme é livro é livro, mas é impossível não comparar.
Gostei de ler o livro, mas não achei nada de mais. Ou esperava mais. Indico? Indico sim. É uma leitura agradável e os personagens são interessantes, garante boas risadas e suspiros.

@literaciadanara 21/07/2018

5 motivos para ler A Barraca do Beijo mesmo depois de ter assistido ao filme por @literaciadanara
Você já perdeu o interesse ou postergou a leitura de um determinado livro por já ter assistido à adaptação do mesmo? Pois se esse é o seu caso com A barraca do beijo, hoje eu vou dar 5 motivos para se ler o livro, mesmo depois de ter assistido ao filme!

5° Sempre vale a pena ler um livro que originou um filme, porque, se o filme é bom, imagina o livro?

4° Como todo mundo que costuma ler já sabe, existem diferenças cruciais entre o livro e o filme, e com esse não é diferente. Portanto, pode ter certeza que você vai se deparar com cenas e fatos inéditos ⠀
3° O livro é uma prova de que é possível amizade verdadeira entre homem e mulher sem segundas intenções. E é muito interessante conhecer uma história diferente do clichê onde, depois de anos de amizade, um dos amigos percebe estar apaixonado pelo outro.

2° Essa é uma história principalmente sobre amizade e confiança. Ter alguém que te conhece 110% e com quem se pode contar em qualquer circunstância. Mas tem também como pano de fundo um romance muito fofo.

1° O Noah do filme não faz jus ao Noah do livro 🙊 O que eu quero dizer com isso? Vocês vão ter que ler para descobrir!

❝ ─ Imagine só ─ disse Lee naquele momento. ─ Tudo isso por causa da barraca do beijo. ❞

P.S.: confesso que eu adoraria se a autora escrevesse uma versão da história de Elle, Lee e Noah New Adult, onde eles já estivessem mais velhos e mais maduros, e já há alguns anos na faculdade.

site: https://www.instagram.com/literaciadanara/

Poli 24/05/2020

Perfeito!
SÓ CONSIGO DIZER QUE ESSE LIVRO É UM DOS AMORES DA MINHA VIDA!
Aline.Silva 24/05/2020minha estante
Eu amei o filme tb

L 19/07/2018

Quero mais
Assim que assisti ao filme foi aquela "paixão à primeira vista" fiz uma resenha e gentilmente a editora Astral Cultural enviou um exemplar do livro "A Barraca Do Beijo" para o blog.

A primeira pergunta de muitos que assistiram ao longa-metragem logo vão fazer: "Existem muitas diferenças entre livro e filme?" E a resposta é a seguinte: o filme manteve toda essência do livro. Contudo, houve sim diferenças. Apesar, de ter amado a escolha do elenco; a Elle do livro tem olhos castanhos enquanto é o Noah que tem lindos olhos azuis. A ordem de certos acontecimentos foram mudadas, há cenas que acontecem no livro e não têm no filme e vice-versa. Algumas cenas mostradas nos créditos são referentes aos acontecimentos que de fato ocorrem no livro (Foi um gesto muito fofo da produção visto que filme tem um tempo limitado para contar uma história). Confesso, senti falta da lista "Regras da Amizade" que não existe no livro. Enfim, comparando os dois, ambos são ótimos então a dica final: leia e veja!

Respondida a pergunta crucial, agora vou comentar somente da leitura. Beth Reekles escreve em primeira pessoa com a visão de Elle, em uma linguagem bem fácil e envolvente.

" [...] A expressão em seus olhos — da qual eu me lembrava perfeitamente, mas que não conseguia compreender, com aqueles olhos brilhantes cobertos pelas sombras e fixados nos meus. - Página 58

"[...] Minhas mentiras pareciam andar de mãos dadas com meu relacionamento com Noah, e eu detestava isso." - Página 174

" Se este fosse um daqueles livros cafonas de romance, agora seria a hora que diríamos eu amo você." - Página 260

O nome da protagonista na verdade é Rochelle mas todos a chamam de Elle, a não ser Noah que por implicância a chama de Shelly.

Algo que talvez tornou o diferencial no romance é a simplicidade da história pois é algo que não "foge da realidade" talvez por isso a autora conquistou tantos fãs. A amizade forte que Elle tem com Lee (Faz todos desejarem fortemente ter um amigo assim) e a relação desenvolvida com Noah Flynn (Completa o pacote de você desejar em alguns momentos estar no lugar de Elle).

" [...] Poderíamos até mesmo ser gêmeos; por uma coincidência bizarra do destino nascemos no mesmo dia. Ele era meu melhor amigo. Sempre foi e sempre será.Mesmo me irritando demais às vezes." - Página 10

" — Você não precisa ter medo da moto disse ele, acariciando-a como se fosse um cachorro de estimação querido. — Ela não morde.
— Talvez não, mas você pode querer morder. — murmurei. Mas ele me ouviu e soltou uma risadinha. [...] " - Página 83

"[...] Era como se o que havia entre nós devesse estar em um conto de fadas, mas não estava. Era real, e tudo estava acontecendo comigo." - Página 282

Uma característica admirável em Elle é a determinação, não é daquelas mocinhas indecisas:

"Dizem que, quando você ama alguém então deve liberar essa pessoa.Bem, não havia a menor possibilidade de eu liberar meu melhor amigo sem resistir." -Página 210

"Olhei para ele. Ah, que inferno; sabia exatamente o que queria fazer.Minha cabeça estava lutando contra aquilo. Eu sabia o que devia fazer, qual era a coisa certa a fazer e o que todo mundo queria que eu fizesse." - Página 230

O final dá brecha para outro volume. Definitivamente, ao ler a última linha ocorrerá a sensação do famoso "quero mais".

Novidade: Autora estará presente na Bienal de São Paulo. Para mais informações confiram nas Redes Sociais da editora.

site: https://eternamente-princesa.blogspot.com/2018/07/livro-barraca-do-beijo-beth-reekles.html

Susanne 22/09/2018

Não sei se eu tô velha ou o livro é ruim mesmo ...
Eu adoro esses romancezinhos adolescentes que você não tem que pensar muito. Acho uma leitura de escape pra quando tudo tá meio na "bad"... Não pelo o enredo em si, mas achei a escrita muito sem sal. Foi a primeira vez na vida que um filme ficou infinitamente melhor que o livro. Não sei se é porque cresci lendo Meg Cabot e depois de adulta descobri a Paula Pimenta, mas achei a autora super fraca num nível que nem me animei pela continuação.
Manu 07/02/2019minha estante
Você descreveu tudo o que senti! Hahaha... é, ?A Barraca do Beijo? vai entrar pra história! Primeira vez que o livro é melhor que o filme!
Concordo com absolutamente tudo que você escreveu acima!

Lina DC 13/07/2018

Uma leitura leve.
"A Barraca do Beijo" é aquele livro fofo que te prende do começo ao fim por conta dos personagens engraçados e cheios de carisma. Elle Evans é uma adolescente prestes a completar 16 anos de idade que é bem popular na escola mesmo sem ter um grupo definido de amigos. A única pessoa de quem ela não abre mão é o seu melhor amigo Lee. Elle e Lee se conhecem literalmente desde o dia em que nasceram. Suas mães eram melhores amigas e os dois nasceram no mesmo dia e até mesmo se chamam de "gêmeos" e fazem tudo juntos.
Apesar da popularidade, Elle não se vê como uma garota bonita e sim como um dos caras, pois ela passa mais tempo com eles. Sem uma figura feminina em casa, a adolescente não é muito segura quando o assunto envolve paqueras e rapazes, ainda mais por nunca ter tido um namorado.
O único crush de sua vida foi o irmão mais velho de Lee, o Noah (que todos chamam de Flynn com exceção da Elle), mas Noah é o fruto proibido, pois Lee surtaria com isso. Além disso, Noah nunca olhou para Elle dessa forma e sempre a tratou como uma irmã, certo? Então o que acontece durante o festival da Primavera da escola, na Barraca do Beijo?
Noah é o bad boy da escola, o garoto que faz todas as garotas da escola suspirarem. Está sempre metido em confusões e brigas, mas deixa claro que nunca começa nenhuma delas. Apenas as termina. É visto tanto na escola quanto em casa como o "garoto problema" e tem uma aura de intocável ao seu redor. Apesar de tudo isso, ele sempre tratou Elle de forma diferente. O que a protagonista enxerga como encheção de saco, para ele, é uma questão de protegê-la.
Lee é o melhor amigo incrível. É um cara legal, que está sempre disposto a ajudar e a ser honesto com suas opiniões, mas também sabe "ler" bem o astral da Elle para compreendê-la completamente.
A amizade dos dois é bonita de se observar. Não tem malícia ou maldade. Apenas companheirismo e apoio incondicional.
O livro tem uma premissa bem simples e uma história sem muitos suspenses. Elle tem uma quedinha por Noah e eles começam a ficar juntos, mas ela não quer magoar o melhor amigo. Então o que chama a atenção no livro? A narrativa.
Elle é uma ótima protagonista, com uma narrativa muito gostosa e cheia de sonhos e expectativas, como uma jovem de 16 anos de idade deveria ser. Ela está descobrindo o primeiro amor e não tem uma grande amiga com quem possa se confidenciar e receber conselhos, pois é Lee quem faz isso, então tem que tomar todas as decisões sozinha. É verdade que sua narrativa não é exatamente profunda, com reflexões filosóficas ou algo do tipo, mas é gostoso de se ler os pensamentos de uma adolescente que está começando a se descobrir como pessoa.

"Era em momentos como aquele que... bem, não podia simplesmente contar tudo para o meu pai, não é? E Lee estava completamente fora da equação. Por isso, teria que guardar tudo o que aconteceu para mim e esperar que ninguém descobrisse". (p. 141)

Não é uma história mirabolante, cheia de reviravoltas, mas é um romance sobre uma garota que está crescendo, descobrindo o que quer e o que espera da vida.
Em relação à revisão, diagramação e layout, a Astral Cultural realizou um ótimo trabalho. A contracapa é cor de rosa, temos desenhos de beijos pelo livro. Tudo combina muito bem com essa história fofa.
O filme, que estreou recentemente na Netflix, tem recebido muitos elogios pela atuação e pelo tom mais cômico da história. Então para aqueles que curtem romances, é uma boa pedida.

"E eu estava prestes a beijá-lo. Sabia que não teria que fazer aquilo se não quisesse; ninguém podia me forçar a beijá-lo. E essa era a pior parte: eu tinha a opção de recusar, mas não consegui reunir forçar para fazer isso." (p. 94)