As mentiras que os homens contam

As mentiras que os homens contam Luis Fernando Verissimo

Resenhas - As Mentiras Que os Homens Contam

Dudxn 07/04/2024

Li pela UERJ
Achei interessante, é dividido por vários contos e crônicas, alguns são mto divertidos engraçados, outros dão raiva e tem uns que são sem pé e nem cabeça, não dá pra compreender. Mas até que é legal e divertido, achei q seria chato por ser obra obrigatória.

Liss 07/04/2024

Li por causa da uerj e eu gostei
não é o tipo de livro que eu leio, mas valeu a experiência
tem uns contos que não consegui entender ?

maria1691 07/04/2024

As mentiras que os homens contam | ?
"Eles se amavam, mas não se entendiam. Era como se o amor fosse mais forte porque substituía o entendimento, tinha função acumulada. Ela interpretava o que ele dizia, ele não queria dizer nada." ? As únicas crônicas que gostei genuinamente foram 'Contos de Verão' e 'O encontro', algumas me fizeram rir e outras foram mais indiferentes. No geral, é um bom livro para passar o tempo, quando se quer ler algo mais leve.

tatá 06/04/2024

Recomendo
Li pra uma prova de vestibular estadual, mas acabei me divertindo horrores com essa leitura leve, engraçada, que dá pra se identificar em diversas ocasiões, mas que dá pra refletir também sobre papéis de gênero na sociedade. recomendo bastante
5/5 ??
tatá 06/04/2024minha estante
muita gente diz que o livro reproduz esteriótipos mas? será que o livro não diz essas coisas pq elas realmente acontecem todos os dias? onde vcs vivem? 90% dos homens da minha família traem e mentem até mais do que tá nessas crônicas kkkk

Rê Lopes 04/04/2024

Primeira vez q dou uma nota tão baixa para um livro. Eu queria mt rir com ele, mas vou deixar pra próxima..
O q a gente não faz por uma prova né?
Td em nome da graduação rs

camila del rio 03/04/2024

? as mentiras que os homens contam
por algum motivo eu não tinha feito uma resenha desse livro antes? não é o tipo de obra que eu pegaria para ler por vontade própria, mas foi um pequeno sacrifício para a prova da UERJ.

apesar de Verissimo ser bem humorado e afiado em sua escrita, as histórias acabam se tornando repetitivas devido à quantidade. não estou dizendo que o livro é ruim, só que não é o meu estilo de leitura. cada crônica era tão curta que eu não conseguia compreender os personagens até que já tivessem acabado. ainda assim, de cabeça, acho que O sebo, O trapezista e aquela sobre o funeral foram as que mais me marcaram e me divertiram.

apesar de não ter curtido muito o livro, foi interessante ver a maneira como Verissimo documenta a mentira. as discussões em torno dessa obra têm tudo para serem muito interessantes no vestibular.

laurinha 01/04/2024

Me surpreendeu positivamente
Comecei a ler esse livro porque é uma leitura obrigatória para a primeira fase do vestibular da UERJ. Sempre que leio algum livro com fim "didático" (no sentido de lido para escola ou vestibular), já me dá um cansaço só de pensar em ler... mas me surpreendi muito com esse livro. A escrita do autor é MUITO boa, os contos são engraçados, humorísticos e te prendem de tamanha forma que não da vontade de parar. Ri demais com vários contos. O humor ácido que ele bota neles é perfeito! Cinco estrelas! (Só essa capa desse livro que, convenhamos, é muito feia!!)

Breno 31/03/2024

Devorei, mas começa melhor do que termina
Li em uns dois dias, mas no fim estava bem menos empolgado que no início. Como não estou para fazer julgamento moral de comédia da virada do século, acho que vale a pena pelas sacadas que só um observador singular do cotidiano teria. Estas, apesar de não serem uma constante, estão pulverizadas pela coletânea e trazem bons risos sempre que aprecem.

Tata 31/03/2024

Dei risadas sinceras
Confesso que me surpreendi, não é meu tipo de leitura, achei que não ia fluir, mas me surpreendi com a escrita. O livro inteiro é como uma grande piada, um homem descrevendo as "situações" que os homens mentem, é tudo muito sincero e irônico.

Você lê sobre homens que mentem e se ferram na maioria das vezes, logo você com certeza vai soltar uma risada anasalada em muitos contos.
É um livro divertido, que você termina em um final de semana ou até menos. Gostei da experiência, é um livro que vale a pena.

andradeanaa 30/03/2024

Li somente pela Uerj!
Confesso que esse não é o tipo de livro que eu leria por vontade de própria, mas não é um dos piores.

Jonathas.Marlon 29/03/2024

LEITURA FORÇADA
É difícil dizer ao certo, ou dar uma opinião 100% honesta em um livro como este. Suas crônicas são em grande parte interessantes, ainda sim temos o grande, "mas". Esse por si só vem com algumas de suas crônicas que não atraíram minha atenção, muitas das vezes sendo até mesmo engolidas pela sonolência causada.

Ainda sim, insisto em dizer que minha opinião deve ser levada ou considerada como uma visão partícula minha que não diminui a intensidade ou reflexão proposta pela leitura.

Sempreeudi 29/03/2024

O livro entregou aquilo que foi proposto, mas eu não gostei do livro.
Crônicas sobre situações, complicadas causadas pela mentira.

pallomahellen 28/03/2024

Li por conta da UERJ
Se não fosse a UERJ, talvez nunca buscaria ler esse livro. Ele tem uma visão bem descontraída do que é o homem de fato, nas várias mentiras que um homem pode contar e que são bem corriqueiras no nosso dia a dia, ri bastante com o livro no início e no meio, porém mais pro final achei bem chatinho e acabei enrolando bastante pra terminar

Numbra 21/03/2024

Mudem o Título
Primeiro de tudo troquem o título para " Situações e Pensamentos que os Homens Passam" transmitiria melhor o que está contido no livro! No geral, o livro é bom. Há contos legais, uns nada com nada e outros que você se pergunta o que tá fazendo ali.

qudakness 18/03/2024

Primeiro vez lendo algo do autor, e agora entendo a razão dele ter se materializado no humor enquanto descobria sua forma de expressão. Muitos dos contos são ?polêmicos?, mas creio que ele usou isso mais como uma forma de crítica do que para chocar.

Através do humor, ele teceu críticas ao adultério, situação social, economia, e muitas outras! Realmente um livro incrível, e divertido.

Se você leu até aqui, deve estar se perguntando o porquê de eu dar diversos elogios e manter uma nota 3,5. Embora eu tenha realmente gostado, sinto que não gostei pela forma que algumas críticas foram estruturadas.