Egomaníaco

Egomaníaco Vi Keeland

Resenhas - Egomaníaco

Érica | @aquelacomlivros 01/12/2018

Engolir o livro em 1 dia - Check!
Sabe aqueles planners lindos que os instagrammers indicam para organizar nossas vidas? Então, resolvi adotar a ideia para me ajudar a me organizar porque com a correria de fim de ano, tá tudo uma loucura! Na minha lista de tarefas tem coisas desde "estudar para a prova final de Morfologia que você não entendeu patavina" até "lavar a pilha de roupas que já não cabe mais no cesto", mas preciso confessar…
De todas as coisas que eu tinha para fazer, adivinha o que eu fiz?
Pois é...Nada!
Em vez de seguir o negócio, li Egomaníaco TODO! Não posso culpar o tal do planner, eu devia ter obedecido o cronograma, mas foi mais forte do que eu, gente. Esse livro foi SEN-SA-CI-O-NAL!! (Livro 1 x 0 Planner)

Devo dizer que, definitivamente, este é o meu preferido da Vi Keeland e foi uma das melhores leituras que fiz este ano!! Que história mais perfeita! Se você quiser rir, LEIA! Se quiser se emocionar, LEIA! Se quiser se apaixonar, LEIA! Se quiser esfregar na cara do seu namorado/marido para que ele aprenda, LEIA! Não que eu esteja reclamando do meu, mas vamos combinar que se esses maridos lessem as histórias que a gente lê, descobririam o caminho de Vênus. A mente feminina está toda aqui, revelada nas páginas dos livros. #ficaadica

Enquanto meu sonho não se realiza, vamos à história!

Vésperas de ano-novo costumam ser desagradáveis para Drew Jagger, um advogado de sucesso especializado em divórcios que, graças a traumas do passado, não acredita que relacionamentos podem ser consertados. Através de flashbacks, vamos entendendo os motivos que o levaram a adotar essa filosofia de vida e o que fez com que ele pegasse ranço do réveillon.

Após voltar de suas férias no Havaí, justamente no dia 31 de dezembro, Drew se depara com mais uma situação desagradável: uma estranha, aparentemente louca, invadiu o seu luxuoso escritório e ele não poderia ter uma recepção mais calorosa! Além de ter uma mulher gritando que aquele escritório era dela e ameaçando-o com suas habilidades de Krav magá, ela ainda dá a ele uma boa visão de sua bunda quando, ao subir na cadeira numa tentativa falha de se defender, sua saia escorrega. É, o homem tinha certa razão com a coisa do ano-novo!

"- Por que sua saia caiu, a propósito?"
"- Comi um hambúrguer grande no jantar e minha saia estava apertada, então abri o zíper. A porta estava trancada. Achei que ninguém fosse entrar."

A atrapalhada é Emerie Rose, uma psicóloga que ajuda casais em crise a se reencontrarem, seu único objetivo é salvar casamentos. Ela deixou Oklahoma para seguir seu amigo e crush por quem nutria uma paixão há 3 anos sem ser correspondida e foi dar início a uma nova vida em New York, mas sem a malícia que a "Cidade que nunca dorme" exige, acaba sendo vítima de um golpe. Ela alugou uma sala comercial por uma bagatela, pagando adiantado 10 mil dólares que ela nunca mais teria de volta. Ao perceber que gastou todas as suas economias alugando um espaço que já tinha dono, Emerie se desespera. Ela havia comprado móveis de escritório que chegariam logo e a linha telefônica que seria instalada, sem falar em todos os seus pacientes que já haviam sido informados sobre o novo endereço.

Drew, compadecido, acaba oferecendo ajuda profissional para que ela prestasse queixa do golpe, ele só não sabia que daquele seu pequeno gesto, acabaria lhe propondo dividir seu espaço com ela. Seu convite soou estranho até para ele, uma mulher que achava ser possível salvar casamentos, trabalhando no mesmo lugar onde ele via maridos e esposas resumindo seus casamentos a quem ia ficar com a casa e quanto receberia de pensão. E ele era o tubarão que arrancava tudo o que podia em prol de seus clientes, claro.

Talvez a origem de seu convite fosse por causa da imagem daquela bunda grande que não saía de sua cabeça e Drew, com seu humor ácido, não perde uma oportunidade de deixar clara a sua admiração.

"- Vou comprar o maior hambúrguer que eles têm para você ficar bem cheia e tirar a saia para mim de novo."

O compartilhamento do escritório, no entanto, acabou sendo vantajoso para ele também, que estava sem secretária e todo enrolado com suas ligações e agenda. Em troca do aluguel, Emerie o ajudava nessa parte. A convivência entre os dois é HILÁRIA!! O Drew é muito engraçado e a Emerie passa cada situação que não tem como não cair na gargalhada. Eu acho que nunca ri tanto com um livro antes! Sério, eu AMEI a química e o bom humor dos dois!!

"- De onde você saiu?"
"- Invadi e te mostrei minha bunda, lembra?"

Ao mesmo tempo que o Drew é um egomaníaco contra relacionamentos, ele consegue ser um cara super fofo e romântico. Assim como dei muita risada, também suspirei muito e um sutil toque de triângulo amoroso, acabou apimentando mais ainda. Um "elemento surpresa" traz uma profundidade à história que nos emociona, fazendo desse livro muito mais do que um romance hot.

Amei MUITO cada pedacinho dessa história e o Drew..meu marido que me perdoe, mas QUE HOMEM É ESSE BRASEEEL???

Indico, sim! Indico muito! Indico agoraaa!

"- Emerie Rose, desde o dia que você invadiu meu escritório, vandalizou-o e me mostrou sua bunda, senti que um pedaço de mim estava faltando quando não estava perto de você.(...)"
Fabi129 01/12/2018minha estante
Parece ser bem divertido! É único ou faz parte d uma série? Vejo tanta gente aq lendo livro dessa autora.

Érica | @aquelacomlivros 01/12/2018minha estante
É único, Fabi! Eu adoro os livros dela pq não é puramente sexo. As histórias são sensíveis, tem sempre um draminha e muito romance! Se você não se importar com cenas hot, acho que vai gostar bastante!

Fabi129 01/12/2018minha estante
Mas sem tem certo drama, uma história por outro lado, vale a pena.

Isabella.Wenderros 01/12/2018minha estante
Maravilhoso, né??

Érica | @aquelacomlivros 02/12/2018minha estante
Fabi, vale muito a pena! E esse aqui ainda te arranca muita risada!

Érica | @aquelacomlivros 02/12/2018minha estante
É sim, Isabella!! Nossa, eu tô muito apaixonada por essa história!

Gabi 02/12/2018minha estante
Erica,li seus comentários,peguei o livro e devorei kkkk já li ele todinho haha amei amei

Érica | @aquelacomlivros 02/12/2018minha estante
Hahahaha...Ai Gabi, que legal!! A história é linda, né? E o Drew hein? Não tem como não se apaixonar!

Gabi 03/12/2018minha estante
Total!Pena que a capa remete a outra coisa.Quando eu vi a capa,parecia que iria ser aqueles personagens babacas.Mas o Drew é um fofo e um amor de pessoa.Eu adorei o personagem dele.E gostei de ele respeitar que a Ermie trabalha e respeita isso.Em nenhum momento ele tenta se mostrar mais rico ou algo assim.Gostei mesmo.

Érica | @aquelacomlivros 03/12/2018minha estante
Isso mesmo, Gabi! Pela capa e pelo título, achamos que o cara é um babaca né? Mas essa é a surpresa boa do livro, ele é mt perfeito! Tô muito apegada ainda! Hahahaha

Luci 04/12/2018minha estante
Haha nem gosto muito desse gênero, mas me diverti tanto com sua resenha que já adicionei esse na lista de leitura. Boa sorte com suas provas.

Érica | @aquelacomlivros 05/12/2018minha estante
Hahaha...Fico feliz que tenha te encorajado a ler, Luci!! Apesar de ser hot, o foco não é esse, sabe? O romance é muito bom, ao contrário do que parece, o Drew é um FOFO, sexy, mas fofo! E além disso, você vai dar boas risadas com ele e com as trapalhadas da Emerie!! =D

yasmin.villasbo 02/05/2019minha estante
Pessoal alguém leu ele em PDF ?

Sabryna.Rodrigues 08/05/2021

Clichêzinho que a gente ama
Esse livro é um daqueles clichê,que eu particularmente amo lê, mas apesar de ser considerado um clichê aborda assutos importantes, como a paternidade.
É um livro sem muitas coisas para te fazer pensar, mas que vale apena a leitura.
Letícia Santos 08/05/2021minha estante
Meu favorito dela. Amo demais.

LuaTeresa 08/05/2021minha estante
Desculpa a pergunta mas pode me dizer se tem muito hot?

Sabryna.Rodrigues 08/05/2021minha estante
Tem algumas cenas, mas ñ achei muito não.

LuaTeresa 08/05/2021minha estante
Entendi. Obrigada. Não gostei da capa do livro

Letícia Santos 08/05/2021minha estante
Lua, as capas dessa autora são todas nesse pique aí, mas as histórias são ótimas! Dê uma chance.

chris 12/12/2018

Por mais romances assim...
Quando eu falo de romances bem construídos, eu falo de romances assim! O livro é clichê? Sim, mas eu amo clichês, principalmente se forem bem escritos, o que é o caso desse livro.

Personagens bem construídos, romance que vai acontecendo na medida certa e diálogos incríveis. Como eu ri com as cenas, com as conversas. O livro me ganha uns 60% quando os diálogos são realmente bons é inteligentes. Eu simplesmente amei.

Quero deixar registrado aqui também o meu amor por personagens masculinos que são lindos, tem uma condição boa e são bem humorados, leves. Não aguento mais o povo criando personagens mal humorados e arrogantes, porque ultimamente é o que tem mais aparecido nos romances. Homens fofos, queremos conhecer vocês! Por favor, autores, criem mais personagens assim!

Super indico!
Alessandra 13/06/2019minha estante
É verdade... o Drew é leve e bem humorado !! ultimamente casos raros na literatura, porque os mocinhos estão tudo complicados.

Dani 02/07/2020minha estante
Vou ler agora!

manooks_ 21/08/2020minha estante
o melhor é como ele é construído os elementos inovadores eu amo e sempre releio

Yasmin 13/09/2020minha estante
Nossa, sim! Sua resenha foi precisa. Tão leve a conexão entre eles e a forma como a autora construiu o relacionamento deles foi incrível. Estava relutante com a leitura, acabei me rendendo e a única coisa que consigo pensar: COMO NÃO PUDE DAR UMA CHANCE P ESSE LIVRO ANTES?
Enfim, incrível e de aquecer o coração!!!

manooks_ 19/09/2020minha estante
muuuuito né sério eu releio ele direto pq salvei no kindle as melhores partes ???

Lud @quoteseplots 08/02/2019

Não deixe o título e a capa te enganarem. Podem ler!
Confesso que pulei essa indicação de livro várias vezes porque o nome e a capa não me atrairam em nada, pelo contrário. Pensei que fosse mais um livro de cara soberbo, autoritário, galinha e embuste.

Na madrugada, depois de um Uni-Duni-Tê, meu dedo caiu nele e dei uma chance. Que bom. Me surpreendeu positivamente, o romance se desenvolve no decorrer da história, é cheio de fofuras e muito legal. Bem aquele livro para ler e sair do bloqueio literário.

Gostei bastante e indico!
Fran 13/02/2019minha estante
A capa engana mesmo! Achei o livro bem fofo! rs

Lud @quoteseplots 13/02/2019minha estante
Simm, ainda bem que resolvi ler

Pâm 13/06/2019minha estante
Nossa exatamente o q estou precisando não acho um livro q me prenda, vou tentar esse obg pela dica

Gabi @entrelidos 04/03/2020minha estante
Eu amei!

Celia 04/07/2018

Adorei
Depois de 2 semanas de férias, Drew voltando para casa/ escritório encontra um desconhecida ocupando uma sala no seu escritório. Emerie foi enganada por um trapaceiro ao alugar uma sala em um bairro de caro em Nova Iorque.
Drew sente-se mal pela furada que a Emerie entrou, ele se oferece para ajuda-la. Drew deixa Emerie usar a sala temporariamente.
Que história deliciosa, eles vão aos poucos desenvolvendo uma amizade, atração já existia.

Drew é um conceituado advogado de família, ele é especialista em divórcios.
Emerie é psicologa, ela trabalha em terapia de casais.
Drew é bonito, rico e sabe disso, como a Emerie fala ele é o nosso Egomaníaco. Ah, ele também tem boca suja, ri muito com ele, Não posso esquece de citar o coração de ouro e quanto o Drew é protetor. Emerie é uma mulher que sabe o que quer e está lá para apoiar o Drew.
Adorei esse casal! Os diálogos e provocações deles são deliciosas.

"Me desculpe por olhar para seu traseiro.”
“Quando você olhou para minha bunda?”
“Todas as chances que eu tenho?”
“Desculpas aceitas.”

A história é contada com ponto de vista dos dois, mas temos alguns flashs do passado do Drew que explicam o seu problema com a questão de confiança.
Simplesmente amei essa história e que epílogo lindo!
Só posso indicar a leitura desse livro delicioso

"Pessoas não abandonam quem amam. Elas ficam para sempre juntas."

PS: queria tanto um livro contando a história do Roman o melhor amigo do Drew.
May 05/07/2018minha estante
Celiaa! Onde você leu esse livro? Tenho procurado e não encontro!!

Celia 05/07/2018minha estante
Oi, May! Comprei o livro físico na pré venda da Editora Charme, ele chegou na segunda-feira e passei ele na frente dos outros, estava louca por ele. :)

May 05/07/2018minha estante
Ahhh sim!! Vou compra lo também, é que tava vendo na saraiva e afins e ta como data de estreia dia 10 se não me engano

Juliana.Berçot 22/04/2019

Um livro apaixonanteeeeeee
A única crítica que posso ter sobre esse livro se direciona no exterior do que foi apresentado. Pelo amor de Deus, não façam livros com essa capa de homem seminu como se fosse um mero livro hot, sabendo que existe algo muito profundo e delicado que triunfa em cima das letras. Isso não é legal. Principalmente quando o tema ego maníaco não faz jus a história nem ajuda nossa mente julgar um livro pela capa sem que tenhamos medo de ler algo banal.

Existem outras editoras que com certeza trabalham essa parte de mostrar o que queremos ver. Claro que, muitas leitoras não se importam com isso, mas uma capa bem-feita, bem escolhida é importante para distinguir o que é uma boa história. Não se pode simplesmente pegar um corpo viril e gostoso de um cara qualquer e deixar nas entrelinhas um tema que a gente precisa de uma bola de cristal para saber se podemos fazer uso ou não. De livros hots, picantes e estranhos a gente já tem diversos por aí, não havia necessidade de pensar que esse livro fosse mais um à venda.

É complicado ter que depender de um feedback, de uma indicação, ou comentários positivos para depois dar uma chance para uma história de capa, posso dizer malfeita, que você se sente envergonhada por ler algo totalmente diferente do que foi proposto, quando deveria apenas ler e tirar as conclusões somente depois de ler toda a história. Não quero ter preconceito em relação a isso, mas a editora charme precisa da minha opinião.
Não era preciso deixar o Drew com aquela abertura em V na capa, todo sedutor, de gravata borboleta, chamando as leitoras a sonharem com aquela visão, ilusoriamente para entender que ele era um cafajeste que pensava em si próprio. Nenhuma vez ele usou qualquer coisa que demonstrasse esse lado meio safado que a capa transpareceu. Pelo contrário. Ele era mais do que essa intenção, muito mais do que um corpo que você pode apreciar e imaginar na cama com a mocinha. Ele era responsável, cuidadoso, altruísta e um homem de um caráter expressivo.

Um bilhetinho preso a geladeira, uma garrafinha de água, sabonetes cheirosos, um remedinho para curar a bebedeira do dia anterior e uma banheira solitária quentinha te esperando enquanto você relaxa o corpo? Hummm... Sei que o tema pode ser uma ironia sobre quem ele é, mas esse Andrew Jagger está longe de ser egocêntrico.

Quando pensei que a história fosse somente aquele encontro inesperado no escritório, ou algumas desavenças sobre sentimentos infantis entre o cara certo e o cara errado, comidas requintadas e cachorro quente de rua, algo que talvez se desenvolveria de forma lenta e sem muita força para revirar as páginas, a história se intensificou depois da metade do livro. O passado de Drew veio à tona e precisou unir forças para lutar por uma pessoa que amava, mesmo sabendo que não tinha mais jeito, que nenhuma tentativa de unir os pontos do processo no tribunal faria um milagre acontecer. Ainda que sua atração por Emere fosse forte o bastante para que ele repensasse suas decisões sobre prioridades, ele não poderia deixar seu passado de lado. Talvez, nem o futuro de cabelos ruivos e olhos claros, de bunda bonita, que havia em suas mãos.

Logo depois, eu entendi que havia muito mais do que sexo. Havia muito amor no livro. Do tipo que você pensa logo em abraçar as pessoas e dizer que elas são incríveis.

A escrita da Vii Keeland me surpreendeu. E a forma como uniu os pontos de uma forma vagarosa, mantendo o enredo desenvolvido e os personagens cativantes me diz muito sobre quem ela é com os leitores: uma pessoa que se preocupa em nos fazer rir, com aquela ideia de sexo ávido e ao mesmo tempo refletir sobre o que realmente importa em nossas vidas.

Obrigada por essa incrível história. Entrou para os meus favoritos.

Nota: 5
Paloma 22/04/2019minha estante
Amoooo

Juliana.Berçot 22/04/2019minha estante
Eu também. Tornou-se o meu queridinho.

Paula lobato 22/04/2019minha estante
Doida pra ler. Gostei muito do que você disse sobre as capas nao refletirem realmente o que a história é

Vit 15/12/2021

Fui ler pela putaria, chorei como se estivesse lendo CoHo
fui ler pra sair da ressaca pós Evelyn Hugo, achando que um pouco de putaria ajudaria, falhei como uma miserável pois parecia quer estava lendo CoHo, amei a escrita da autora, o desenvolvimento do livro, a história dos personagens chega a ser profunda mais com bom humor e o sarcasmo que a gente gosta, o livro não deixa a desejar no Hot, tem no limite certo. leiam.
Thalita 15/12/2021minha estante
Eu o meu preferido da Vi.

Louise145 15/12/2021minha estante
A capa desse livro engana muitoo, o livro é muito bom e a história muitooo boa

Vit 16/12/2021minha estante
olha engana mesmo, eu amei a história. me falaram que ele faz parte de uma saga, vocês sabem se é verdade?

Xanda 23/11/2018

Transa braba
Que livro gostoso de ler, os protagonistas são carismáticos, bem construídos e leves.
Gostei de como a história começou e foi evoluindo.. Sem pressa e nada forçado.
A única coisa que me deixou triste é que queria mais, mais do final hahahaa. Que alias, foi emocionante.
GabiiDavo 25/11/2018minha estante
To louca pra lê esse desde que saiu...

Xanda 25/11/2018minha estante
Eu amei Gabii, tu já comprou?

GabiiDavo 26/11/2018minha estante
Ainda não, tá muito caro $35 Deus me defenderay desse preço

@andymoncorvo 20/05/2020

Divertido
Mesmo odiando essas capas eu dei uma chance e adorei. Esse romance é leve ,romântico e muito divertido. Adorei os personagens e me tirou algumas risadas. É um ótimo livro pra sair da ressaca.
Leia.Gomes 29/05/2020minha estante
Concordo Plenamente, igual ao livro "O chefão" o livro é incrível mas a capa é nada Haver.Eles fazem uma apelação nas capas.

@andymoncorvo 02/06/2020minha estante
Mas Com certeza chama atenção kkkk , cara lindo da porr...

Idolatria aos livros 12/07/2020minha estante
Coloquei na minha meta. ?

Rosyelle 12/07/2020minha estante
Simplesmente amei.

Vih @quemevclivro 10/07/2021

Sem palavras...
Esse livro é zero defeitos, talvez o melhor da Ve, q eu já li até o momento, além de uma história que aqueceu meu coração, a trama tem personagens bem construídos e o drama na medida certa do jeitinho q eu gosto??
lunaelivros 21/07/2021minha estante
Tenho esse livro faz tempo e até hoje não li kkkkkkk

Vih @quemevclivro 22/07/2021minha estante
Eu adorei, talvez tenha sido o momento, mas eu queria um livro rápido e leve, dê uma chance ?

Lívia 24/06/2021

Mais um da série "Ignora a capa e lê"
Gostei como a história foi sendo desenvolvida, principalmente com relação a adoção e relações paternas. Apesar das cenas vergonhosas típicas de new adult, é um livro bacana que retrata traumas, recomeços, inseguranças e família.
Pra quem já curte o gênero, recomendaria.
Duda 24/06/2021minha estante
esse livro é o clássico ?não julgue pela capa? kkkk

Lívia 25/06/2021minha estante
simmmm, total kkkkk

Fatima276 24/12/2020

Amei amei amei!!!
Super me surpreendir com o Drew, pensei que ia ser meio ruim, controlador e tal mas não!! Tudo na medida certa, bem fofo ????
Analu. 24/12/2020minha estante
Ahhhhhhhj fico feliz que tenha gostado! É o que mais gostei nesse livro, o mocinho foge dos padrões...ele realmente é gentil e pensa na prota apesar do título de egomaniaco kkkkk a vi keeland escreve muito bem.
Se te animar leia engano irresistível, é um plot bem legal

Fatima276 24/12/2020minha estante
Sim eu amei kkkkk nossa sim ele é maravilhoso e o amor dele é lindo.
Menina já li engano irresistível, li antes desse foi legal mas não tão legal quanto esse kkkkk plot ficou bem óbvio na metade do livro..

brenda meneses 20/10/2020

Ah, as farofas da literatura hot...
Podem me julgar, mas eu amo essas farofas da Vi Keeland. São leituras muito fáceis que a gente faz sem muita cobrança, sabe? As histórias são divertidas. Eu leio em menos de 24h os livros dela.
Lógico que é uma leitura que eu faço para me divertir, vou de mente totalmente aberta e sem olhos aguçados procurando algo pra problematizar. Acho que isso conta muito pras leituras desse gênero funcionarem com você.
No mais, é um livro divertido, adorei o romance (apesar de achar impossível acontecer na vida real, mas né, literatura de ficção kkkkkk). Indico a leitura pra você intercalar com obras mais pesadas.
Erika 20/10/2020minha estante
Exatamente o que penso. Leio esse genero pq acho muito divertido. Antes eu nao gostava por levar muito a sério

brenda meneses 20/10/2020minha estante
Eu também ia muito seriedade. Mas com o tempo refleti que não é esse o intuito do gênero. Eu adoro a Vi Keeland porque ela me faz rir e tira os pesos dos meus problemas da vida da minha cabeça.

Scarllet 16/03/2021minha estante
Vi keeland nunca decepciona