Imbatível

Imbatível Jane Harvey-Berrick
Stuart Reardon




Resenhas - Imbatível


68 encontrados | exibindo 61 a 68
1 | 2 | 3 | 4 | 5


barbaracpereira 10/03/2019

Começei o livro com dois pés atrás pq detalhava muito um esporte que eu só conhecia pelo nome. Apesar do começo ser um pouquinho arrastado, o livro é ótimo! Uma história linda que ensina muito sobre superação e cheia de reviravoltas! Arrepiei toda em várias partes do livro, inclusive no final.
comentários(0)comente



Ana 24/02/2019

Imbatível
Eu não conhecia essa autora,mas sempre via esse livro no Kindle, fiquei curiosa pra ler,e não me arrependi é muito bom.
Eu simplesmente devorei o livro,a história da psicóloga Anna e do jogador de Rugby Nick é de tirar o fôlego.
Mas confesso que fiquei com o coração na mão,de ver o sofrimento dele Zagui logo no início o livro narrando o namoro dele com sua namorada Molly já das nossas nervos, será que ele não via que a namorada era uma oportunista e que os dois não vinham nada a ver juntos.
E quando a gente acha que iria dar tudo certo ele com a Anna outro golpe do destino.
Mas leiam é maravilhoso!!!!
comentários(0)comente



Niedja - @indicacoes_literarias 19/02/2019

Favorito!!
Quando resolvi ler esse livro imaginei que seria um bom livro, mas confesso que foi além das minhas expectativas.

Não é uma leitura leve, pois o drama é presente em todo o romance e é inevitável não se emocionar.

Vamos conhecer a história de Nick e Anna.

Nick é um cara simples, de boa família, está namorando, joga rugby em um time de segunda divisão, e isso sim é sua vida. Um bom moço que quando está próximo de realizar o sonho de jogar em um time grande, que chega a fechar contrato, no jogo de despedida, sofre uma séria lesão e tem sua vida em espera enquanto aguarda a recuperação. Nesse período eles se encontra apático e seu relacionamento também começa a sofre um abalo.

Anna é uma psicóloga esportista que se muda para o Reino Unido em busca de um recomeço após ter sido envolvida em um escândalo. Ela quer esquecer o que passou e ver sua carreira crescer. Recomendada por um experiente treinador, amigo de seu pai, ela vê em seus dois primeiros pacientes a ponte para iniciar essa nova jornada.

Nick vê no acompanhamento de Anna um apoio importante na sua recuperação física e na sua confiança, até que um episódio de traição o joga no fundo poço e ele precisa enfrentar o que podemos chamar de sua segunda derrocada.

Narrado em terceira pessoa, essa comovente história ainda tem muito o que ser contada. Quanto uma pessoa é capaz de suportar e ainda conseguir se reerguer? Quando você imagina que tudo está perdido, o que pode ser capaz de te trazer de volta do fundo do poço?

Uma emocionante história de sonhos perdidos, luta, medo, superação, traição, e amor que te fará refletir sobre as dificuldades que se pode aguentar quando sua vida parece está destruída.

Em muitos momentos quis gritar que aquilo não tinha mais para onde piorar, pensei que um ser humano não seria capaz de suportar tanto e continuar, mas vi esperança onde uma centelha de amor foi plantada.

"Quando o seu mundo falhar...
Quando todos disserem que você está fora...
Quando seu corpo estiver quebrado...
Eu vou ascender.
Eu irei voltar.
E serei imbatível."

site: https://www.instagram.com/indicacoes_literarias
comentários(0)comente



Três Leitoras 07/01/2019

Resenha: Imbatível
Hoje vamos falar de Imbatível! Confesso que não esperava muito da história, nunca havia lido nada da Jane Harvey-Berrick e como já é uma prática minha, não havia lido a sinopse. Mas saber que uma amiga, que não costuma muito ler o gênero literário, gostou da história me animou e muito para realizar a leitura.

Uma história de altos e baixos, cheia de lições, superação e amor.

Nick Renshaw é um jogador de rugby, o esporte é a sua vida, mais do que qualquer coisa mesmo. Ele sempre foi dedicado e determinado, jogou anos pelo mesmo time e agora chegou ao ápice, pois foi contratado por um importante clube, finalmente chegaria ao topo e quem sabe não conquista uma vaga na seleção.



Porém, uma grave lesão pode destruir todos os seus sonhos. Nick viu seu mundo ruir e ficou totalmente perdido, para piorar a sua situação ele foi traído da pior forma possível e por pessoas que ele ama.



Se encarar a lesão já estava sendo difícil, lutar para se recuperar e ainda enfrentar a dor que estava sentindo, levou Nick ao fundo do poço, literalmente. E sempre que chegamos no fundo do poço e decidimos que não queremos ficar ali, precisamos recomeçar e foi justamente isso que Nick fez.



Mesmo sem procurar, ele encontrou alguém capaz de ajudá-lo, a psicóloga Anna Scott. Ela é especializada em psicologia do esporte e começou a ensiná-lo a lidar com as frustrações da lesão e o medo de encerramento prematuro da carreira.



O grande problema é que eles se sentem atraídos um pelo outro e isso é totalmente antiético, além de tornar bem difícil manter a relação estritamente profissional, podendo prejudicar severamente Anna, pois psicólogos e pacientes não devem ter nenhum tipo de relacionamento pessoal.



Anna é uma mulher incrível e uma profissional excelente, mas durante a leitura percebemos que ela já foi muito machucada pela vida, fez escolhas erradas, se arrepende de algumas delas, mas foi esse caminho percorrido que a tornou quem ela é. Doce e forte na mesma proporção, aprendeu que quando queremos, muitos obstáculos podem ser superados e essa foi a maior lição que ela deu para Nick.



Mesmo com tantos obstáculos, eles se arriscam. Mas o passado de Nick volta para atormentá-los (que raiva dessa parte!) e a forma mais fácil para resolver o problema é desistir de qualquer coisa entre eles e seguir seus caminhos de forma separada. E aí comecei a me perguntar: eles serão capazes de abrir mão do sentimento que sentem?



A história me envolveu completamente, os fatos/acontecimentos tem um ritmo bem gostoso, vai chegar aquele momento que você não vai querer parar a leitura, porque vai querer saber por qual caminho a vida deles irá seguir. Uma leitura que não esperava que me traria reflexões, identificação e uma vontade de querer abraçar eles.



A leitura foi super fluída, as partes que falam sobre o rugby não são massantes e provavelmente você fará como eu, vai abrir o Google e pesquisar vídeos para entender mais ainda como é que funciona o esporte. A parceria deles foi muito massa e com certeza foi de sucesso... Agora estou querendo ler outros livros da Jane e espero que eles escrevam outros livros sobre esse mundo e quem sabe com alguns parceiros de time do Nick... 😊😊😊

site: http://www.tresleitoras.com.br/2018/11/resenha-imbativel.html
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Natalie e Vivian @avidezliteraria 25/09/2018

Quando o seu mundo falhar
Quando todos disserem que você está fora
Quando seu corpo estiver quebrado
Eu vou ascender.
Eu irei voltar.
E serei imbatível.


Se o leitor tinha a impressão de que Undefeated seria um romance, esqueça. Esse é um livro sobre superação. Sobre como encarar os reveses que a vida nos apresenta, e mesmo no fundo do poço, poder se reerguer, enxergando que a vida tem que continuar. Apesar do romance estar presente, e sim, ser importante para a trama, não é o ponto principal na narrativa. Essa é a jornada de Nick. Essa é sua estória de superação.

Nick é um cara comum. Joga rugby na segunda divisão, está namorando, tem uma boa base familiar, é um bom rapaz, sabe o que já passou, e por isso busca um futuro melhor. Até que a sorte parece que começa a sorrir para ele. Após tanto esforço, seu talento é reconhecido, e ele é contratado por um time da liga principal. Seu sonho parece estar se realizando. Ou não. Em seu último jogo antes de se apresentar no novo clube, ele sofre uma lesão. E esse acontecimento jogará sua vida em um vórtice sem controle. Esse será o primeiro passo na derrocada de Nick.

Em meio a esse turbilhão, conhecemos Anna, uma médica que lida com recuperação de esportistas e tratará de Nick. O que começa como relação profissional, se transformará em um sentimento grande demais para sufocar.

Duas pessoas até então desconhecidas, com suas próprias estórias e passado, que se aproximarão, descobrirão que nutrem sentimentos, e terão suas vidas transformadas. Para o bom e o ruim. Principalmente o ruim. Nick de futura promessa, passará a atleta machucado. E se não bastasse a cobrança pessoal por melhorar, a preocupação com seu novo contrato será mais uma problema, somado a não ajuda e apoio de sua namorada. O que falar de Molly. Narcisista ao extremo. Desde que aparece no livro, não gostei dela. Não entendo como Nick pôde namorá-la, e pior, a pedir em casamento. Personagem detestável.

Nick começa cada vez mais se sentir sufocado, depressivo. E um novo exame não trará boas notícias. E nesse momento, ele atinge o fundo do poço. Sua reputação será jogada na lama, seu nome será sinonimo de escândalo, e seu sonho se desintegrará. A cena do momento em que ele surta, foi um dos pontos altos da trama. Em meio a tanta frustração, raiva, impotência e para piorar traição (de quem se menos esperava – quem precisa de inimigo com esses dois em sua vida), foi compreensível sua ruptura, foi crível. E nisso veremos como uma pessoa boa, comum, terá uma atitude impensada que acabará com sua vida.

A partir daí é só tragédia. Ele será julgado tanto pela lei como pela mídia. E com tanta coisa sendo jogada em sua direção, a bebida parece ser um ótimo refúgio. E o poço vai ficando mais perto. Até que o desespero o consumirá e ele terá que avaliar se vale a pena continuar vivendo ou se entregar de vez.

Não é uma narrativa fácil. Ela mostra o quão sombrio e depressivo o ser humano pode ser sem ajuda, sem esperança. Sua família o apoiando é um dos fatores que contribuem para sua reviravolta.

Como ressurgir? Como se fortalecer? Como dar a volta por cima e ser Invicto? Ele conseguirá. Afinal essa é uma narrativa de sua jornada. Mas o estigma o perseguirá, e ele terá que aprender a lidar e prosseguir com sua vida. E enfrentar as futuras provações que por ventura surgir.

Anna foi uma personagem que me despertou amor/ódio. Sua preocupação com sua carreira é totalmente aceitável, mas seu jogo de “chove não molha” me irritou. Ele é seu paciente. Ok. Você está atraída. Ok. Não vai arriscar sua carreira, óbvio. Mas depois de um tempo, onde vocês não tem mais nenhum vínculo, decida de uma vez. Não saia no meio da noite de fininho.

Seu passado também não me despertou empatia. Ela era adulta e sabia o que estava fazendo. O que fez a personagem valer a pena, foi a dedicação com que cuida de seus pacientes. As sessões com Nick eram muito interessantes. O mantra que ela criou, e que ele adota em sua vida, confesso que apesar de um livro, ficção, mexeu comigo. Me deu uma chacoalhada como pessoa.

O que fez esse livro belíssimo para mim ,foi a sacada genial de no meio para o fim, inverter os papeis. Anna teve sua vida virada do avesso. E coube a Nick o papel de apoio. Fiquei com pena dos personagens, com tanta desgraça acontecendo. Anna não merecia a punição que teve. Nem a tragédia familiar, que não deu chance para esclarecimento e deixou tanta coisa não dita e mal resolvida. Ninguém merece esse peso na consciência.

Nick com tudo o que aconteceu, conseguiu dar a volta por cima. Aprendeu a se valorizar. A valorizar a vida. Por mais adversidade que você encontre, a beleza é saber enxergar a luz e não se consumir pelas trevas.

O ano apenas começou, mas Undefeated sem dúvida é um dos melhores livros do ano. Não esperava gostar tanto. Achava que seria um livro sobre esportes. Me enganei. Me deparei com uma lição às vezes necessária. Nem tudo são flores. Mas existe beleza em tudo. É só saber apreciar. Podemos até cair, mas levantamos, sacudimos a poeira, e continuamos a caminhar. Assim é a vida.

site: https://avidezliteraria.wordpress.com
comentários(0)comente



Bru Fátima 17/09/2018

Desgraça pouca é bobagem
Nick é um jogador dê Rugby em ascensão, mas quando o personagem começa com o pé direito logo no início do livro a gente já desconfia né?!
?? ?? ? ?? ?? ?
E não é que o moço vê seus sonhos indo por água abaixo quando se lesiona. Essa que torna Nick apático com auto confiança abaixo do pré sal. Em casa a relação com a noiva fútil não vai bem também.
?? ?? ? ?? ?? ?
Anna é psicóloga do esporte que mudou-se para Inglaterra trazendo um segredinho na bagagem. Confesso que o envolvimento dela com Nick, me incomodou bastante como profissional. ?? ?? ?
?? ?? ? ?? ?? ?
Tá eu sei que é um livro, mas não curti ?????. Anna deu aquele UP em Nick e foi muito importante em sua evolução. Claro que essa história não ia dar certo né?! Mas isso não é da missa a metade. ?? ?? ?
?? ?? ?
Nick chega ao fundo do poço; na decadência de sua vida profissional e pessoal. E precisa de um choque de realidade. O problema é que quando ele começa a colher os frutos de seus esforço a bomba explode bem no colo de Anna. ?? ?? ?
?? ?? ? ?? ?? ?
Gente, era óbvio que isso nunca daria certo. E a moça sofre perdas homéricas, de tirar o chão! ?? ?? ?
?? ?? ?
Apesar do foco do livro ser Nick, achei que Anna se destaca no drama e na trama. Os problemas dela tem consequências muito maiores, coisas irreversíveis, enquanto os do Nick são reversíveis sim! ?? ?? ?
?? ?? ?
No geral, gostei... apesar da postura inicial de Anna me incomodar bastante, enquanto profissional. Não sei, sabe quando você não engole a situação? Principalmente pelo histórico dela?!
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



68 encontrados | exibindo 61 a 68
1 | 2 | 3 | 4 | 5


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR