Palavras em Azul Profundo

Palavras em Azul Profundo Cath Crowley

Resenhas - Palavras em Azul Profundo

Josy 18/04/2024

Sobre luto e livros
Rachel é uma estudante entusiasmada e inteligente, cheia de planos; Entretanto, uma grande perda familiar faz com que tudo perca o sentido, seu futuro, suas relações, nada mais é o mesmo e nem ela.

Existe uma livraria, e nesta livraria, existe um garoto de quem Rachel gosta muito, mas fatores externos os mantém separados.

Esse é um livro sobre luto, muito bonito, delicado, sutil. A personagem redescobre sua própria força e é uma jornada que deixa o leitor comovido a acompanhar. Além disso, todas as referências literárias e a ambientação na livraria também são muito agradáveis.

Um romance pra ler numa tarde chuvosa acompanhada de um delicioso chocolate quente, docinho assim.

Isabella250 13/04/2024

Ruimmm
Odiei os personagens, eu tenho um pouco mais de simpatia pela Rachel,mas o Henry é INSUPORTÁVEL, achei eles sem química e não aguentava mais ler esse livro.

Laura 11/04/2024

Fui ler sem expectativa e me surpreendeu
Li em um dia, não conseguia parar de ler!
Gostei dos persongens, só achei que não teve muito aprofundamento sobre alguns deles
É um livro que fala sobre segunda chance, o processo do luto.

sabrina 03/04/2024

?O mundo é complexo, ele me disse. E as pessoas também?.
É um livro muito lindo, e mostra realmente como se sentem as pessoas apaixonadas pela leitura, pelas palavras, em como elas te fazem sentir bem e mudar as coisas do mundo, mesmo que não impacte diretamente nos acontecimentos reais.

O livro engloba tantas emoções de uma vez só. Fala abertamente do luto e não romantiza ele, pelo contrário, mostra todas as fases e te faz acompanhar com a Rachel como ela se sente e tenta superar tudo isso sem palavras bonitinhas.

Fiquei triste pelo Cal e a George se corresponderem tanto, sem ela saber quem ele era, por medo de ambos acabarem não se gostando pessoalmente e perder o que eles tinham pelas cartas, enquanto eles poderiam ter vivido uma história linda.

No geral é um livro bem reflexivo, e é disso que gosto nele! Não conta simplesmente uma história, mas me fez pensar nela e relacionar a minha própria vida, e talvez até me incentivado a falar mais do que sinto porque pode ser que seja tarde.

Não vou dizer que amei o livro num todo, mas de grande parte dele eu gostei e vou levar pra vida!!

alex563 13/03/2024

Várias histórias dentro de uma e no final nem todas são realmente felizes, achei mt legal o jeito que abordaram a solidão e o luto no livro

Aline Dino 27/02/2024

Azul Profundo ????
Bom, esse de fato é um dos livros q nós não esperamos nada rsrsrs. Mas, a história é bem legal e leve.
Ele inicia de forma muito tranquila e segue assim até o final.
Alguns acontecimentos nos deixam um pouco tristes e chorosos, mas é suportável ?.
O famoso "friends to lovers" q acham q não é friends to lovers kkkk
Os personagens são amantes do livros ? e estão sempre trazendo alguma citação de algum autor/livro.
E tem cartas, livros q têm cartas são incríveis
????

@leituras_da_yuli 15/02/2024

Foi uma leitura um pouco arrastada pra mim, já que não curto muito chiches oque tem um pouco nesse livro. Mas apesar disso gostei muito da história. E também fiquei muito triste em alguns momentos.

jujuabelc 01/02/2024

Eu gostei desse livro não pelo romance (o que vou ser bem sincera, é bem pouco) mas sim pelo jeito que mostra a Rachel lidando com o luto.

Todas as frases, a importância das palavras, o passado o presente e o futuro, tudo isso me fez pensar mais sobre lidar com a perda de um jeito mais simples.

Eu realmente achei o Henry um babaca em 90% do livro, ele é beemmm iludido e lerdo. Eu fiquei com raiva na maioria das vezes por ele fazer com que a Rachel se sentisse ?usada?.

Enfim, eu dei 4,5?? por causa dos bons aprendizados do livro, e da forma que ele me fez refletir, não pelo romance em si.

Tekapatti 22/01/2024

Esse livro me mostrou como a sua vibe no momento da leitura influencia completamente no andamento da história, pois a primeira vez que tentei ler esse livro, de fato não estava indo, mas após uma segunda tentativa esse livro se tornou um dos meus favoritos.
Gostei muito da escrita e do desenvolver da história e fico feliz em dizer que esse livro não se trata exclusivamente do casal principal, mas sim sobre seus sentimentos e suas aflições e o que eles estão fazendo para entendê-los. Diversos momentos me emocionaram durante a leitura e em diversos momento eu me identifiquei com a personagem principal, e por tudo que ela está sentindo. Foi uma leitura fluida e de certa maneira, muito prazerosa.
Eu gostei muito dos personagens secundários, em como o foco do livro são os protagonistas, mas como a dor dos outros também importa, cada um com a sua dificuldade.
E por fim, minha parte favorita dessa história com certeza foi a biblioteca de cartas e cada uma das cartas deixadas naqueles livros, foi simplesmente perfeito e levemente trágico na medida certa.

gabvelvwt 20/01/2024

Palavras em azul profundo
é um livro muito sensível e tranquilo de ler.
Eu amei os personagens, as analogias sobre os livros e a delicadeza para falar sobre o assunto do luto, os persongens são extremamente cativantes e cheios de vida e histórias pessoais.
Eu achei linda a forma como falaram sobre os livros e o amor que eles tem pelos mesmos, a sensação e o amor que os personagens tem ao entrar na livraria, é incrível porque eles tem um amor e um carinho muito grande é uma coisa que transmite para nós.

Na biblioteca de cartas podemos ver que o livro faz jus a capa, o amor está nas entrelinhas, e vemos esse amor de mostrando com diversos personagens.

Achei linda a história da Rachel e realmente entramos no mundo da Howling Books, envolve vários romances lindos e cativantes, e mostra como o amor pode partir de onde, e de quem menos esperamos.

Livros são pessoas, e elas estão completamente vivas nesse.

ymestb 18/01/2024

Oceano com azul profundo
Quando comecei a ler esperava um clichê normalzinho e mesmo que seja clichê em alguns momentos, não é sobre isso a história. Não fala só sobre o romance principal, mas fala sobre a vida, sobre pessoas e sobre recomeços depois de uma perda.

Fala sobre amar os livros e a forma como os livros são colocados aqui neste livro é lindo, me identifiquei muito com o amor que os personagens tinham com os livros e me indentifiquei muito com a personagem Rachel e como ela lidou com o luto, também amei as analogias sobre os livros com os seres humanos, incrível!

É lindo como a autora conseguiu fazer um livro com um romance clichê com tanto assunto importante e sobre sentimentos de cada personagem, a escrita é leve e consegui ler rapidinho. Ainda não me decepcionei com nenhum livro esse ano.

Gleizi.Dias 11/01/2024

Uma história sensível
Esse livro está bem longe de ser um romance clichê. Esta mais para uma história de recomeços, recomeçar depois  de uma grande perda, aprender a lidar com a dor e com a saudade. É uma história sobre perdão e que esquenta o coração e nos deixa com vontade de conhecer essa maravilhosa biblioteca de cartas.

Rayane.Kevina 30/12/2023

Esse foi um livro que me fez refletir muito. A história apresentada fala sobre conexões, perdas, lugares, livros, pessoas e em como decisões são importantes e tem o poder de afetar nossas vidas de maneira inexplicáveis.

A história para mim é boa quando me faz ter diversos sentimentos pelos personagens e foi o que aconteceu, fiquei com raiva, senti amor, fiquei triste e fiquei feliz ao longo do processo de leitura. Gostei muito.

Sarita.Talmeli 17/12/2023

Quando li a sinopse, achei que fosse uma história que me faria chorar...mas não. Me emocionou de uma forma diferente, me fez refletir sobre livros, palavras, pessoas, decisões, sobre o tempo e a vida. Me fez pensar sobre conexões com pessoas, lugares, objetos, histórias...
É uma boa história sobre pessoas com as quais podemos nos identificar, em momentos me senti muito proxima de Rachel, em outros me senti mais próxima a George, Henry, Michael, Lola... e é isso, uma boa história sobre pessoas e palavras.