Palavras em Azul Profundo

Palavras em Azul Profundo Cath Crowley

Resenhas - Palavras em Azul Profundo

Fabi129 08/04/2019

TÁ PARA NASCER MOCINHO DE LIVRO MAIS OTÁRIO
Confesse que assim como eu, na primeira vez que você viu este livro, você se encantou pela capa e ficou curioso com esse título. Sabem, eu estava esperando bem mais deste livro. Não esperava me deparar com um personagem masculino otário, que nem Henry é. Genteeeee, me deu raiva desse cara! Rachel gosta dele há anos e ele só a vê como amiga. Quando finalmente Rachel tem coragem de dizer que está apaixonada por ele, aparece em suas vidas Amy. Essa garota é uma vadia, que vive largando dele e o bobo a aceita de volta. Afff que sonso!
Pois bem, há três anos atrás, Rachel estava de partida para outra cidade, mas antes, escreveu uma carta de amor para Henry e colocou no livro preferido dele. Henry nunca viu essa carta, infelizmente. Vocês já podem imaginar o resto. Henry manda cartas para Rachel e ela não responde nenhuma, pois guarda ressentimento dele, por nunca ter tocado no assunto da carta.
Após a perda de seu irmão, ela retorna a cidade e tem que saber como encarar o garoto que um dia ela foi apaixonada. Bem, eu se tivesse sido a Rachel, teria partido é pra outra e esquecido Henry de uma vez por todas. Já estava mais para a metade do livro e nada dele largar de amores por Amy. E quando finalmente ele se toca que quem ele ama de verdade é a Rachel, eu nem consegui acreditar!
O casal secundário, George e Martin, que me conquistou. Ah se o livro tivesse sido sobre eles. =(
Não recomendo.
Ricardo 09/04/2019minha estante
Nossa, chocado com esses acontecimentos. Não fazia ideia de que o livro seria tão enrolado assim. Pelo visto, o enredo poderia ser resumido em um cara gostando uma garota pra, no final, perceber que gosta de outra. Fraco. Também não gostei. Obrigado pelo feedback, já vou retirar esse livro da estante!

Fabi129 09/04/2019minha estante
Retira sim. Ñ está perdendo nada.

Carolina165 10/04/2019

Amei esse livro. Muito lindo.
Eu amei essa leitura. É um livro muito bonito. Fala sobre perdas, superação, saudades, encontros e desencontros. Tudo de uma maneira singela, doce e lírica. Amei as cartas deixadas pelos personagens na biblioteca de cartas, principalmente as que traziam algumas curiosidades científicas ou falavam de teorias sobre o tempo, achei muito legal, pois adoro esses temas.
Gostei muito da história de amor principal, de como apesar dos desencontros e mal entendidos, a amizade e o amor superaram tudo. Já a história de amor secundária me deixou com aquela dorzinha no peito, achei lindo e doloroso ao mesmo tempo.
O livro acabou fugindo do clichê e teve um final bem verossímil a meu ver. Com todas as pontas amarradas e uma conclusão satisfatória, terminou de uma forma melancólica e esperançosa ao mesmo tempo. Com várias referências literárias, um sentimento de saudosismo e nostalgia permeando toda a história, essa obra reúne todos os elementos que gosto em um livro. Recomendo para todos aqueles que, como eu, amam os livros, as palavras e o mar.

"Tendo a ficar na minha na escola porque todo mundo lá parece muito diferente de mim, e não consigo encontrar um grupo em que me encaixe, então parei de tentar". Pág. 62

"Se todos desistirmos das coisas que amamos quando elas ficam difíceis, o mundo seria um lugar terrível". Pág. 72
Carolina165 15/12/2019minha estante
Acho que tem um erro de concordância neste quote, o correto não seria:

"Se todos desistíssemos das coisas que amamos quando elas ficam difíceis, o mundo seria um lugar terrível" ou então:

"Se todos desistirmos das coisas que amamos quando elas ficam difíceis, o mundo será um lugar terrível"

Acredito que sim né? (Será erro de revisão?)

De qualquer forma, o livro é maravilhoso, LINDO DEMAIS!!!

anndiary 11/07/2022

ble
pra mim a única coisa que salva no livro são as referências literárias e as cartas do irmão da Rachel. o Henry é um seboso, nossa. nunca vi casal tão sem sal
aly 17/07/2022minha estante
sim KKKKKK

manu.velh0 30/11/2021minha estante
Mariana que resenha perfeita, sério.

jujubgm 06/02/2023

?Somos os livros que lemos e as coisas que amamos?
Comecei o livro muito empolgada, e ele é muito bonito, mas o que me prendeu na leitura foi a alternância dos povs, sinceramente se ficasse só na rachel eu teria largado o livro.
bibiteodora 06/02/2023minha estante
que lindo???

Julia 03/02/2021

palavras são importantes
Esse livro é um dos maiores clichês que eu já li. Desde o início da pra saber qual o final, mas a jornada até lá... é algo que vale a pena.

O livro trata sobre morte, mudanças e amor de uma forma diferente. Tudo é bem intenso, e tudo te faz sentir algo. E tudo vale a pena.

Acho que os personagens foram bem construídos, tem uma quantidade grande de personagens pra um livro tão pequeno, mas nenhum deixa a desejar. Acredito que se o livro fosse um pouco mais longo, e eu queria que fosse, toda a história poderia ser mais detalhadamente trabalhada. A autora trabalha tudo de forma profunda mas curta.

Os diálogos e acontecimentos fazem tudo valer a pena também, por mais que o livro trata de algo mais sério, a morte, não deixa de ter suas cenas engraçadas e um ar divertido.

A ideia do sebo, e da Biblioteca de Cartas, a biblioteca de pessoas, é linda. Durante todo o tempo que falavam sobre isso no livro eu queria que o lugar fosse real, e eu pudesse visitar e ler todas aquelas anotações, todos aqueles pedacinho de história que foi deixado entre os livros.

Acho que o livro também me veio no momento certo, li sobre muitas coisas que eu tinha que ler, entender coisas que eu tinha que entender. Então, por mais que o livro não seja perfeito, dei 5 estrelas, porque agora ele é parte de mim.
juli 09/05/2021minha estante
eu senti absolutamente tudo que vc disse nessa resenha, obrigada kkkkk

Tamara 24/12/2019

Todo livro que fala sobre me livros me desperta um interesse quase imediato, e quando Palavras em azul profundo foi lançado isso não foi diferente. Então, recentemente, enquanto procurava algo curto para ler resolvi que essa seria a leitura escolhida do momento. Eu não havia criado expectativas, e me sinto feliz por isso, uma vez que a história acabou se mostrando, na minha opinião, muito mediana e as vezes até entediante, e eu até mesmo fiz uma leitura em paralelo enquanto demorava dias com essa pequena história.
A premissa não é ruim e adorei especialmente a biblioteca de cartas e acredito que para mim essa foi a melhor parte. Também adorei as diversas referências literárias surgidas ao longo das conversas das pessoas, e é interessante também como o luto é abordado. No entanto, me senti bastante incomodada com a parte romântica dos personagens, e até mesmo com eles, que senti que eram adolescentes pouco maduros, daquele estilo que se apaixona ao apertar de um interruptor e no momento seguinte já estão dando declarações como "eu te amo para o resto da minha vida", o que para mim é bastante irritante. Também temos uma boa dose de personagens excêntricos como Henry, um jovem que acha que sabe tudo do mundo, que a menina que acabou de perder era o grande amor da sua vida o que justifica ele ficar se humilhando atrás dela, e acha que é divertido beber e ficar desleixado, o que para mim é algo bem desagradável.
Gostei dos adultos sensatos aqui encontrados, como por exemplo Rose, a tia de Rachel, apesar de essa ter aparecido muito pouco. Em resumo, Palavras em azul profundo foi um livro com boas referências literárias, cartas encantadoras mas que pecou no resto e conseguiu me deixar entediada em boa parte da leitura, fazendo um livro de trezentas páginas durar o tempo e um livro de novecentas. Se recomendo? Para quem tem vontade de lê-lo acho que vale o experimento, até porque já vi leitores que amaram a história.
Mayhara 15/01/2020minha estante
Também me incomodei bastante com a imaturidade dos personagens, principalmente a do Henry. A Rachel pelo menos tinha uma desculpa com o luto. Mas, ele estava me dando nos nervos com aquela história de correr atrás da Amy.

Mavi 22/05/2020

Foi uma leitura muito rápida, clichê em alguns pontos mas nada que tenha me decepcionado. Assim como outros livros do gênero, tem uma história rápida e envolvente e protagonistas jovens e cativantes.
Graziella.Saceloti 02/02/2023minha estante
meudeus tô me estressando tanto nesse livro. O Henry é muito bocó!!

Nathalia.Sabino 16/01/2020

Uma doce história sobre luto e recomeços
“O amor pelas coisas que deixam você feliz é firme também. Livros, palavras, música, arte. São luzes que reaparecem em um universo quebrado.”

“Palavras em Azul Profundo” é um YA doce, intenso, capaz de te envolver em uma linda história de amor, perdas e muitos livros. A autora explora o caminho sinuoso do luto de uma forma muito realista e delicada, transformando essa história em um relato emocionante. Com personagens reais, repletos de amores, erros, medos e esperança, a história te passa tanta veracidade que é impossível não se sentir tocado por cada um deles.

Envolto em um clima melancólico essa história parece um filme da sessão da tarde onde tudo é dado em doses certas para você se sentir acalentado e triste.

Mas tenho que confessar que o que mais me cativou nessa história é o amor incondicional que os personagens nutrem pelos livros. É lindo ver como cada um deles tem sua vida profundamente envolvida nos livros. E de como os livros são capazes de salvar, restaurar e acolher o leitor.

Recomendo “Palavras em Azul Profundo” para quem busca uma história tocante sobre perdas, desencontros e encontros e sobretudo, uma história que nos mostra como sempre somos capazes de recomeçar.

"Somos os livros que lemos e as coisas que amamos."

site: https://www.instagram.com/p/B66cK5zhmzk/
Cris Matos @cristhiematos 18/01/2020minha estante
Olá. Te mandei uma solicitação de troca. Obrigada.

Josy 18/04/2024

Sobre luto e livros
Rachel é uma estudante entusiasmada e inteligente, cheia de planos; Entretanto, uma grande perda familiar faz com que tudo perca o sentido, seu futuro, suas relações, nada mais é o mesmo e nem ela.

Existe uma livraria, e nesta livraria, existe um garoto de quem Rachel gosta muito, mas fatores externos os mantém separados.

Esse é um livro sobre luto, muito bonito, delicado, sutil. A personagem redescobre sua própria força e é uma jornada que deixa o leitor comovido a acompanhar. Além disso, todas as referências literárias e a ambientação na livraria também são muito agradáveis.

Um romance pra ler numa tarde chuvosa acompanhada de um delicioso chocolate quente, docinho assim.

Nath Correia @bibliotecadanath 08/05/2019

Palavras em azul profundo l @cathcrowleybooks l @plataforma21_ l 302 páginas l 4’
Rachel e Henry eram melhores amigos e nada parecia ser capaz de separá-los... até a chegada de Amy e a partida de Rachel para outra cidade com um amor não correspondido. Três anos se passam e Rachel decide retornar para Gracetown para fugir do luto causado pela perda do seu irmão. Em Gracetown, Henry está enfrentando diversos problemas: Amy acabou de romper o namoro, seus pais estão separados e a Howling Books – a livraria da sua família – está prestes a fechar. Cercados por livros e por todas as histórias contidas em suas páginas, Rachel e Henry trabalharão juntos na livraria e terão a chance de reconstruir sua amizade.

“Palavras em azul profundo” é aquela leitura que todo amante dos livros deveria fazer. Uma história tocante sobre o amor pelos livros, sobre o poder das palavras e sobre a preciosidade da vida e de todos os seus momentos. Foi impossível não amar Rachel e Henry ao perceber o quanto os livros foram (e são) importantes em suas vidas e como a Howling Books era mais do que uma livraria para eles, sendo um lugar de troca de ideias e experiências, um lugar para fazer amigos e compartilhar a vida, um lugar onde as histórias contidas em cada livro tinham o poder de transformar as pessoas e também serem transformadas por elas.

A história intercala entre os pontos de vista de Rachel e Henry e, assim, podemos conhecer um pouco mais os dois adolescentes. Rachel está em luto pela morte do seu irmão e fica bem evidente o quanto ela está perdida e sozinha e presa em uma espiral de sofrimento, pois ao perder o irmão, ela também perdeu uma grande parte de si mesma e da sua mãe no processo. Já Henry está preso em um relacionamento que só o machuca e que não faz nenhum bem para ele (chega a dar raiva toda a idiotice dele e o endeusamento da Amy), além disso, ele ainda precisa lidar com a separação dos pais e o com o peso da sua decisão que pode levar ao fechamento da livraria da família.

Eu amei cada pedacinho da Howling Books (queria comprar ela para mim!) e, em especial, a Biblioteca de cartas, um local onde as pessoas podiam escrever nos livros, deixando anotações, pensamentos, reflexões e cartas; onde cada leitor podia compartilhar um pouquinho de si nos livros que lia e onde amizades e amores podiam nascer e florescer. De forma leve e delicada, a autora contou uma linda história de amor os livros e as palavras, da força de uma amizade que superou os encontros e desencontros da vida e de amores que resistiram ao tempo e à distância.

Instagram: @bibliotecadanath

Nicoly Mafra 12/05/2019

#ResenhaNickMafra: PALAVRAS EM AZUL PRODUNDO
"Somos os livros que lemos e as coisas que amamos."

Rachel Sweetie e Henry Jones tornaram-se melhores amigos ainda bem novinhos, e depois de dez anos, a amizade entre os dois continua tão forte e bonita quanto antes; até que Amy invade a vida dos dois, abalando o coração de Henry, e despedaçando o de Rachel, que estava apaixonada por seu melhor amigo e precisa se mudar para outra cidade.

Três anos se passaram desde que Rachel foi embora, e mesmo que Henry tenha tentado manter contato, a amizade entre os dois não é mais a mesma. Muitas coisas mudaram na vida dos dois jovens neste tempo, tragédias, perdas, mudanças e sonhos; e na tentativa de se reencontrar, Rachel retorna à Gracetown, a cidade onde cresceu, para tentar colocar sua vida de volta nos trilhos.

O reencontro entre Rachel e Henry é inevitável, e a conexão entre os dois jovens ainda é muito forte. Entre livros, histórias e encontro noturnos em um sebo muito especial, os amigos irão reescrever suas histórias e ajudarão um ao outro a superarem situações tão difíceis.

“Palavras em Azul Profundo” é um romance cativante e comovente voltado para o público YA. Com uma linguagem simples e arrebatadora, Cath Crowley conquista o leitor logo nas primeira páginas, deixando-o altamente envolvido na trama e no desenvolvimento dessa história tão especial. Tudo neste livro é muito real, desde os personagens, os relacionamentos deles, as crises e problemas que estão enfrentando, e é impossível não simpatizar com suas dores e dificuldades.

Um dos pontos mais fascinantes desta leitura é como os personagens dão importância aos livros e suas histórias. São leitores ávidos, acreditam que os livros transformam vidas, e querem perpetuar este hábito tão especial.

"Amo livros de um jeito que vai além da lógica e da razão. É simples assim."

A jornada dos dois amigos é tão singular que ao finalizar a leitura tudo que mais queria era reencontrar esses personagens. Uma leitura leve, muito agradável e emocionante, que conquistará o coração de muitos leitores!

site: https://www.instagram.com/p/BwnONQognZ5/

Meu Vício em Livros 04/07/2019

Leia este livro se: você quiser conhecer um dos lugares mais interessantes que eu já li e que eu espero que exista em algum lugar, "A biblioteca de cartas" da Howling Books, o sebo da família do Henry, protagonista desta história. Vou pesquisar sobre isto ainda!

Não leia este livro se: estiver esperando um romance fofo entre o Henry e a Rachel. Eu também esperava isto e me decepcionei. O romance que acontece entre a George e as páginas de um livro é muito mais interessante! Assim como o sebo que era na verdade o melhor personagem do livro inteiro!

Sebo Howlings Books, George, Martin e Cal, dedico estas 4 estrelas para vocês.
"Querido Henry, você definitivamente é um dos mocinhos mais tapados que eu já li!"
"Querida Rachel, de querida, você não tem nada!"

VOCÊ CONFERE A RESENHA COMPLETA E SEM SPOILERS NO BLOG: WWW.MEUVICIOEMLIVROS.COM

site: https://www.meuvicioemlivros.com/2019/07/resenha-palavras-em-azul-profundo-cath.html

Lucas 01/08/2019

A vida nem sempre acontece na ordem que se espera.
Um livro sobre livros. A história acompanha Rachel e Henry, dois melhores amigos.

O livro aborda questões legais, como pessoas deixando bilhetes dentro de livros e como lidar com o luto. Entretanto, para mim é um tipo de livro esquecível, e por isso as 3 estrelas apenas. Gostei do tema, mas como é uma leitura para passar o tempo, não tem como esperar muito. São cenas bem curtinhas e corridas e tal. O Henry também é um c**** em algumas partes e não gostei disso :p

Uma leitura agradável para uma tarde de domingo.

Amanda Thais 07/08/2019

Típico sessão da tarde.