Palavras em Azul Profundo

Palavras em Azul Profundo Cath Crowley

Resenhas - Palavras em Azul Profundo

jadezinha 08/11/2021

Resenha de "Palavras em Azul Profundo"
Desde que ganhei o livro,ele me chamou bastante atenção por ser de um estilo que eu gosto bastante,que me ensina alguma coisa a levar pra vida; consequentemente,eu estava com altas expectativas. Eu gostei, gostei dos personagens,da evolução deles,da forma que trata da luto,de como é se perder e de encontrar novamente; mas, entre tudo, com certeza o que eu mais gostei foram as cartas. Não só as cartas que os personagens principais mandavam- sim, óbvio eu gostei dessas também- mas daquelas que nós leitores não sabíamos quem havia escrito aquilo, eu não sabia quem era nem nada da sua história porque o livro não é sobre ele,mas de alguma forma, é. Gostei muito,dei uma estrela a menos da maior "nota" porque eu esperava um maior desenvolvimento do casal em si,ja que o livro é um romance, também achei que a autora podia ter caprichado mais nesse final,talvez até colocar um epílogo de alguns anos depois,mas mesmo assim, é bom.

ju 29/11/2021

aaa eu amei dms!! no começo eu dei uma confundida com as cartas que as pessoas deixaram nos livros, mas depois eu consegui entender! fala de um tema super importante, que é o luto, e a superação dele!! é um livro super rápido de ler e que prende vc!! eu tb gostaria que no final mostrasse uns momentos do henry com a ranchel, só pra dar um gostinho sabe?! mas esse livro é mto mto bom!!

popolly 15/12/2021

A vida é formada por palavras.
?Somos os livros que lemos e as coisas que amamos. Nossos fantasmas se escondem nas coisas que deixamos para trás.?

Nossa eu não tenho nem palavras para descrever o quanto gostei da leitura desse livro, ainda mais as trocas de cartas que fazem parte da Biblioteca de Cartas, achei genial a ideia. Muitos tem uma relação diferente com os livros, e nesse é colocado como as pessoas se expressam a partir da leitura, seja sublinhando frases, escrevendo anotações e até mesmo deixando cartas para (des)conhecidos funcionando como correspondências. Espero um dia colocar em prática essa vivência. Amei conhecer cada um dos personagens desse livro.

Transmigrar: Passar de um lugar para outro.; Realizar a mudança de um lugar para outro.; De acordo com algumas crenças mudar a alma de um corpo para outro.

nanath 20/12/2021

palavras em azul profundo
nao resenhei esse livro antes porque eu esqueci, mas achei muito bonitinho e triste, ainda mais sobre a questao do cal e tudo mais, é uma leitura que eu recomendaria para outras pessoas

Marujo0 09/01/2022

Livro muito gostoso de ler, leitura leve e que envolve o leitor e ótimo pra quem tá começando. Amei as referências de outros livros, gostei muito dos personagens e suas fascinantes histórias e como ela se desenvolvem ao longo do enredo!

thaismag 12/01/2022

Esse livro me cativou do início ao fim.
Me prendi a história e ao luto de Rachel por Cal.
Quem nunca foi um Henry em um relacionamento?!
Adoro esse tipo de livro que nos faz refletir sobre vários aspectos da vida!

Bia 12/01/2022

Apaixonante
A cada página me apaixonava cada vez mais pelo livro, pela história e pelos personagens. Me apaixonei pela leitura, por histórias, por livros - mesmo já sendo apaixonada- , por sebos, por anotações, cartas, e todo o universo da leitura.
Um livro que me fez refletir, me fez me sentir menor do que sou e ao mesmo tempo maior. Adorei a escrita da autora e como ela retrata tudo. Super recomendo o livro e com certeza um dos meus favoritos!

ppaixao 14/01/2022

confesso que no começo não achei que seria tão bom, parecia muito previsível.
mas indo pro meio e o fim eu me apaixonei, a ideia que eles passam é muito bom, te ensina demais!! chega ser muito lindo mesmo, com uma profundidade tremenda. eu sou completamente apaixonada por livros profundos, livros que me ensina coisa pra vida e esse sem dúvidas me ensinou. leiam.

madu 14/01/2022

mais ou menos pra menos
Achei bem mal trabalhada. Óbvio, cumpre seu papel como livro água com açúcar e clichê, mas não tem quase nada de desenvolvimento e o romance e entediante.
O suposto trauma da personagem principal é totalmente mal trabalhado, no começo do livro ela é totalmente escrota de graça com todo mundo.
A Amy é ridícula. Simplesmente ridícula. Mal trabalhada, só serve pra ser a "ex namorada" do cara e ainda faz umas coisas tão ?????? que chega a doer a alma.
O Henry é outro que nem faz sentido direito dizendo que ama e não ama, fica mudando de ideia toda hora.
Pra mim, o livro pareceu muito mais que queria falar sobre amor com palavras bonitas do que realmente retratar um amor. As cenas não eram mal descritas e confusas, não dava pra entender o que os personagens estavam fazendo. Eu achei que já ser minimamente bom pela nota do Skoob e me decepcionei um pouco, mas já sabia que não dava pra esperar muito. Ai, sei lá, podia ter criado um romance muito melhor e mais gostoso, já que vc malemal vê desenvolvimento no relacionamento dos personagens.
Muita coisa errada mas ao mesmo tempo não dá pra cobrar muito desse livro. Achei bem nhe

Luah 18/01/2022

"Talvez todas as coisas que valem a pena sejam assustadoras"
Depois de tantas páginas do livro lidas eu jurava que ele não me daria espaço para chorar, o que me levou a uma grande queda, pois nada se compara a aquele final.

Palavras em azul profundo tem um teor pesado por trás do enredo, é muito perceptível que não se trata APENAS de uma história de amor romântico e sim questões familiares, lidar com os erros cometidos e os sentimentos dos outros.

Até os 75% vemos que o livro poderia ter potencial, ele insiste, quase chega lá, mas não consegue, parece meio sem sal, sem objetivo, porém depois dessa porcentagem tudo faz mais sentido e ele mostra o que sempre quis propor.

Eu possivelmente não tenho a mesma cabeça de antes daqueles capítulos tanto que tive de favoritar. O fim quase fez todas as palavras valerem a pena, mas não posso ignorar a inércia que foi o começo. Levando isso em conta, eu ainda recomendo o livro, pois aquelas páginas precisam ser lidas.

becca 20/01/2022

É?
Era um livro no qual eu tinha muitas expectativas
Pela sinopse parecia ser um grande friends to enemies to lovers. Mas ele me decepcionou muito.
A escrita é ótima e fluida, li tudo em menos de um dia. Porém os personagens são raros, apesar de vermos a visão de ambos protagonista, não há evolução entre eles. Quando tudo se resolve é muito rápido.

Lae | @vivoliteral 22/01/2022

Profundo
Esse é um livro que relata as segundas opções e o luto, o romance em si não é muito bom, mas os temas abordados são lindos, e esse é o livro que mais combina com o bookselos, foi feito pra gente!