Palavras em Azul Profundo

Palavras em Azul Profundo Cath Crowley

Resenhas - Palavras em Azul Profundo

beths0 24/11/2022

"Você diz que o mar é a coisa mais linda que você já viu...
e a que mais te assusta. Isso descreve como foi me apaixonar por Elena. Talvez todas as coisas que valem a pena sejam assustadoras."

eu ameei a Biblioteca de Cartas, amei essa história, amei a Howling Books.

só o Henry q me irritou por boa parte do livro por causa dessa coisa dele com a Amy, fiquei achando q a Rachel merecia mais. Mas apesar de ter dado raiva eu acho q n poderia ter sido escrito de outro jeito, se ele simplesmente tivesse desistido dela pela Rachel, eu ia achar mal feito. Por parte queria q eles n tivessem ficado juntos, mas acho q n seria mt bom dps do tanto q eles passaram

o final me deixou mt feliz, acho q a ideia q eles tiveram com os livros n poderia ter sido melhor ???

e me deu mt vontade de ir nos sebos e procurar livros com histórias, marcações, cartas... Palavras em azul profundo me fez ver como livros q contenham o sentimento de várias pessoas que já os pegaram em mãos podem ser infinitamente mais especiais, podem contar uma história além da q vem impressa nas páginas

"[...] Não é como se vendesse qualquer coisa. Livros são especiais, Rachel. Livros são importantes. Palavras são importantes. Elas fazem diferença, na verdade. Não são sem sentido, como você sugeriu. Se fossem, não poderiam começar revoluções, não mudariam a história. [...] Se fossem só palavras as pessoas não iam se apaixonar, se sentir mal, sofrer e deixar de sofrer por conta delas."

Bibi Eight 24/11/2022

Surpreendente
De rir a chorar, de sorrir a ficar tenso. Vc não espera muito desse livro, só mais um romance na verdade... só que vai muito além disso. O problema disso é que não tem como explicar, vc precisa ler... e todo o resto fará sentido

Veronica16 26/11/2022

O que eu mais gostei nesse livro foi que não teve muito drama, acho que não teve drama algum na verdade. Os personagens não são um poço de profundidade, mas são gostosos de acompanhar, não tem o clichê de vilões que tentam estragar a história da protagonistas, são apenas pessoas vivendo suas vidas da melhor forma. Não é um livro perfeito ou incrivelmente interessante, mas é um ótimo livro pra acompanhar em um dia chuvoso.

Aninha 28/11/2022

Palavras em azul profundo
O livro é muito bonito o modo como ele traz a questão da morte e do amor juntos, fazendo o leitor pensar mais sobre isso.
A maneira como o livro mostra o começo,fim e recomeço e como é contada as histórias das pessoas de uma forma simples mas profunda.

Lay 03/12/2022

Uma grande biblioteca formada por pessoas
O amor pelas coisas que deixam você feliz é firme também. Livros, palavras, música, arte. São luzes que reaparecem em um universo quebrado.

Tefy 07/12/2022

Amei
Livro super rápido de ler, te envolve bastante na história e mesmo tendo partes tristes é fofo.
Me apaixonei muito pela Biblioteca de Cartas.
A história me lembrou um pouco o livro "Carta de amor aos mortos" que eu também super indico a leitura.

Thamis 16/12/2022

Amei demais esse livro, deixa o coração muito quentinho, não só o romance do casal principal mas dos outros ao redor também, amei a ideia da biblioteca de cartas, e o final foi muito perfeito!

Larissa 17/12/2022

É um bom livro eu não amei e nem odiei, esperava mais do desenvolvimento mas no geral é bom os personagens são até legais.
É um livro esquecível daqui um tempo não vou lembrar de muita coisa.

suele 17/12/2022

O amor vive nas entrelinhas
Esse é um livro surpreendente! Quando comecei a ler esperava um clichê bem basiquinho e, embora seja sim clichê em alguns momentos, de básico não teve nada!
É de fato uma história profunda, não sobre o romance principal apenas, mas sobre a vida e sobre pessoas... Tem um enredo, mas foca na compreensão de sentimentos e na beleza do convívio em sociedade, na importância de coexistir e estar perto de quem amamos, de entender o outro, e eu acho que o livro passou esse sentimento de forma bela!
Me emocionei várias vezes e me apeguei bem rápido aos personagens, embora vez por outra demonstrarem comportamentos clichês, como mencionei, eu senti que foram bem reais em seus erros e em suas formas de expressão não só do amor e do luto, como também do que significa o presente e o futuro, e quanto devemos nos prender ao passado.
Enfim, esse livro mudou minha forma de ver a linha do tempo para uma maneira mais gentil e mais paciente, eu amo quando um livro me faz refletir dessa forma e me faz sentir como a vida ainda é bonita, mesmo com as dificuldades que, por enquanto, ainda existem!

Trechos que me marcaram:

"Se todos desistirmos das coisas que amamos quando elas ficam difíceis, o mundo seria um lugar terrível."

"O amor é uma coisa louca, mas não pode ser completamente insana."

"- As mariposas usam a lua como guia, voando em sua direção sem nunca esperar chegar lá, então deparam com luz artificial e acham que talvez seja ela.
- Estão bem distantes da lua. - ele diz.
- É - concordo. - Mas não sabem disso."

"Às vezes a ciência não basta. Às vezes poetas são necessários."

"Palavras são importantes - digo. - Elas fazem diferença, na verdade. Não são sem sentido, como você sugeriu. Se fossem, não poderiam começar revoluções, não mudariam a história. Se fossem apenas palavras, não comporíamos ou ouviríamos músicas. [...] Nem teríamos aprendido a escrever. Se fossem só palavras, as pessoas não iam se apaixonar, se sentir mal, sofrer e deixar de sofrer por conta delas."

"Eu poderia enfrentar bastante coisa na vida com ela segurando minha mão."

"Perdemos as coisas mas às vezes elas voltam. A vida nem sempre acontece na ordem que se espera."

"Somos os livros que lemos e as coisas que amamos."

"Às vezes o fim é o começo."

Luiz.Henrique 21/12/2022

Rachel e Henry
enrolou muito com a base de livros,falando muito nisso.Mas até que é legal.
Gostei do casal e das amizades que tem nele.

Gustavo543 26/12/2022

Gostei mto e achei fofa a história
Demorei milênios pra fazer essa resenha e agr nao vou me aprofundar mto. Eu gostei bastante da história essa história dos sebos e a biblioteca das cartas achei tão legal e diferente. No final a protagonista entende a importância de tudo aquilo e o porque é tão importante para os outros acho que ela teve uma evolução e até conseguiu superar mais o luto. Nossa o Henry foi um babacão e nao gostei que o motivo que ele desistiu da Amy foi o que TODO MUNDO JÁ TINHA FALADO PRA ELE ele podia acabar com aquilo bem antes, e achei também que a forma como trataram o luto e a situação da George de como ela se fecha por medo dos outros, poderia até o Cal ajudar ela nisso nas cartas... Mas enfim o que mais gostei foi essa situação do sebo e a verdadeira importância das palavras e dos livros e como mostraram que as pessoas se apaixonam até por meio dos livros achei mto fofo ???? 4 estrelas pra esse e nao foi favoritado pq nao gostei dos personagens principais e gostei mais dos coadjuvantes ????

Lulu 27/12/2022

então vamos lá.. sem spoiler!
eu não baseio as estrelas em apenas escrita, plot ou seguimento da história, mas no conjunto inteiro e também em como ela me fez sentir. Vou começar assim:
A leitura é fácil, EU não fiquei entediada enquanto lia, a história só em confundiu em alguns momentos porque eu não prestei atenção nas datas das cartas.
É uma história previsível, mas isso não me fez não querer ler. Por ser previsível talvez eu tenha achado mais fácil ler!
O plot é bom, apesar de achar que alguns personagens podiam levar um sacode e acordar pra vida.
Eu chorei muito no final, senti pena, fiquei de luto, me abalou muito as palavras usadas pela Rachel e em como ela lidou com tudo que aconteceu na vida dela.
Dou 4 estrelas pela previsibilidade, por as vezes achar que algumas atitudes dela foram meio ?fã fic?, se é que me entendem.
Ademais, é uma leitura boa, leiam o livro, eu acredito que é super válido.
Caso queiram discutir sobre, só me chamar no pv.

Thamirys.Melo 04/01/2023

Achei esse livro perdido no Kindle e comecei a ler sem saber do que se tratava e acabou sendo uma surpresa bacana.