Palavras em Azul Profundo

Palavras em Azul Profundo Cath Crowley

Resenhas - Palavras em Azul Profundo

csavto0 30/03/2023

Não tenho muito o que pensar sobre essa história. Boa parte do início da drama me deu gastura e sono, e uma pitada de pena do Henry. Mas é, talvez exista alguém que curta essa narrativa.

bia 09/04/2023

Sim... eu chorei
Esse livro é lindo e eu acho que eu simplesmente li o livro certo no momento certo, ele é especial, as pessoas deveriam ler ele

Susan.Kelle 28/04/2023

Um livro sobre luto, e sobre Amor, e desencontros e o poder das palavras. Uma verdadeira homenagem aos livros e aos sentimentos que eles provocam no leitor, e sobre as as marcas que deixamos não só nos livros que lemos mas também nas pessoas a nossa volta. Estou sinceramente apaixonada por esse livro. Os personagens não são chatos pedantes e caramba nem tudo se resolve no final, o que o deixa mais real, agridoce e gostoso de ler.

carvalho73 27/05/2023

Mensagem bonita
Gosto de livros que abordam luto, pois sempre tem algo muito vulnerável e meio desagradável pra ler, mas que é absolutamente necessário, pois é real e todos nós passamos ou passaremos por isso. Esse livro abordou de uma forma mais leve do que outros que já li, mas foi uma forma bonita. Li rapidinho, a escrita é super fluida.

Leticia 07/06/2023

MT bom !!

Ele é tão... a eu não sei nem expressar akakk ,só... leiam ,é realmente ótimo, e eu gostei mt do Henry e da Rachel ,msm eles sendo complicados d++++ ,porém são ótimos personagens.

Lari 13/06/2023

Luz do sol, azul profundo e escuridão
Um livro lindo com uma mensagem mais linda ainda! É uma história triste, mas é contada de uma forma verdadeira e muito bonita.
A forma como o luto é tratado no livro é bem verdadeira e consciente. É importante, assim como diz no livro, que esse sentimento seja conversado e entendido. Que pessoas em luto possam se sentir acolhidas e entenderem que não estão sozinhas.
Personagens são interessantes e adoráveis (excessão pra amy e greg) que te deixam envolvido na história e clichês que aquecem o coração. Essa leitura foi uma surpresa muito boa, adorei o livro!
Me ensinou um novo significado de livros e sobre a vida.

VictAria 19/06/2023

Uma leitura inesquecível...
Rachel, carrega consigo um enorme vazio, a perda repentina de seu irmão mais velho para a vastidão do mar azul, o lugar onde era o favorito em todo o mundo para ambos. Ela e sua família se encontram devastadas. Sem visão de um futuro e com a tortura diária de não ter mais Cal ao seu lado, ela decide recomeçar ao retornar após 3 anos para Gracetown, a cidade na qual ela cresceu e onde ninguém sabe o que aconteceu. Ao voltar para o subúrbio de Melbourne, ela irá reencontrar seus antigos amigos e Henry Jones, seu melhor amigo e seu primeiro amor não correspondido e ela irá descobrir que ainda é apaixonada por ele ao começar a trabalhar na parte de catalogação do sebo da família dele.

Henry é um garoto que sonha em viver um típico romance dos livros e ele acredita que já vivencia isso com Amy, sua atual namorada. Porém, ele apenas não enxerga que está preso a um relacionamento tóxico, onde Amy termina e volta com ele quando ela sente vontade. Mesmo com Amy tratando-o mal, tudo o que ele quer é se tornar o cara perfeito para ela. Mas, com a volta repentina de Rachel a cidade, ele passa a se interessar em saber dos motivos dos quais ela se afastou dele e do porquê o trata de forma fria e ao conviver com ela diariamente no sebo, ele começa a notar sentimentos que não havia visto antes.

A maior parte do enredo se passa na Howling Books, um sebo que possuí um diferencial dos demais, que é a biblioteca de cartas, onde as pessoas podem escrever e deixar cartas destinadas a outras pessoas nas páginas dos livros. No entanto, o sebo está com os dias contados, está falindo cada dia mais, mesmo sendo o lugar favorito de Henry, sua irmã George e de seu pai, a mãe do Henry decide vender o local para assim garantir um futuro estável.

Minha opinião: Palavras chegam a ser pouco para descrever a emoção que senti ao ler este livro. Me emocionei e me apaixonei por cada detalhe do enredo, e fiquei ainda mais encantada ao ver que se passa dentro de um sebo, onde os livros são algo tão importante (dentro de outro livro).

Uma das características mais marcantes sem dúvidas é poder ler as cartas dos personagens que foram deixadas entre as páginas dos livros e também as incríveis referências a outras obras e autores. Me senti muito representada como leitora, ao ter um protagonista como o Henry, que é sensível, carismático e acima de tudo, apaixonado pela leitura e por tudo o que ela pode proporcionar.

A Rachel é a personagem que apela para o nosso lado sentimental, vê-la passar pelos processos do luto, tentando seguir em frente e aprendendo a lidar com a dor que sente, é comovente. Os personagens secundários são de grande notoriedade, me senti conectada com cada e um e com cada particularidade que carregam.

A única coisa que ficou faltando para ser realmente um favoritado foi o final, que me decepcionou com algumas coisas (que não irei falar aqui, pois será spoiler). Mas, com certeza é um livro que vou levar para a vida e que se tornou um comfort book sem hesitação.

Luhran 20/07/2023

Rachel Sweetie perdeu seu irmão Cal para um grande mar azul e profundo, quando o mesmo se afogou numa praia enquanto sua mãe e sua irmã estavam na areia. Sua família se mudou para Sea Ridge havia três anos, mas agora a garota decide regressar a Gracetown, sua cidade natal, com o peso do luto em suas costas.
Decidida a não contar para seus velhos conhecidos que Cal se foi para sempre, Rachel vive calada e recomeça sua história com este segredo em seus lábios. Henry Jones foi seu melhor amigo tempos atrás e também sua primeira paixão verdadeira, até que Amy entra na vida do garoto e Rachel se vai com um amor não correspondido dentro de si.
Agora, de volta a Gracetown, a garota se vê mais imersiva no sebo da família Jones, onde possuem um acervo chamado de biblioteca de cartas, que os leitores escreviam nos livros, deixavam declarações, conversavam e magicamente se conectavam.
Ambos em ruínas pessoais, Rachel e Henry se encontram numa fase de suas vidas que tudo está prestes a desmoronar. Mas, eles terão a chance de reconstruir a amizade que deixaram para trás e se reencontrarem em meio ao caos que os dois estão vivendo.
Palavras em azul profundo explora o mundo dos livros de uma forma linda e apaixonante. A biblioteca de cartas do sebo da família Jones é algo mágico e totalmente encantador que fará qualquer leitor apaixonado suspirar de prazer. Rachel relata uma batalha dura e difícil contra o luto que nos comove do começo ao fim.
E deixo registrado, o grande protagonismo de uma personagem secundária que ganhou meu coração. George, a irmã de Henry, tem toda a nossa torcida e admiração. Este livro é todinho o @bookselos, e lê-lo com eles foi mais especial ainda.

leaoliterario 05/08/2023

?Se todos desistirmos das coisas que amamos quando elas ficam difíceis, o mundo seria um lugar terrível.?

Shacker 16/08/2023

Esse livro fez eu me sentir em casa.
é o tipo de livro que sei que vou olhar na minha estante e lembrar o quão bom foi ler ele.

Ana 17/08/2023

Podem chamar de clichê, mas esse livro me fez um bem enorme. É sempre bom ler livros que falam sobre livros.

Ana Claudia 19/08/2023

Rachel e Henry eram melhores desde o tempo de escola. Rachel teve que ir embora da cidade com sua mãe e seu irmã Cal mas, antes de ir embora, com o coração triste deixou uma carta para Henry em um livro que ele gosta muito.

Henry seguiu a vida com Amy, a garota por quem era apaixonado. Amy é uma garota instável, dependente e carente de atenção e companhia. Henry e Amy tem um relacionamento io-io, mas como o sentimento de Henry é maior do que o dela, ele acaba a aceitando de volta. Ele está planejando uma viagem pelo mundo com ela, mas Amy não quer e termina o relacionamento. Henry não aceita.

Em contrapartida, seus pais estão se divorciando e colocando a venda a livraria em que Henry frenquentar e ama. Tudo está indo ruim para ele

Rachel sofreu uma perda irreparável com a morte de seu irmão Cal há um ano e meio. Para sair um pouco dessa tristeza ela resolve voltar para a cidade onde cresceu e sabe que vai encontrar Henry e Amy. Rachel ama livros e a livraria da família de Henry. Michael, pai de Henry a contrata para trabalhar na livraria catalogando cartas que são deixadas dentro dos livros usados.

A Biblioteca de Cartas é um local onde as pessoas podem deixar recados para se corresponder com outras pessoas dentro dos livros. Essa paixão que Rachel e Henry possuem em comum vai reaproxima-los ao mesmo tempo que Rachel vai tentar abrir os olhos de Henry quanto aos seus sentimentos com Amy.

Amei a Biblioteca de Cartas e até me deu vontade de estar lá para ler as cartas que são deixadas dentro dos livros. Gostei de Rachel e do seu crescimento dentro da trama, a forma madura como lidou com a reaproximação com Henry. Quanto a ele, me irritou um pouco esse amor não correspondido por Amy e por estar fazendo papel de trouxa. Amei a parte das trocas de cartas.

Matt 24/08/2023

Uma surpresa boa.
Comecei ler esse livro despretensiosamente, porque eu queria algo leve. Acabei me deparando com uma história de amor incrível.

Palavras em azul profundo, é além de tudo, um livro sobre luto. É sobre como é importante ter pessoas que te amam ao seu redor nesses momentos.

Não quero falar muito da história porque eu acho que a experiência de ler sem esperar nada, assim como eu fiz, vale muito a pena.
E apesar de ter sim os seus clichês de toda história de amor, também tem a sua própria particularidade, o que o torna de certa forma muito original, é um livro que fala sobre livros então tem um lugarzinho no meu coração.

Os personagens são cativantes e a história cresce em você de uma forma que você não consegue largar até acabar, mas ao mesmo tempo não quer que acabe. Era exatamente o que eu precisava no momento. Por isso que eu amei, e espero que todo mundo que for ler, ame tanto quanto eu.

Dea Campodonico 29/08/2023

Adoro livros que falam de livros, adoro as dicas e as histórias que circundam os exemplares. Adorei esse livro, mais do que o romance entre dois jovens o livro traz uma viagem por palavras, sentimentos, o que realmente importa na vida e outras filosofias.

Annie37 07/09/2023

PERFEITO
Comecei a ler o livro porque gostei muito do título,esperava muito pouco dele e me surpreendi muito. Esse livro é perfeito em muitos aspectos, a escrita é fluida, a história é envolvente, o jeito que falam dos livros é encantador e a moral da história é a cereja do bolo. Virou um dos meus favoritos!