Volte Para Mim

Volte Para Mim Paola Aleksandra

Resenhas - Volta Para Mim

Be Alonso 23/03/2019

Muito fofo e cheio de amor!
"...tenho fé de que o amor suporta tudo, de que só esse sentimento é capaz de curar e perdoar sem esperar nada em troca. Mas também sei que, para isso, ele precisa ser cultivado, regado e lapidado. Sem atitudes concretas de companheirismo e cuidado, nenhuma relação suporta mais de uma década de separação forçada."

Gisele638 18/06/2024

O livro é muito bem escrito, adorei as cartas no final dos capítulos servindo de gancho para os próximos
e o reencontro do casal ser proporcionado pelo dogão fofo do Desmond foi hilário

Só queria que o mal entendido que separou o casal fosse mais elaborado

SOILER

Ele achar que ela tinha escolhido o outro baseado no anel foi muito fraco
Ela só faltava desenhar e o trouxa acreditando que tinha sido trocado

Taís 05/05/2019

ADOREI!
Acompanho sempre a Pah nas redes sociais de desde que ela lançou o livro dela tive curiosidade de ler, ainda mais por ser um romance de época.
Gostei que o livro é narrado em 1° pessoa (difícil encontrar isso em romances de época) e pelos dois protagonistas.
Achei que não ia gostar muito, pois já vi gente falando que não gostou, mas ADOREI! A escrita da Pah é encantadora e você sente os sentimentos por trás das palavras.

O livro conta a história de Brianna e Desmond que se conhecem desde a infância e são melhores amigos e conforme vão crescendo percebem que são mais que isso e acabam se apaixonando. Porém, após o seu début Brianna foge para a Escócia com a ajuda de Desmond.
Agora passado alguns anos, Brianna recebe a notícia de que sua mãe está muito doente e volta para a Inglaterra. Contudo ela terá que pedir perdão por ter fugido e resolver alguns maus entendidos que ficaram entre ela e Desmond. Será que eles irão se entender? Porque Brianna fugiu?

Ju Ribon 06/05/2019

Volte para Mim
Esse livro tem uma história de amor linda e forte. E de amor em suas várias formas, não só amor romântico.Esse livro me deixo com lagrimas nos olhos amei , a escrita da Paola e estou anziosa pelos proximos livros dela , a Brianna è uma pesonagem forte e decidida achei ela muito corajosa em ir em fugir para Escocia .Na Escócia ela busca encontrar suas raízes e o seu lugar no mundo. Vive lá com seu avô James e seu primo Neil. Nesses onze anos nunca deixou de pensar no que deixou na Inglaterra, mas viveu momentos únicos, os quais a fizeram muito feliz porem ela precisava volta para Inglaterra Com o seu retorno sentimentos reacendem seu coração e o reencontro com Desmond faz com que tente entender o que distanciou os dois. Realmente essa historia è muito emocionante e muito envolvente . Estou muito apaixonada nesse livro esse romance è meu favorito . ❤️❤️❤️

Rebeca.Lopes 09/05/2019

Maravilhoso!
Este livro causou uma grande expectativa em mim porque além de todos os IG's que eu sigo terem passado semanas só falando dele, eu amei o fato de que a autora é brasileira. Fiquei um mês desejando uma promoçãozinha que fosse para poder comprá-lo já que eu sabia que iria demorar bastante para ele ser disponibilizado de graça na internet. A Amazon finalmente me agraciou com uma promoção e olha...valeu a pena cada segundo de espera. Nossa Paola não deixou nada a desejar com seu primeiro livro e eu já estou na torcida para o segundo. Sério gente, nem parece que é um primeiro livro de uma autora, e, pelo que li nesse livro a Paola vai fazer muito sucesso!

Então vamos ao livro... Brianna Hamilton é uma jovem extraordinária e já no começo do livro podemos perceber que Bri tem momentos tensos diante da sua vida. Gostei de como a autora criou uma atmosfera bem perto do real para todos os personagens, principalmente para a doença da mãe. Também fiquei bem tensa nos primeiros capítulos e confesso que meu coração foi a mil no reencontro de Bri com Desmond, foi intenso e marcante!

Eu sorvi cada momento dos relacionamentos que foram se acertando com muita dedicação da parte de Bri que entende que a família se despedaçou por vários motivos desde sua fuga. O suspense do porque Bri fugiu me deixou bem ansiosa e quando nós descobrimos o motivo não só de Bri, mas também de seus pais e Desmond por ter a "abandonado" todos esses anos.

O relacionamento do casal foi de enlouquecer, meu Deus, eu me envolvi muito com a história dos dois e consegui sentir cada emoção com os encontros marcados por dois corações apaixonados que por uma situação, aparentemente simples, ficaram separados e com ressentimentos fortes, mas não o bastante para acabar com um amor tão profundo. Desmond é um homem extraordinário que sabe arrancar todos os suspiros do mundo não só de Bri, mas de todos nós. Eu queria contar mais sem comprometer a história, mas ela foi tão bem montada que fica difícil falar muito sem dar spoiler.

Meu maior elogio para a trama foi como a Paola criou uma história complexa de uma forma que o leitor pode entender e sentir como se estivesse na história. Minha parte favorita foi a do gazebo quando Bri vê todas as coisas que Desmond fez para ela, só de ver as palavras do título expressadas de forma tão intensa serviu para aquecer meu coração pro resto da vida, nunca vou esquecer a história de amor dos dois e toda vez que eu escutar essa frase, sei que vou lembrar que mesmo que a vida seja dura, tudo fica melhor com o amor.

Eu realmente amei TUDO sobre Volte Para Mim e desejo profundamente que tenhamos um segundo livro com a história de Malvina. Sério gente, parece que uma história com ela será ainda melhor! Paola já mora no meu 💓 literário.

Nota: 10 🌟

site: https://resenhasdaviciada.blogspot.com/2018/10/volte-para-mim-paola-aleksandra.html

Eliziane Barbosa 12/05/2019

Livro simplesmente paixonante
Que livro! Adorei. Leitura tranquila, carregada de emoção e muito amor.
Sinônimo de força, família e garra. Vianna é uma determinada a ir em busca de seus sonhos . Construtora de memórias.
O livro tem escrita envolvente e doce , divertido e trás aquele quentinho ao coração.

Cailes Sales 04/06/2019

Antes de começar a falar efetivamente sobre o livro, preciso dizer o quanto a Paola é importante na minha vida de leitora e, consequentemente, faz com que Volte Para Mim também seja uma obra muito especial. Acompanho a Pah desde 2014 — para quem não sabe ela tem um Blog/Canal no youtube — e foi através de seus vídeos que eu me vi encantada por esse mundo literário e passei a conhecer novos livros e outros leitores. Admiro muito a Paola como pessoa, blogueira/Youtuber e agora como escritora.
Em Volte Para Mim vamos conhecer Brianna, que aos 16 anos fugiu de casa deixando uma família amorosa e um amigo muito especial que prometeu nunca a esquecer. Ela fugiu da Inglaterra para a Escócia em busca de si mesma, cheia de dúvidas, mas também de certezas. O tempo passa e Brianna retorna, sua mãe precisa dela e a nossa mocinha percebe que igualmente necessita daqueles que deixou para trás.
Essa é a premissa básica do livro e acho importante não sabermos mais que isso ao iniciar a leitura. Volte Para Mim é essencialmente sobre a busca pelo autoconhecimento e a procura incessante sobre quem somos e o que queremos. Através da Brianna a Paola traz essas reflexões. Muitas vezes arriscar é importante para descobrir mais sobre nós mesmos, reconhecer que erramos no caminho, pedir perdão e perdoar a si próprio. O amor também é posto aqui como um sentimento sublime, capaz quebrar a barreira do orgulho, do tempo e da distância.
O que mais me cativou em Volte Para Mim foi sem dúvidas perceber o quanto da autora está presente no livro. Após anos acompanhando a Paola é impossível não perceber o peso que o amor e a família têm em sua história. A família da protagonista é maravilhosa, a sensação é de acolhimento nas passagens em que estavam todos reunidos. A escrita da Pah nos proporciona isso, os sentimentos dos personagens são transpostos de forma bastante intensa e verdadeira. A descrição dos cenários é igualmente vívida, me senti nos campos, nos jardins, no moinho e no gazebo ♥ A narrativa não parece de uma autora iniciante, mas de uma escritora de longa data, é uma escrita muito própria e bastante rica.
Adorei as cartas trocadas entre os personagens estarem presentes ao longo do livro e amei o significado do título, é algo verdadeiramente bonito e tocante. Não poderia deixar de falar do romance, claro! Já deixo dito que o Desmond é um mocinho muito fofo e apaixonante. Ele e a Brianna são o tipo de casal apaixonado que só precisa conversar para se entender, mas... ambos são teimosos e aí já viu! É o tipo de romance que surgiu da amizade, sólido e profundo e em algum momento sabemos que ele vai prevalecer.
O final é lindo, não poderia ser um livro da Paola se não o fosse! E como ela sempre fala, me deixou com um quentinho no coração.

site: https://bloghistoriasliterarias.blogspot.com/

marcelabrazao 30/06/2019

Amor e muito amor
Resenha: Volte para mim
Autora: Paola Aleksandra
Editora: Planeta

Quando eu voltei a priorizar a leitura no meu dia a dia, eu cheguei sem querer no canal da Paola no youtube - Livros e Fuxicos. Eu vi que ela tinha lançado um livro e parecia muito o estilo de livro que eu gosto. Comprei Volte para mim e ele estava paradinho aqui na minha enorme lista de livros para ler. Eu comecei a lê-lo porque queria algo fofo e o livro é exatamente fofo e encantador...daqueles de suspirar

Volte para mim conta a história de Brianna, que aos 16 anos foge do seu lar na Inglaterra em busca de conhecer a origem e as histórias que sua mãe sempre contava, na Escócia. Brianna vem de uma família extremamente unida e amorosa e sua fuga é como uma tempestade dentro do núcleo familiar. Para fugir, ela contou com ajuda de seu grande amor e amigo de toda vida, Desmond Hunter. Ele queria dar a chance a sua amada de encontrar as respostas de seu coração e esperava que ela voltasse para seus braços. Brianna no entanto, só retorna 11 anos depois, com a mãe gravemente doente, a irmã afastada dos pais e o pai que viajava o tempo inteiro em busca de uma cura. Tudo que retorno da filha ao lar vai mostrar que é preciso perdão, desejo de seguir em frente e muito mas muito AMOR para curar as feridas da ausência e recomeçar. Com Desmond também não será diferente, há entendimentos equivocados, muita dor entre os dois mas também, há muito amor.

Meu primeiro destaque para o livro são fragmentos de carta que iniciam cada capítulo. Eles acabam pontuando bem e dando uma boa ideia dos sentimentos e das coisas que aconteceram quando Brianna ficou longe por 11 anos. Além disso, o livro é um romance de época fofo e extremamente amoroso. Cada capítulo de Volte pra mim está cheio de amor. Amor entre Desmond e Brianna. Amor de irmãs, amor de pai, amor de mãe, amor entre seus pais, amor de avô. Amor, recomeço e perdão. Fora isso, as descrições das paisagens e a natureza conseguem te levar para um lar belíssimo e são pano de fundo perfeito para os protagonistas.

Paola entrega um livro de leitura fácil, rápida e que deixa a gente suspirando de tanto amor.
#resenhasmarcelalendo

www.instagram.com.br/marcelalendo

Elisabete Bastos @betebooks 07/07/2019

Não conhecia a autora e no livro se sabe que é administradora e blogueira. É o seu primeiro livro. Procurei um pouco mais na internet é Youtuber . Revelam que ela vez mais de 500 resenhas de livros e passou para se enveredar como autora de um livro de época. Sabemos que o livro de época É um frenesi e temos várias autoras de sucesso atualmente: Julian Quinn, Sara Maclean, Lorraine e a mestre matriz Jane Austen.
Pois bem, o romance é brasileiro e não sei se alcançou outros países ainda.
O romance permeia entre amor juvenil, uma fuga de Brianna, que queria conhecer seu laços do avô escocês ( lado materno, a Escócia) e por lá vive por 11 anos e volta a Londres para ver a mãe acamada há alguns anos. Na volta terá que regatar os laços rompidos pela fuga, frustração dos que ficaram e provar que irá ficar. Até do antigo amigo e amor Desmond, ela precisa provar o seu amor.
Para mim foi um déja vu, por isso foi creditar um regular romance.

Cassia.Kemilly 17/07/2019

Simplesmente incrível ?
Ótimo livro sobre romance de época, é cada susto e suspiro de paixão que eu nao aguento?

Cristina.Melo 18/07/2019

Foi o livro mais gostoso que li esse ano, que vontade de reler, que história maravilhosa, meu coração tá quentinho com essa história, pfvr leiam, vale a pena!

Loucamente Louca 19/07/2019

Volte para mim
Autora : Paola Aleksandra
Editora : Essência
Número de páginas : 304
Ano de Publicação : 2018

Aos dezesseis anos, Brianna Hamilton fugiu da Inglaterra para a Escócia, abandonando sua família e as obrigações como herdeira de um duque. Em meio aos prados escoceses, a jovem encontrou refúgio e descobriu mais sobre a mulher que desejava ser. Mas, onze anos após a fuga, uma dolorosa verdade fará com que ela deseje nunca ter partido.

Voltar será como relembrar o passado, a fuga, o medo e as escolhas que precisou fazer. E, enquanto luta para reconquistar seu lugar junto à família, Brianna precisará superar Desmond Hunter, melhor amigo e primeiro amor, que anos atrás ela escolheu deixar para trás.

Volte para mim é um romance arrebatador sobre recomeços, sentir-se inteira e, acima de tudo, confiar no amor.

Volte para mim traz uma bela lição sobre perdão, Brianna não só é perdoada ao longo da história, como aprende a se perdoar também. Paola leva o leitor para mergulhar na vida da personagem e aprender com ela que quem realmente ama oferece um perdão sincero e que é capaz de curar.

Um romance de época narrado em primeira pessoa que conta ao leitor a história de Biana Hamilton, que aos 16 anos fugiu da casa dos pais para conhecer a Escócia terra natal de sua mãe, lá ela passou a ajudar seu avô materno na administração da casa e a conhecer e aprender coisas novas. Após 11 anos longe de casa, ela volta para encontrar a mãe enferma e enfrentar as consequências de sua partida.

Voltar para Mim traz uma lição muito importante sobre o perdão, a autora trabalha o tema de uma forma que deixa quem esta acompanhando a história emocionado, ela conduz o leitor por um caminho onde ele se preocupa e sofre com Brianna, o leitor passa a percorrer o caminho e sente as alegrias, as vitórias, os medos e também as inseguranças da personagem. Esse é o tipo de história que deixa quem lê com um quentinho no coração, e como a própria autora diz, com um sorrisinho bobo no tosto.

Um romance que ensina que suas escolhas e decisões podem prejudicar não só você como também as pessoas que estão ao seu redor, que pode ser lido por um público acima dos 15, por causa de seu leve toque de sensualidade que não deixa de ser apaixonante e lindo de se ler.

A autora do livro é Paola Aleksandra, booktuber e criadora do Livros e fuxicos. É apaixonada por romances de época. Esse é seu primeiro livro publicado, a autora já está trabalhando em seu próximo romance entitulado de Livre para recomeçar, é outro romance de época que agora se passará no Brasil, por hora só basta esperar ansiosamente pelo livro e torcer para que ele seja tão apaixonante como Volte para Mim.

Juliana Failli 29/07/2019

Sem nem olhar para trás, Brianna resolveu fugir para Escócia pra se encontrar e descobrir a mulher que gostaria de ser ao lado de seu avô, deixando sua família e abandonando sua obrigação como herdeira de um Duque. Após onze anos, uma triste notícia faz com que ela volte para a casa. Enfrentando seus medos e desafios, ela luta pra reconquistar seu lugar. Mas tudo mudou e ela enfrentará muitos desafios e o principal é reencontrar Desmond - seu melhor amigo e primeiro amor. O encontro não é amistoso, a mágoa permanece entre eles, mas o amor continua ali com toda força.

Esse é o primeiro livro da Paola Aleksandra, autora brasileira e youtuber bem famosa no mundo literário. Gostei da escrita da autora, mas confesso que esperava mais, além de alguns pontos não terem me agradado como: a fuga da Brianna não me convenceu, os motivos que mantiveram o casal afastado também não, uma simples conversa e tudo estaria resolvido. E, por a autora ser amante de romance de época, muitas coisas no livro não condizem com a época. Mas vale a leitura! A escrita da Paola é boa, nem parece que é o seu primeiro livro.

Estou ansiosa pra ler o novo livro da autora: LIVRE PARA RECOMEÇAR! (e superar as expectativas do primeiro!)

duda 04/08/2019

deu canseira
Para um primeiro livro, fiquei muito admirada com a escrita da autora, porém o livro teve muitos pontos que me impediram de amar essa história, como por exemplo a falta de diálogos entre o casal fez com que eu nao me apaixonasse por eles, o romance em si não é nem 1/3 do livro. O drama também achei que pesou muito, e não me emocionou, os motivos dos conflitos não me convenceram e o livro não teve nenhum pico que me fez devorá-lo, a leitura foi bem arrastada. Se você gostou de Sorrisos Quebrados, vai amar esse livro. Apesar dos pesares entendo que foi o primeiro trabalho da Paola como autora e por isso quero muito ler o livro novo dela e ver sua evolução.